Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipego

[New Civic] Proxima Etapa: Acabamento no painel.

Recommended Posts

Felipe, vou ter que discordar de vc em relação a cabos não mudar o som, pq muda sim.... E outra, speaker cable é mais importante na minha opinião..... E olha que meu equipamento é simples...

EU tenho no meu carro hj: RCA Belden 1585A topologia Kimber, que nada mais é que trançar o cabo de uma certa forma, usando 4 cabos belden para fazer um par de RCA de 1 metro. Mas isso não vem ao caso...

Antes estava com o QED Performance 1, que agora está guardado, e a venda! Afirmo que o QED é bem neutro, nem tira nem coloca nada no som, muito bom cabo mesmo que seja meio de linha de entrada...

Agora com o Belden, a palco tomou profundidade e as altas melhoraram... sem contar o detalhamento devido a trança do cabo.

Os speaker cables, hj estou com os canare, antes eram tbm cabos de rede entrelaçados, e digo que muda de um para o outro.

O esquema é testar, testar e testar!! Antes usava shok industries para o sub, agora está o Van Den hul twin... e muda de um para o outro... não é a toa que existe infinidades de marcas e tipos...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Felipe, vou ter que discordar de vc em relação a cabos não mudar o som, pq muda sim.... E outra, speaker cable é mais importante na minha opinião..... E olha que meu equipamento é simples...

EU tenho no meu carro hj: RCA Belden 1585A topologia Kimber, que nada mais é que trançar o cabo de uma certa forma, usando 4 cabos belden para fazer um par de RCA de 1 metro. Mas isso não vem ao caso...

Antes estava com o QED Performance 1, que agora está guardado, e a venda! Afirmo que o QED é bem neutro, nem tira nem coloca nada no som, muito bom cabo mesmo que seja meio de linha de entrada...

Agora com o Belden, a palco tomou profundidade e as altas melhoraram... sem contar o detalhamento devido a trança do cabo.

Os speaker cables, hj estou com os canare, antes eram tbm cabos de rede entrelaçados, e digo que muda de um para o outro.

O esquema é testar, testar e testar!! Antes usava shok industries para o sub, agora está o Van Den hul twin... e muda de um para o outro... não é a toa que existe infinidades de marcas e tipos...

Então cara... Muda sim, o que eu quis dizer, é que o cabo não é a peça mais importante do SET. O que pode acontecer, é o cabo limitar alguma frequencia. Nada adianta você gastar 2mil em cabo e mil em equipamento, que não vai dar mais som que alguem que investiu mais em equipamento que cabo...

Obviamente que o cabo RCA faz bastante diferença, já os speaker fazem uma certa diferença, mas nada absurda... Apenas detalhes...

Eu mesmo, comprei os Chord Leyline para testar. E tenho uma certa curiosidade em conferir os cabos de rede tocando... Vi uma analise de um site europeu, audioholics, comparando esses cabos de rede trançados com vários, e os cabos de rede tocaram mais que a todos os testados...

se não me engano é o cabo CAT5...

Existem cabos da Belden por exemplo, que custam 1000 dollares... UM ABSURDO!

Minha idéia no cabeamento é ter um bem custo beneficio... Não gastar muito com isso, apenas para ter uma melhora significativa, sem acabar com meu bolso..

------------------------

Galera.. Instalei o Mosconi One 120.4.

Ainda não instalei o ScanSpeak porque a po*** do correios não entrega meus baffles logo!

Em relação ao audiophonic Club 4100, que na minha opinião já tinha um agudo muito bom, mas o Mosconi vai além disso, tem um agudo excelente, mas é extremamente aberto. Eu imagino que se você ligar um mosconi One em um Tweeter metálico, ou gritão vai ficar extremamente irritante... Mas com meus tweeters da morel combinaram certinho! Abriu bastante o agudo, parece que tem frequencias mais altas ainda agora...

O grave é mais macio, mais controlado. O legal é que tem inversão de fase e tem o FSA que é o ajuste de palco sonoro ( um TA analógico ).

O problema é que meu tweeter já tava tocando mais alto que os midbass por conta da diferença de SPL. ( quando colocar o ScanSpeak vai equilibrar mais... ), agora que o agudo abriu mais ainda, ficou mais alto ainda! hehehe... Mas a qualidade melhorou muito!

Quanto ao volume, aumentou bastante... Antes eu ouvia no 22, agora no 17 já tá igual ao volume 22... hehehe...

no 22 fica em um volume ensurdecedor...

Eu regulei o ganho no ouvido mesmo, com a ajuda do pessoal da popsom e deixei o grave na mesma voltagem da regulagem na frente...

Compartilhar este post

Link para o post

tentaram te entregar...

