Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
alexi

[ Sq Básico] Definindo set para carro não definido ( Ainda)

Recommended Posts

Pois é galera, meu set está começando a tomar forma e preciso da opínião de vocês.

No momento estou sem carro, mas pretendo comprar um até agosto, até lá, vou comprando os equipamentos.

Pois bem, vamos aos equipos que já tenho ou já comprei, mas ainda vão chegar:

Amps: Zapco Reference 360.4 e Zapco C2K 2.5

Tw: Morel MT-23

Sub: 12W0V3 - Muita gente fala que não serve para sq e tal, eu to com ele num set provisório e ele me parece ser muito bom, mas ele me parece um pouco seco, provavelmente devido a caixa não ter nenhum revestimento interno.

Pos e Negativo: Knu 4 AWG + Porta fuse

Speaker Midbass: Knu Karma SS 10 AWG

Speaker Tw: Kasa 10 e 12 AWG ( Um veio errado, era para ser tudo 12)

Falta mid, player e Rca.

O sistema será ativo.

O Dhuberto recomendou o mid Elate e inclusive recomendou abrir um tópico para ouvir mais opiniões, principalmente de alguém sabe de algum mid que case bem com esse Tw. Com um teto de até R$ 900,00.

Player eu li uns tópicos mais antigos e mais atuais e vi que a galera fala muito bem do Dxz785. Inclusive falaram que era melhor que o 80prs. Mas é sempre bom ter um pouco mais de cautela aqui no fórum.

Se alguém tiver outras sugestões sobre o player, fique à vontade para fazê-la, no entanto, deve ter usb, T.A e fazer 3 way.

Os Rca's é um grande problema, pois possuo 2 adaptadores Symbilink, que é como se ele conseguisse " balancear" o cabo, suprimindo ruídos e dando uma melhor definição, porém não sei se ele pode restringir um cabo de melhor qualidade ou sempre melhorá-lo.

Digo isso porque não testei um cabo bom e um ruim para ver a diferença. Daí fico pensando se vai adiantar comprar um cabo mais caro e no final não dá um resultado tão bom.

No C2K, não tem entrada Rca normal, tem que ser symblink, já no reference tem as duas opções. Há também a opção de importar um cabo symbilink, daí não precisa de nada, mas não sei até onde ele vai em relação a um cabo desses conhecidos e mais caros.

Vamos lá para as ligações dos amps:

C2k 4 canais de 50 rms à 4 ohms, e bridge de 150 Rms à 4 ohms, dois canais são dos Tw e uma bridge no JL. (Ahh, mas 150 é pouco para o JL... Será?? Acho que não...)

No 360.4 será uma bridge de 180 Rms à 4 ohms para cada mid, ou seja, o amp será só dos mids.

Provavelmente usarei um MC de 2 Farad com distribuidor.

Por favor galera, opinem! Preciso da ajuda de vocês.

Jamais esqueceria de citar as pessoas que me ajudaram muito aqui nesse fórum e que tiveram uma paciencia monstro comigo;

TGARCIA

RWEQ ( RONY)

Jaopuneis ( Marcelo)

Dhuberto

Obrigado mesmo!

Ps: Pouco se fala da Zapco aqui, se alguém puder compartilhar alguma coisa sobre a marca, será de muita valia

Ps²: Acho que não esqueci de nada

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa os 2 amps com os mids e tweeters para depois decidir.

Sobre o player, 9887 ou 9855.

Midbass, voto no RS806, q está muito bem com o tw ScanSpeak e tb deve ficar bem com o Morel.

Compartilhar este post

Link para o post

Focal Utopia antigo. Tem um par no ebay, dá pra arrematar por menos que isso.

Com essa verba, tem muita opção boa. O RS806 parece uma boa, eu nunca ouvi. Dê uma vasculhada nos classificados, tem bastante coisa boa, principalmente importada.

Capriche nos RCAs.

De player, creio que o 9887 possa ser uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

Testa os 2 amps com os mids e tweeters para depois decidir.

Sobre o player, 9887 ou 9855.

Midbass, voto no RS806, q está muito bem com o tw ScanSpeak e tb deve ficar bem com o Morel.

Pois é Alves. Já tinha notado uma certa diferença muito pequena entre o 360.4 e o c2k. Apesar do set limitadíssimo, percebi que o C2K me da melhores rendimentos nas altas. O som fica mais detalhado, mas não é uma diferença exorbitante não.

