Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex_84

Mostre aqui colunas "A" personalizadas

Recommended Posts

Lindas fotos, mas não mostra nd, kkk.

Bah, pra quem conhece as colunas do civic dá pra entender :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que agora já posso postar as minhas... [^]

Não é bem coluna, mas vai que serve de inspiração pra alguém...

ygazamy6.jpg

u3e8ejuv.jpg

Fotos da 'fabricação', tem no meu tópico lá na Galeria..

Enviado do meu Life Pure Mini usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

O projeto em sí não chega a ser um sq sério...

Carro: nova S-10

Segue colunas:

th_DSC01727_zps79960678.jpgth_DSC01728_zps016d85f5.jpgth_DSC01729_zps193fe391.jpgth_DSC01732_zps5ac23b1d.jpgth_DSC01748_zpsf9846be4.jpgth_DSC01745_zps354cfb74.jpgth_DSC01744_zps2d07ab4c.jpgth_DSC01747_zpsd29e8422.jpgth_DSC01736_zps7cc496eb.jpg

.

Compartilhar este post

Link para o post

Segue colunas:

th_DSC01727_zps79960678.jpgth_DSC01728_zps016d85f5.jpgth_DSC01729_zps193fe391.jpgth_DSC01732_zps5ac23b1d.jpgth_DSC01748_zpsf9846be4.jpgth_DSC01745_zps354cfb74.jpgth_DSC01744_zps2d07ab4c.jpgth_DSC01747_zpsd29e8422.jpgth_DSC01736_zps7cc496eb.jpg

.

Quais esses mids da coluna???

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Segue colunas:

.

Como não tem compromisso com SQ e/ou foi exigência do cliente fazer desta forma, td bem.

Mas eu teria instalado o tweeter no acabamento do retrov., assim a distância entre os 2 drivers ficaria bem reduzida.

Em relação ao acabamento, não vou + comentar <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Minha contribuição. GM Onix

NJyMWw.jpg

YyBNPB.jpg

Editado por RODRIGOB.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha contribuição. GM Onix

NJyMWw.jpg

YyBNPB.jpg

amigo show hein, me tira uma duvida, quando o pessoal coloca o kit 3 vias, ele é composto por mid da porta, esse mid menor e o tweeter que, como é feito a ligação no módulo, pode ser 1 canal estéreo para cada lado, ou seja usa 2 canais do módulo?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo show hein, me tira uma duvida, quando o pessoal coloca o kit 3 vias, ele é composto por mid da porta, esse mid menor e o tweeter que, como é feito a ligação no módulo, pode ser 1 canal estéreo para cada lado, ou seja usa 2 canais do módulo?

Existem várias formas de ligar

Ativo: 1 canal do amplificador para cada alto falante. Nesse caso, os cortes de frequência, ganhos, slope, fase são feitos por um processador/player/amplificador

Passivo: 1 canal do amplificador para cada lado (esq/dir). Nesse caso, os cortes de frequência, ganhos, slope, fase são feitos por um circuito (crossover passivo)

Quase Ativo: Nesta configuração é usado um canal para midbass e outro para tweeter/midrange. Nesse caso, os cortes de frequência, ganhos, slope, fase do midbass são feitos por um processador/player/amplificador e o passa alta do tweeter é feito com um capacitor, fazendo assim um corte de frequência de 1ªordem (6db/8ª)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

pode ser ligado usando apenas 1 canal por lado através do crossover dele

pode ser ligado em 2 canais por lado (meu caso) onde o midbass tem um canal exclusivo e o midrange + tw tocam junto em outro canal (estou usando o cross do kit para midrange + tw, o midbass está ativo)

pode ser todo tocado ativo, cada falante ligado a um canal (resultando em 6 canais distintos). Ai vai de cada projeto/equipamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

dá pra fazer de diversas formas

MÉTODO TODO PASSIVO

o kit tem que ter crossover passivo completo, nesse caso se usa 2 canais de amplificação, um pra cada lado, ligado a cada crossover, e o crossover divide tudo, para mid bass, mid range e tweeter

esse método praticamente não permite ajustes, fica restrito ao que tem disponível no crossover

o cross pode ser montado e modificado tb, claro

MÉTODO MISTO

normalmente se usa dois canais de amplificação para cada um dos mid bass, e par de canais de amplificação para as colunas, passando nesse caso por um crossover ativo que separa os mid bass do que vai para as colunas, e um crossover passivo que separa o que chega nas colunas (o mid range do tweeter)

o crossover ativo pode ser no player (desde que seja um player com 3 way), processador, ou pode até ser no próprio amp, e o cross passivo pode ser o original do kit ou pode ser montado

nesse caso se tem maior flexibilidade, se pode controlar melhor as potência nos midbass e nas colunas de forma separada e escolher os amps pra cada coisa

MÉTODO TODO ATIVO

um canal de amplificação para cada falante, sendo que todos os cortes são feitos ativos por um crossover ativo, seja player que faça 4 way (pra ter sub separado, ou enjambra um sub um player 3 way), processador ou amp (menos comum de se ver, bem menos)

nesse caso tu escolhe potência, pontos de corte, amplificadores, tudo ao teu gosto, pode ficar mais complicado de ajustar pra marinheiros de primeira viagem

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado ao Alex_84, RodrigoB, a ao CristianoLO pelas respostas, agora entendi pq tem alguns HU que tem recurso 3 way, no meu caso que é 2 vias pode ser feito bi-amp, melhora alguma coisa ou deixa como está mesmo, um canal estéreo em cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

no teu caso o que tu pode fazer é usar um amp 4 canais pro kit, já que ele faz bi amp, e um amp pro sub

assim tu consegue controle de ganhos independentes entre mids e tweeters, só que os pontos de corte são fixos em função do crossover

dependendo do kit, do mid do kit na verdade, e do amp, tu pode tirar um bom proveito, é só ter um amp com boa potência pra eles e usar o EQ de forma correta que tu consegue fazer o mid ter um upzinho na região dos médios graves, o que é muito interessante

na verdade essa é a grande vantagem de se ter um set 3 vias + sub, controle total entre cada via do set, só que a desvantagem é o custo envolvido com amplificação e parafernálias, pq é difícil o pessoal fazer um 3 vias sem que se tenha TA, por exemplo, é um upgrade que naturalmente vem em paralelo, é mais difícil de se ver um set 3 vias sem TA, pois antes de se pensar no 3 vias a pessoal pensa num player bom pra tirar melhor proveito disso tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...