SA155085604BR

Mas o carteiro daqui tá muito cuzão... ele tá vindo às 16h... Moro há 21 anos nessa casa, e sempre as entregas foram efetuadas às 13:30... Inclusive no ultimo dia o cara veio duas vezes seguidas e marcou como 2 tentativas de entrega! cuzão demais!

Vou ter que ir lá buscar agora que você me passou o numero, já que nem a notificação ele deixou!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o carteiro daqui tá muito cuzão... ele tá vindo às 16h... Moro há 21 anos nessa casa, e sempre as entregas foram efetuadas às 13:30... Inclusive no ultimo dia o cara veio duas vezes seguidas e marcou como 2 tentativas de entrega! cuzão demais!

Vou ter que ir lá buscar agora que você me passou o numero, já que nem a notificação ele deixou!

que mer** hein... aqui ja aconteceu isso

Compartilhar este post

Link para o post

que mer** hein... aqui ja aconteceu isso

O

cara é cuzão... Esse horário não tem empregada em casa, não tem ninguem!

Segundona vou lá buscar o baffle...

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não testei amigo...

O amp audiophonic ainda está instalado no carro, ele está debaixo do banco do passageiro... Confesso que não faço idéia de como desmontar o banco, além de ter aqueles sensores de cinto, e se tem pessoa sentada tal, já vi muita gente que tentou desmontar o banco e acendeu luz no painel de erro, ai só indo na honda depois... hehehe...

Vou ver se entre hoje e amanhã eu levo o carro na popsom e peço para eles instalarem o amp novo para mim...

São apenas 4 parafusos pra soltar o banco. Já tirei o do meu ex New Civic algumas vezes. Só tem um fio no banco e é no do motorista (que é só soltar o conector, bem simples), no do passageiro não tem. O New Civic não tem sensor de banco, se tem alguém ou não, só sensor de cinto afivelado no banco do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

São apenas 4 parafusos pra soltar o banco. Já tirei o do meu ex New Civic algumas vezes. Só tem um fio no banco e é no do motorista (que é só soltar o conector, bem simples), no do passageiro não tem. O New Civic não tem sensor de banco, se tem alguém ou não, só sensor de cinto afivelado no banco do motorista.

Fui lá na popsom e o pessoal trocou o Amp para mim...

Impressionante como o mosconi tem um som bem mais solto que o Audiophonic!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá na popsom e o pessoal trocou o Amp para mim...

Impressionante como o mosconi tem um som bem mais solto que o Audiophonic!

Mano...Audiophonic/Dat é bem limitado memso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano...Audiophonic/Dat é bem limitado memso.

Apesar de serem limitados... Eles já tem uma qualidade imcomparável com muitos do mercado... Eu recomendaria eles facilmente para quem quer um SQ, sem gastar muito!

Galera os baffles chegaram! ( correio demorou mas entregou ), ficaram perfeitos! Agora só resta instalar esses ScanSpeak... Pelo que eu testei eles aqui, em um teste básico, usando os baffles como caixa acustica ( apoiando um em cima do outro ) deram um médio muito preenchido, muito bacana!

Resta agora ver como vai se sair no carro... até onde eu ouvi eles tocando sozinho, tocam bem mais que os NAR quando eu ouvi tocando sozinho sem caixa acustica nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

e atualiza essa assinatura :vts

esse mid de 7 polegadas deve tocar legal.

se conseguir cortar o sub abaixo de 50hz vai tocar muito projetado na frente...

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos escutar quando esta bagaça???? [¨]

Precisamos marcar um dia cara! hehee... Mas deixa eu colocar o falante primeiro, porque tá vergonhoso esse carro sobressaindo na faixa de 2.5khz para cima... hehehe...

tá dando uma diferença de uns 2-4 decibeis do tweeter para o Midbass, e já tô atenuando no máximo no crossover...

hehehe...

Os baffles chegaram, foram feitos pelo drifitiking, (Nigga-Audio)

O preço saiu bem em conta, e ficaram redondinhos!

img20130528191046.jpg

img20130528191145.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O carro tá lá na Popsom aqui de bauru instalando os falantes... Eu acompanhei o começo da instalação, e tiveram que cortar para abrir mais o duto do falante na porta do carro... Mas foi rapidinho, pegou uma ferramenta que parece uma tesoura e foi cortando... Ai deu certo!

Provavelmente vai ter que cortar um pedaço do forro da porta, pois com o baffle, o falante ficou mais perto do forro e o civic tem como se fosse um cano para o som ir para dentro...

Daqui uns 30min vou lá buscar o carro!

Espero que fique bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

O baffle ficou bem grande, o que é bom pois o falante pulou para perto do forro da porta... antes era bem longe. Ai o pessoal da popsom cortou o cano que o civic tinha no forro para alcançar até o falante que ficava antes lá atrás, ai deu certinho!

