Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Na verdade, a galera generaliza, só porque tem borda de tecido dizem que é woofer ou que toca "seco", não é assim. O SDS tem borda de tecido mas é um subwoofer profissional.

Foi exatamente o que um colega meu disse, que tinha que ver a borda pra saber!

4 UXP com certeza toca mais. Mas você pode tentar 3 P3, ficaria muito bom também.

03 P3 fica muito $$.

Duas perguntas:

1) 04 uxp vs 04 309 dão alguma diferença significativa?

2) O que toca mais que 04 309? (sério, será que vou acabar indo pros pioneer da vida pelo custo x benefício? eu imaginava que algum amp internacional faria frente a eles mesmo custando um pouco mais)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, a galera generaliza, só porque tem borda de tecido dizem que é woofer ou que toca "seco", não é assim. O SDS tem borda de tecido mas é um subwoofer profissional.

Na verdade, não e nem questão da borda. Mas e que sempre vi ele em TRIO e nunca parei pra analisar/prestar mais atenção nele.... pasmafaute

Na minha visão, qq. alto-falante que responda abaixo de 60Hz já pode ser considerado subwoofer, é claro que tem aqueles que descem até 25hz, outros até 40hz, mas podem ser chamados de subwoofer....os SDS com cerca de 150L á 200L respondem muito plano até 35Hz....com alto rendimento!....

:legal:

Bacana mesmo, fiquei curioso pra ouvir um desses em um projeto SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

nada toca mais q 4 309 pelo preço huahuahuas, unico ruim eh q tem q ter 200l livres pra eles.

unico jeito eh gastar mta $$ pra tocar mais q eles....

teria q ser um dupla de l7, ou 2 t2, 3 p3.....teria q ser no min. uma dupla de sub fortes pra ganhar....

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dupla de P3 comparado a 04 309 (por alto, sei que depende de várias coisas, mas pressupondo que ambos estão bem regulados), tocaria uns 70%, a 80% dos 309?

Compartilhar este post

Link para o post

axo q soh se fossem os de 15''.......

uma dupla de 12'' deveria xegar nos seus 70% no max em....ou poe 3 duma vez ai tocaria mais eu axo

manda anguem simular a resposta e ai veremos !

poe 4 309+2kw (200l) VS 2 p3+1600w(n sei a litragem), ambos em 35hz ,alguem faz aew pra termos uma noçao ???

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post

4 309 sempre vai tocar mais que 2 P3 de 12", 2 UXP, 2 E2k de 12" e etc. Estou falando de SPL (pressão)!

Eu procuraria 4 UXP de 12" do modelo antigo, são muito bons pelo preço. Mas se quer algo barato, não tem jeito: é Pioneer! Dê uma olhada no 310, pelo menos por parâmetros ele desce mais que os 309.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria um meio termo, deixando um pouco de lado os 309, qual seria a melhor opção para um par de sub gastando até uns 1.200 neles? Depois pretendo gastar ate mais uns 1000 numa boa potencia. E aproveitando, uma banda ice 2.500 2 omhs casa com qual par de sub, 4+4?

Compartilhar este post

Link para o post

Então parceiro, 06 acaba totalmente com a mala, to pensando em manter um par no máximo pra ver se sobra um pouco ao menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria um meio termo, deixando um pouco de lado os 309, qual seria a melhor opção para um par de sub gastando até uns 1.200 neles? Depois pretendo gastar ate mais uns 1000 numa boa potencia. E aproveitando, uma banda ice 2.500 2 omhs casa com qual par de sub, 4+4?

Acredito que 2 destes aqui vai ficar muito bom:

QS350A-15DVC2 -

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que 2 destes aqui vai ficar muito bom:

QS350A-15DVC2 -

hand26

Não vai ficar "fraco" perto de 02 p3 por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vai ficar "fraco" perto de 02 p3 por exemplo?