Quando montado vou testar sim.

Os player tem USB?

Off: Esses scanspeak eu tentei comprar de você, mas quando mandei mp, tu tinhas tirado ele de venda. kkkkkkkk PQP

Compartilhar este post

Link para o post

Focal Utopia antigo. Tem um par no ebay, dá pra arrematar por menos que isso.

Com essa verba, tem muita opção boa. O RS806 parece uma boa, eu nunca ouvi. Dê uma vasculhada nos classificados, tem bastante coisa boa, principalmente importada.

Capriche nos RCAs.

De player, creio que o 9887 possa ser uma boa pedida.

Vou dar uma olhada nesse focal e vasculhar o classificados, mas seria bom alguém que já tivesse escutado algum mid com esse tw, porque querendo ou não, sem uma opinião de alguém que já testou, vai ser um tiro no escuro.

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Alves. Já tinha notado uma certa diferença muito pequena entre o 360.4 e o c2k. Apesar do set limitadíssimo, percebi que o C2K me da melhores rendimentos nas altas. O som fica mais detalhado, mas não é uma diferença exorbitante não.

Quando montado vou testar sim.

Os player tem USB?

Off: Esses scanspeak eu tentei comprar de você, mas quando mandei mp, tu tinhas tirado ele de venda. kkkkkkkk PQP

Eles conectam com ipod. Faz questão mesmo de USB? Se fizer, então, tem o Clarion DXZ-785/786

Sobre o tw SS, percebi q besteira q ia fazer. :vts :vts :vts

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eles conectam com ipod. Faz questão mesmo de USB? Se fizer, então, tem o Clarion DXZ-785/786

Sobre o tw SS, percebi q besteira q ia fazer. :vts :vts :vts

Tenho que pensar um pouco sobre o USB.

Tem muita diferença de áudio entre dxz 785\786 e os 9887 e 9855 ?

Pois é, tu se arrependeu um dia antes. kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esses tweeters tem muita presença nos médio agudos. Eu particularmente prefiro o detalhamento dos Focal, mas nada que desabone os MT23. Qualquer mid com pegada em baixas, que suba porcamente até 2kHz, já dá pra casar com esses tweeters.

Compartilhar este post

Link para o post

To dando uma olhada em uns mid's da Diamond Hex. Acho que entram na briga.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Alexi...

Como o Rickfvb falou "Eu particularmente prefiro o detalhamento dos Focal" (tw domo de metal) e Como provavelmente vai aparecer outro user falar: "Eu prefiro a suavidade musical, que os pratos da bateria" (tw domo de seda)... isso eh mais que normal... colocarmos nossas opiniões pessoais como a melhor escolha.

Todos aqui estamos para ajudar e tentar orientar aos amigos definir e montar um som melhor... com a experiencia, das escolhas dos equipamentos que já possuímos ou escutamos... para o camarada não ficar gastando um monte de grana trocando equipamento ate chegar no set que mais se aproximou com gosto musical.

isso claro se não for concorrer ao EMMA, SQ, e outros campeonatos da vida... estou falando pra quem vai montar o set no carro pelo prazer de ouvir. não pelo gosto musical dos campeonatos e juízes. EUhueheu

Então como te disse Alex... qual seu gosto musical!??! dai já da pra definir as vertentes... como vc disse que não era muito fan de tw com domo de metal.. (igual a mim.. UEhueheu) e apareceu um Morel MT-23 com preço legal... não vejo melhor Opção.

Por ser um TW top... A Quem diga que o Custo beneficio e eh melhor que o supremo... pelo fato de ser menor e fácil instalação.. não eh aquele monstrinho do supremo... o Supremo tem mais presença!? tem! tem mais detalhamento!? tem! O quanto ele tem de melhor!? Vale a pena o monstro na coluna?! não sei... eh muito gosto pessoal.. e muito de instalação... de que AMP tem instalado...

O Vitor o qual comprei o P99 ele preferiu o MT23 a Morel Supremo...já o Guto-Black Belt... preferiu o monstro do Supreno em cima do painel... (cada um tem sua percepção de custo X beneficio)

Então como sempre venho dizendo... que vc gosta mais!? que vc esta disponível a fazer!? O MT-23 não vai deixar a desejar!?!? existe melhores com domo de seda?!!? tem o elate serie exclusiva R$ 5000,00 reais o kit... tem o Supremo.. por baixo 1000 vc encontra um... O MT-23 por R$ 450,00 te garanto que não vai deixar a desejar...

e não vai encontra um melhor custo X Beneficio ao seu gosto Musical. EUhuehueheu...