A unica coisa que eu não tenho certeza é se a polaridade está correta... Rodei o CD de teste da Questo Audio, e tem uma faixa para verificar a polaridade... Mas sinceramente não sei qual é o correto... Quando ele tá rodando a faixa 17 com a polaridade normal o som fica mais grave, e quando ele inverte a fase em 180 graus, o som voa no vidro do carro, parece que dá mais foco, mas aparentemente perde o grave...

Vai ficar meio fo** agora de descobrir se tá certo a polaridade ou não... Alguem sabe alguma forma? eu coloquei um papel na frente do falante, e o papel voa fora do falante, então imagino que o falante esteja pulando para frente mesmo...

Sobre o ScanSpeak Discovery...

Instalei o alto falante, já imaginando que teria uma qualidade similar ao NAR, mas que descia um pouco mais...

O que acontece é que eu me surpreendi demais! O que que é isso? que absurdo que é a sonoridade desse alto falante!

Eu sai da popsom e fui buscar a minha namorada, na hora que ela entrou no carro ela disse " Nossa, o que você fez que o som ficou tão bom assim? "

Agora estou cortando o Sub em 50hz, e o Midbass tá com HP em 50hz, com ganho de +3db em 63hz... nem estou sentido falta do subwoofer tocando essa frequencia! Os médios são bonitos, a voz ficou encorpada, ganhou bastante volume nos médios! Agora ficou perfeito.. Fiquei pensando comigo mesmo, será que é mesmo necessário gastar mais grana com o som? Parece que era tudo que faltava era o ScanSpeak! Caiu como uma luva!

A unica coisa que eu estou tendo dificuldades, é de centralizar o palco no T.A... fato pelo qual desconfio da polaridade invertida... O estranho é que quando no CD de teste ele inverteu a polaridade na faixa, parece que centralizou o palco...

Queria que alguem desse uma sugestão de como verificar isso...

Não pretendo desmontar o forro da porta, mas eu tenho acesso diretamente ao Crossover, onde é possível inverter a polaridade por lá mesmo, bastando inverter o fio de + e -...

Gostei muito desse midbass, mesmo sem ele ter amaciado ainda! Impressionante como você sente ele batendo na porta mesmo, coisa que o NAR não fazia nem a pau!

O dono da popsom tem um Focal V30, com processador Alpine, módulo Focal FPP4100 tal... E ele se impressionou com o som do carro! disse que o tweeter toca muito e o midbass tá descendo legal!

vou ver se levo o carro para o Mdiana dar um help para mim agora que ele tá morando aqui em Bauru!

Agora dá gosto de mostrar o som para todo mundo! hehehehe...

O timbre do NAR já era bacana pra caramba, mas o ScanSpeak tem um som mais natural, é gostoso demais ouvir a bateria tocando, o som parece cheio...

Editado por felipego

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já dá para fazer as colunas... :D

Tira o hp do mid bass, deixa ele ativo só se vc escutar o som no pau ou se estiver vibrando alguma coisa, ai vc vai subzinho tocando.

Para ver a fase você pode desligar o tw e rodar a faixa de teste, se focar está em fase.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera...

O baffle ficou bem grande, o que é bom pois o falante pulou para perto do forro da porta... antes era bem longe. Ai o pessoal da popsom cortou o cano que o civic tinha no forro para alcançar até o falante que ficava antes lá atrás, ai deu certinho!

A unica coisa que eu não tenho certeza é se a polaridade está correta... Rodei o CD de teste da Questo Audio, e tem uma faixa para verificar a polaridade... Mas sinceramente não sei qual é o correto... Quando ele tá rodando a faixa 17 com a polaridade normal o som fica mais grave, e quando ele inverte a fase em 180 graus, o som voa no vidro do carro, parece que dá mais foco, mas aparentemente perde o grave...

Vai ficar meio fo** agora de descobrir se tá certo a polaridade ou não... Alguem sabe alguma forma? eu coloquei um papel na frente do falante, e o papel voa fora do falante, então imagino que o falante esteja pulando para frente mesmo...

Sobre o ScanSpeak Discovery...

Instalei o alto falante, já imaginando que teria uma qualidade similar ao NAR, mas que descia um pouco mais...

O que acontece é que eu me surpreendi demais! O que que é isso? que absurdo que é a sonoridade desse alto falante!

Eu sai da popsom e fui buscar a minha namorada, na hora que ela entrou no carro ela disse " Nossa, o que você fez que o som ficou tão bom assim? "

Agora estou cortando o Sub em 50hz, e o Midbass tá com HP em 50hz, com ganho de +3db em 63hz... nem estou sentido falta do subwoofer tocando essa frequencia! Os médios são bonitos, a voz ficou encorpada, ganhou bastante volume nos médios! Agora ficou perfeito.. Fiquei pensando comigo mesmo, será que é mesmo necessário gastar mais grana com o som? Parece que era tudo que faltava era o ScanSpeak! Caiu como uma luva!

