Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Esse eu já conhecia, mas e o microfone ?

Usou com o fone de ouvido ou sem nada ?

So o cel.. Mas ele eh calibrado pro mic do fone do iphone tbm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So o cel.. Mas ele eh calibrado pro mic do fone do iphone tbm

Saquei, é que minha p2 do iphone bugou.

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Saquei, é que minha p2 do iphone bugou.

[^]

Usa sem fone. O mic dele msm

Compartilhar este post

Link para o post

sei que cheguei meio tarde mas quanto ao sistema de escapes, recomendo os caras da Nova em Campinas... fizeram a adaptação de um par de abafadores flowmaster meu...

alguns videos do serviço deles...

https://www.youtube....CS72xUlxiBB0Sgg

outros top que eu vi são os german racing em SP...

Editado por tabarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

sei que cheguei meio tarde mas quanto ao sistema de escapes, recomendo os caras da Nova em Campinas... fizeram a adaptação de um par de abafadores flowmaster meu...

alguns videos do serviço deles...

https://www.youtube....CS72xUlxiBB0Sgg

outros top que eu vi são os german racing em SP...

Esse aí parece igual o deepy normalzinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da lavagem, claybar, cera de carnaúba...

rq0x.jpg

s6o4.jpgvhav.jpg

Carai!!! [-] [-] [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Carai!!! [-] [-] [-]

Eeeee...qdo era solteiro... Meu carro vivia espelhado e cheiroso...

Enviado da Lousa Mágica...

Compartilhar este post

Link para o post

kra preciso de umas dicas de produto de limpeza pra carros... o meu anda meio largado ultimamente, preciso criar vergonha na cara e da um trato nele d vez em quando... pelo menos uma vez a cada 2 meses

o q tu me recomenda? principalmente pro interior... o meu antigo vivia com farelo de pao e batatinha do mcdonalds dentro :vts agora eu do mais valor [^]

Compartilhar este post

Link para o post

kra preciso de umas dicas de produto de limpeza pra carros... o meu anda meio largado ultimamente, preciso criar vergonha na cara e da um trato nele d vez em quando... pelo menos uma vez a cada 2 meses

o q tu me recomenda? principalmente pro interior... o meu antigo vivia com farelo de pao e batatinha do mcdonalds dentro :vtsagora eu do mais valor [^]

Mudou pra farelo de croissant e latinhas de caviar??? :P :P o-o- o-o-

Idem aqui!! Eu (pessoalmente) ainda não encerei o carro desde que comprei e ele anda com muita sujeira de terra/barro dentro... [^]

Compartilhar este post

Link para o post

o q tu me recomenda? principalmente pro interior... o meu antigo vivia com farelo de pao e batatinha do mcdonalds dentro :vts agora eu do mais valor [^]

Um aspirador de pó pra começar :vts

Eu não manjo de car care, só sigo as dicas :vts

Eu uso o interior quick detailer da meguiars pro interior, é meio curinga, limpa plástico, tecido, LCD, painel...

Junto com uma esponja mágica de R$1 e um pano de microfibra.

Manja aquelas marcas que fica em plástico com o uso normal mesmo, no parasol, puxador de cinto e tal ? Sai tudo...

Compartilhar este post

Link para o post

Idem aqui!! Eu (pessoalmente) ainda não encerei o carro desde que comprei e ele anda com muita sujeira de terra/barro dentro... [^]

Seu carro é branco né ?

Manda uma limpeza bruta por fora, e se tiver com riscadinhos e contaminação na pintura (aqueles pontinhos ásperos que grudam na pintura) manda um claybar.

Feito isso seca e manda uma cera de carnaúba top, a collinite 476 é feita por deuses detailers do Olimpo. A durabilidade pode chegar a 8 meses! E brilha ein.

Eu prefiro meu carro com claybar e a collinite do que o 3008 que meu pai mandou fazer polimento e cristalização... Branco sólido vs branco perolizado.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas dicas muleske!! vo da uma pesquisada melhor na net... sabe me indicar algumas lojas tops que venda esse tipo de coisa??

o seu eh branco solido ou perolizado??

Compartilhar este post

Link para o post

:vts quem me dera...

eh fo**.. vai acumulando sujeira e vai aumentando a preguica pra limpar. Vamo ver se eu acostumo a deixar ele arrumado [¨]

kramba kras... to fucando aqui e tem MUITA coisa pra comprar pra limpar o carro tanto por dentro como por fora... vo comecar comprando os mais usados, arroz feijao

Compartilhar este post

Link para o post

E ai? Vamo colar na audioclub sabado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah vei, sábado vou pra berlandia!

Vamo no outro. Não tenho como adiar, minha mina tem vest da ufu!

