Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

:vts

Vi lá no seu tópico você fez os baffles angulados também né ? Agora que eu reparei, juro que não copiei [-]

Vi também que furou a lata da porta e emendou na mangueira original. pode ser uma solução.

Depois você vedou como ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara da pra fazer o furo na porta passar um anti ferugem tf7 ou qualquer outro e passar uma tinta no local pode ser algumas camadas de tinta spray mesmose isolar bem o local nem precisa ser da mesma cor do carro, tendo em vista que depois você colocará um anel de borracha pra fazer o acabamento e não ficar só o furo ali!!!! tipo esses.

anel-de-borracha-para-tubo-de-oleo-original-vw-fusca_MLB-O-156333156_3018.jpg

1b_1316478622.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da pra fazer o furo na porta passar um anti ferugem tf7 ou qualquer outro e passar uma tinta no local pode ser algumas camadas de tinta spray mesmose isolar bem o local nem precisa ser da mesma cor do carro, tendo em vista que depois você colocará um anel de borracha pra fazer o acabamento e não ficar só o furo ali!!!! tipo esses.

Pode crer ! O anti ferrugem acho que até tenho aqui... Mas onde acho esses acabamento aí? Amanhã é domingo vou ver se acho pra comprar pois quero deixar o carro segunda pra passar os outros cabos, começar fazer as caixas, racks, colunas, etc...

Loja de materiais tipo Leroy, C&C ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara da uma pesquisada na net, pois acho que só em casa de material eletrico você encontra, Talvez nessas leroy ,c&c deve ter sim !!!! vou pesquisar também ai te passo a info!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara achei como borracha passa fios ou borracha passante. Tem a rodo em autopeças. Acho que amanhã(domingo) você não vai conseguir!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara achei como borracha passa fios ou borracha passante. Tem a rodo em autopeças. Acho que amanhã(domingo) você não vai conseguir!!!!

Vo ver, não custa tentar....

Mas vou meter a broca na porta se pá amanhã depois da corrida hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia foi exatamente essa. Acho que logista nenhum gastaria mais de 5 horas em cada porta...

Fiz tudo minuciosamente, preenchendo cada espaço que encontrava, reforçando as partes mais fracas, etc.

E aquele teste lá ? Não rolou não ? Fiquei curioso pra ouvir seu kit dls

Exato.

Então os cabos não chegaram vão chegar na terça so ai esse fds eu te dou um toque , mais parece q o Bruno vai viajar tambem ai vai ficar pro proximo fds , mais eu te ligo pode ficar tranquilo , a respeito do resto da montagem vai fazer onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato.

Então os cabos não chegaram vão chegar na terça so ai esse fds eu te dou um toque , mais parece q o Bruno vai viajar tambem ai vai ficar pro proximo fds , mais eu te ligo pode ficar tranquilo , a respeito do resto da montagem vai fazer onde?

Audio club

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, o que você achou do Mosconi 4 to 6 ?

Um cliente meu está pensando em botar um processador para ajustar o set, porém ele estava afim de pegar o audison biten D, porém fica fora do orçamento dele.

Já testei 2 linhas de amps da mosconi e me agradaram muito, o processador segue o mesmo padrão?

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Murilo, o que você achou do Mosconi 4 to 6 ?

Um cliente meu está pensando em botar um processador para ajustar o set, porém ele estava afim de pegar o audison biten D, porém fica fora do orçamento dele.

Já testei 2 linhas de amps da mosconi e me agradaram muito, o processador segue o mesmo padrão?

Grande abraço

Não recebi ainda cara :(

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha mente está assim, amanhã após a visita a loja posto o que ficou decidido.

5k4y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver esse projeto andando!

Ansioso MODE: [ X ] ON [ ] OFF

Compartilhar este post

Link para o post

Quero ver esse projeto andando!

Ansioso MODE: [ X ] ON [ ] OFF

:vts

Não vejo a hora de começar tomar forma rs.

Vou dormir que amanhã tenho que ir cedo antes que o pessoal resolva LOTAR loja e eu não consiga conversar com calma rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto tempo sem carro?

Vou descobrir amanhã tudo isso...

Acho que vai uns 5 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou descobrir amanhã tudo isso...

Acho que vai uns 5 dias.

Cara, já estou infartando só pelo teu projeto... :vts. O meu deve ir um semana inteirinha, rsrsrs!

Compartilhar este post

Link para o post

Audioclub lotada, agendei pra segunda que vem.

