Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

player barato com saída SPDIF

Recommended Posts

Pessoal, tenho pensado muito na hipótese de um player simples (digo, não high-end, não-mcintosh/denon/nakamichi) com saída SPDIF e um bom processador de áudio; pensei tanto que, na hora que tomei coragem de encomendar o processador, pedi com a bendita entrada (toslink e coaxial). A diferença era pequena (80 reais) e a flexibilidade ganha muita; acabei encomendando um mosconi 4to6D com o colega Cady, pensando em algum momento usar a conexão digital.

Que eu me lembre, os DVDs pioneer até 2011 tinham (2012/13 já não tem +) na forma coaxial (apesar de identificado como optico, é um P2 com sinal spdif), e os DVDs baratinhos xingling costumavam ter também. Headunits não me lembro de nenhum 'pouco esotérico' e acessível, e player de mídia portátil piorou (só iPod + dock específico), o qque não é nada prático de operar no carro).

Alguém lembra de outro head com saída SPDIF 'acessível'?? Pensei na alternativa do tablet android 4+usb OTG+UCA 202 da behringer (que tem a tal saída, optica)... mas aí envolve mexer em painel, software, eu lido com t.i. o dia inteiro e não tou a fim de me esfalfar no carro tbem...kkkk... chega né... queria algo 'pronto', razoavelmente barato e prático. Pensei naquelas centrais multimidia (ugh!!!), pq. também vem com saídas SPDIF. Será que funfa?? Alguém já conectou uma booster, caska da vida num processador via SPDIF??? Se funfar é outra alternativa interessante... não sei até que ponto usá-las apenas como transporte é problemático ou degrada o som, esta é minha principal dúvida. Que aliás, serve para as outras alternativas também... se o transporte é algo 'transparente' no domínio digital, ou não, e aí um player purista, mesmo raro/caro/chato de arrumar seria imprescindível.

Outra dúvida que surgiu: o SPDIF transmite apenas a info de CD/DVD, não o sinal de rádio, ou o que for decodificado de arquivos na USB, correto?? Daí sobra pro RCA convencional???

Por hora tudo é especulação, nem sei que carro vai receber o processador, nem em que radio vai ligado. Pode ser no Fiesta, pode ser noutro carro... head original, central, pioneer, num tenho a menor idéia. :)

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Extrapolando a experiência do residencial com sinal digital em receiver, dac, etc, dá para afirmar que um player ruim disponibiliza um sinal que não vai servir para nenhum propósito audiófilo e vice-versa.

Isto pq algo "tocar bem" não é obra do acaso, mas sim algo concebido para tal intencionalmente.

Assim aquela longa história de "no domínio digital tudo são bits" até pode ser verdade, mas no domínio auditivo bits soam diferentes conforme o transporte.

Pela mesma experiência: independente do player ler o arquivo pela usb ou leitor óptico, o sinal sai lá na saída digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Hell, o alpino 910 é massa, mas não é barato... :)

dn_mosfet, este é meu medo - achar que 'bits são bits de qualquer jeito' e o resultado ser... ruim. Não sei se vou usar o player original (sabidamente limitado) com o processador, embora seja uma alternativa imediata (já está lá e o proc. suporta entradas altas) e um quebra-galho razoável; pensei em um Alpine sem t/a, sem 3-way, linha simples ou intermediária, como alternativa. Mas aí seria pelas RCAs convencionais mesmo, nada de sinal digital. Não sei a qualidade do DAC do 4to6D, mas imagino que seja ao menos igual ao de um bom head (imagino, igual ao 9887 que tive).

abs, e obrigado pelas ajudas!! :legal:

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post

Será que essa de Android + USB + UCA 202 funciona? Sabe de alguém que testou?

Compartilhar este post

Link para o post

Será que essa de Android + USB + UCA 202 funciona? Sabe de alguém que testou?

Se o aparelho suporta OTG pela entrada USB, funciona sim. Mas não espere muita coisa do Behringer não.

Compartilhar este post

Link para o post

A opção da central me parece boa. Em termos de hardware será a mesma coisa que um tablet. Alguns inclusive já rodam android.

Lendo CDs eu arriscaria dizer que não vai ficar grande coisa, mas lendo Flac, por exemplo, acredito que fique muito bom sim. Tendo a saída coaxial ou ótica, é espetar no processador e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

pega um dvd "doméstico" com a saída SPDIF, compre um inversor baratinho e liga tudo em cima do painel!!! rsrsrsrs [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Se tivesse algum aplicativo para o Android que desse conta de controlar e processar mais de um DAC, seria o adeus definitivo ao processador.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

um camarada testou o S3 dele com uma UCA 202 e disse que funciona usar ela como transporte pela saída ótica ligando num processador

quero testar usando RCA direto num amp primeiro, depois quero ver se encontro algum processador barato e talvez eu parta pra esta solução tb

Compartilhar este post

Link para o post

um camarada testou o S3 dele com uma UCA 202 e disse que funciona usar ela como transporte pela saída ótica ligando num processador

quero testar usando RCA direto num amp primeiro, depois quero ver se encontro algum processador barato e talvez eu parta pra esta solução tb

Pela grana, você monta um CarPC rodando foobar, e controla usando seu Android, via Wi-Fi (tem um router USB da TP-Link que custa 90 dinheiros). Uma DAC externa USB de $35 para cada par de canais, e pronto. Você tem algo BEM superior a esta solução, custando o mesmo (ou menos), com 1.5Tb de disco pra guardar todas as músicas...

