Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gleisão

SPL com 6x9 no porta malas daria certo?

Recommended Posts

Se os parametros forem verdadeiros, ele toca mais que o pw3 com metade da potência aplicada!

 

:rolleyes:

 

vou comprar um par e testar! preciso colocar tweeter?! Frequency Response: 150Hz - 15 kHz

Editado por Oríbalo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato dele responder até os 15khz, não significa que responde FLAT até 15khz. Isso pode ser em -10db ou até pior! Ou seja, pelo menos um driver ti (d220ti por ex) ou tweeter.. deve ser colocado sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato dele responder até os 15khz, não significa que responde FLAT até 15khz. Isso pode ser em -10db ou até pior! Ou seja, pelo menos um driver ti (d220ti por ex) ou tweeter.. deve ser colocado sim!

 

bem observado isso! normalmente leio as especificações e me esqueço de como é extraído os dados... eu e muitos! kkkk

 

então um tw que responda de 3khz até uns 22~23khz casa bem né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser! Mas tem que ver em quantos khz esse tweeter tem que ser cortado!

 

Um tweeter que suporte tocar de 3khz pra cima é raríssimo. A maioria é nos 5~7khz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, então já estamos falando de mixar drivers, st, subwoofer e woofer isso?To meio perdido no papo aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, então já estamos falando de mixar drivers, st, subwoofer e woofer isso?To meio perdido no papo aqui.

 

é um assunto interessante, pelo visto da pra mesclar tudo sim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, então já estamos falando de mixar drivers, st, subwoofer e woofer isso?To meio perdido no papo aqui.

 

Eu sempre achei essa ideia totalmente aceitável.

 

Quando tinha meus 4 UpGrades passava aperto por falta de voz :blink: . Isso mesmo. Esses churras que você está citando eu já animei vários com os UpGrades e meu problema sempre foi a voz.

 

Dentro de um terreno o som de sub's vão muito longe e nem sempre a voz alcança essa distância. Lá perto do som tá uma maravilha, cornetas atenuadas, cortadas bem baixo. mas conforme você se distância a voz some e o grave continua.

 

Na casa da minha namorada eu tinha esse problema. A garagem é ao lado da casa e eu tinha que atenuar o grave pelo player aumentar o volume.

 

Quando se usa esse conjunto de woofers e drivers na configuração que o bloom falou você consegue direcionar a voz para onde você estiver e o grave sempre vai se espalhar, isso é completamente normal.

 

Você só não vai montar esse conjunto e largar o ganho no máximo e vim reclamar com a gente que está uma bosta rrsrsrsrsrs Bem regulado agrada gregos e troianos.

 

Na MINHA opinião esses coaxiais não conseguem um alto spl em volumes exagerados. Logo saturam e começam a distorcer. Já woofers pequenos dão conta e ainda sobra.

 

Ah. Na picape do meu pai são 4 Bombers NewEdge de 150wrms em caixa selada, 2 Selenium 8pw7, 2 drivers d200 e 2 tweeters st200. Crossover JFA x5 bateria de 60ah e fonte Spark de 60a.

 

Todo mundo que escuta se amarra e fica bobo como rende legal. Óbvio que não é um som para campeonato e encontros. Foi totalmente pensado para tocar nos churras da família. Tanto que nem muita bateria auxiliar tem, é feito para usar fonte mesmo.

 

Desculpa o post gigante mas só queria contar minha experiência para não achar que o que estamos falando é na base do achismo ;)

 

Não esquece das fotos heim. Com coaxiais ou woofer+driver é importante dá um feedback do set para futuras pesquisas ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem com certeza vou postar os resultados depois que montar,

 

Vou montar tudo e analisar a qualidade, também tinha um trio misto como vc falou e no meu caso as cornetas sempre tapavam os subs, vamos ver agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, ainda não montei o som mais o seguinte.

Um camarada me disse que já que os coaxiais são só para toca com a mala aberta eu poderia me desfazer dos helix e colocar bravox por exemplo que são mais baratos e não ficaria tão diferente será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai colocar os coaxiais onde?? acho que pra tocar pra fora não vai dar diferença mesmo, pode colocar os bravox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os coaxiais vão no porta malas pra tocar de vez em quando com a mala aberta junto com os subs.

seria a diferença entre o helix e6x e bravox pra tocar nessa finalidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando em substituir os coaxiais (E6X) em 4 Tomahawk platoon mid bass 150 rms 6" pra reforçar o médio grave com a mala aberta. e aplicar uma corneta e 2 st em corte.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-481705630-tomahawk-platoon-mid-bass-150w-rms-6-polegadas-_JM

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico editado novo rumo no projeto e o inicio da execução chegando aproximadamente nessa terça.

 

Edit: segunda é dia de role no turbim [¨]

Editado por Gleisão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele já comprou os coaxiais...

Os coaxiais já se foram, nem coloquei no carro :(.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual amplificador usar para tocar 2 CVX 12", uso um Taramps 2700 mais parece que ele é fraco para tocar nas baixas o que vcs acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...