Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Só não fiquei com o PPI porque achei a potência muito baixa.

Quero algo em torno de 500W em 4ohms.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só não fiquei com o PPI porque achei a potência muito baixa.

Quero algo em torno de 500W em 4ohms.

O sub é "dupla de 2"?

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Não era a toa que ele ganhava um campeonato de qualidade atrás do outro..

Ganhou numa época distante, não q seja ruim, mas ta longe de ser dito com um puta kit........

Compartilhar este post

Link para o post

quem aqui conhece meu gosto po tw e mid sempre me falaram: " pra voce tw e morel e mid focal!!! " e eu projetando meu novo set so com nar, o proprio nicolas depois de varias conversas por telefone, chegamos a conclusão de que era melhor nao usar os tw do kit 650cw3. e sim um vifa!! pois estara bem na coluna na altura dos olhos em x com isso se o tw tiver qualquer tendência de ser estridente ou metalico vai ficar muito aparente!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Se vc usa o seu gosto pessoal posso entender sua preferencia por algo, agora se procura a reprodução o mais fiel possivel dai podemos debater.....eu procuro o mais fiel possível, pois é o q mais gosto....

Compartilhar este post

Link para o post

Wow... Laércio, concordo em parte contigo.... Acho que ai entra uma questão um pouco de gosto pessoal, de interpretação e de assinaturas. Tem gente q acha a mudança de assinatura de um domo metálico de 9 a 12khz como estridente. Outros acham q pelo fato do domo metálico ser mais duro e dar menos extensão como sendo agressivo. Outros acham o molejo dos domos de seda apagados pq geralmente começam a fechar por 10khz e não reproduzem tão bem acima de 15khz, tirando algumas exceções. Alguns acham o timbre do domo de seda mais natural. Outros reclamam que o domo metálico vc ouve o deslocamento do domo abaixo de 9khz. Mesmo os com domo cerâmicos e com domos de materiais nobres tem uma legião de fãs e de hatters... E no final das contas é pequena a quantidade de intusiastas que abre mão do gosto pessoal pelo tweeter mais correto. E lembrando que tweeter bom mesmo, que tem as qualidades do domo de seda em baixa freqüência e as qualidades do domo metálico em alta freqüência é caríssimo.

Eu mesmo gosto dos ring radiator e uso ring radiator, mas sei q ele tem algumas limitações em relação a um domo metálico e limitações em relação a domo de seda, mas eu estou ciente disto. Os tweeters da focal me agradam sim, são bons sim, mas tb possuem limitações. Talvez não o utopia be.

Grande Léo, na verdade o q sempre procuro ouvir independente do valor do drive, do material do drive, e da instalação, é a tão somente a reprodução sonora......por ex. antes de ouvir um full tocar mto, tbm tinha a duvida se sem tw seria possível............e ouvindo vi q era perfeitamente possível em hi-fi carral ficar sem tw.....

Compartilhar este post

Link para o post

só pra constar, nessa discussão de tws de sede e metalicos..

hoje eu instalei meu cross morel supremo, com tw morel supremo picollo e midbass diamond hex... e pqp, nem regulei nada, o rca não é o definitivo, ta tudo instalado nas coxas pra testes, mas que combinação legal ficou com o mcintosh, não ficou fadigante, não está agressivo e muito menos chôxo;;

achoq ue o rca chord vai abrir mais ainda as altas... e talvez o mid diamond hex deveria estar em pezinhos ao invéz das portas ridiculas do peugeot 207, preciso testar, mas achei uma ótima combinação...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Léo, na verdade o q sempre procuro ouvir independente do valor do drive, do material do drive, e da instalação, é a tão somente a reprodução sonora......por ex. antes de ouvir um full tocar mto, tbm tinha a duvida se sem tw seria possível............e ouvindo vi q era perfeitamente possível em hi-fi carral ficar sem tw.....

sim, eu concordo contigo....tem muito driver barato que surpreende e muito, ficando muito próximo a driver top, mas as vezes para se ganhar 10% em cima do barato, tem q se partir pra algo 10X mais caro, q é onde eu quis chegar com a minha posição. e as vezes nosso ouvido não está preparado para essa variação, não percebemos essa diferença... e ai pensamos: "será que quem disse q o driver B é melhor que o A tem ouvido bionico, pois não percebo a diferença", mas passada 1 semana, até menos, a diferença começa a ficar clara e perceptivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sou de Franca , mais trampo em Ribeirao Preto , se vc quizer ouvir um TW de Seda , eu e meu amigo Bruno aki de Rp vamos estar ouvindo o som do carro dele , , se tiver afim manda mp te mando meu tel a gente te passa o end.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo sou de Franca , mais trampo em Ribeirao Preto , se vc quizer ouvir um TW de Seda , eu e meu amigo Bruno aki de Rp vamos estar ouvindo o som do carro dele , , se tiver afim manda mp te mando meu tel a gente te passa o end.

Diz pro primo que eu mandei um abraço pra ele... Estou pensando em ir a RP em breve só pra ouvir o carro do primo

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro pra tu vir ouvir , eu ja escutei varias vez , daki uns dias o meu fica pronto.....hehehehehe....passa seu msn e face ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Diz pro primo que eu mandei um abraço pra ele... Estou pensando em ir a RP em breve só pra ouvir o carro do primo

Eu tive um kit com tweeter de seda já, e sempre me agradou muito, por isso preferi continuar nessa linha.

Mas não entendi, carro de quem ? Quando ? Onde ? Abraço.

Quanto a discussão dos tipos de tweeter concordo em partes com tudo que escreveram, mas eu já to com o kit aqui e não vou trocar :vts

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham de RCAs Canare L-4E6S com conectores canare f09 e solda de prata wtb ?