Mids... Tem um Focal top com o Carioca... Tem Um Elate com o Rocha... Para escolha do Mid o Ideal era testar... um L6 toca absurdos... e tudo na mesma faixa de preço. então se não poder testar nem escutar... tenta levantar as qualidades e características de cada mid a sua escolha e vai sem medo.

Player ai começa a briga... UEhuehueh.. Pioneer 80Prs e top!? E!. porem tem um som mais natural... flat... como a musica deve ser..(ou não depende do gosto musical).

Clarion, Alpine.. tem som mais quente!?!? Tem.

Vi uma discussão no diy nada mais nada menos que o uns dos cabeças que desenvolve o Sinfoni e outros Grandes Papas do Som mundial...

Discutindo sobre o P99 e o Mcintosh MX5000... dizer que o P99 tem a musicalidade do Mcintosh de fato não eh verdade...

Porem dizer que eh impossível ou difícil fazer um set com o P99... Ter a musicalidade igual ou melhor que o MX5000. não não eh impossível.

Essa era a discussão... então a escolha do set... o casamento dos equipamentos... a instalação... e a experiencia... E que vai ser o mais importante para se obter o melhor som com as características de cada equipamento.

Nesse tópico a galera discute bem o assunto.. http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=141346 e se ver claramente que a discussão e sobre gosto pessoal que mais se adapta as características do player.

Mais uma Vez o que vai definir o seu Player e o seu gosto pessoal... vc quer tela de dvd!? quer usb!? quer saída Ótica!? esta disposto a gastar quanto no player!?

o 80prs por USD 260,00 ou um clarion dxz785 por USD 400,00!? pra mim um Player tem que ter USB e Não gosto de tela de DVD em carro... meu gosto pessoal... e por gostar de um som mais Flat fui no Pioneer... Meu sonho de consumo e um RS-D7xIII + CD-7X + RS-P99 + RD-7x. mais isso ae... não se compra por menor de 10k

Logo estou feliz com meu P99rs... simples assim... por haver equipamentos melhores não torna os equipamentos que temos um lixo... mesmo que diga que A ou B eh melhor... temos que avaliar o uso.. o gosto pessoal.. a verba disponível... o casamento dos equipamentos... a instalação...

Por isso que sempre digo... escuta antes de comprar... para ver o que seu ouvido vai escolher... infelizmente por texto... só podemos descrever o que escutamos ou o qual características tal equipamento tem.. e baseado nisso vc arrisca em comprar e montar... e claro sempre respeitando as opiniões dos colegas... e lembrando de todo argumento tem que ser baseado em algo.. características técnicas.. audição.. falar só o que acha vai confundir ainda mais a pessoa que esta tentando concluir o Set.

Pois bem eh isso. Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Alexi...

Pois bem, vamos lá.

Em relação ao Mt23, não tenho dúvidas que vou gostar desse Tw, há uma unanimidade com relação aos tw morel, e pelo que leio é o que eu busco, nem me preocupo com relação a ele.

No que diz respeito aos mids, realmente, tem muitas opções, por isso preciso ponderar bem antes de comprar algum, vou selecionar os mais bem cotados e vou analisar as características e reviews de cada um.

Dentre os player que estou em dúvida, o 80prs é o mais completo sem dúvidas, porém não sei se musicalmente compensa mais que os outros. Se fosse USD 260,00 + frete e não fosse pagar taxa nenhuma, seria minha primeira opção, mas fazendo um calculo por baixo, se for taxado fica em torno de R$ 900,00. Não sei se por esse valor teria algum player "melhor".

Ouço muito Blues, Jazz, Celtic rock, folk, rock, metal, entre outros estilos.

Editado por alexi

Compartilhar este post

Link para o post

Alexi, em breve companheiro de cidade....kkk

Tenho e uso o Mt23 no meu carro....O tw é muito bom!!

Veja bem, somente esse ano troquei de toca-cd 4 vezes, sai do kenwood x994, fui pro Clarion DXZ 785, depois fui pro Alpine 9855, e agora to com Pioneer deh80prs....

