Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alexandre Gomes

[Honda Civic] SQPL Basico

Recommended Posts

Olá amigos, venho mais uma vez compartilhar com vcs um projetinho que estou fazendo nas minhas ferias ( e espero que este eu termine):

- HU Alpine 9887

- Amp Sondmagus H500, 5ch (4x90 + 1 300)

- Kit Focal k2p 165

- Sub Boston Acoustics G310-4

- RCA Knukonceptz Karma.

- Bateria auxiliar SBS 110a

- Cabos power pompeia / speaker blitz audio.

Este é um projeto bem modesto e que vai servir de base pra futuros upgrades. O sub vai na lateral em uma caixa de fibra velha que eu tinha aqui e que vou reforça-la. Amp em rack no fundo junto com a bateria.

como to apertado no orçamento pra esse projeto e nao vai ter caixa prosub, dei um pulo na Leroy Merlin pra ver se tinha retalho de 15mm pra fazer as montagens e:

cam00091.jpg

Suporte dos tweeters

cam00222u.jpg

cam00223.jpg

cam00225w.jpg

cam00226h.jpg

cam00227.jpg

cam00229a.jpg

Achei que esse suporte com a borda do aro ficou muito grande pra fazer o suporte na capa do retrovisor, como eu nao tinha muitas serras copo, resolvi fazer uma mais simples.

cam00233z.jpg

cam00232x.jpg

cam00234.jpg

cam00235.jpg

cam00236.jpg

cam00237z.jpg

Começando a montagem do rack

cam00243.jpg

cam00244.jpg

cam00246.jpg

cam00250.jpg

Pra fazer a caixa lateral, vou usar uma caixa antiga que eu tinha aqui. Essa caixa de fibra nunca tocou bem no meu carro, e depois de abrir ela para reforçar eu descobri o porque:

cam00094g.jpg

cam00095p.jpg

Emendas de canto mal feitas e vazando...

cam00096m.jpg

Pra fazer os aros tive que improvisar uma tupia manual em bancada, no começo funcionou legal, mas depois a fresa xingling morreu, tive que terminar o serviço com outra fresa, que zuou as bordas dos aros, mas depois eu acerto na massa.

cam00238b.jpg

Testando o encaixe da caixa.

Vou ter que fazer um desvio pra caixa nao pegar no suporte da tampa do porta malas.

cam00256c.jpg

cam00254.jpg

começando o reforço com argamassa + resina

cam00257i.jpg

cam00260.jpg

cam00261.jpg

cam00259j.jpg

Amanha começo a laminação das botinas.

Editado por Alexandre Gomes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando o tópico:

A caixa semi-pronta, falta encapar e parafusar na lata. Deve estar com uns 20, 23l...é o que o Boston Pede. A caixa foi feita misturando resina (entre pezinhos e caixa foi 10l) + talco industrial e argamassa..... o peso é brutal.

xfn5.jpg

uma foto que eu perdi e que é interessante é de como eu fiz a curva perto da borda da caixa pra não pegar no suporte da tampa do PM, resumindo eu moldei o tecido travando ele com enforca gato nos suportes de madeira, depois foi só tacar resina.

3x5r.jpg

Fazendo um teste rapido pra achar vazamentos.

gcu7.jpg

Opinião do sub: Grave de muita qualidade, mas não dá pra extrair tudo dele, 1 pq o H500 manda 300 rms a 4ohms, e ele aguenta 500 brincando. 2 pq a pm do civic é uma caixa de vacuo...talvez eu guarde o Boston e pegue um questo 4+4...vamos ver.

Sapatões:

udrs.jpg

ur27.jpg

g2mv.jpg

rd6a.jpg

0xxu.jpg

4tph.jpg

aiv1.jpg

Ai começaram os problemas:

1 - A Patroa ODIOU o espaço que ficou pra dirigir. Pra mim tava um espaço tranquilo pra dirigir, mesmo pq é automatico. A Mulher não aprovou e pediu educadamente para eu procurar uma solução alternativa.

2- O imbecil aqui na pressa de ver os focal tocando meteu a po*** da chave na borda, ou seja, rasgo gigante no focal. Ficou no Ivo 40 dias até ele conseguir uma borda nova e trocar. Nesse meio tempo eu consegui um par de QM 160 TX, que tocam muito bem. Como meu irmão tava de olho no focal, vendi pra ele e adotei o MB Quart no meu Set.

Voltando ao projeto, MB Quart nas portas tratadas.

ajac.jpg

pra fechar o buraco da porta, fiz um molde de papelao, e cobri com manta por dentro e por fora.

4z3k.jpg

4z3k.jpg

Que o forro nao ia caber era certeza, então faca nele!

n39w.jpg

Essa parte do projeto eu ia deixar no massami pra fazer, mas como a grana ta curta, faço eu mesmo.

Forro coberto por feltro:

db75.jpg

Big 3

329w.jpg

Proximos passos:

- Coluna pro Dynaudio MD100

- Acabamento do PM, do Big 3 e dos forros das portas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pratinha ali é qm eu estou pensando? rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pratinha ali é qm eu estou pensando? rsrs

ele mesmo, rs...ta tocando certinho, valeu Dre!

Edit: novas fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Esses falantes originais parecem papelão, pesam como pena.

Acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post

ele mesmo, rs...ta tocando certinho, valeu Dre!

Edit: novas fotos.

Ae, que bom!

Acompanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando também. Esses sets mais "básicos" bem elaborados são sempre os mais interessantes, depois de prontos.

Compartilhar este post

Link para o post

tira as fotos do jeito certo , estão quase todas de lado, fica ruim a visualização meu brother!!!! Mas ta show a parada!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...