Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
th.nos

Duvida, crossover

Recommended Posts

Boa noite galera, estou iniciando uma mudança em meu som, primeiro vou citar os equipamentos que tenho:

cd player: pionner DEH-6480BT

amplificadores: power one roadstar RS 4510 MT (para tocar dois subs)

PIRAMYD 800 WATTS GOOD SERIES (para tocar 6x9 e st)

falantes: 2 subs Pioneer cara preta 308 D2

8 6X9 H BUSTER 220 WATTS RMS 4 HOMS

2 ST SELENIUN 100 WATTS CADA 8 HOMS

crossover: BOOSTER BC-72

antes usava o msm equipamento sem o crossover.

1° duvida : devo usar o canal de sub do player para o crossover para depois mandar para a power one, ou ficaria melhor passar o cabo rca da saida sub do player direto para a power one? se passando pelo crossover como deve ficar a regulagen da power one?

2° duvida: na piramyd posso usar dois canais em bridge para ligar os 6x9 e st juntos? ficando assim 4 6x9 e 1 st em cada canal, como seria a ligaçao, em serie ou em paralelo ?

3° duvida: estudei um pouco sobre a isntalaçao do crossover , a unica duvida que me restou foi sobre 3 botões que tem no crossover com o nome phase select como devo deixar essa botao?

desde ja agradeço. e peço desculpas aos moderadores se meu topico estiver errrado. att logo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

poem um sub em cada bridge do power one

na pyramid liga um par de 6x9 e um tw em um canal, outro par de 6x9 e um tw em outro canal, e outros dois canais um par de 6x9 em cada

os rca, o de saida sub do aparelho na entrada sub do cross e o outro rca do aparelho na outra entrada do cross,

saida do crossover de sub entra na power one e a saida mid do cross entra na piramid e nela poem um Y

detalhe, tem que ligar as bobinas de cada sub em serie, pra cada um deles ficar com 4ohms

e usa capacitor nos twiter

Editado por Lucas Martins

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas, brigadao pela ajuda mano. e quanto ao botão phase select em que posição deve ficar ? + ou -

Compartilhar este post

Link para o post

Inversão de fase (que é o que esse botão faz) só tem lógica MESMO (coisa que faz 100% de diferença) nas vias de grave.. e quando vai unir mais de um som!

Pra tocar sozinho, não faz diferença não!

Na verdade, até faz em sistemas "P.A.", que buscam uma resposta estupidamente correta. Mas num som automotivo, não faz muita diferença!

Pra saber mais, dá uma lidinha aqui: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181603

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim bloom tanto faz a posiçao que o phase select fique certo?

outra coisa

Ligando os 6x9 da forma que o Lucas explicou, 1 par em cada canal, o primeiro e segundo canal com 1 par e um tw como deve ser feita a ligaçao para casar impedancia em serie ou paralelo, sendo o 6x9 4homs e o tw 8homs?

Compartilhar este post

Link para o post

Como voce vai usar capacitor nos Tweeter eles não alteram a impedancia final ou seja Liga tudo em paralelo .

Compartilhar este post

Link para o post

Galera brigadao, valew de mais, hoje eu termino de ligar o som.

abraço a todos

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...