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Dudu Andrade

Aos entendidos de BMW

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Na opiniao de voces. umas 325i ou 328i (modelo E46), 2002, 2003 por ai, com uma bela revisão, é um carro bom pra se rodar no dia-a-dia, como carro principal?

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Depende da sua situação financeira..mas eu teria pena..

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Na opiniao de voces. umas 325i ou 328i (modelo E46), 2002, 2003 por ai, com uma bela revisão, é um carro bom pra se rodar no dia-a-dia, como carro principal?

Desculpa, mas quanto pagaria num carro desses?

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Na opiniao de voces. umas 325i ou 328i (modelo E46), 2002, 2003 por ai, com uma bela revisão, é um carro bom pra se rodar no dia-a-dia, como carro principal?

 

A minha é 2002, poderia tranquilamente rodar no dia a dia sim, eu não faço pois o carro ficaria aqui na frente da empresa o dia inteiro no tempo e sujeita a acidentes. Quando peguei ela fiz uma boa revisão e hoje viajo com ela tranquilamente, nunca me deixou na mão.

 

Edit:

 

Esqueci de um detalhe importante, o consumo de combustível. Aqui a cidade é pequena e o no arranca e para do transito a BMW não faz mais que 6 km/l, enquanto isso o meu Mille faz 12,5 km/l, cabe em qualquer vaga de estacionamento e chama menos atenção que uma bicicleta hehehe...

Editado por avukte

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Desculpa, mas quanto pagaria num carro desses?

 

Uns R$ 40 mil.

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essa coupe azul ta muito linda, eu iria fácil nela. com uma boa conversa sai por uns 22k

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Desculpa, mas quanto pagaria num carro desses?

 

Cerca de 35-40 mil. Mais uns 5 mil de manutenção geral, troca de pneus, etc.

 

A minha é 2002, poderia tranquilamente rodar no dia a dia sim, eu não faço pois o carro ficaria aqui na frente da empresa o dia inteiro no tempo e sujeita a acidentes. Quando peguei ela fiz uma boa revisão e hoje viajo com ela tranquilamente, nunca me deixou na mão.

 

Edit:

 

Esqueci de um detalhe importante, o consumo de combustível. Aqui a cidade é pequena e o no arranca e para do transito a BMW não faz mais que 6 km/l, enquanto isso o meu Mille faz 12,5 km/l, cabe em qualquer vaga de estacionamento e chama menos atenção que uma bicicleta hehehe...

 

A sua é 325i ou 328i ?

 

Eu até entendo essa parte de combustível e tal, mas eu, particularmente, prefiro gastar mais mas andar num carro melhor kkk E não seria muito diferente do Corolla que temos aqui em casa que não passa dos 7km/l na gasolina.

 

Se me permite a pergunta, quanto você paga de IPVA e Seguro?

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É o tipo de carro que não da pra comprar o que vem pela frente, com certeza a maioria dessas a venda por R$ 35 mil é dor de cabeça, nesses casos R$ 5 a 8 mil de diferença na hora na compra por um carro inteiro valem muito a pena.

 

A minha é 320i, fazendo 6 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com um 6 cilindros nada mal. Meu primo fez 10,8 km/l na estrada com um Vectra AT que nem se compara com a BMW.

 

IPVA da 320i 2002 aqui no RS alíquota de 3% fica uns R$ 1.200,00. Seguro não fiz.

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Sei lá... Acho q estou pensando mto com a razão, mas pagar 40k num carro antigo e de manutenção cara e seguro inviável, acho demais para mim... Sei lá.. Punto t-jet , algo mais novo..

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Astra como foi falado , Não é nem pode ser racional , entendo o que voce fala mais não é o caso .

 

Voce pensa como um carro normal , que tenha o maximo de facilidade em tudo , ele quer apenas um BRINQUEDO .

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a 320i é 6cc também? Achei que fosse 2.0 4cc.

 

Porque vocês dizem que o seguro é inviável? De uma 325i ou 328i 2003/2004?

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a 320i é 6cc também? Achei que fosse 2.0 4cc.

 

Porque vocês dizem que o seguro é inviável? De uma 325i ou 328i 2003/2004?

 

Pq vai ser no mínimo, chutando baixo, 6~7mil, e pagar isso de seguro de um carro de FDS, fora a manutenção, os gastos, fica inviável.

 

Em 2 anos, você compra outra BMW igual.

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a 320i é 6cc também? Achei que fosse 2.0 4cc.

 

Porque vocês dizem que o seguro é inviável? De uma 325i ou 328i 2003/2004?

 

As 320i E46 são 6 cilindros. As E90 2006> são 4 cilindros (2.0 16v).

 

328i 2003/2004 não existe, seria a 330i.

 

Os anos de fabricação dos modelos da E46 são os seguintes:

 

323i 1998-2000

328i 1998-2000

320i 2001-2005

325i 2001-2005

330i 2000-2005

 

Sendo que as E46 modelo 2002 passaram por facelift que mudou faróis, para-choques e grade.