Entra segunda e sai sábado de manhã. (dia 10)

Tweeters 100% on axis, colunas moldadas e acabamento em pintura ao invés de tecido.

Mega Capacitor, distribuidor, 9m de cabo de força 21mm.

A distribuição dos equipamentos vai ser a mesma do desenho.

Porta malas em carpete, caixa selada (por enquanto) e do lado o A6.

Gostei do que eu ouvi, apesar de o Thiago não gostar do estilo do tweeter da diamond ele disse que atenuando no crossover e na equalização, se for preciso, vai ficar legal e que o mid bass toca forte e dá pra cortar bem baixo, em 50 e talvez até 40hz, o tratamento ajuda [¨] .

A facada vai ser grande, mas já esperava, o trabalho deles é de primeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com esse corte do mid. Se o forro não for muito bem reforçado, vai vibrar mais que celular de puta. O forro do Sentra tá cru e tive que subir os cortes para 60hz 18db/8.

No mais, pq a energia e o RCA, após o banco traseiro aproximam-se tanto?? Não tem como deixa-lo 1 em cada extremidade? Os cabos dos falantes serão Canare ou Audioquest??

Compartilhar este post

Link para o post

Cuidado com esse corte do mid. Se o forro não for muito bem reforçado, vai vibrar mais que celular de puta. O forro do Sentra tá cru e tive que subir os cortes para 60hz 18db/8.

No mais, pq a energia e o RCA, após o banco traseiro aproximam-se tanto?? Não tem como deixa-lo 1 em cada extremidade? Os cabos dos falantes serão Canare ou Audioquest??

Ah dá sim, é só um esboço. O RCA não tem muito como mexer mas o de energia sim.

Pro estereo tudo audioquest, pro subwoofer tudo canare.

edit: quanto ao forro, está com dynamat, acho que não vai vibrar não, o forro da porta tem bastante vincos e curvas, não tem muitos lugares frageis também.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei do que eu ouvi, apesar de o Thiago não gostar do estilo do tweeter da diamond ele disse que atenuando no crossover e na equalização, se for preciso, vai ficar legal e que o mid bass toca forte e dá pra cortar bem baixo, em 50 e talvez até 40hz, o tratamento ajuda [¨] .

A facada vai ser grande, mas já esperava, o trabalho deles é de primeira.

Atenuar esse tw da Diamond???? Com a assinatura de agudos do MC?????

Se fosse o Alumínio até concordava em parte....

Acho que não.....Minha sugestão, deixa zerado no cross e atenua pelo eq SE for preciso....

Sobre o Mid, é bem isso aí... Toca forte e bonito.. Cortado em 50 Hz ele toca redondamente lindo. 40 Hz acho que vai forçar, mas testa.

Boa sorte.

Parabéns pelo projeto final.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenuar esse tw da Diamond???? Com a assinatura de agudos do MC?????

Se fosse o Alumínio até concordava em parte....

Acho que não.....Minha sugestão, deixa zerado no cross e atenua pelo eq SE for preciso....

Sobre o Mid, é bem isso aí... Toca forte e bonito.. Cortado em 50 Hz ele toca redondamente lindo. 40 Hz acho que vai forçar, mas testa.

Boa sorte.

Parabéns pelo projeto final.

Vamos ver, eu também acredito que não será preciso atenuar. Os cabos audioquest não tem a fama de dar animos aos agudos também...

A porta tá blindada, acho que uns 45hz vai dar ein [¨]

To ansioso pra deixar o carro, mas o processador que não foi liberado ainda tá me preocupando...

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, cara...eu tenho 90% de certeza que vou pegar um 208 tb.

Mas, ando preocupado com a perda de qualidade que vou ter no som a ponto de considerar outros carros pra transferir tudo que tenho no set atual para outro carro que seja mais fácil a instalação.

Estive vendo, e é bem complicado mexer na H.U original do carro, no seu caso acho que a solução foi integrar um processador não foi? Como é a qualidade da h.u original, aceitável? Com o uso do processador vc acha que se alcança o mesmo nível sonoro que um pioneer 80prs, alpine 9855? No caso, não será possível realizar ajustes rápidos ao alcance das mãos, como cortes de frequências dos mids ou dos subs, não é? É que eu vivo modificando dependendo da música.

Gosto tanto de SQ que fico preocupado, kkkk.

O processador que vc comprou já chegou? Quanto tempo leva? Porque optou pelo Mosconi? Estou pra pegar o carro mais ou menos daqui 60 dias..

Desculpe tantas perguntas, se puder responder ai, vai me ajudar um monte.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...