Edit: na verdade vou sexta a noite :/

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Puts preciso ver com o Tiago...ele que marcou essa data...

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje mais cedo:

Pink noise + rta + PXA via note.

Esse não foi o definitivo, mas foi a base. O mic do iPad é meio bugado em 1.2khz, tenho ctz.

Tirei uns picos 900~2,5khz sem matar frequencias que não devia. Nivelei os graves usando uma faixa de 20, 25, 31.5, 36, 40, e assim por diante até os 16khz. Isso depois de fazer o "bruto" no pink noise. Depois coloquei o pink noise de novo pra conferir.

As fotos são da primeira "passada".

44xhr.jpg

agdpm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pelas dicas muleske!! vo da uma pesquisada melhor na net... sabe me indicar algumas lojas tops que venda esse tipo de coisa??

o seu eh branco solido ou perolizado??

O meu é branco sólido, compro sempre na miromi.com.br! Cara, desculpa não responder antes, não tinha lido!

Vem pra ribeirão junto com o felipe !!

Fi, o felipe tá vindo pra Ribeirão.

Vem pra cá no feriado, vamo armar um mini encontro!

Vou tentar falar com o bruno do odr já.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é branco sólido, compro sempre na miromi.com.br! Cara, desculpa não responder antes, não tinha lido!

Vem pra ribeirão junto com o felipe !!

Fi, o felipe tá vindo pra Ribeirão.

Vem pra cá no feriado, vamo armar um mini encontro!

Vou tentar falar com o bruno do odr já.

Vixi man... não consegui terminar de montar ainda... vou usar o feriado pra montar... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi man... não consegui terminar de montar ainda... vou usar o feriado pra montar... pasmafaute

A gente te ajuda a montar kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns pelo set ... Ficou demais !

Estou planejando iniciar o meu, pois troquei de carro, e peguei um 308. Imagino que o sistema sonoro original dos dois são parecidos.

Pretendo tb instalar um Bit Ten pois não estou disposto a trocar a HU original pelas perdas que teria no quesito originalidade e funcionalidade do veículo. Na instalação do Bit Ten no seu caso foi feita por fio ou rca ? Nem sei se o som original do 308 e 208 tenha rca .... E vc encontrou alguma dificuldade ou limitação quanto ao processador ?

Abraços

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Cara parabéns pelo set ... Ficou demais !

Estou planejando iniciar o meu, pois troquei de carro, e peguei um 308. Imagino que o sistema sonoro original dos dois são parecidos.

Pretendo tb instalar um Bit Ten pois não estou disposto a trocar a HU original pelas perdas que teria no quesito originalidade e funcionalidade do veículo. Na instalação do Bit Ten no seu caso foi feita por fio ou rca ? Nem sei se o som original do 308 e 208 tenha rca .... E vc encontrou alguma dificuldade ou limitação quanto ao processador ?

Abraços

Enviado via AutoForum Mobile App

Fio.

A limitação é a qualidade da HU original mesmo.

Nenhuma dificuldade é bem tranquilo mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tive o prazer de ouvir o carro à que se refere aqui o tópico, do Murillo_g_b.

Juntamente com o carro do murillo, ouvi o carro do Bruno tambem, que é user do autoforum, mas esqueci de perguntar qual user ele é para eu postar o review... rsrsrs...

Acabei não levando nenhum CD de referência na viagem, e dos poucos que eu tinha ali no carro, não pude verificar nenhum já que o carro dele só tem leitura de áudio através do IPOD.

O fato inclusive de usar IPOD, deixou o carro com um "ar" de SQ moderno, onde não tem aquele player enfeiando o painel, além disso, a dock não fica exposta, é possível trocar as musicas com um controle remoto da dock.

eu acreditava que o volume era regulado através do IPOD quando a ligação era feita dessa maneira no carro, mas não, no carro do murilo ele deixou a RUX do H800 no lado esquerdo do motorista, e ali tem um knob de volume.

Vamos ao que interessa.

O midbass fica aproximadamente na altura da coxa, ou seja, mais alto que muitos carros, o que deixa o palco excelente, me pareceu muito integrado o som entre o TW e o Mid, principalmente pela distância entre os mesmos, a impressão que dava era que só tinha um driver ali tocando. A variação de altura do palco conforme a musica, é muito menor que no meu carro por exemplo, a variação de altura do palco no carro do murilo não passou de um palmo de mão pelo que eu ví...

O palco foi centralizado no meio do veículo, mais ou menos na direção do cambio.

O que mais me impressionou, foi o FOCO e PROFUNDIDADE.

Profundidade e focos essa que só tinha ouvido até então, em caixas residênciais, em veículos ainda não tinha ouvido algo tão focado assim.