Bem, estes são de 15 pol....mas ainda não ouvi, tenta pesquisar quem tem deles instalado para ver o desempenho!

Veja se acha vídeos na net...

Compartilhar este post

Link para o post

Dois questo de 15', tem com 4 tbm e tem mais videos com 2, soh procurar no canal

Eu tbm recomendaria eles! n ouvi ainda mas pelos reviews da galera...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que vocês acham de um set " quase mtx", estava vendo alguns itens da marca o que me dizem:

02 - Ts5512-22 Thunder Square (600 rms)

01 - T6s602 (Kit duas vias frente 6")

01 - RTs602 (Kit duas vias traseira 5")

01 - Banda Ice 2.5k ou até talvez a 3.5k (sobra potencia, mas para um futuro upgrade já teria algo bom)

01 - Soundigital Sd400.4 ou BB 3600 GL

Num eventual set desses, Entre os Thunder Square vs 02 Fosgate P3, qual compensa mais? (ambos estão na mesma faixa de preço!)

Editado por Peg206

Compartilhar este post

Link para o post

agora o set ficou de responsa, mas pode por um bb1600 pra voz, o 3600 eh demais e xupa cabra de bateria.

qnto aos subs agora o bixo pega, eu iria de novo p3 pois sei q aguenta o pau ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o que vocês acham de um set " quase mtx", estava vendo alguns itens da marca o que me dizem:

01 - Banda Ice 2.5k ou até talvez a 3.5k (sobra potencia, mas para um futuro upgrade já teria algo bom)

Num eventual set desses, Entre os Thunder Square vs 02 Fosgate P3, qual compensa mais? (ambos estão na mesma faixa de preço!)

Olha amigo, a minha dúvida era a mesma kkkkk ta igualzinho eu semana passada até criei um topico e suas ideias é até as mesmas...

Bom no meu caso eu tava com dúvida entre 1 Protech Competition 15" ou 2 mtx ou 2 p3, e achei um mano vendendo 2 mtx ts5512 zeros aqui no fórum por 900 dilmas, os 2 p3 sairia 1200, e analisei

ambos com a mesma potencia, sensibilidade muito igual, e fiquei com os mtx ts5512 agora estou na ansiedade de chegar essa belezinha, e vou por uma SD2500 para toca-los, o set que você colocou ai ta top, é de qualidade!

agora entre 2 mtx ou 2p3 só quem ja viu tocar mesmo, mais as opiniões varia muito mais é bom ver ^^ abrassss

Compartilhar este post

Link para o post

Se você ta achando o L7 caro então vai de p3 mesmo, na minha opinião é melhor que subs nacionais (uxp) apesar que 4 subs tocariam mais..

Agora se você não quer gastar tanto money com isso, vai 4 subs pioneer 309 num roadstar 1600D, ótimo CxB.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria nos P3 sem duvidas, agora está se esquecendo de um bom cabeamento, e alimentação que é mais importante, acho que não compensa comprar subs gringos bons e comprar amp nacional.. =/

Entre esses 2 amps da banda que você sugeriu eu compraria um Kicker Zx1000 ou um Zx1500, e quanto ao amp de estereo com certeza BB 3600gl..

Quanto ao "um set quase mtx" quer dizer set monomarca.. x)

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, a minha dúvida era a mesma kkkkk ta igualzinho eu semana passada até criei um topico e suas ideias é até as mesmas...

Bom no meu caso eu tava com dúvida entre 1 Protech Competition 15" ou 2 mtx ou 2 p3, e achei um mano vendendo 2 mtx ts5512 zeros aqui no fórum por 900 dilmas, os 2 p3 sairia 1200, e analisei

ambos com a mesma potencia, sensibilidade muito igual, e fiquei com os mtx ts5512 agora estou na ansiedade de chegar essa belezinha, e vou por uma SD2500 para toca-los, o set que você colocou ai ta top, é de qualidade!

agora entre 2 mtx ou 2p3 só quem ja viu tocar mesmo, mais as opiniões varia muito mais é bom ver ^^ abrassss

Gostaria de saber as suas impressões dele quando chegar, tem idéia de quando deve instalar?

