Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Gleisão

SPL com 6x9 no porta malas daria certo?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Se os parametros forem verdadeiros, ele toca mais que o pw3 com metade da potência aplicada!

:rolleyes:

vou comprar um par e testar! preciso colocar tweeter?! Frequency Response: 150Hz - 15 kHz

Editado por Oríbalo
Postado em

O fato dele responder até os 15khz, não significa que responde FLAT até 15khz. Isso pode ser em -10db ou até pior! Ou seja, pelo menos um driver ti (d220ti por ex) ou tweeter.. deve ser colocado sim!

Postado em

O fato dele responder até os 15khz, não significa que responde FLAT até 15khz. Isso pode ser em -10db ou até pior! Ou seja, pelo menos um driver ti (d220ti por ex) ou tweeter.. deve ser colocado sim!

bem observado isso! normalmente leio as especificações e me esqueço de como é extraído os dados... eu e muitos! kkkk

então um tw que responda de 3khz até uns 22~23khz casa bem né?

Postado em

Pode ser! Mas tem que ver em quantos khz esse tweeter tem que ser cortado!

Um tweeter que suporte tocar de 3khz pra cima é raríssimo. A maioria é nos 5~7khz!

Postado em

Bem, então já estamos falando de mixar drivers, st, subwoofer e woofer isso?To meio perdido no papo aqui.

é um assunto interessante, pelo visto da pra mesclar tudo sim...

Postado em

Bem, então já estamos falando de mixar drivers, st, subwoofer e woofer isso?To meio perdido no papo aqui.

Eu sempre achei essa ideia totalmente aceitável.

Quando tinha meus 4 UpGrades passava aperto por falta de voz :blink: . Isso mesmo. Esses churras que você está citando eu já animei vários com os UpGrades e meu problema sempre foi a voz.

Dentro de um terreno o som de sub's vão muito longe e nem sempre a voz alcança essa distância. Lá perto do som tá uma maravilha, cornetas atenuadas, cortadas bem baixo. mas conforme você se distância a voz some e o grave continua.

Na casa da minha namorada eu tinha esse problema. A garagem é ao lado da casa e eu tinha que atenuar o grave pelo player aumentar o volume.

Quando se usa esse conjunto de woofers e drivers na configuração que o bloom falou você consegue direcionar a voz para onde você estiver e o grave sempre vai se espalhar, isso é completamente normal.

Você só não vai montar esse conjunto e largar o ganho no máximo e vim reclamar com a gente que está uma bosta rrsrsrsrsrs Bem regulado agrada gregos e troianos.

Na MINHA opinião esses coaxiais não conseguem um alto spl em volumes exagerados. Logo saturam e começam a distorcer. Já woofers pequenos dão conta e ainda sobra.

Ah. Na picape do meu pai são 4 Bombers NewEdge de 150wrms em caixa selada, 2 Selenium 8pw7, 2 drivers d200 e 2 tweeters st200. Crossover JFA x5 bateria de 60ah e fonte Spark de 60a.

Todo mundo que escuta se amarra e fica bobo como rende legal. Óbvio que não é um som para campeonato e encontros. Foi totalmente pensado para tocar nos churras da família. Tanto que nem muita bateria auxiliar tem, é feito para usar fonte mesmo.

Desculpa o post gigante mas só queria contar minha experiência para não achar que o que estamos falando é na base do achismo ;)

Não esquece das fotos heim. Com coaxiais ou woofer+driver é importante dá um feedback do set para futuras pesquisas ;)

Postado em

Bem com certeza vou postar os resultados depois que montar,

Vou montar tudo e analisar a qualidade, também tinha um trio misto como vc falou e no meu caso as cornetas sempre tapavam os subs, vamos ver agora.

Postado em

Bem, ainda não montei o som mais o seguinte.

Um camarada me disse que já que os coaxiais são só para toca com a mala aberta eu poderia me desfazer dos helix e colocar bravox por exemplo que são mais baratos e não ficaria tão diferente será?

Postado em

Os coaxiais vão no porta malas pra tocar de vez em quando com a mala aberta junto com os subs.

seria a diferença entre o helix e6x e bravox pra tocar nessa finalidade.

Postado em (editado)

Tópico editado novo rumo no projeto e o inicio da execução chegando aproximadamente nessa terça.

Edit: segunda é dia de role no turbim [¨]

Editado por Gleisão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...