Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Joni

Dúvida Soundigital SD700.0 1ohm

Recommended Posts

Pessoal, liguei meu soundigital neste fim de semana. Porém fiquei com uma certa dúvida.

Liguei ele em dois pioneer ts-w257 bobina dupla de 4 ohms. Liguei cada sub em paralelo, fechando 2 ohms cada e depois, liguei os subs também em paralelo, fechando em 1 ohm.

Ao ligar o som e "abrir" o level do amplificador para regular o som, notei que junto com a luz de clip, está piscando a luz de proteção. Isso apenas nos graves. Alguem sabe o porque da luz da proteção estar piscando junto com o grave? (isso quando a luz de clip pisca).

Estou utilizando cabos de 21mm + bateria de 65Ah.

Outro detalhe que percebi, foi o seguinte. Meu player possui RCAs de 2,5 volts. Neste caso, eu deveria abrir mais o level do módulo até ele clipar certo? Porém, logo que começo a abrir o level, ele já começa a clipar.

O som a principio está ok. Esta tocando legal, embora achei que ficaria melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso normalmente eh baixa tensao..

Exato! A tensão tá caindo além do que deveria!

Esse seu conjunto de subs demanda pelo menos uns 800~1.000wrms pra tocar com gosto.

Fora que, bateria no cofre não conta muito! As perdas que são geradas pelos cabos + bornes + imendas.. isso geera uma perda danada!

Tenta ver se rola uma auxiliar 75ah na mala... ou pelo menos um mega capacitor parrudinho, pra aliviar as perdas!

Seria bom (pra dar MUITA folga) um desses: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-476472467-mega-capacitor-35-farad-digital-som-automotivo-35000-w-rms-_JM

..na boca do amp! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas acrescentando.. um caso que rolou comigo:

Quando comprei meu som, tava na sede de montar! Já tinha a caixa, falantes, cabeamento, fita isolante, ferramentas.. putz, tinha TUDO! Peguei e montei!

Só que o fio de alimentação não deu.. fiz uma imenda, soldei e talz.. e tocou certinho! Nada assustador, tava no limite do esperado!

Nisso, alguns tempos depois, me sobrou uma grana.. resolvi levar numa loja de som pra eles fazerem a instalação mais correta, mais "clean". Pra minha surpresa, depois de refeita a instalação, meu som tocou QUASE O DOBRO! Putz, fiquei feliz e surpreso, MUITO! =D

O lance é que eles usaram fios inteiriços, sem imendas.. e nas conexões, usaram bornes, tudo certinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas acrescentando.. um caso que rolou comigo:

Quando comprei meu som, tava na sede de montar! Já tinha a caixa, falantes, cabeamento, fita isolante, ferramentas.. putz, tinha TUDO! Peguei e montei!

Só que o fio de alimentação não deu.. fiz uma imenda, soldei e talz.. e tocou certinho! Nada assustador, tava no limite do esperado!

Nisso, alguns tempos depois, me sobrou uma grana.. resolvi levar numa loja de som pra eles fazerem a instalação mais correta, mais "clean". Pra minha surpresa, depois de refeita a instalação, meu som tocou QUASE O DOBRO! Putz, fiquei feliz e surpreso, MUITO! =D

O lance é que eles usaram fios inteiriços, sem imendas.. e nas conexões, usaram bornes, tudo certinho!

Quanto a emendas, tem apenas o distribuidor (pois uso dois módulos o SD700 e um Roadstar V12 que será substituido em breve por um SD250.2) e um disjuntor automotivo junto com a bateria.

Achei que se desse tensão baixa o módulo não ligaria e os leds piscassem em uma certa sequencia. Não sabia que podia acontecer de piscar junto com os graves mas continuar tocando normalmente... E o mais estranho é que só pisca quando o módulo está clipando...

Uma observação importante, isso com o carro desligado...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô pensando em colocar um mega capacitor mesmo....

