Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Então VSF!

e aproveita que tô bonzin hoje!

Hahaha

To esperando chegar pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tirei o forro da porta, alguma coisa estava (ainda está) fazendo barulho depois que caí num buraco monstro...

Alguma coisa escapou, ou sei lá e tá batendo na lataria ou no vidro quando a rua é muito irregular.

Mesmo com porta toda escancarada não consegui achar a fonte do barulho, e TODOS os fios são encapados com uma capa de algodão preto e presos com presilhas e tem um feltro em algumas partes do forro, então não era pra fazer barulho... vou olhar com uma lanterna enquanto alguém dirige pra mim.

Amanhã vou comprar a tela metálica pra fazer o tratamento acústico igual do corsa do alex84 http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=189753

E depois entregar pra Audio Club fazer as caixas, passar os fios, fazer os racks etc. deixar tudo pronto pra quando o processador chegar...

Se tiver como usar algum outro processador pra ajustar o TA, etc, já faremos as colunas de acordo com o melhor posicionamento que provavelmente vai ser o modo EGOÍSTA [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Utilidade pública, como desmontar o forro da porta. Copiado de um fórum ingles de peugeot 208. Muda pouca coisa, tem acho que um parafuso a mais do que o brasileiro.

1. Remover essa peça do retrovisor, tem dois encaixes, puxando com cuidado mas firme sai.

null-14-1.jpg

2. Remover o acabamento do puxador da porta, há 2 parafusos em baixo. É apenas encaixado, com cuidado e firmeza sai.

null-29.jpg

3. Remover esses 2 parafusos

c8b3082e-408d-496f-bd42-51ca794389eb.jpg

5. Faça uma alavanca pra desencaixar a peça do tweeter, é a parte mais fácil. Para retirar o tweeter é só girar e desencaixar.

null-20.jpg

6. Remover a proteção fazendo uma alavanca com algo pequeno.

null-22.jpg

7. Remover o parafuso

null-21.jpg

8. Essa parte não existe no nacional.

null-28.jpg

9. Desencaixar o comando do vidro fazendo uma alavanca e desconectar o plug do botão do vidro.

null-16-1.jpg

10. Remover os parafusos

3fb6948d-1fbf-4d53-9c02-b9b822952acc.jpg[/url]

11. Remover os parafusos

e8b04bd8-df57-4bac-a04e-064a2fa50865.jpg

Depois é a parte chata, precisa fazer muita força pra tirar as presilhas, comecei de cima pra baixo desencaixando a parte dos vidros.

Pensei em desistir, depois de um urro que ecoou por todo o bairro consegui desencaixar a parte de baixo (essa é fo**!).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, será que vc termina todo o projeto até outubro? Kkkkk

É que em outubro, to querendo trocar de carro, e vou levar muito em consideração o que vc for fazer no seu projeto, principalmente em relação a qualidade do processador.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, será que vc termina todo o projeto até outubro? Kkkkk

É que em outubro, to querendo trocar de carro, e vou levar muito em consideração o que vc for fazer no seu projeto, principalmente em relação a qualidade do processador.

Abs.

Com certeza...

O processador tá demorando por causa da receita federal (e do papa).

Os caras são muito enrolados.

Mas eu já vou adiantar uma boa parte da instalação pois ainda estou de férias.

Compartilhar este post

Link para o post

caraca, tirar esse forro é uma vez na vida e outra na morte. Contei certo, são 8 parafusos. E ainda usam as presilhas pra que???

Boa sorte ai no trampo, acompanhando. As Dyna já vão para a porta? Ou o loja vai fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Murillo, se me permite um pitaco, gostaria de sugerir uma coisa...

Antes da instalação final, teste com cortes ativos do BitOne. Pelo que entendi seu amp é 2 canais, mas mesmo assim vale o teste, mesmo que apenas para os mids.

No meu carro, eu tava mandando 120w pro cross que distribuia pro kit (2x120 são as bridges do amplificador). E sempre sobressaia agudo, médio não aparecia (mesmo com a porta bem tratada, e com mid forte - Kit MbQuart QSD216). Tava pensando em trocar o kit. Até que me veio a idéia de fazer bi-amp. Comecei a mandar 60w pro tweeter e 60w pro mid (no comeco achei que era pouco apenas 60W, mas no fim é suficiente, porém sem grande headroom). Melhorou substancialmente. Automaticamente, o tweeter apareceu e o mid ressaltou, Gostei muito mais do som.

