Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gui Abud

Subwoofer interno pra montana

Recommended Posts

Então qualquer som voltado pra fora do carro não pode ter qualidade ? acho que voce é quem está enganado e com preconceito , não generalize pois aqui mesmo no forum tem muita gente com muito mais $$$ investido num Trio procurando qualidade que muito set "chamado" SQ .

 

@topic

2xkits em cada porta vai precisar fazer um belo dor pod ou seja vai precisar cortar os forros de porta , mais fica bom sim, tente comprar outro kit do mesmo modelo do seu assim ja aproveita o que tem .

 

A montana tem um espaço legal atrás dos bancos , da pra colocar um w308 de cada lado , como quer um som externo pode fazer uma caixa menor com sintonia mais alta voltada ao SPL para render legal pra fora quando precisar.

 

Com isso abrindo as portas da pra curtir um churrasco com a galera tranquilo .

 

 

 

Qualidade é relativo , vejo esse espaço como um lugar pra quem procura tirar o melhor rendimento de seus equipamentos não sendo obrigatório seguir a vertente do SQ -hifi , mais simplesmente tirar o máximo de qualidade dos equipamentos disponíveis .

 

Concordo com a parte de tirar o máximo de qualidade dos equipamentos, mas se está no subforum de SQ acho tem que seguir sim os princípios lógicos para um Som de qualidade, como Palco (largura e Altura), Precisão, timbre e etc, Som para fora do carro para churrasco não tem nada disso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a parte de tirar o máximo de qualidade dos equipamentos, mas se está no subforum de SQ acho tem que seguir sim os princípios lógicos para um Som de qualidade, como Palco (largura e Altura), Precisão, timbre e etc, Som para fora do carro para churrasco não tem nada disso...

 

É me dei conta disso tb. Vou para a qualidade mas nao posso ocupar mto espaço dentro do cockpit. Minha dúvida está entre um de 8" ou um slim. Alguém para socorro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no de 8" numa dutada. Mas já usei um JL12W6v1 em dutada numa pick-up Corsa (tenho 1,66m). huehuehue!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria no de 8" numa dutada. Mas já usei um JL12W6v1 em dutada numa pick-up Corsa (tenho 1,66m). huehuehue!!!

 

Vlw pela dica Alves.

 

Felizmente consegui medir certinho qts litros vou ter na montana. Tenho um colega que tem, coloquei o banco na minha posição e medi.

 

 

Resultado: 15 litros chorados.... Me parece que esse sub precisa de mais volume certo?

 

É uma vantagem ter 1,66m nessas condições, hehehehe!

 

Alguma outra dica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pela dica Alves.

 

Felizmente consegui medir certinho qts litros vou ter na montana. Tenho um colega que tem, coloquei o banco na minha posição e medi.

 

 

Resultado: 15 litros chorados.... Me parece que esse sub precisa de mais volume certo?

 

É uma vantagem ter 1,66m nessas condições, hehehehe!

 

Alguma outra dica?

Esse volume vc calculou considerando as paredes da caixa, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse volume vc calculou considerando as paredes da caixa, né?

 

Sim, esse eh o volume liquido, fora as paredes da caixa.

 

Meio fo** acha um sub pra essa litragem nao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acham desse helix:

 

http://www.r2audio.c...sprit-slim.html.

 

ou desse JL:

 

https://www.somcuritiba.com.br/loja/gto804-200w-ohms-p-1303.html

 

Outra duvida, tenho que trocar meu kit 2 vias ou não? Qual módulo tb devo escolher?

 

Lembrando que por hora não vou tratar as portas. Infelizmente eu perco a garantia se tratar.

Editado por Gui Abud

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que acham desse helix:

 

http://www.r2audio.c...sprit-slim.html.

 

ou desse JL:

 

https://www.somcurit...hms-p-1303.html

 

Outra duvida, tenho que trocar meu kit 2 vias ou não? Qual módulo tb devo escolher?

 

Lembrando que por hora não vou tratar as portas. Infelizmente eu perco a garantia se tratar.

 

Além de acreditar que o Helix tenha maior qualidade do que o JBL, acredito também que o JBL não seja tão SLIM assim

Acho que vai ser mais facil montar o Helix devido o tamanho

Outra pergunta, qual o modelo do seu kit?

Depende muito de saber qual equipamento você já tem, pra poder indicar um modulo, como os subs tem potencias iguais(rms), fica mais facil de escolher o modulo

Outra pergunta, essa é mais pessoal, por que perderia a garantia? Garantia do que?

Por que até onde eu saiba, a garantia se perde na parte eletrica, isso se você cortar os conectores do falante original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além de acreditar que o Helix tenha maior qualidade do que o JBL, acredito também que o JBL não seja tão SLIM assim

Acho que vai ser mais facil montar o Helix devido o tamanho

Outra pergunta, qual o modelo do seu kit?

Depende muito de saber qual equipamento você já tem, pra poder indicar um modulo, como os subs tem potencias iguais(rms), fica mais facil de escolher o modulo

Outra pergunta, essa é mais pessoal, por que perderia a garantia? Garantia do que?

Por que até onde eu saiba, a garantia se perde na parte eletrica, isso se você cortar os conectores do falante original

 

 

 

Garantia de fábrica da montana. Mas to pensando msm em mandar um q se fod@ e fazer o tratamento.

