Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

atualizei a primeira página com os RCA e os cabos speaker que to em dúvida.

Vou adicionando aqui o que eu to lendo nos reviews, até pra quem ler depois saber características desses RCA.

Pelo que eu li aqui o QED Signature abre ainda mais nas altas, e parece que o tweeter do diamond hex é brilhante, então pode não ficar bom. Tem bastante detalhamento e o palco é largo.

O Van Den Hul The Name parece um cabo bom e intenso nos graves e médios mas poderia ser melhor no foco, principalmente na percussão das músicas.

O Chord Crimson não empolga nos reviews mas não aparenta nenhum defeito. Pode ser uma boa tentativa sem erro.

O Atlas Equator MKIII tem como pontos fortes o detalhamento, espacialidade e dinâmica, nenhum defeito e som neutro.

O Chord Cobra tem peso nos graves e oferece bom foco, segundo reviews oferece características de cabos mais caros do que ele.

O resto não achei ou eram reviews de consumidores pra sites tipo amazon ou então eram cabos pra outras coisas que não o som automotivo/residencial.

Editado por murillo_g_b
Postado em

o audioquest big sur voce compra por cerca de 70 dolares nos eua, sai mais barato... dependendo voce consegue pegar o sidney que ja vem com dbs pelo preço dos outros...

Dura muito a bateria desses cabos?
Postado em (editado)

o audioquest big sur voce compra por cerca de 70 dolares nos eua, sai mais barato... dependendo voce consegue pegar o sidney que ja vem com dbs pelo preço dos outros...

To procurando, mas só achei por 100 e poucos dólares, alguma loja específica ?

Dura muito a bateria desses cabos?

Bateria ?

Editado por murillo_g_b
Postado em

Acho que vou ficar com o RCA canare pro subwoofer, o RCA Atlas Equator MKIII Integra pro estereo, QED Silver Aniversary XT pro tweeter e AudioQuest FLX/SLiP 14/4 pro mid. Uns 4m pro tweeter e 4m pro midbass, já que o McIntosh vai ficar em baixo do banco. Praticamente decidido. Vai faltar o cabo speaker pro subwoofer.

O que acham ?

Postado em

Parece bom!

Vai importar todos esses cabos?

É o jeito, só espero que os homi não me parem [^]

para o sub...tenho speaker cable karma ss parado aki....

tava atras de um canare, mas tenho bastante tempo ainda até chegar no sub.

vou fechar esses cabos aí, começar a procurar amp pro grave e umas dynamat/stp/mohawk/etc

alguém manja onde arrumar mantas boas no brasil ? na r2 achei meio caro as STP, pelo ebay, mesmo se eu pagar imposto a dynamat sai mais barato.

Postado em

Vou esperar as mantas da technoise chegar pra analisar. Numa dessa vou nelas, quero fazer uns doorpods da hora pros mids!!!!!

Quanto ficou ? Já comprou ? Mas o doorpod por si só já deve ficar mais bruto que uma porta normal, com a manta que for rs.

Postado em

Quanto ficou ? Já comprou ? Mas o doorpod por si só já deve ficar mais bruto que uma porta normal, com a manta que for rs.

Elas ainda não estão sendo comercializadas, quando abrir a loja on line compro.To sem pressa e sem grana no momento!!!(e sem emprego)

Postado em

eu iria de nordost blue heaven pro sub... se nao der a grana, pegaria um mais barato da norodst mesmo...

O problema é que até os mais baratos são caros ahsuhaus

Alguma outra indicação ?

Postado em

se nao dá, vai de canare mesmo ou wireworld... é inferior em dinamica e detalhamento, mas é melhor que os demais

os outros que sao bons sao os purist, mas conheco o venustas pra cima. Se quiser arriscar na linha mais básica, tente o vesta ou genesis ou musaeus

@boccotte: não sei se dura muito, mas deve durar sim, a lampada sempre fica apagada, voce aperta pra ver se acende pra ver se tem bateria ainda. Tenho um hawk eye digital que tem dbs

Postado em

@boccotte: não sei se dura muito, mas deve durar sim, a lampada sempre fica apagada, voce aperta pra ver se acende pra ver se tem bateria ainda. Tenho um hawk eye digital que tem dbs

Tô aguado pra colocar um desse no meu Home Studio.
Postado em

se nao dá, vai de canare mesmo ou wireworld... é inferior em dinamica e detalhamento, mas é melhor que os demais

os outros que sao bons sao os purist, mas conheco o venustas pra cima. Se quiser arriscar na linha mais básica, tente o vesta ou genesis ou musaeus

Vou de RCA canare então.

Pra fazer a ligação do amp pro cross vou usar um spk cable Supra Ply 3.4 e do cross pra frente AudioQuest no mid e QED no tw.

Vou só esperar o amp chegar pra ver se cabe onde eu quero por, se couber já compro no comprimento certo e tal.

Postado em

Resumão da primeira página atualizado, agora é só fazer os pedidos dos cabos.

Mês que vou ver se consigo comprar ou pelo menos DEFINIR um amp pro grave ou o tratamento acústico.

Postado em

Vou de RCA canare então.

Pra fazer a ligação do amp pro cross vou usar um spk cable Supra Ply 3.4 e do cross pra frente AudioQuest no mid e QED no tw.

Vou só esperar o amp chegar pra ver se cabe onde eu quero por, se couber já compro no comprimento certo e tal.

EU não misturaria Supra com AudioQuest, nem QED. Faria tudo Supra, ou Ecosse 2,3 que é um cabo bem neutro.
Postado em (editado)

Supra é um cabo bom pra caraio.

Via celular!!!!!!

Sim, pelo que custa é muito bom.

Não fui contra o cabo (gosto muito) e sim contra a mistura deles.

Editado por Boccotte
Postado em

Sim, pelo que custa é muito bom.

Não fui contra o cabo (gosto muito) e sim contra a mistura deles.

Me foi indicado fazer desse jeito porque o Supra Ply é neutro.

Depois do cross iria colocar os outros.

Não acha que fica bom ? O Ply não é neutro na sua opinião ?

Fazer tudo supra não vai ser viável pois eu iria pegar pelo mercado livre muito pouco dele só pra essa ligação AMP-CROSS.

O preço do metro não é muito barato não rs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...