Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

th.nos

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre th.nos

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    4 triaxiais hbuster de 900 cada e um cdplayer philips cem210
  • Nome Completo Real
    Thalliton Arantes Rocha

Profile Information

  • Cidade/UF
    Goiania Go
  1. th.nos

    ajuda com kit duas vias

    Sobre esse fullrange que o ss som recomendou gostei dele mais como seria a ligacao dele no conjunto? Precisaria de crossover ? Ligo em serie ou em paralelo com o kit duas vias? Desculpe por tantas perguntas. E obrigado pela ajuda de vcs. Att
  2. th.nos

    ajuda com kit duas vias

    Boa noite galera, revivendo o tópico. pelo que vi o modulo da audiophonic 800.4 é o mais indicado, ficando assim meu set: sub: pioneer 309 400 wts rms (ainda não decidi se vai ser caixa em mdf ou de fibra) player: mixtrax deh6480 modulo: audiophonic 800.4 kit duas vias: Nar Audio 650-cs-3 (6 Pols. / 120w Rms) bateria: tudor 70ah( acho que nao precisa mais que isso, so uso o som com carro ligado) obs 1: qual coaxial para colocar no set que seja de 5 polegadas para colocar no local original? para não ficar um som vago atras. e que não interfira na qualidade do set. obs 2: como ja disse nos tópicos anteriores o sub e o player ja tenho e nao pretendo trocar por questões financeiras. mais uma vez obrigado pelas dicas galera. pois sou leigo em sq, tenho costume de montar trio goiano, mais esse é o primeiro trampo em sq.
  3. th.nos

    ajuda com kit duas vias

    Bom dia galera! eu de novo! eu já possuo o sub e meu player é o mixtrax deh6480 meu orçamento não pode ultrapassar uns 1000 reais, de início. isso para o kit e para o modulo, eu imagino um modulo de uns 800 watts rms com 4 canais, para usar dois canais em bridge, liberando 400 watts para o sub, e os outros 400 watts para o kit duas vias, ligados cada um em um canal. Será que vou precisar de um crossover para o kit duas vias? pensei em banda pelo custo/beneficio e por ser digital, mas parece que não é muito bom para meu set. nunca usei kit duas vias, usava muitos 6x9 mas não tô afim de perder tanto espaço para uso deles. obrigado aos que já responderam, e quem puder me ajudar com mais algumas dicas e sugestões serão bem vindas.
  4. th.nos

    ajuda com kit duas vias

    Entao galera ate o momento tenho o sub pioneer o player e o mixtrax golfinho e estou negociando a banda 8.4 800 wts rms . Sobre o que gosto de escutar e complicado gosto de varios estilos do rock ao forro por exemplo mais sou goiano autentico e o que mais curto e sertanejo universitario. Gosto de um som mais firme. Penso em fazer um tratamento pelo menos nas portas. E a proposito qual melhor tipo de caixa para meu som de fibra visando poupar espaco ou de mdf ambas dutadas ou celadas. Valew galerinha
  5. th.nos

    ajuda com kit duas vias

    Valew andre. Mais qual seria o ideal se for mais caro
  6. th.nos

    ajuda com kit duas vias

    Bom dia galera. Estou com um gol g5 e quero montar um som visando mais qualidade e bom volume sonoro. Vou usar um sub 308 pioner 400 wts um player puoner com 6 saidas rca sendo duas para subwofer o mudulo estou pensando em uma banda 8.4. Ai vem minha duvida qual melhor kit duas vias para acompanhar mais ou menos o nivel do grave. Obs kit duas vias nao pode ultrapassar 350 reais . Valew galera.
  7. Galera brigadao, valew de mais, hoje eu termino de ligar o som. abraço a todos
  8. sendo assim bloom tanto faz a posiçao que o phase select fique certo? outra coisa Ligando os 6x9 da forma que o Lucas explicou, 1 par em cada canal, o primeiro e segundo canal com 1 par e um tw como deve ser feita a ligaçao para casar impedancia em serie ou paralelo, sendo o 6x9 4homs e o tw 8homs?
  9. Lucas, brigadao pela ajuda mano. e quanto ao botão phase select em que posição deve ficar ? + ou -
  10. th.nos

    Duvida, crossover

    Boa noite galera, estou iniciando uma mudança em meu som, primeiro vou citar os equipamentos que tenho: cd player: pionner DEH-6480BT amplificadores: power one roadstar RS 4510 MT (para tocar dois subs) PIRAMYD 800 WATTS GOOD SERIES (para tocar 6x9 e st) falantes: 2 subs Pioneer cara preta 308 D2 8 6X9 H BUSTER 220 WATTS RMS 4 HOMS 2 ST SELENIUN 100 WATTS CADA 8 HOMS crossover: BOOSTER BC-72 antes usava o msm equipamento sem o crossover. 1° duvida : devo usar o canal de sub do player para o crossover para depois mandar para a power one, ou ficaria melhor passar o cabo rca da saida sub do player direto para a power one? se passando pelo crossover como deve ficar a regulagen da power one? 2° duvida: na piramyd posso usar dois canais em bridge para ligar os 6x9 e st juntos? ficando assim 4 6x9 e 1 st em cada canal, como seria a ligaçao, em serie ou em paralelo ? 3° duvida: estudei um pouco sobre a isntalaçao do crossover , a unica duvida que me restou foi sobre 3 botões que tem no crossover com o nome phase select como devo deixar essa botao? desde ja agradeço. e peço desculpas aos moderadores se meu topico estiver errrado. att logo
  11. Boa noite galera do auto fórum . peço a moderação que mude meu tópico se estiver no local errado. meu professor e eu estamos montando um som para tocar musicas ao vivo temos uma mesa amplificada modelo pmh1000, com saída de 600 watts rms. preciso de ajuda na escolha dos auto falantes, a ideia é duas caixas com falantes de 15 polegadas para saída e duas caixas menores com falantes de 12 para retorno, gostaria de uma opinião de vocês, exemplos de autofalantes, tuiters, e a marca dos mesmos. desde já agradeço. obs: meu professor é que é o cantor, eu so estou ajudando na montagem do som,apesar de ser um pouco leigo em som mecânico. mais sei que com a ajuda da galera eu consigo um progresso. a mesa é essa aqui: http://www.google.co...29,r:0,s:0,i:72
  12. o que acham da power two 4810? ficaria legal para os pioners pw308?
  13. VALEW DEYVID pelas dicas. vou estudar melhor minha causa. mais e quanto aos 4 pioneer Tsw 308 qual modulo devo usar pra ter um bom aproveitamento?
  14. bom vamos as especificaçoes. mid bass são da marca venture modelo super bass 400 wats pmpo não sei a potendia em rms as cornetas e os stw são de marca desconhecidas e não tenho as suas descriçoes quantos aos triaxiais são de 100 rms cada. estou disposto a gastar mais ou menos uns 2000 uma vez que mão de obra é minha msm.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...