Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Sugestão de foto heheh

Foto%2010-08-13%2014%2031%2016.jpg

Adiantando as fotos dele, essa é a dock.

Foto%2024-07-13%2017%2007%2027.jpg

Foto%2024-07-13%2017%2007%2018.jpg

Foto%2024-07-13%2016%2053%2014.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fotos:

8nfs.jpg

Encaixa perfeitamente, foi feito para mim, tirando o fato de que o iPhone não cabe.

7twi.jpg

Conexões disponíveis:

kfqs.jpg

Curvas!

1sgn.jpg

A alimentação provisória (engraçado que usando a entrada ótica não deu nenhum ruído, como tinha falado antes)

wlqu.jpg

Bonus track:

rpao.jpg

Primeiras impressões logo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Encaixe perfeito!

Curti os CDs....haja mid pra aguentar o cd do crioulona track bogotá...

Que conexões e cabos vc usou? Fotos dos cabos...please!

E cada a foto da extensão??? Rss

Enviado de meu LT26i usando Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Ow, zera o PXA antes de testar ela viu. Comigo a mudança foi estupida em comparação a HU original.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa! Encaixe perfeito!

Curti os CDs....haja mid pra aguentar o cd do crioulona track bogotá...

Que conexões e cabos vc usou? Fotos dos cabos...please!

E cada a foto da extensão??? Rss

Tá pela saída ótica da Pure pro PXA.

Comprei um cabo ótico na fnac, o melhorzinho que tinha.

Via RCA deu ruído mas pela digital não deu, nem sei porquê pra falar verdade, as vezes era mal contato, testei na pressa na hora do almoço.

O importante é que NÃO PRECISEI DE EXTENSÃO :vts

Ow, zera o PXA antes de testar ela viu. Comigo a mudança foi estupida em comparação a HU original.

Não precisei não, o som tá bem igual o do ipod via p2 em termos de curva de resposta.

Mas comparando a HU original com a dock é um VUMITO mesmo. Eu já não estava usando a HU original há um bom tempo, exceto essa semana que deu pau na saída p2 e na lineout dock do mercado livre, aí tive que voltar pra HU original.

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisei não, o som tá bem igual o do ipod via p2 em termos de curva de resposta.

Mas comparando a HU original com a dock é um VUMITO mesmo. Eu já não estava usando a HU original há um bom tempo, exceto essa semana que deu pau na saída p2 e na lineout dock do mercado livre, aí tive que voltar pra HU original.

Isso comprova esse teste do GSMArena que mostra que a saida do iPhone 4 é até que bem impressionante

Audio quality impresses

It's hardly a secret that all the previous iPhones had perfectly clean audio output with relatively low volume being their only problem. However Apple have obviously done the right thing and fixed that here, making the iPhone 4 one of the best music player among the mobile phones that we have seen.

In fact the iPhone 4 is identical to the iPad tablet as far as audio output is concerned (volume levels included), which makes us suspect that Apple have somehow managed to squeeze similar hardware inside.

But let's cut the small talk and give you the results so you can see for yourselves what a great music player the iPhone 4 is. It might be about time that you retired that old iPod of yours

Sem%20t%C3%ADtulo.jpg

gsmarena_001.png

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

Massa isso aí.

O meu é o 4s, creio que fora o hardware um pouco mais veloz, o resto seja igual.

Já tive o 4, troquei com a minha mãe pelo 4s (risos).

Não reparei nada de diferente no áudio, só troquei pelo 4s porque o iOS 7 junto com o Golden Ear fica meio pesado e minha mãe não usava nada disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Best audio quality in business

If you want to have the best possible audio output on your cell phone get an iPhone. The rule has always been as simple as that and the iPhone 4S is no exception to it. The new iOS smartphone did great in both the headphones off and headphones on parts of our test, achieving some pretty great scores and remaining impressively loud all the time.

In the first trial (connected to an active external amplifier), the iPhone 4S performed marvelously, but that's hardly a surprise. Even less talented smartphone musicians can get good scores here, so we couldn't expected anything less than perfect from the iPod descendant.