A unica coisa que eu estou tendo dificuldades, é de centralizar o palco no T.A... fato pelo qual desconfio da polaridade invertida... O estranho é que quando no CD de teste ele inverteu a polaridade na faixa, parece que centralizou o palco...

Queria que alguem desse uma sugestão de como verificar isso...

Não pretendo desmontar o forro da porta, mas eu tenho acesso diretamente ao Crossover, onde é possível inverter a polaridade por lá mesmo, bastando inverter o fio de + e -...

Gostei muito desse midbass, mesmo sem ele ter amaciado ainda! Impressionante como você sente ele batendo na porta mesmo, coisa que o NAR não fazia nem a pau!

O dono da popsom tem um Focal V30, com processador Alpine, módulo Focal FPP4100 tal... E ele se impressionou com o som do carro! disse que o tweeter toca muito e o midbass tá descendo legal!

vou ver se levo o carro para o Mdiana dar um help para mim agora que ele tá morando aqui em Bauru!

Agora dá gosto de mostrar o som para todo mundo! hehehehe...

O timbre do NAR já era bacana pra caramba, mas o ScanSpeak tem um som mais natural, é gostoso demais ouvir a bateria tocando, o som parece cheio...

aí sim, gostei.

só falta ajustar essa polaridade e o TA.

liga os fios corretamente, antes de ficar invertendo tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ver a fase você pode desligar o tw e rodar a faixa de teste, se focar está em fase.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como uma boa instalação e bons equipos... eu to sobrevivendo bem tbm sem sub...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje levei o carro para o Mdiana escutar! gente finíssima! No entanto tivemos dificuladde em centralizar o palco... Tem algo errado, não sei se tem alguma fase invertida. Pelo que andei ouvindo agora, um tweeter está com volume diferente do outro... Esse crossover tá com problema nos atenuadores acho, cada cross tá atenuando com uma força... no final acaba dando uma diferençazinha que aparentemente é o motivo pelo qual não tá conseguindo centralizar o palco...

O mdiana me sugeriu que eu desse uma aumentada no ganho do Amp, pois tava muito baixo, e eu já fiz isso depois que saí da casa dele. Pelas regulagens dele ele deixou o Midbass tocando em Full, e o Sub com LP em 50hz, vou tentar ver o que está errado... agente até inverteu a polaridade de um midbass e parece que deu uma melhorada...

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, melhorou a pegada dos mids com o aumento do ganho? POis como eu te disse achei que o médio e médio grave está sem pegada.

O ganho do lado direito até é bom que fique um pouco mais alto, para poder melhorar um pouco o foco, como está tudo em um canal só precisa certificar a fase do tw, mas eu creio que estava certo sim, mas não custa olhar, como o cross está perdo do tw dá para medir com multimetro a continuidade dos fios, caso não consiga identificar pela cor da fiação, mas em algumas musicas o foco não está bom, tem que dar uma escutada com mais calma e ir olhando os detalhes.

Mas no geral está muito bom o som, agudo bem legal, o sub na maioria das musicas criando otima ambiencia e sem marcar...gostei bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

posso aproveitar o caso da fase X palco e colocar uma dúvida para a galera entendida do fórum?

quando é porque devemos alterar a fase dos falantes?

Compartilhar este post

Link para o post

Felipe, melhorou a pegada dos mids com o aumento do ganho? POis como eu te disse achei que o médio e médio grave está sem pegada.

O ganho do lado direito até é bom que fique um pouco mais alto, para poder melhorar um pouco o foco, como está tudo em um canal só precisa certificar a fase do tw, mas eu creio que estava certo sim, mas não custa olhar, como o cross está perdo do tw dá para medir com multimetro a continuidade dos fios, caso não consiga identificar pela cor da fiação, mas em algumas musicas o foco não está bom, tem que dar uma escutada com mais calma e ir olhando os detalhes.

Mas no geral está muito bom o som, agudo bem legal, o sub na maioria das musicas criando otima ambiencia e sem marcar...gostei bastante.

Melhorou bastante a pegada do midbass, mas em compensação o Subwoofer reduziu bastante a presença... ( foi o motivo pelo qual eu disse que eu havia deixado o ganho mais baixo.. ), o ganho agora deve tar em uns 40% no midbass, e no sub uns 60%. vou tentar subir um pouco mais o sub depois...

O midbass não embolou, mesmo tocando em full, e aumentando o ganho... Tanto é que haviamos aumentado para +5 em 63hz, e eu tive que abaixar para +3, porque ele tava dando umas porradas fortes na porta, até assustou... hehehehe...

Agora quanto ao foco, tá fo** mesmo de acertar Marcelo... Realmente eu acho que é porque os tweeters estão tocando com volume diferente por conta do crossover...

Mas amanha vou tentar tirar o dia para arrumar isso... hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...