Por ultimo, comecei a ouvir uns estalos no tweeter. Achando estranho, pois o corte era passivo, tentei o corte ativo (do PXA-H701) e subi de 2,5k para 3,2k e o estalo sumiu. Continuei brincando, com cortes e slopes e finalmente consegui um som bastante agradavel (atenuar os twt de titanio do MB é duro!).

Minha conclusão: mesmo com um ótimo crossover (http://www.sonicelectronix.com/pictures_new.php?id=7175&picture_id=132165) o corte ativo me permitiu "casar" melhor o kit com o restante do set, e melhorar muito o som. A transição ficou mais suave, a imagem mais detalhada, o grave mais encorpado e presente e o agudo "domado", hehe.

Talvez voce ja tenha escrito sobre isso, e eu passei despercebido... Mas vi que como ainda não montou o som, vale a pena pensar melhor sobre isso.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

caraca, tirar esse forro é uma vez na vida e outra na morte. Contei certo, são 8 parafusos. E ainda usam as presilhas pra que???

Boa sorte ai no trampo, acompanhando. As Dyna já vão para a porta? Ou o loja vai fazer?

É facil tirar, mas fiquei suado de tentar tirar a parte de baixo do forro, mas as presilhas são interessantes, não quebrou nenhuma, são grandonas e encaixam na pressão ao invés de ter uns encaixes laterais como no antigo clio (credo que tortura era pra por de volta sem pular nenhuma, nesse é só ir apertando)

Cara, eu achei uma tela metálica aqui em casa, falei pro meu pai buscar uns retalhos com um amigo dele que sempre sobra. Daí ele vai mandar no tamanho certo já. Vou desenhar num papelão, ou algo assim, e pedir pra cortar.

Conseguido os materiais, vou aplicar a manta comum em cima da tela, aquecendo e fazendo um sanduíche (manta, tela, manta). Depois vou bolar algum esquema pra parafusar, to pensando em soldar de alguma forma a tela em uma chapa metálica e depois parafusar.

Se ficar bom (creio que vai ficar), coloco as Dynamat ! Já deixo no jeito pra receber o baffle direcionando o mid pro meio do carro, falarei mais a respeito disso quando tirar umas fotos. O forro da porta é angulado mas o mid fica paralelo a porta, e sobra um BOM espaço entre o mid e o forro, então vou falar pro pessoal fazer um baffle em 2 ou 3 camadas de mdf dependendo da espessura, e depois que colar, lixar de modo que o mid fique levemente angulado para cima e pra dentro, mirando pro passageiro.

Eu tinha colocado tudo no porta malas pra ir na audio club mas quando vi a hora, já tava fechando, demorei pra ca**** pra tirar o forro :vts

E ai Murillo, se me permite um pitaco, gostaria de sugerir uma coisa...

Antes da instalação final, teste com cortes ativos do BitOne. Pelo que entendi seu amp é 2 canais, mas mesmo assim vale o teste, mesmo que apenas para os mids.

O problema é que não tenho cabos pra isso ! Nem amp! :(

Maaas eu testei em caixas de papelão seladinhas e tal... gostei muito !

Bem na linha que eu gosto, tweeter presente na medida certa, detalhado e suave, fadiga zero, e o mid bass mesmo no papelão tocou muito bem, só não dava pra tentar descer muito o mid pois o papelão não permite, nem o amp que eu usei nos testes.

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo. Se puder, posta esse tutorialzinho de como desmontar a porta subforum D.I.Y, para facilitar quando alguém precisar. :legal:

Parabéns, ta show teu set.

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo. Se puder, posta esse tutorialzinho de como desmontar a porta subforum D.I.Y, para facilitar quando alguém precisar. :legal:

Parabéns, ta show teu set.

Será que precisa ? Acho que pela busca dá pra chegar aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu aqui achando q meu PUG q era cheio de coisa pra poder abrir a porta! :o

O suporte do falante continua sendo junto com o botão do vidro?

Editado por Dre_

Compartilhar este post

Link para o post

Será que precisa ? Acho que pela busca dá pra chegar aqui.

Nem sei, mas acho que ficaria até mais viável lá.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu aqui achando q meu PUG q era cheio de coisa pra poder abrir a porta! :o

O suporte do falante continua sendo junto com o botão do vidro?

Suporte ?

O mid fica parafusado, e vedado com um silicone, cola, sei lá o que, junto com um baffle/tela plástica (a tela e o baffle fazem parte do corpo do mid, doidera) com espuma pra não vibrar.