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, mas peraê

a SD700 nao deve consumir mais que 35 ampéres. Precisa de bateria auxiliar nem de capacitor nao.

Revise toda a instalação quanto à folgas nas conexões, lixe bem o aterramento e verifique a tensão diretamente na bateria, e depois na entrada do módulo.

E nao deixe de testar com o motor em funcionamento.

Eu axo que colocar + bateria ou um mega capacitor vai ser desperdício de dinheiro.

Pois é cara, por isso optei pelo SD700... Pelo baixo consumo, não pretendo nada muito forte, apenas queria alimentar melhor os dois subs (pioneer 257). Vou ver se consigo um multimetro pra medir quantos volts está na bateria e depois na entrada do amplificador...

Vou tentar testar também sem o distribuidor, ligando o cabo da bateria direto no SD... Lembrando que tem mais o disjuntor, mas tá tudo com conector e cabeamento de 21mm...

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma conferida no bourne do amp se não esta um pouco "frouxo" e se a tensão esta chegando corretamente..

Compartilhar este post

Link para o post

O que achei mais estranho foi o fato de a luz de proteção piscar junto com a luz de clip.... Achei que essa luz só acendesse ou piscasse quando o módulo não ligava ou algo assim.... Tanto é que se baixo o ganho (até a luz de clip nao piscar) a luz de proteção também nao pisca...

Mas vou fazer alguns testes medindo a carga na bateria e na entrada do modulo...

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma conferida no bourne do amp se não esta um pouco "frouxo" e se a tensão esta chegando corretamente..

Vou conferir, mas quanto a isso, quando apertei os parafusos cuidei pra deixa-los bem apertados....

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, mas peraê

a SD700 nao deve consumir mais que 35 ampéres. Precisa de bateria auxiliar nem de capacitor nao.

Revise toda a instalação quanto à folgas nas conexões, lixe bem o aterramento e verifique a tensão diretamente na bateria, e depois na entrada do módulo.

E nao deixe de testar com o motor em funcionamento.

Eu axo que colocar + bateria ou um mega capacitor vai ser desperdício de dinheiro.

35a em sinal musical. Consumo máximo 65a... isso supondo que a bateria seja exclusiva pro amp e esteja praticamente ao lado dele.

Ao usar uma bateria do cofre, pelo menos 30% dela tá indo embora "pro carro". Ainda mais se for à noite, com ar ligado. E as perdas... fio 21mm atravessando todo o carro.... certeza que gera!

Compartilhar este post

Link para o post

ok então =)

Compartilhar este post

Link para o post

Não confio nesse negocio de bateria mais, qualquer investimento em bateria auxiliar é a melhor opção, porém pode se fazer uma Big3

antes de começar a pensar em bateria, depois disso vai para bateria auxiliar e depois disso bem lá na frente um MC, acho que não têm necessidade

acho que você fazendo um Big3 ai e coloca mais uma auxiliar de 65~70ah tá ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui, mesmo que o SD não chegue a consumir toda a potencia da bateria (pois o recomendado pra esse modulo é uma bateria de no minimo 65 Ah) não podemos esquecer que tenho mais o Roadstar v12 ligado junto tocando o stereo (deve ta consumindo uns 20 a 30Ah)... Coloquei o V12 pra vender e vou atras de um SD250.2 assim condigo mais economia...

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando aqui, mesmo que o SD não chegue a consumir toda a potencia da bateria (pois o recomendado pra esse modulo é uma bateria de no minimo 65 Ah) não podemos esquecer que tenho mais o Roadstar v12 ligado junto tocando o stereo (deve ta consumindo uns 20 a 30Ah)... Coloquei o V12 pra vender e vou atras de um SD250.2 assim condigo mais economia...

AAAAAAAH agora a coisa mudou kkkkkk

Então desliga o roadstar e faça o teste novamente.]

Eu posso estar enganado, maaas acredito q só para um SD700 + player e + uma SD250 a bateria de 60 já tá suficiente.