Compartilhar este post

Link para o post

ariuxuraboré? tem certeza disso?

a última vez que fui ver um hardware bom pra isso passava muito dos mil

um Mosconi 4to6 já não passa tanto assim

Compartilhar este post

Link para o post

Tá doido?

Ó um rárdiuére bão:

Mobo/proc: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478385660-kit-intel-d525-180ghz-placa-me-asrock-ddr3-mini-itx-_JM - R$250,00

Gabinete: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-470333506-gabinete-mini-itx-com-fonte-160w-interna-usb-cooler-_JM - R$160,00

O gabinete vem com fonte, então dá pra usar inversor ou uma M2_ATX, ou mesmo a PicoPSU no lugar da fonte (marromanos uns 100 reais).

O resto é HD e memória. O valor chega nos 1000 mesmo, mas tem vantagens... especialmente o espaço em disco!

Compartilhar este post

Link para o post

O que sempre me fez voltar atrás em usar CarPC, desde quando o pessoal começou a usar aqueles Pentium MMX com LCD 16x2, é a operação em ligar e desligar o sistema. Hoje eu não abro mão de entrar no carro, dar a partida e o sistema começar a tocar e depois quando eu estacionar o carro e desligá-lo, o sistema desligar junto.

Compartilhar este post

Link para o post

O que sempre me fez voltar atrás em usar CarPC, desde quando o pessoal começou a usar aqueles Pentium MMX com LCD 16x2, é a operação em ligar e desligar o sistema. Hoje eu não abro mão de entrar no carro, dar a partida e o sistema começar a tocar e depois quando eu estacionar o carro e desligá-lo, o sistema desligar junto.

O meu faz isto. Leva 15 segundos pra estar tocando, depois de cortado o ACC, 10 segundos e já está desligadinho (hibernando). Uso uma fonte M2 ATX.

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.qlshifi.c...zcapi/qa550.htm

Não deixa de ser uma opção Riquati....

Tenho analisado essa solução há algum tempo. O preço é ótimo pelo que faz.

O problema é que o sinal do SPDIF não é muito bom (jitter alto), recomendam apenas se for utilizar I2S. Claro, da para usar o SPDIF, mas o segundo é um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

É Pad...também li relatos do jitter, tem que ver o que é alto para eles ou se são relatos de pessoas mais "exigentes". Considerando que custa 260,00 reais la fora, também não da para pedir muito. Tem um carinha que modifica a seção do power e diz ele que minimiza ou elimina o jitter...

I2S tem que abrir e fazer uma paradinha la dentro, não sei se é trivial. Eu queria um plug and play mesmo.

Considerando que todo o sistema sairia por menos de 1500,00 novo, considero um preço relativamente bom em comparação a um player novo top aqui no Brazil.

O DAC é Burr Brown até 192

Saudações

Tenho analisado essa solução há algum tempo. O preço é ótimo pelo que faz.

O problema é que o sinal do SPDIF não é muito bom (jitter alto), recomendam apenas se for utilizar I2S. Claro, da para usar o SPDIF, mas o segundo é um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou ser sincero, toda MÃO que é montar um CarPC, esse delay dele não tocar de pronto (por menor que seja, tem), a fragilidade.... eu acho que a solução do:

Samsung S3 >>> cabo OTG >>> Behringer UCA202 >>> SPDIF ou RCA >>> 4to6

me coçou a mão viu e me parece muito mais fácil de trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou ser sincero, toda MÃO que é montar um CarPC, esse delay dele não tocar de pronto (por menor que seja, tem), a fragilidade.... eu acho que a solução do:

Samsung S3 >>> cabo OTG >>> Behringer UCA202 >>> SPDIF ou RCA >>> 4to6

me coçou a mão viu e me parece muito mais fácil de trabalhar

A ótica da behringer não é toslink? Se vc estiver falando do carro do Luis Gustavo, tocou bem legal... Muito melhor que o player original!

Compartilhar este post

Link para o post

sim o Luis que deu a barbada

eu não tinha escutado o carro dele nessa config, só com note e UCA

SPDIF

www.behringer.com/EN/Products/UCA202.aspx

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

bosta, não consigo ver o vídeo...

eu tenho a UCA 202 em casa e gosto dela, deu um resultado bastante bom com meu amp

A 202 toca mais que muita coisa 5x mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...