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A bmw é velha? é, não sei pq esse preconceito burro contra BMW, AUDI, MERCEDES, e algumas outras marcas importadas, garanto se ele fosse comprar um carro velho mesmo tipo, passat, gol caixa, ou qualquer outro do gênero pra ter como 2º carro todo mundo ia falar, vai fundo... claro se ela tiver em mal estado, ou for de procedencia duvidosa, tiver passado pelas mãos dos "manos" com já foi falado, ai é quase certeza de dor de cabeça, pelos motivos que também já foram mencionados, mas se estiver tudo ok, não vejo problema nenhum é um ótimo carro, garanto que roda muito mais tempo sem quebrar que muito carro mais novo... mas enfim... vcs que estão dando a opinião de pegar um carro mais "top", sinceramente, me digam o que um corolla, civic, passat, jetta, tem de mais top que uma BMW dessas? só se for o ano ano mesmo...

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A bmw é velha? é, não sei pq esse preconceito burro contra BMW, AUDI, MERCEDES, e algumas outras marcas importadas, garanto se ele fosse comprar um carro velho mesmo tipo, passat, gol caixa, ou qualquer outro do gênero pra ter como 2º carro todo mundo ia falar, vai fundo... claro se ela tiver em mal estado, ou for de procedencia duvidosa, tiver passado pelas mãos dos "manos" com já foi falado, ai é quase certeza de dor de cabeça, pelos motivos que também já foram mencionados, mas se estiver tudo ok, não vejo problema nenhum é um ótimo carro, garanto que roda muito mais tempo sem quebrar que muito carro mais novo... mas enfim... vcs que estão dando a opinião de pegar um carro mais "top", sinceramente, me digam o que um corolla, civic, passat, jetta, tem de mais top que uma BMW dessas? só se for o ano ano mesmo...

 

É aquela velha história, sempre tem o medo de pegar um carro importado e ficar na mão com peças e custo de manutenção.

 

O que um Civic/Corolla tem de melhor que uma BMW mais velha?

Já respondi isso por MP pra outro usuário do fórum, eu viajei muito tempo com Corolla e agora estou com uma BMW 2002. Não que o Corolla fosse ruim, mas a única coisa que ele tinha de melhor era o consumo, no restante a BMW sempre fica acima: acabamento, conforto, desempenho, estabilidade... e o mais importante, prazer em dirigir.

 

Edit: Outro ponto a se considerar, um Civic/Corolla hoje é Fusca, você sai na rua e tem mais 50. A BMW mesmo sendo antiga vai chamar atenção no trânsito, mas sendo um segundo carro não vejo problemas.

Editado por avukte

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buenas...

 

hoje cedo fui em umas lojas la no SIA, andei em 3 (323, 328 e 528). todas na casa dos 25k. gostei muito do conforto da serie 5, mas na hora de acelerar o peso da carroceria não ajuda muito, o mesmo motor na 328 é muito mais divertido. achei interessante a 323 ter os bancos esportivos, varios detalhes M no carro, voltante, manopla, PC, curti demais o carro. to gostando dessa aventura, se soubesse que seria tão interessante tinha começado a mais tempo. andei tb em um A4, 1.8 turbo, carro ótimo, acabamento show e tal, mas realmente as BMW são diferenciadas, a esportividade natural destes carros é algo incrível. mesmo "velhos" conseguem transmitir uma satisfação enorme pra quem ta dirigindo.

 

quem tiver mais anúncio e tal, postem por gentileza!

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hoje andei em uma 328i 1999/2000 com 82mil km, 42mil reais, o ultimo dono até o óleo do cambio aut. trocou, esta com todas as notas no porta luvas.

 

Detalhes que percebi: Ac gela bastante, não parece que esta ligado. Carro muito silencioso, passamos em alguns quebra molas meio ruins de vida, e o carro parece ultrapassar o obstaculo com se estivesse desfilando, com uma suavidade incrível..Buracos não são notados. E sem nenhum ruido interno. NADA bate. Absolutamente NADA.

 

Tinha apenas um único detalhe no Vidro elétrico do motorista que quando descia parecia estar batendo em algum cabo solto, ou as engrenagens estão desencontradas..

 

É essa aqui.

http://www.autocarro.com.br/comvelo/placa/IJN2001.html

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hoje andei em uma 328i 1999/2000 com 82mil km, 42mil reais, o ultimo dono até o óleo do cambio aut. trocou, esta com todas as notas no porta luvas.

 

Detalhes que percebi: Ac gela bastante, não parece que esta ligado. Carro muito silencioso, passamos em alguns quebra molas meio ruins de vida, e o carro parece ultrapassar o obstaculo com se estivesse desfilando, com uma suavidade incrível..Buracos não são notados. E sem nenhum ruido interno. NADA bate. Absolutamente NADA.