What really puts the iPhone 4S in a class of its own (not counting its predecessors, of course) is its headphones-on performance. The minor jump in stereo crosstalk is all that our lab equipment was able to detect as the resistance to the line-out port increased. The rest of the readings remained virtually unchanged, rounding up a really impressive performance.

tabela.jpg

gsmarena_a001.png

Compartilhar este post

Link para o post
Massa isso aí.

O meu é o 4s, creio que fora o hardware um pouco mais veloz, o resto seja igual.

Já tive o 4, troquei com a minha mãe pelo 4s (risos).

Não reparei nada de diferente no áudio, só troquei pelo 4s porque o iOS 7 junto com o Golden Ear fica meio pesado e minha mãe não usava nada disso.

Não achei o Golden Ear para Android...baixei o Trial do Poweramp ...

Compartilhar este post

Link para o post

Obs:

Audio output takes a step back, still remains great

Surpringly enough, the iPhone 5 audio output was a tad worse than that of the iPhone 4S. Obviously the ultra compact body demanded some compromises be made. The good news is that even though the iPhone 5 fails to match the performance of its predecessor, it still remains one of the best performers on the market.

E se quiser a melhor saida, coloque um iPad Air no painel

Amazing audio quality

The Apple iPad Air was certainly among the most impressive performance in our audio quality test of all times. With no resistance applied to its line-out, the iPad Air posted excellent scores in every part of the test and garnished them with excellently high volume levels.

Plugging in a pair of headphones didn’t change a whole lot about the iPad Air output either. The quality of the audio produced by the tablet remained great, with the little extra stereo crosstalk very hard to detect outside of our lab. Volume levels remained impressively high, to round up a top-notch overall performance.

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

Obs:

Audio output takes a step back, still remains great

Surpringly enough, the iPhone 5 audio output was a tad worse than that of the iPhone 4S. Obviously the ultra compact body demanded some compromises be made. The good news is that even though the iPhone 5 fails to match the performance of its predecessor, it still remains one of the best performers on the market.

E se quiser a melhor saida, coloque um iPad Air no painel

Amazing audio quality

The Apple iPad Air was certainly among the most impressive performance in our audio quality test of all times. With no resistance applied to its line-out, the iPad Air posted excellent scores in every part of the test and garnished them with excellently high volume levels.

Plugging in a pair of headphones didn’t change a whole lot about the iPad Air output either. The quality of the audio produced by the tablet remained great, with the little extra stereo crosstalk very hard to detect outside of our lab. Volume levels remained impressively high, to round up a top-notch overall performance.

Eu acho que vou casar com esse iphone hahaha o padrão da dock já mudou, o áudio piorou, os ipods não tem app pra ler o que eu quero...

Vai se tornar um item vintage comigo hauahuaha

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que vou casar com esse iphone hahaha o padrão da dock já mudou, o áudio piorou, os ipods não tem app pra ler o que eu quero...

Vai se tornar um item vintage comigo hauahuaha

por isso não largo meu iPod Classic.

Matéria interessante. http://macintoshhowto.com/ipod/which-ipod-has-the-best-audio-quality.html

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi essa discussão aí.

Mas no meu e no seu caso pouco importa o dac do iPod não é mesmo ?

Aliás, ri sozinho escutando uns arquivos em alta resolução. 13 do Black Sabbath.

Vou caçar o CD de referência Pioneer ODR se achar posto aqui, um brother tinha ripado, e subido em algum lugar.

Custou caro por bosta, é aquele padrão japonês que sempre esqueço o nome, tem um X no meio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi essa discussão aí.

Aliás, ri sozinho escutando uns arquivos em alta resolução. 13 do Black Sabbath.

Vou caçar o CD de referência Pioneer ODR se achar posto aqui, um brother tinha ripado, e subido em algum lugar.

Custou caro por bosta, é aquele padrão japonês que sempre esqueço o nome, tem um X no meio.