Dando notas fora o Kenwoood por não fazer 3way, minha opinião, o Alpine se destacou, sonoridade excelente, agudos bem detalhados, mas tem um porém, não tem USB.

O DXZ 785, é excelente opção custo-benefício, tem usb, faz 3way, e etc...mas pelo menos eu não me acostumei com ele....e me perdia na hora de regular....

O Pioneer, é mais caro, mas tem usb, cartão sd, trocar corzinha, kkk....é um player muito bonito, faz 3way, eq 16 bandas, etc.....

Alpine 9855: 9.8

DXZ: 9.5

Pioneer: 9.3

Agora to conseguindo me virar bem com o pioneer, uma opção que o player dá, é desligar os médios, ou os tw, ou o sub, dá pra regular o Tw, escutando somente ele....e vc vai ver que em se tratando de 3way, vai perceber fácil, como os cortes, slopes se comportam quando modificados....pela praticidade, funções, etc....eu iria no pioneer, apesar de ter um pouquinho menos de qualidade, to tentando compensar isso com RCas de melhor qualidade e cabos speakers tb.....

No mais, é isso.

Abs! Camarada Alagoano.

Compartilhar este post

Link para o post

Alexi, em breve companheiro de cidade....kkk

Tenho e uso o Mt23 no meu carro....O tw é muito bom!!

Veja bem, somente esse ano troquei de toca-cd 4 vezes, sai do kenwood x994, fui pro Clarion DXZ 785, depois fui pro Alpine 9855, e agora to com Pioneer deh80prs....

Dando notas fora o Kenwoood por não fazer 3way, minha opinião, o Alpine se destacou, sonoridade excelente, agudos bem detalhados, mas tem um porém, não tem USB.

O DXZ 785, é excelente opção custo-benefício, tem usb, faz 3way, e etc...mas pelo menos eu não me acostumei com ele....e me perdia na hora de regular....

O Pioneer, é mais caro, mas tem usb, cartão sd, trocar corzinha, kkk....é um player muito bonito, faz 3way, eq 16 bandas, etc.....

Alpine 9855: 9.8

DXZ: 9.5

Pioneer: 9.3

Agora to conseguindo me virar bem com o pioneer, uma opção que o player dá, é desligar os médios, ou os tw, ou o sub, dá pra regular o Tw, escutando somente ele....e vc vai ver que em se tratando de 3way, vai perceber fácil, como os cortes, slopes se comportam quando modificados....pela praticidade, funções, etc....eu iria no pioneer, apesar de ter um pouquinho menos de qualidade, to tentando compensar isso com RCas de melhor qualidade e cabos speakers tb.....

No mais, é isso.

Abs! Camarada Alagoano.

Pois é cara. Em relação ao mt23 to sussa, você só vem a corroborar ( com experiência própria) o que alguns users falam.

Pô, legal tua opinião sobre os player, já tivesse todos que eu tenho em vista. Ajudou muito! Agora é decidir até onde vale a pena uma entrada usb. kkkkkkkkkk

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

E daí Alexi.

Blz?

Kra, vamos a minha participação...

Qto aos amps, como vc disse, a Zapco não é muito falada no fórum, pois, não tem importação para o BR e mesmo lá fora os produtos são kros. Mas, em termos de qualidade, já ganharam muitos prêmios em campeonatos. São eqps muito bons.

Os tw´s Morel são muito bons, precisos e agradáveis, segundo dizem. Nunca usei. Escutei uns do Tempo e gostei.

Sub JL sempre é bom. O grave não deve estar t agradando não devido a falta de enchimento, mas, quanto a volume de box, sintonia de duto ou material construtivo.

Sistema ativo, dos que ouvi, é muito difícil casar e regular. Demanda muito tempo e paciência.

Falantes da mesma marca sempre tem a probabilidade de casar mais fácil. Se vc tem os tw´s Morel, optaria por mids Morel ou que tivessem as mesmas características (tw suave com mids suaves ou tw estridente com mids estridentes).

Eu sou suspeito pra falar sobre player pq prefiro Clarion a Alpine. Os Pioneer são os que tem a interface mais simples (para achar as regulagens). Tanto Clarion quanto Alpine são enjoadinhos com os botões multifunções. O 785/6 tem USB, T.A e faz 3 way. O 9855 tem T.A. e faz 3 way mas não tem USB. O 80PRS só vi nos anúncios, mas, tem USB, T.A e faz 3 way. Com qualquer um estará bem servido. A única coisa é que todo mundo sabe que Pioneer é UP. Puxado no grave, médio e agudo. E o agudo, por melhor que seja, sempre é menos natural. Entre o 9855 e o 9887, já tive os 2, prefiro o 9855 em qualidade de audio. Mas, tem a lenda que diz q a glide touch dá problema. Ainda, um bom e barato é o JVC SH1000. Mas, tem a lenda que queima a frente se vc não desligar e remover a frente.

