Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Tem uma área rebaixada na porta.

Se ficar muito grande não fica rente a lataria, fica tipo numa gangorra.

Precisa ser meia polegada menor.

Hum.....

Ja ouviu?

Os baffles dos meus tb estão direcionados.....o quanto vc acha q isso traz diferença real?

Postado em

Por quê ? :blink:

O Vga é um cavalo....

To eu la, ouvindo o BB King, quando dá uma grave nervoso....e os falantes deram uma estralada q gelou a espinha....kkkkk....

Agora o ganho la, ta menos da metade....

Dá uma amaciada antes de descer a lenha!

Postado em

O Vga é um cavalo....

To eu la, ouvindo o BB King, quando dá uma grave nervoso....e os falantes deram uma estralada q gelou a espinha....kkkkk....

Agora o ganho la, ta menos da metade....

Dá uma amaciada antes de descer a lenha!

O arthur já deu uma aquecida nos bixos.

Pelo jeito vão tocar só ano que vem.

O plano é montar as colunas o quanto antes, comprar todo cabeamento de uma vez só em janeiro e instalar todos amps e PXA no porta malas, refazer o layout da caixa e por pra tocar em fevereiro.

Postado em

O arthur já deu uma aquecida nos bixos.

Pelo jeito vão tocar só ano que vem.

O plano é montar as colunas o quanto antes, comprar todo cabeamento de uma vez só em janeiro e instalar todos amps e PXA no porta malas, refazer o layout da caixa e por pra tocar em fevereiro.

C é louco? Ano q vem?

Minha previsão aqui nas minhas mudanças no Set, são pra no fim do mês no máximo.

Com Sorte, até o fim de semana q vem!

kk

Postado em

C é louco? Ano q vem?

Minha previsão aqui nas minhas mudanças no Set, são pra no fim do mês no máximo.

Com Sorte, até o fim de semana q vem!

kk

Cê acha que o esquema aqui é devagar e $empre por quê ?

:vts

Só tá tocando porque tá no improviso.

Se não era mais de 6 meses desde a venda do outro set 2 way até o fim desse.

Postado em (editado)

Murillo parabens pelo belo projeto!

- vc trocou ou adicionou bateria? alguma mudança na alimentação em relação à original?

- como ficou o acesso ao estepe?

Editado por smx
Postado em

Murillo parabens pelo belo projeto!

- vc trocou ou adicionou bateria? alguma mudança na alimentação em relação à original?

- como ficou o acesso ao estepe?

Só deitar o banco e a o rack que dá pra pegar o estepe.

A bateria está uma de 60a snme (ou seria 70? esqueci). A original é menor.

Ao final do projeto pretendo colocar uma optima na frente, já que agora serão 3 amps, e trocar todo o cabeamento de força.

Tem um mega capacitor também.

Postado em

Só deitar o banco e a o rack que dá pra pegar o estepe.

A bateria está uma de 60a snme (ou seria 70? esqueci). A original é menor.

Ao final do projeto pretendo colocar uma optima na frente, já que agora serão 3 amps, e trocar todo o cabeamento de força.

Tem um mega capacitor também.

Bacana. Eu tenho uma filha então tem a cadeirinha. Deitar o banco traseiro é complicado pra mim.

Murillo vc chegou a ouvir som nesse carro com os tweeters na posição original?

Tenho um kit nar CS3 650 e um player Sony básico mas com aqueles presets de TA que consegue ao menos centralizar a voz. No 207 os tweeters ficavam na capa do retrovisor e davam um resultado aceitável. Os mids em portas tratadas com seladin e sem amplificador ficaram apenas razoáveis. Enfim para o dia a dia estava bom.

Agora no 208 gastei tudo e mais um pouco pra comprar o carro. É o Active quw vem apenas com a preparação para som sem a central etc.

Como no 208 não dá pra usar essa "solução" de fixar os tweeters na capa do retrovisor fiquei com a opção de:

- instalar no local original (se couber). Será que vou sentir muita diferença? No 207 não era nenhuma maravilha mas a voz ficava bem posicionada no meio e um pouco acima do painel.

- furar as colunas e mandar bala ai tenho certeza que ficaria até melhor que no 207 porque teria mais profundidade. Fazer colunas com acabamento certinho acho que não vai rolar agora.

Com os mids a coisa fica ainda pior porque não vou tratar as portas. Não tenho habilidade/tempo/paciência pra fazer por conta e não vai rolar pagar pra fazer agora. Pensei ao menos em aplicar um pouco de manta no acabamento da porta pra evitar vibrações. Enfim tenho dúvidas quanto ao benefício do tratamento quando usado sem amplificação.

Postado em

Bacana. Eu tenho uma filha então tem a cadeirinha. Deitar o banco traseiro é complicado pra mim.

Murillo vc chegou a ouvir som nesse carro com os tweeters na posição original?

Não, nunca.

Tenho um kit nar CS3 650 e um player Sony básico mas com aqueles presets de TA que consegue ao menos centralizar a voz. No 207 os tweeters ficavam na capa do retrovisor e davam um resultado aceitável. Os mids em portas tratadas com seladin e sem amplificador ficaram apenas razoáveis. Enfim para o dia a dia estava bom.

Agora no 208 gastei tudo e mais um pouco pra comprar o carro. É o Active quw vem apenas com a preparação para som sem a central etc.

Como no 208 não dá pra usar essa "solução" de fixar os tweeters na capa do retrovisor fiquei com a opção de:

- instalar no local original (se couber). Será que vou sentir muita diferença? No 207 não era nenhuma maravilha mas a voz ficava bem posicionada no meio e um pouco acima do painel.

- furar as colunas e mandar bala ai tenho certeza que ficaria até melhor que no 207 porque teria mais profundidade. Fazer colunas com acabamento certinho acho que não vai rolar agora.

Eu tentaria usar na coluna mesmo. Os tweeters originais ficam muito baixos

Com os mids a coisa fica ainda pior porque não vou tratar as portas. Não tenho habilidade/tempo/paciência pra fazer por conta e não vai rolar pagar pra fazer agora. Pensei ao menos em aplicar um pouco de manta no acabamento da porta pra evitar vibrações. Enfim tenho dúvidas quanto ao benefício do tratamento quando usado sem amplificação.

Eu considero tratar as portas algo básico, faz diferença sim, até pro som original.

Se não for amplificar não vai tocar forte a ponto de vibrar os forros eu acho.

Postado em

Mestre Kana começando as colunas:

Colunas 0km compradas na CSS.

A ideia é fazer algo parecido com as do leo ohakara mas com acabamento em preto e com telinhas made by wagner pro midrange em preto (o tweeter já tem telinhas) e aros em acrílico preto.

Back in black? Hue.

En6xlkR.jpg

8tejh9L.jpgCbtLU3O.jpg

bLE706b.jpg

K0ObTtj.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...