 

o Kit eh o fosgate 162s.

 

Player eh o dvd pioneer 6380bt.

 

Potencia tenho uma power two e dois subs 308, mas quero vende-los e investir em qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fui em uma loja aqui na cidade e o cara me recomendou o JLB de 8".

 

o modelo é o JBL GTO804 de 8" e o JBL GTO1014 de 10".

 

Vou procurar a litragem recomendada e a altura do sub pra ver se cabe na montana.

 

Alguém conhece eles? São bons?

 

Qual módulo casaria com ele e com o meu Kit? Queria usar um sub só para tudo.

 

PS.: pessoal muito obrigado pela ajuda. Estou aprendendo cada dia mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc for numa loja, a indicação sempre será de um produto que a loja vende e sempre vc ouvirá maravilhas sobre o produto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai do seu orçamento, eu indico o 8W3 melhor ainda seria o microsub da JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li, pouco do JL ouvi dizer que ele é bem seco. Gosto mais com um pouco de SPL, sem contar que a caixa ocuparia um volume meio grade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves, vc acha que não é um bom sub?

 

E esses dois:

 

JL 8w1v2 - 430

 

Helix P8W - 395 com frete

 

To perdido gnt....

Editado por Gui Abud

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Acho que a questão de você tratar as portas do carro não interfere na garantia

O que poderia interferir, seria você cortar os cabos, ai você perde a garantia eletrica do carro

Agora que garantia você poderia perder tratando as portas? não interfere em nada na parte eletrica, nos vidros, em nada, acho que tão querendo colocar medo em você

 

Já na questão do sub, o JBL toca bem, tem uma qualidade boa, esse em especifico nunca ouvi tocando, mais cara, JBL é a marca de audio automotivo que mais vende no mundo(ou pelo menos era até ano passado)

E isso acho que significa alguma coisa, já que lá fora o controle de qualidade e exigência das pessoas são muito maiores que aqui

 

Mais cara, acho que isso você teria que ir em lojas ou encontros, e ouvir tocando, só assim pra não se arrepender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara,

 

Acho que a questão de você tratar as portas do carro não interfere na garantia

O que poderia interferir, seria você cortar os cabos, ai você perde a garantia eletrica do carro

Agora que garantia você poderia perder tratando as portas? não interfere em nada na parte eletrica, nos vidros, em nada, acho que tão querendo colocar medo em você

 

Já na questão do sub, o JBL toca bem, tem uma qualidade boa, esse em especifico nunca ouvi tocando, mais cara, JBL é a marca de audio automotivo que mais vende no mundo(ou pelo menos era até ano passado)

E isso acho que significa alguma coisa, já que lá fora o controle de qualidade e exigência das pessoas são muito maiores que aqui

 

Mais cara, acho que isso você teria que ir em lojas ou encontros, e ouvir tocando, só assim pra não se arrepender

 

Vender muito não quer dizer muita coisa, JBL para mim piorou muito. A parte de PÁ que o que mais escuto perdeu muita qualidade. Para mim a maioria dos produtos é tudo Selenium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vender muito não quer dizer muita coisa, JBL para mim piorou muito. A parte de PÁ que o que mais escuto perdeu muita qualidade. Para mim a maioria dos produtos é tudo Selenium.

Basta conseguir vender bem na China p/dizer q vende muito! o-o-

Vender muito tb pode significar q o produto está mais acessível. Isso tb pode significar componentes mais baratos, q refletem na qualidade do produto.

Soundstream era cultuada, hj a fama ñ é das melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc me convenceu Fernando. Vou tratar as portas. Moçada e quanto os subs?

 

Com qual eu vou?

 

Não consigo ouvir eles tocando pq na minha região só tem trio.

 

Tenho preferência por autofalantes q acha no py. Tenho um primo que mora na divisa.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não restringiria aos subs do PY. Vc tb pode comprar pela net: aqui no fórum, com o PR_nor, R2audio, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub que eu achei bacana e talvez deva te atender é o NAR de 8" pelas specs uma caixa selada de 10 litros, e pelo que o pessoal falou no tópico dele, uma caixa de 15 litros é melhor...

 

Não conheço a marca e muito menos o sub, acho que o pessoal aqui pode falar mais dele, é que eu tava de olho nele para colocar em baixo do banco de um corolla

 

O que vcs acham sobre esse modelo? Será que serve para o caso dele? Ninguém comentou desse sub ate agora...

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um sub que eu achei bacana e talvez deva te atender é o NAR de 8" pelas specs uma caixa selada de 10 litros, e pelo que o pessoal falou no tópico dele, uma caixa de 15 litros é melhor...

 

Não conheço a marca e muito menos o sub, acho que o pessoal aqui pode falar mais dele, é que eu tava de olho nele para colocar em baixo do banco de um corolla

 

O que vcs acham sobre esse modelo? Será que serve para o caso dele? Ninguém comentou desse sub ate agora...

 

Enviado de meu Galaxy Nexus usando o Tapatalk 2

 

Então, dei uma olhada nos NAR mas nunca ouvi e nao vi falar deles tb. Tenho medo de nao ser o que espero. Ainda mais com o tópico da NAR "descolada" .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...