Sim, no caso do pure com optico, tanto faz. O ipod/iphone/ipad só armazena os arquivos

Sei como é.. Tenho bastante cd em flac que quando ouvindo no carro deu uns arrepios.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar minhas primeiras impressões sobre o que eu ouvi em 1 hora e pouco.

O que eu já tive pra testar fonte de sinal no meu set: a central original ligada via entrada alta no bit ten d, o iPhone 4s pela saída de fone de ouvido (P2-RCA) no auxiliar do bit ten D, a central original ligada via entrada alta no PXA H800, o iPhone 4s pela saída de fone de ouvido (P2-RCA) no auxiliar do PXA H800, o iPhone via lineout dock (p2-RCA) no PXA H800, o Denon R10 (via RCA) no PXA H800 e a Pure i20 com iPhone no PXA via cabo ótico.

Repararam na viadagem das cores ? O verde é a que entregou mais qualidade, como se fosse uma escala.

Comparar com a HU original na entrada alta é escroto. Ponto. Não tem comparação.

Comparar com o iPhone ligado na saída de fone de ouvido foi surra.

Com o Denon foi uma surpresa! Positiva! Porque já tinha gostado bastante.

O mais gritante ao usar a Pure i20 é a formação de imagem que é absurdamente melhor que todas as outras fontes de sinal já testadas aqui com exceção do Denon que é mais parecido, mas não achei tão bom quanto. Um verdadeiro buraco entre cada elemento que compunha o palco. Puta som louco! Tinha muita música que não tinha reparado em quanto trabalho foi colocado na mixagem pra deixar tudo no lugar. Claro que não é com um Black Dog do Led ou Honky Tonk Woman do Rolling Stones que isso vai aparecer, mas em alguma coisa mais trabalhada de Clapton e até Criolo já dá na cara. Bohemian Rapsody é uma boa também. Ah, e a imagem lá na frente, puta profundidade, coisa que a HU original joga no lixo e incinera.

Depois o som LÍMPIDO e cristalino, sem interferência e ruídos e com a mais pura transparência que já escutei no meu carro.

Depois do choque inicial passei a reparar no detalhamento que também foi superior à tudo que já testei, aquele violão que antes não trastejava tanto, aquela voz que não tinha textura, aquele bumbo de bateria que não tinha o timbre da pele do instrumento sendo espancada... Tudo ganhou mais vida.

É como assistir SD TV em um aparelho de tubo num DVD e alguém te apresentar um bluray em uma Full HD.

Sabe quando um upgrade valeu muito a pena ? Sinto que dei um grande passo em um rumo que eu queria há um bom tempo. Lá no dia 5 de novembro de 2013 [^]

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi essa discussão aí.

XRCD.... hehehe... padrão JVC. Dizem ter melhora na gravação, outros dizem que apenas o processo de gravação é mais apurado, facilitando a leitura e impedir que pequenos riscos prejudiquem-na.

Tá pela saída ótica da Pure pro PXA.

Comprei um cabo ótico na fnac, o melhorzinho que tinha.

Via RCA deu ruído mas pela digital não deu, nem sei porquê pra falar verdade, as vezes era mal contato, testei na pressa na hora do almoço.

Como não sabe porque do ruido?? A fonte deve gerar alguma interferencia no DAC do Pure, usando a saída digital o sinal não passa pelo DAC, logo, nada de ruido...

Compartilhar este post

Link para o post

XRCD.... hehehe... padrão JVC. Dizem ter melhora na gravação, outros dizem que apenas o processo de gravação é mais apurado, facilitando a leitura e impedir que pequenos riscos prejudiquem-na.

Como não sabe porque do ruido?? A fonte deve gerar alguma interferencia no DAC do Pure, usando a saída digital o sinal não passa pelo DAC, logo, nada de ruido...

Pode ser isso sim juliano, mas como disse, o primeiro teste fiz na pressa só pra ver se estava tudo funcionando.

Baixa o CD com X de referencia da pioneer, não são as músicas mais legais do mundo mas a gravação é show de bola.