Tinha nada junto com o botão do vidro não :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Terminei de tratar a porta da direita faz 30 minutos... Foi pesado !

Ficou B-R-U-T-O !

Pode não ter ficado a coisa mais bonita do mundo (por dentro ficou, na verdade) mas com certeza vai tocar do jeito que eu to esperando.

Amanhã posto fotos, já adianto: dynamat é fo** ! a porta virou uma rocha. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Porta pelada

goxz.th.jpg

Molde em carpete, tela de inox tesoura bruta pra cortar, e teste na porta.

jngd.th.jpg cb71.th.jpg pfbn.th.jpg p9se.th.jpg 0ojo.th.jpg

Dynamat na folha externa (na área crítica onde a porta é mais frágil, usei 2 camadas) e na folha interna (o que não está visível está por baixo da lata)

20cn.th.jpg 1x3l.th.jpg

Dynaliner Pra colocar folhas maiores, só dobrando e tirando o plástico dentro da porta pra depois colar

3fzc.th.jpg 8win.th.jpg j5u8.th.jpg

Manta comum de um lado e do outro, fixação com barras de alumínio e inox com parafusos da própria porta,

5gp3.th.jpg mz6p.th.jpg ycgc.th.jpg 2580.th.jpg

Tirei o grilo que apareceu na porta, a porta deu uma engordada, mas o forro vai fechar de boa, ainda vai feltro na hora de colocar o acabamento pra não haver possibilidade de grilos...

Batendo na lataria pelo lado de fora, a porta virou uma rocha, ficou acima das minhas expectativas, bem superior ao tratamento que fiz no clio que eu tinha com 3 camadas de manta comum, e muito mais prático de trabalhar.

A parte de dentro ficou um show. A de fora não está linda mas é bem difícil colar pedaços grandes de dynamat porque tem muitas presilhas e encaixes e parafusos, etc... Então muita coisa está POR BAIXO da lata, e não está visível.

Detalhe que fiz isso sem poder mexer muito o ombro porque estourei ele na academia, to usando tipóia, tomando anti inflamatórios e tal

Agora falta o outro lado :mac1

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite perguntar, qual o modelo do seu 208 e porque o escolheu?

Chegou a colocar outros modelos de carro na disputa?

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permite perguntar, qual o modelo do seu 208 e porque o escolheu?

Chegou a colocar outros modelos de carro na disputa?

Abs

Cara eu testei o C3... e fiquei tendendo a ele mais do que o 208,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Hum. Tb curti o C3, mas to doido doido pelo 208, mas so pegaria o C3 se tiver teto.

Mas, to com um monte de modelo na cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Porta esquerda tratada...

Baffles de madeira cortados, vou levar pra fazer o acabamento numa oficina de precisão que conheço aqui. dar uma lixada, e fazer aquele vinco pra acomodar o mid certinho.

Sobrou um pouco de dynamat vou colocar em algum lugar que o forro possa vibrar (não dá pra saber exatamente porque não tenho como tocar o mid bass com o amplificador)

Vou ver se consigo fechar a porta hoje (to andando com as duas sem forro) colocar feltro entre a lata e o plástico e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz 4 baffles, usei uma dremel que tinha perdida aqui em casa pra fazer um vinco pra acomodar o mid certinho e uma máquina da makita de plainar, fui desgastando a base dos 4 baffles a fim de deixar angulado. Colei um baffle no outro com uma cola bruta pra madeira, ou seja tenho 2 baffles angulados agora. Mais tarde posto fotos, mas já adianto que ficou feio, porém funcional :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O loko muito bem feito Murilo queria ter o tempo pra fazer esse trampo eu mesmo no carro , ficaria melhor q muito logista ai.

Compartilhar este post

Link para o post

O loko muito bem feito Murilo queria ter o tempo pra fazer esse trampo eu mesmo no carro , ficaria melhor q muito logista ai.

A ideia foi exatamente essa. Acho que logista nenhum gastaria mais de 5 horas em cada porta...

Fiz tudo minuciosamente, preenchendo cada espaço que encontrava, reforçando as partes mais fracas, etc.

E aquele teste lá ? Não rolou não ? Fiquei curioso pra ouvir seu kit dls

Compartilhar este post

Link para o post

po*** ! Não consigo passar o fio do mid bass pra dentro do carro pela porta de jeito nenhum!

:banghead :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

po*** ! Não consigo passar o fio do mid bass pra dentro do carro pela porta de jeito nenhum!

:banghead :banghead :banghead :banghead

202_FURADEIRA.jpg

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...