Ainda mais se for tocar na maior parte do tempo com o carro ligado, precisa colocar + uma bateria nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Victor..

as baterias comuns de acido chumbo que usamos.. se der 60amp a 9v é muito..

não se deve levar ao pé da letra a "corrente nominal" que as mesmas tem..

Compartilhar este post

Link para o post

No cofre do motor lixe os polos da bateria, e os conectores.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um bb3000 e só 50ah de bateria Bosch no cofre acho que ela segura até bem, toca uns 20 min direto com som no talo e olha que os bb's chupa bateria até

a noite não têm como escutar som alto a rotação do carro cai e o carro fica parecendo uma arvore de natal, começa de Big3 que você já vai ter um resultado legal

Compartilhar este post

Link para o post

Victor..

as baterias comuns de acido chumbo que usamos.. se der 60amp a 9v é muito..

não se deve levar ao pé da letra a "corrente nominal" que as mesmas tem..

mas mesmo assim ainda axo q para um set desses, com o motor em funcionamento, não é algo q vai fazer falta a ponto de o módulo nao tocar direito. rsrsrs

No cofre do motor lixe os polos da bateria, e os conectores.

:+1

Tenho um bb3000 e só 50ah de bateria Bosch no cofre acho que ela segura até bem, toca uns 20 min direto com som no talo e olha que os bb's chupa bateria até

a noite não têm como escutar som alto a rotação do carro cai e o carro fica parecendo uma arvore de natal, começa de Big3 que você já vai ter um resultado legal

Eu to precisando fazer um Big3 no meu. Essa semana providenciarei isso. E eu vou ligar junto a SD400 e a futura SD250 num cabo 9mm com o fusível de 30ah q eu ja tenho e vou ver qual é a desses SD kkkkkk

maaaas tenho aproximadamente só 2,5 metros de cabo da bateria aos módulos, então como a distância é curta nao vou trocar o cabeamento, pelo menos por enquanto...

Compartilhar este post

Link para o post

Se o led vermelho acendeu e o amplificador não parou é porque a tensão na entrada do amplificador caiu para menos de 9V. É apenas uma indicação de que há problemas de alimentação. Se ligar o carro e o problema continuar é defeito no aterramento ou em alguma conecção.

Compartilhar este post

Link para o post

mas mesmo assim ainda axo q para um set desses, com o motor em funcionamento, não é algo q vai fazer falta a ponto de o módulo nao tocar direito. rsrsrs

claro claro..

pq dai a falta de corrente da bateria é "suprida" pelo alternador.. por isso, no caso do amigo aqui do topico, o problema apenas acontece com o carro desligado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o led vermelho acendeu e o amplificador não parou é porque a tensão na entrada do amplificador caiu para menos de 9V. É apenas uma indicação de que há problemas de alimentação. Se ligar o carro e o problema continuar é defeito no aterramento ou em alguma conecção.

julianflor me corrija se estiver errado, fora todos esse problemas que todo mundo apresentou, para que a luz da protecao piscase junto com o clip nao poderia ser tambem alta distorção?

falo isso porque quando tinha 1 sd5000 e 2 tornado ele piscava o clip mais em certa parte em ''pico '' que tocava mais forte piscava a protecao tambem

e tocava em 4 bateria de 150a e fonte de 150a a tensao nao caia dos 13v.

claro claro..

pq dai a falta de corrente da bateria é "suprida" pelo alternador.. por isso, no caso do amigo aqui do topico, o problema apenas acontece com o carro desligado.

vim ver isso agora, e realmente se acontece apenas com o carro desligado conserteza e bateria.

Editado por JOAOSDX

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o led de proteção piscava junto com o clip (não necessariamente junto, mas se não clipasse, não piscava a proteção), mas o módulo permanecia tocando normalmente... Vou testar ligando apenas o SD diretamente na bateria (sem o distribuidor) e com o carro ligado pra ver se é a bateria mesmo... Se for, menos mal... estava preocupado que podia ser algum problema...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...