Nas tuas ligações, faria diferente...

O C2K ligado nos tws e mids. Por se uma linha acima do Reference, t daria melhor qualidade no estéreo. Pro sub faria bridge no Reference.

Em um caso (bridge no Reference) ou outro (bridge no C2K), vc verá que a potência obtida no bridge de um dos amps toca tranquilo o sub.

Caso use o Reference no bridge, vai de RCA mesmo. Não precisa do symb.

Qto aos RCA´s, dizem, que se vc tiver HU que ressalte os tw´s, os RCA´s Knu atenuam. Caso contrário, Clarion ou Alpine, pode optar por Monster, Shock, Stinger, Streetwires, etc.

Player por R$900 vc consegue os Eclipse 7200... o 80prs do jlm (conheço e indico)... e o Okaharaleo falou bem do player.

Mids Diamond HEX são uma pedida. Já tive e tenho kits Diamond. M351, M551 e os M361 atuais. Gosto muito.

Não esqueça. Se não gostar dos amps, 1º da fila.

Rony

Compartilhar este post

Link para o post

E daí Alexi.

Blz?

Kra, vamos a minha participação...

Rony

Pow Rony, valeu pela opinião. Ajudou demais e esclareceu algumas dúvidas.

Está explicado então, por que não falam na Zapco. :legal:

No que diz respeito as ligações. Debati com o Dhuberto sobre 50 rms por canal dos zapcos. Ele me disse que para os tw essa é uma potência ideal, mas que para um mid do tipo elate faltaria potência. Li inclusive aqui no fórum, acho que foi o massami que falou que o elate precisava de potência para aparecer, daí o motivo dessa ligação dos mids em bridge.

De qualquer forma, chegando o mid, farei testes para ver como fica.

O player tá praticamente definido. O user Okaharaleo está para vir a Maceió e tava me arrumando um 9855. Caso ele consiga, pelo menos, no momento ele que empurrará o sistema. Futuramente comprarei outro player para ver o que casa melhor com meus equipos.

O problema com o JL já foi resolvido, esse fds comprei uma espécie de manta com uma folha de alumínio por cima, removi o alumínio e apliquei no interior da caixa,pronto! De grave seco e quadrado, agora tá macio e redondinho, nenhuma queixa. A caixa é selada e tem 41 litros, recomendada pelo manual.

Cara, obrigado pelas contribuições. Ta tudo anotado, inclusive vou olhar com mais carinho esses mids da diamond.

Reiterando, caso os amps não me agradem, tu és o primeiro da fila, pode ficar tranquilo. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ainda, Zapco não é modinha...

Se não me engano o projetista atual d Arc que assina a famosa linha SE é o Robert Zeff, anteriormente projetista da Zapco.

Se vc precisa de bridge pros mids, aí não tem saída, faz no Reference.

Mas, testa o C2K empurrando mids e tws.

Cx com 41L, selada, co grave seco?!

Vc fez a cx com qual material.

Se for de compensado ou aglomerado, até concordo, mas, se for de MDF, na minha opinião, não teria como...

O 9855 é uma boa pedida.

Esqueci de dizer que, apesar de ter TA, USB e fazer 3 vias, se vc for equalizar, no meu kso fica desligado, o equalizador do 785/6 tem apenas 3 bandas, enquanto o 9855 tem 5 ou 7 e o Pioneer deve ter quase 20.

Por um lado é ruim... por outro é bom.

Limita quanto a regulagem, mas, regulagem demais tb fica difícil de adequar pra não sobrar ou faltar.

Qquer coisa tamos aí.

Rony

Compartilhar este post

Link para o post

Alexi....

Não to achando passagens com valores bons....tá fo**....muito caro!

Mas, "acho" que consigo o Alpine, acho porque é duro do meu cunhado largar o osso...kkkkk, se eu conseguir, envio pra vc de boa.