A voz canta, e não sai do lugar, "S" sai da voz, e ela mantem ali, voz grossas, voz femininas, caixa da bateria. Tanto faz o instrumento, o FOCO simplesmente não sai dali do meio do carro.

A profundidade está excelente, o som vinha de fora do vidro do carro, bem mais profundo que no meu carro.

o som ficava muito LIMPO, não borrava o palco, não ouvia qualquer ressonância.

o Midbass tem um médio grave muito bom, parecido com a pegada do meu, o corte está em 31hz. Ao colocar algumas musicas que exageravam nos graves, o midbass deu umas distorcidas por conta do corte baixo e do excesso de grave que estava vindo na musica, mas já era de se esperar de um corte baixo sim...

O médio do carro dele tambem é mais cheio em relação ao méu, mérito do midbass tambem creio eu.

O Tweeter, não é dos melhores que já ouvi, falta um brilho a mais no agudo, os "pratos" não me soaram natural o suficiente para elogiar este tweeter, mas o tweeter tocou a voz perfeitamente, apenas nas altas não fez nada para me impressionar, mas fez muito bem seu papel. MAS o sistema inteiro está tocando legal, talvez se trocasse o tweeter afetasse algo no palco, então o resultado ficou bem bacana.

O subwoofer é relativamente rapido, achei mais rapido que meu questo de 10", mesmo sendo de 12". O grave vinha inteiro da frente, não se sentia o subwoofer. toca bem forte quando exige um pouco mais dele.

A regulagem dos graves do murilo estava perfeita na minha opinião, ouvi o baixo, o bumbo, tudo perfeitamente, nada em exageiro, tudo encaixando-se perfeitamente, o médio estava bem cheio, a caixa da bateria estava tocando perfeitamente, os pratos apesar de não soarem muito naturalmente, estavam bastante presentes na musica.

A unica critica em relação à regulagem, é que ele cortou o médio-agudo, na faixa de 2-4khz, que justamente é o ponto mais agressivo da guitarra, é onde ela mais foca. Mas isso é uma questão SUBJETIVA, ele deixou bem claro que essa frequência machuca o ouvido ao ouvir mais alto, e não vou negar isso. Mas eu, particularmente, como sou guitarrista, eu não consigo retirar essas frequencias, já que eu saio praticamente surdo de um show quando eu toco guitarra, e na musica tem que acontecer a mesma coisa... hehehehe...

Mas isso é questão subjetiva, tem gente que iria adorar o fato de você ouvir alto e não pegar aquele médio-agudo no timpano, já eu, recomendei para que ele subisse mais um pouco, deixando um meio termo o suficiente para que não afetasse muito a audição dele, mas alguem que gostasse do som mais natural e agressivo da guitarra também não fizesse essa mesma critica.

Finalizando, queria deixar claro que não ouvi muitos carros por aí, nem muitos sistemas sonoros. MAS até o presente momento, o do Murillo é o nº 1, o que melhor tocou até agora. Impressiona na FOCO, profundidade, sonoridade limpa, sem ressonâncias, grave profundo e presente.

Ponto positivo para regulagem, se eu tivesse mais um tempo largava o carro para ele para ele "limpar" o palco do meu carro que está cheio de ressonâncias... hehehehe...

O unico upgrade que eu imaginaria no carro dele seria um novo tweeter, mas resta saber, se esta troca afetaria os pontos positivos que citei acima.

Aspecto negativo não teve na minha opinião, apenas o fato da sonoridade da guitarra que eu citei, mas como eu disse, isso é algo subjetivo, questão de gosto meu mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo review, é isso mesmo... Que bom que gostou, o seu tweeter dá um banho no meu em naturalidade no top end, acho que um morelzão top de linha cairia bem e QUASE consegui colocar um piccolo mas infelizmente não foi pra frente o negócio.

Esse foco que você curtiu tanto é mérito da dock + pxa, a diferença é gritante sem a dock....

Eu regulei pra tocar bem no volume que eu ouço que é um pouco mais baixo que você ouve kkkkkkkkkkkkkk

Parece que todo mundo ouve mais baixo que eu, mas é isso, regulei o som pra ouvir na intensidade que eu curto e não consigo passar mais de 1 música sem aquela atenuação em 3 poucos khz não. Você pode até curtir, mas concordou que é estridente demais sem mexer :vts

Quando estiver sóbrio escrevo o que achei do seu! Abração.

Se quiser ainda dá tempo de ouvir mais um pouco na sexta, só falar o som que eu passo pro iphone!

Ontem tive o prazer de ouvir o carro à que se refere aqui o tópico, do Murillo_g_b.

Juntamente com o carro do murillo, ouvi o carro do Bruno tambem, que é user do autoforum, mas esqueci de perguntar qual user ele é para eu postar o review... rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...