Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alex_84

Mostre aqui colunas "A" personalizadas

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, boa noite! Sou novato aqui no fórum, nunca postei fotos e entendo pouquíssimo de som automotivo, mas gosto muito de escutar..hehe...

Meu set acabou de ser montado depois de 2 anos de trocas de equipamentos e instaladores. E aí vão as fotos das colunas feitas pelo Rodrigo da Code Audio que enfim acertou meu set. Espero que gostem...eu não canso de olhar para elas.. .rs!

k4fnv.jpg

3iajr.jpg

82qk.jpg

gvn0.jpg

8wl7.jpg

88hk.jpg

xtt3.jpg

c8d8.jpg

Postado em

Uma dúvida: esse "difusor" no tw be faz alguma diferença no som?

Enviado via AutoForum Mobile App

Amigo, desculpe a ignorância, mas "difusor" seria esta gradinha na frente do tw? Pra mim era só pra proteção e enfeite, hehehe...O que consegui perceber de diferença foi quando coloquei a "telinha" preta que vem junto com o kit, fica um pouco mais suave nas altas, mas este trequinho aí pra mim é só enfeite rsrs...
Postado em

Entendi... No caso das telinhas pretas realmente dá uma matada nesses tw... Pelo menos no meu caso...

Blz amigo, acho que li uma vez aqui ou no diyma que essa telinha da foto era pra usar em campeonatos, pelo fato de se ou tweeter estiver sem nada pederia ponto, acho que essa tela é pra isso, acho viu, posso estar falando besteira rsrs, não lembro onde vi isso.
Postado em

Entendi... No caso das telinhas pretas realmente dá uma matada nesses tw... Pelo menos no meu caso...

No caso da telinha eu quis dizer que atenua um pouco o tw nas altas, tem gente que acha que ele fadiga o ouvido depois de um tempo escutando, mas aí é questão de gosto e do volume que o cara escuta, eu acho...
Postado em

Blz amigo, acho que li uma vez aqui ou no diyma que essa telinha da foto era pra usar em campeonatos, pelo fato de se ou tweeter estiver sem nada pederia ponto, acho que essa tela é pra isso, acho viu, posso estar falando besteira rsrs, não lembro onde vi isso.

No meu caso acho que além da estética, evita que algum funcionário de lava rápido ou estacionamento acabe fuçando ali.
Postado em

No meu caso acho que além da estética, evita que algum funcionário de lava rápido ou estacionamento acabe fuçando ali.

Eu ainda não ouvi uma tela na frente do TW, que não tenha matado o som do mesmo.
Postado em

A afirmativa tb é valida para mid/full range e para midbass ?

depende da frequência que está tocando, não do tipo de falante

Interfere mais nas altas que nas médias, e quase nada (ou nada) nas baixas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...