Aliás, pra não ser injusto tem uma música só que achei muito boa hahaha.

Compartilhar este post

Link para o post

po kra muito obrigado pelas suas consideracoes sobre o pure i20 :rever1: . Fiquei muito feliz em saber dos resultados positivos obtidos tanto por vc como pelo Everton!!

soh acho estranho que quando perguntei no meu topico no hifi, sobre a utilizacao do pure com o ipod ninguem me falou nada a respeito... acredito que seja pelo fato da galera lah ser mais "purista", mas PRA MIM o ipod eh uma alternativa muito interessante, trazendo muita praticidade pro dia-a-dia. E agora trazendo muita qualidade tbm!! [-]

agora eh soh esperar o meu pure chegar!! e pra evitar o risco de espera d 5 meses (c deu azar em murilo :( ) pedi o meu por fedex mesmo... mesmo pagando mais imposto vale a pena

quando for pra ribeirao instalar meu som quero o ouvir o seu antes!! deve tah bom pacas OpO

abracao kra!

Compartilhar este post

Link para o post

po kra muito obrigado pelas suas consideracoes sobre o pure i20 :rever1: . Fiquei muito feliz em saber dos resultados positivos obtidos tanto por vc como pelo Everton!!

soh acho estranho que quando perguntei no meu topico no hifi, sobre a utilizacao do pure com o ipod ninguem me falou nada a respeito... acredito que seja pelo fato da galera lah ser mais "purista", mas PRA MIM o ipod eh uma alternativa muito interessante, trazendo muita praticidade pro dia-a-dia. E agora trazendo muita qualidade tbm!! [-]

agora eh soh esperar o meu pure chegar!! e pra evitar o risco de espera d 5 meses (c deu azar em murilo :( ) pedi o meu por fedex mesmo... mesmo pagando mais imposto vale a pena

quando for pra ribeirao instalar meu som quero o ouvir o seu antes!! deve tah bom pacas OpO

abracao kra!

Tá bacana agora, deu um up considerável!

Acho que o ponto fraco agora é o kit 2 vias, mais precisamente o tweeter.

O mid apesar de não ter o melhor timbre do mundo (o utopia eu achei que toca demais em portas, ainda quero um rs) ainda deixa o tweeter pra trás na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

haja paciencia ein...

e ae tah pensando em trocar o kit?? o que vc naum gosta no seu tweeter?

eu comprei o ml1600 da hertz, mas depois q vi o utopia do rick vendendo por 600 conto... to soh esperando a resposta dele... naum me aguentei :vts

ae to pensando em testar os dois, qual eu curti mais eu fico :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

haja paciencia ein...

e ae tah pensando em trocar o kit?? o que vc naum gosta no seu tweeter?

eu comprei o ml1600 da hertz, mas depois q vi o utopia do rick vendendo por 600 conto... to soh esperando a resposta dele... naum me aguentei :vts

ae to pensando em testar os dois, qual eu curti mais eu fico :legal:

Tenho muito o que aprender, rsrs! Acompanhando, aprendendo e tomando como minha referência aqui no forum...

;)

Compartilhar este post

Link para o post

Não pegou ruído pelo fato de se utilizar "Luz" no Cabo Óptico, diria que ter ruido por ele é impossível :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Murillão... eu iria postar meu review sobre seu set... mas agora to afim de ouvir com o Pure antes... vai ser legal comparar...

Não desmerecendo seu kit... mas eu acho que vc tem um set para um kit melhor mesmo... o tweeter do hex eu não sei... parece de kit SQPL...

Os mid's são show... mas é como vc falou o timbre deles...tem mid's melhores...

Mas quero deixar claro que eu sempre quiz um kit igual ao seu... ciente de como ele é... pois o tipo de musica e utilização que eu planejo pra ele seria show... o almofala vai vender o dele em breve inclusive... sorte que eu coloquei um foco no meu projeto...rss

entendeu? não me entenda mal hein... pois to de queixo caído até hoje depois da audição com o R10 no seu set...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...