 

Tinha apenas um único detalhe no Vidro elétrico do motorista que quando descia parecia estar batendo em algum cabo solto, ou as engrenagens estão desencontradas..

 

É essa aqui.

http://www.autocarro...ca/IJN2001.html

 

O A/C delas gela bem mesmo, distribui o ar com eficiência e sem fazer muito barulho.

 

São bem confortáveis, só tem que ter cuidado com obstáculos como lombadas curtas e rampas, pois o assoalho é mais baixo que os nacionais e a distância entre-eixos é grande, aí raspa fácil se não cuidar.

 

Acabamento dela é fantástico mesmo, não sente o passar dos anos.

 

Sobre o barulho no vidro elétrico, desgaste na máquina do vidro, mas não é difícil de encontrar nem de trocar.

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hoje andei em uma 328i 1999/2000 com 82mil km, 42mil reais, o ultimo dono até o óleo do cambio aut. trocou, esta com todas as notas no porta luvas.

 

Detalhes que percebi: Ac gela bastante, não parece que esta ligado. Carro muito silencioso, passamos em alguns quebra molas meio ruins de vida, e o carro parece ultrapassar o obstaculo com se estivesse desfilando, com uma suavidade incrível..Buracos não são notados. E sem nenhum ruido interno. NADA bate. Absolutamente NADA.

 

Tinha apenas um único detalhe no Vidro elétrico do motorista que quando descia parecia estar batendo em algum cabo solto, ou as engrenagens estão desencontradas..

 

É essa aqui.

http://www.autocarro...ca/IJN2001.html

 

 

Estou acompanhando o seu tópico e estava aguardando o momento para alertá-lo

 

Tive uma triste experiência com um Audi A4 2000/2001 2.4 V6 30v tiptronic (tesão de carro! Sonho de consumo até hoje)

 

Top...acabamento em madeira...teto solar...bancos elétricos com ajuste de lombar...som com disqueteira...couro...TOP!

 

Na avaliação durante a compra eu levei em 5 mecânicos... isso mesmo em 5! mecânicos, em um deles especialista em importado.... outro em câmbio automático daqueles que fazem cursos de atualização toda semana...inclusive fui até a oficina aonde o carro sempre fez as revisões e tive o acesso de todo histórico do segundo dono...teoricamente eu fui o terceiro dono.

 

O carro estava com 85.000km e não fazia nenhum ruido...

 

Levei em uma funilaria de confiança e recebi a confirmação que o carro era impecável...

 

Na loja, todas as notas e certificados de revisões foram apresentados...e com tudo isso arrematei o carro por miseros 29k.

 

Após 3 semanas a luz do ABS começou a ascender... em 1 mês a luz de falta de água no reservatório...e por ai vai...vou resumir pq foi triste e longa a história que me custaram 15k.

 

Problemas:

ABS - corpo de solenoides e módulo

Câmbio - feito 2 vezes

Radiador, encanamentos e mangueiras, catalisador, rolamentos e etc...

 

Os principais problemas apareceram depois de 3 meses... o que geralmente é o prazo da garantia para motor e câmbio de carros usados...

 

Ou seja o carro foi muito bem maquiado para pegar um troxa... meu carro ficou 4 meses em São Paulo em manutenção...

 

Por isso amigo... para sua empreitada não resultar em frustração e dor de cabeça... redija um belo contrato de compra, registre em cartório e guarde todos os recibos de gastos e pagamentos... exija a cópia dos documentos do vendedor, endereço e etc...

 

Quanto mais vc se garantir... melhor...

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GARAGAOZ, mas entao o audi n estava com 85mil km neh, pq hoje vejo inumeros carros ae com essa quilometragem sem problema nenhum, até populares.

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GARAGAOZ, mas entao o audi n estava com 85mil km neh, pq hoje vejo inumeros carros ae com essa quilometragem sem problema nenhum, até populares.

 

Com ctza...

 

Mas lembre-se que eu obtive o histórico do carro, junto a oficina aonde o dono anterior realizava as manutenções... o histórico registra a quilometragem do carro e as peças e serviços...

 

O problema foi o tempo que ficou em mãos do garagista... com certeza ele retroagiu o tacômetro para o Km dos documentos que ele tinha em mãos...

 

Depois de muita briga e investigações... descobri o safado e FDP que era o garagista... estava envolvido em mais um monte de rolos parecidos...

 

Hoje o cara anda de carro blindado aki na cidade... isso pq aki ngm anda.... mas no caso dele passou a ser uma necessidade...eheh

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Poisé, isso é complicado, não tem como descobrir realmente a Km do carro?

 

Scanner, chave, sei lá mais oque?

 

Também, eu não sei qual seria a melhor vantagem, um carro com baixa km, ou com um km rasoavel 100mil km.. O carro pode ser pouco rodado por viver dando problema.. e o carro bastante rodado nunca ter dado problema...

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