Pra fazer a ligação processador-amp.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro do Bruno ....

Vamos estar no Poste Monte Carlo

End:

Avenida Caramuru , 1841

As 3:00 cola lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Demoro pra tu vir ouvir , eu ja escutei varias vez , daki uns dias o meu fica pronto.....hehehehehe....passa seu msn e face ai.

é que eu sou de longe, porto alegre/rs pra ser mais exato. sou amigo de anos do bruno e sempre conversamos por msn. ele sempre mexe q sou o primo dele e ele usa a minha conta no ML.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro do Bruno ....

Vamos estar no Poste Monte Carlo

End:

Avenida Caramuru , 1841

As 3:00 cola lá.

hoje ?

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham de RCAs Canare L-4E6S com conectores canare f09 e solda de prata wtb ?

Pra fazer a ligação processador-amp.

assim, eu nunca ouvi esse modelo da CANARE em especifico, mas o que eu posso te dizer pelo que eu pesquisei é que este cabo é um cabo muito utilizado em estudio de gravação por ser um cabo muito correto, esses conectores são de ótima qualidade e solda wbt está entre as melhores soldas do mercado, senão a melhor. com certeza é um bom cabo que vale a pena pegar...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o carro do bruno hoje, só coisa boa. Os door pods parecem originais do carro, sensacional o som que vem dali.

Médio grave e grave com bastante peso, sem se sobrepor, do jeito que eu gosto.

O subwoofer audison me lembra o JL 12w3, timbre gordo, macio, não embola nada, toca bem forte. Só que o meu por ser em caixa dutada é menos extenso.

Subwoofer parecia que estava embutido no painel, tocando bem projetado no painel do carro e muito bem integrado com os mids.

Percebi um pouco de sibilância na pronúncia do S, mas eu não posso confirmar pois to meio surdo por causa da gripe :vts qualquer coisa ta incomodando.

Primeiro 3 vias que eu ouvi, gostei bastante.

Muito foco e palco lá no parabrisa, Não consegui perceber muita largura, mas agradou muito.

Uma pena que meus cds não estão comigo, só um dave matthews band suave, queria algo com mais instrumentos pra ver uma imagem esterofonica mais complexa com the allman brothers band ou bb king.

Recebi algumas dicas e sugestões e acho que to no caminho certo. Acho que vou de canare pros RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

você pretende investir quanto nos RCAs?

Até uns R$250 pois são 4 canais de 1m.

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, os Canare L4 são 'starquad', cabos em configuração estrela. Uso deles no carro há muitos anos (e gosto), e também em casa, junto ao GS6 (snme é este o código), um coaxial muito bom também. Entre os dois, pros meus equipos de casa, o preferido é o L4, tanto que é meu interconnect 'principal' (DVD->Amp integrado, com plugs Eichmann). Muita gente prefere o GS6, e eu tou usando ele para ligar a plaquinha USB (behringer 202) no amp integrado, com excelentes resultados... testei ele no DVD, pareceu-me trazer um cadinho a mais de extensão nos agudos, mas perdeu um pouco de corpo nos médios-graves. Médios são legais em ambos, bem superiores aos cabos genéricos e aos CAT5 que eu usava antes. Os conectores (F-09) são muito bons e bem-feitos, uso-os também e recomendo sem medo... aliás, tou querendo comprar alguns e não tou achando, o duro é consegui-los!! :)

O Canare é um cabo 'custo x benefício' pra vida toda, resistente mesmo. Talvez não seja o banbanban dos cabos, certamente não é o mais transparente/esotérico/purista/whatever, mas é uma grande opção pra quem quer montar DIY, no tamanho que quiser e com qualidade garantida.

abs,

Ricardo.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Murillo, os Canare L4 são 'starquad', cabos em configuração estrela. Uso deles no carro há muitos anos (e gosto), e também em casa, junto ao GS6 (snme é este o código), um coaxial muito bom também. Entre os dois, pros meus equipos de casa, o preferido é o L4, tanto que é meu interconnect 'principal' (DVD->Amp integrado, com plugs Eichmann). Muita gente prefere o GS6, e eu tou usando ele para ligar a plaquinha USB (behringer 202) no amp integrado, com excelentes resultados... testei ele no DVD, pareceu-me trazer um cadinho a mais de extensão nos agudos, mas perdeu um pouco de corpo nos médios-graves. Médios são legais em ambos, bem superiores aos cabos genéricos e aos CAT5 que eu usava antes. Os conectores (F-09) são muito bons e bem-feitos, uso-os também e recomendo sem medo... aliás, tou querendo comprar alguns e não tou achando, o duro é consegui-los!! :)

O Canare é um cabo 'custo x benefício' pra vida toda, resistente mesmo. Talvez não seja o banbanban dos cabos, certamente não é o mais transparente/esotérico/purista/whatever, mas é uma grande opção pra quem quer montar DIY, no tamanho que quiser e com qualidade garantida.

abs,

Ricardo.

puts legal mesmo compartilhar essa informação cara!

bom saber que ficou satisfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

Dei uma sondada e achei algumas opções:

RCA audison sonus 1,5m

RCA Canare L-4E6S com conectores Fanare F09 pro estéreo e Canare L4E34P pro grave.

Importados:

Chord Cobra £79

Van Den Hul The Bay £70

AudioQuest Big Sur £70

Atlas Equator MKIIII Integra £62

edit2: risquei alguns da lista cheguei nestes 4, mas interessei bastante pelo Atlas e pelo Cobra.

edit: atualizei os preços, que tavam errados!

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...