Compartilhar este post

Link para o post
agora o set ficou de responsa, mas pode por um bb1600 pra voz, o 3600 eh demais e xupa cabra de bateria. qnto aos subs agora o bixo pega, eu iria de novo p3 pois sei q aguenta o pau ^^
Se você ta achando o L7 caro então vai de p3 mesmo, na minha opinião é melhor que subs nacionais (uxp) apesar que 4 subs tocariam mais.. Agora se você não quer gastar tanto money com isso, vai 4 subs pioneer 309 num roadstar 1600D, ótimo CxB.. =)
Eu iria nos P3 sem duvidas, agora está se esquecendo de um bom cabeamento, e alimentação que é mais importante, acho que não compensa comprar subs gringos bons e comprar amp nacional.. =/ Entre esses 2 amps da banda que você sugeriu eu compraria um Kicker Zx1000 ou um Zx1500, e quanto ao amp de estereo com certeza BB 3600gl.. Quanto ao "um set quase mtx" quer dizer set monomarca.. x)

o P3 parece meio que unanimidade por aqui, tinha visto e até em alguns site de fora ele é muito bem falado!

E kit 2 vias da Fosgate, rola?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que vc tem idéia de colocar os P3 manda ver!

Final de ano tive o prazer de ouvir essa dupla.. show de bola o grave hein!

Confeccionamos uma caixa de aproximadamente 60 litros pra cada subgrave animal..

Característica da RF mesmo, e sobre o kit sou suspeito pra falar pois gostei muito.. o kit instalado foi o T1..

Abrass..

Compartilhar este post

Link para o post

intão Peg, assim que chegar vou da um jeito de coloca o mais rapido possivel kkkk ansiedade braba!

ainda não decidi oque vou por no Stereo, tava vendo com a rapaziada Focal v30 e os Coaxiais atrás... ai vejo se acho aquelas raras "Clarion" :}~

o que falta é eles chegarem!!

e os P3 são muito bem falados mesmo realmente, só nao comprei eles pq o preço do mtx tava melhor e as config de cada um é parecido...

Compartilhar este post

Link para o post

o P3 parece meio que unanimidade por aqui, tinha visto e até em alguns site de fora ele é muito bem falado!

SIm sim, futuramente pretendo montar 2x12' p3 num Kicker Zx1500 deve ficar um tesão..

Os kits da fosgates são bons sim, alguns tem ótimo CxB.. Eu uso o fosgate p1653 é um kit razoável, pelo preço que paguei pra mim foi ótimo..

Da uma procurada ai no fórum que você acha ótimos kit's com bom preço.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

SIm sim, futuramente pretendo montar 2x12' p3 num Kicker Zx1500 deve ficar um tesão..

Os kits da fosgates são bons sim, alguns tem ótimo CxB.. Eu uso o fosgate p1653 é um kit razoável, pelo preço que paguei pra mim foi ótimo..

Da uma procurada ai no fórum que você acha ótimos kit's com bom preço.. =)

Esse fosgate, seria melhor que um cs60d por exemplo? (se não, qual você recomenda acima desse bravox?)

Compartilhar este post

Link para o post

Esse fosgate, seria melhor que um cs60d por exemplo? (se não, qual você recomenda acima desse bravox?)

Creio eu que sim viu, acho que subs,amps,etc.. Ainda estão longe de chegar a qualidade de algo gringo.. Vale a pena sim..

Os meus paguei 170R$ + o frete, acho que valeu a pena..

http://www.youtube.com/watch?v=Fvx-K1DuVJY

porém nesse vídeo ele usa 2 kits'

Da uma procurada no YT que você vai ver vários vídeos ai sobre esse kit.. =)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...