Quanto ao 9855, uma diferença legal, pelo menos pra mim, foi que parece que os cortes são mais efetivos do que em outros aparelhos, o T.A tb, o pioneer de 16 bandas...

Mas, é acho que é bem o Rweq disse, muita função tb é fo**....vc mexe numa parte, deixa de ficar bom a outra....SQ é o capeta viu e deixo meu equalizador em flat.....só mexo nos cortes.

No sub, to deixando 40Hz com 0db, fica um grave bem gostoso....nem seco, sem muito macio....

Abs.

Ta muito calor ai em Macéio? Como tá a tábua das marés? Ta dando pra ir nas piscinas naturais?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, ainda, Zapco não é modinha...

Rony

Para ser bem sincero, acho que esse é o ponto mais forte. O modismo passa longe da marca, pelo menos por aqui.

A caixa é de compensado, se não me engano de 18 mm. Pois é, achei bem seco, mas agora ta ok!

Compartilhar este post

Link para o post

Alexi....

Não to achando passagens com valores bons....tá fo**....muito caro!

Mas, "acho" que consigo o Alpine, acho porque é duro do meu cunhado largar o osso...kkkkk, se eu conseguir, envio pra vc de boa.

Quanto ao 9855, uma diferença legal, pelo menos pra mim, foi que parece que os cortes são mais efetivos do que em outros aparelhos, o T.A tb, o pioneer de 16 bandas...

Mas, é acho que é bem o Rweq disse, muita função tb é fo**....vc mexe numa parte, deixa de ficar bom a outra....SQ é o capeta viu e deixo meu equalizador em flat.....só mexo nos cortes.

No sub, to deixando 40Hz com 0db, fica um grave bem gostoso....nem seco, sem muito macio....

Abs.

Ta muito calor ai em Macéio? Como tá a tábua das marés? Ta dando pra ir nas piscinas naturais?

Pow convence ele, se não conseguir, acho que uma arma resolve o problema. kkkkkkkkkkkkk

Cada vez mais acho que vou gostar desse player.

Tu estás usando sub alpine?

Meu irmão, venha logo morar em maceió para a gente fazer teste de amps, subs, tweeters... kkkkkkkkkkkkkk

Cara aqui ta um calor infernal.....kkk Tipo 36 ou 37º.

Acho que essa é a hora ideal para ir para as piscinas, salvo engano é a hora que a maré está baixa, mas nem passei por lá hoje.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, dá diferença em fazer a cx em MDF.

Parece q não, mas dá.

O som fica mais seco mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, dá diferença em fazer a cx em MDF.

Parece q não, mas dá.

O som fica mais seco mesmo...

Putz, nem sabia dessa, mas fica só nisso ou influencia também na qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, nem sabia dessa, mas fica só nisso ou influencia também na qualidade?

O som na cx de compensado fica mais seco, menos profundo e estendido.

Interfere na qualidade de reprodução dos subgraves, de 50Hz pra baixo.

De 50 pra cima, a resposta fica mais rápida e forte...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow convence ele, se não conseguir, acho que uma arma resolve o problema. kkkkkkkkkkkkk

Cada vez mais acho que vou gostar desse player.

Tu estás usando sub alpine?

Meu irmão, venha logo morar em maceió para a gente fazer teste de amps, subs, tweeters... kkkkkkkkkkkkkk

Cara aqui ta um calor infernal.....kkk Tipo 36 ou 37º.

Acho que essa é a hora ideal para ir para as piscinas, salvo engano é a hora que a maré está baixa, mas nem passei por lá hoje.

Abraço

To usando um sub alpine japonês, e esse não é da china, nem nada, esse tem mão de obra de lá mesmo.

Old school, mas toca muito, tem apenas 300rms, mas quando se corta em 80hz, por exemplo, toca muito!

Garanto pra vc, que toca bem mais q a maioria dos subs que tem 300rms.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

To usando um sub alpine japonês, e esse não é da china, nem nada, esse tem mão de obra de lá mesmo.

Old school, mas toca muito, tem apenas 300rms, mas quando se corta em 80hz, por exemplo, toca muito!

Garanto pra vc, que toca bem mais q a maioria dos subs que tem 300rms.

Abs.

Vixxe, fiquei curioso. Tá aplicando quanto de potência?

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente 300rms.

Mas já ouvi esse sub tocando com 800rms, 600rms. Dá pra aplicar até 1.000rms em 4ohm, segundo o manual.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...