Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

UM REMENDO sobre o que eu disse antes!!!

o Chord do Daniel se não me engano era o Cobra

ouvimos contra o Chorus do Léo e aí o Chorus tocou melhor, mas é bem mais caro

testamos também contra o Tchernov Classic (não lembro o modelo, mas é um antes do top deles) e desse tomou de piroca mole, realmente o Tchernov foi o melhor cabo que testei no meu set residencial, mas o custo praticamente proíbe o uso, a menos que todo sistema comporte isso usando tudo muito bom, desde falantes, crossovers, amplificadores, sistema de energia...

eu sempre achei esse QED um cabo bem neutro e rápido (tem prata nos condutores), considero um belo custo/benefício, usaria pra todo set se o bolso permitisse

no meu residencial vou usar esse aí ou a linha mais atual http://www.futuresho...ml#.VOTh7zTF8r0

Cristiano, qual a cor do cabo?

Chord Crimson tem a capa vermelha

Chord Cobra tem a capa verde

Chord Chameleon tem a capa azul

Postado em (editado)

Cristiano, qual a cor do cabo?

Chord Crimson tem a capa vermelha

Chord Cobra tem a capa verde

Chord Chameleon tem a capa azul

é o Cobra mesmo, verde

:legal:

Editado por CristianoLO
Postado em

Mas se tu tem os Tchernov Classic, nem pensa no QED que falei! Como disse, ele é bem superior ao QED

Mas ainda falta um cabo hahaha.

O que eu posso fazer é jogar em outra via.

Tenho 3 cabos e 4 vias.

Postado em (editado)

Rca tá resolvido. Supra do Diego.

Preciso pensar nos speakers agora!

To esperando uns leilões chegarem no limite hauahauhaua

Editado por murillo_g_b
Postado em

Ow

Diz ai, qual cortes vc ta usando nos seus Scan? pra eu poder comparar com os meus....

Tenho que ver, não lembro mais. Faz tempo que deixei nesses valores.

Mas os midbass tão adormecidos até hoje, ainda não liguei.

Postado em

Tenho que ver, não lembro mais. Faz tempo que deixei nesses valores.

Mas os midbass tão adormecidos até hoje, ainda não liguei.

PQP! Sério?????

Eu to usando 160Hz de LP nos Midranges a 18db de slope....ja testou essa frequencia?

Postado em

PQP! Sério?????

Eu to usando 160Hz de LP nos Midranges a 18db de slope....ja testou essa frequencia?

tá certo isso? midrage com LP de 160Hz?

ou é HP num midrange, ou é LP num midbass, pq LP de 160Hz num MR é pra explodir ele rapidinho rsrsrs

:vts

Postado em

tá certo isso? midrage com LP de 160Hz?

ou é HP num midrange, ou é LP num midbass, pq LP de 160Hz num MR é pra explodir ele rapidinho rsrsrs

Pois é, achei baixo ein.

Se torar o volume vai dar mer**...

To usando 350hz em 12db snme, os outros cortes não lembro.

Postado em

o dele eh o 12mu... chega em 160hz sim!! Mas se ele colocar um valor abaixo disso, ai pode da mer**

deve toca muito esse midrange..pqp

Quantos litros tem as suas colunas leo? to pensando seriamente em colocar esse mr no meu set...acho q ae vai sanar todos os aspectos q n gosto no meu som atual :legal:

Postado em

É isso mesmo!

160Hz em Low Pass!

É baixo sim, o corte, por isso perguntei!

Não sou de moer não....pelo menos nessa nova "fase" kkkkk..

Mas, to perguntando porque vem me agradando esse corte....acima de 250, no meu gosto, fica muito "gritante" kkkk..

E o Tw? Como vc ta usando?

Postado em

É isso mesmo!

160Hz em Low Pass!

É baixo sim, o corte, por isso perguntei!

Não sou de moer não....pelo menos nessa nova "fase" kkkkk..

Mas, to perguntando porque vem me agradando esse corte....acima de 250, no meu gosto, fica muito "gritante" kkkk..

E o Tw? Como vc ta usando?

É HP, não LP.

O tweeter vou ver depois te falo.

Não sei se é impressão minha mas com esses cortes muito baixos parece que perde um pouco de dinâmica no midrange.

Até toca em 200 e pouco, mas não vi vantagem, já dá pra ouvir um pouco de linhas de baixo e o começo dos médio graves de bateria no corte que estou usando.

Quando tiver com o midbass imagino que o palco ficará bem alto, cheguei a ouvir sem midbass mas com o sub e já gostava do resultado...

Postado em

o dele eh o 12mu... chega em 160hz sim!! Mas se ele colocar um valor abaixo disso, ai pode da mer**

deve toca muito esse midrange..pqp

Quantos litros tem as suas colunas leo? to pensando seriamente em colocar esse mr no meu set...acho q ae vai sanar todos os aspectos q n gosto no meu som atual :legal:

Chegar chega, mas não sei até que ponto vale a pena, parece que começa a perder em outros aspectos quando começa a cortar muito baixo.

Quando tiver com o midbass vamo combina um negócio aí, juro que to acabando dessa vez :vts

Postado em

Depois os novatos ficam abrindo um monte de tópicos pq tão lendo coisa errada e o Alves reclama kkkkkkkkk

O Murillo tá certo, da pra cortar baixo e ter o palco mais elevado, mas com isso se perde em detalhamento, principalmente nas altas, isso se percebe bem em full ranges, que sobem mais que midranges

O cobertor é curto, ou se ganha em palco ou em detalhamento, pra ter os dois juntos precisa de falante com Qts mais baixo, mais leve e sensibilidade mais alta, que toca sem fazer esforço

Postado em (editado)
Depois os novatos ficam abrindo um monte de tópicos pq tão lendo coisa errada e o Alves reclama kkkkkkkkk

Kkkkkkkk

Alves é o "xarope" do AF?

huahuahua

Editado por almatias
Postado em

My Bad Cristiano!!

Esqueci de falar:

Tw cortado em 5600hz @12db, midrange também.

Mas eu nem to encanado com o acerto porque to sem mid, sub e etc.

Mas tá gostoso assim, faz um bom tempo que não mexo em nada.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...