Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

Tentarei não ser muito extenso. Não sei se consigo rssss.

Sobre mc: tive o 423 mod que hoje está com o Alves. Usei por uns bons 2 anos no estéreo, depois não sosseguei enquanto não consegui abocanhar o helix A2 que ouvi no carro do Gabiba – e como tinha os dois, tive muito tempo para compará-los. Esse mc em particular considero referência pelo senso de verdade que transmite – do que já ouvi até agora é o top. No desenrolar da música chega numa aura meio fantástica, difícil explicar, num fade in fade out surreal e refinado.

No cara a cara com o A2, analisando bem friamente, o palco menor do mc forma a imagem no começo do painel e por isso preenche o ambiente. No A2 a transparência é maior, agora os músicos ficam para trás do pára-brisa e o agudo extremo mais “sharpness”. Mas sem a magia desse 423.

Optei pelo A2 pela maior potencia, resolução do agudo, menor coloração e assim como o mc, sonoridade warm e ausência de fadiga auditiva.

Posteriormente peguei um 431 e ouvi por uma semana no carro. Diria que manteve os gargalos do mc anterior (menor resolução de agudo), um pouco letárgico esse, sem trazer junto os benefícios do outro mc, enfim, nada me seduziu nem achei que fosse bom CxB.

Ouvi o VRX do Joel tocando o kit diamond fora do carro e gostei muito mesmo do casamento. Confesso que me surpreendi positivamente: graves firmes e claros, agudos detalhados, palco amplo e cortes bem acertados no cross. Depois confirmei no meu carro o que ouvi fora: o VRX é referencia em grave. Limpo, forte e claro, controle absoluto e não enruga o midbass de jeito nenhum. Imagem estável, muito clara e focada.

Só não puxei o VRX pra mim pela conjuntura, mas eu teria e manteria esse amp por um bom tempo.

Esta declaração referente aos graves do VRX foi muito boa...

Li alguns comentários de que o grave dos VRX não era forte comparado com outros amplis no mesmo patamar de potência.

Tanto que até comprei cabos Wireword Luna 6 para médios e sub a fim de compensar isso.

Vamos ver como fica quando eu montar o set com os VRX.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro show! e o set promete hein! e o set mono... qual o amp tem em mente?

Acho que vou fechar a audison vrx 300.4 pra tocar tudo. Sub na bridge

Cara, que interna show de bola. Gostei desse 208.

Mas, é impressão minha, mas o local dos falantes da porta, é mais embaixo ainda do que do 207?

Nunca entrei num 207, não sei te falar, mas eu gostei do fato de ele não ficar lá nos pés igual o clio e ser inclinado pros passageiros.

Em compensação o local do tweeter achei péssimo, se fosse na coluna ou no painel o som ia ficar melhor. Bom mesmo vai ficar quando o set tiver pronto, vamo que vamo. [¨]

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

dois modulos , duas fontes!!! teoricamente ele trabalha melhor e com mais qualidade!!!

enviado do S3 do único hetero HOMEM do fórum

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias e Amp 100% decididos. Diamond Hex s600s e McIntosh MC427

O amp vai caber em baixo do banco, economizo em cabos e em montagem do portamalas.

Editado por murillo_g_b

Compartilhar este post

Link para o post

Kit 2 vias e Amp 100% decididos. Diamond Hex s600s e McIntosh MC427

O amp vai caber em baixo do banco, economizo em cabos e em montagem do portamalas.

vai tocar absurdo...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando aqui, Murillo!!! Sobre o processador, tava na mesma dúvida, acabei encomendando um Mosconi 4to6D (o com entrada SPDIF) e os controles 'resumidos' (e mais baratos) com o Cady. O irmão maior (6to8) pelo que lí em reviews tem muita qualidade, procurei um bocado no Diyma e me animei... agora é esperar (80 dias de ansiedade!! kkkkk....).

Acho muito bacana o carro, ví um 'ao vivo' aqui e fiquei positivamente impressionado. Vou seguindo o tópico e curtindo o projeto!! :legal:

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fechei o processador Mosconi 4t06 com o controle digital.

Até chegar esse primeiro lote de processadores no Brasil espero estar com todos os outros equipamentos aqui em casa.

Agora é pensar nos cabos e depois amp pro JL 12w3.

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando aqui, Murillo!!! Sobre o processador, tava na mesma dúvida, acabei encomendando um Mosconi 4to6D (o com entrada SPDIF) e os controles 'resumidos' (e mais baratos) com o Cady. O irmão maior (6to8) pelo que lí em reviews tem muita qualidade, procurei um bocado no Diyma e me animei... agora é esperar (80 dias de ansiedade!! kkkkk....).

Acho muito bacana o carro, ví um 'ao vivo' aqui e fiquei positivamente impressionado. Vou seguindo o tópico e curtindo o projeto!! :legal:

abs,

Ricardo.

Puts nem me fale.

Se eu tivesse todos os equipamentos ia ficar numa agonia tremenda, mas como ainda to comprando acho que vai ser tranquilo haha

Eu peguei o controle digital, segundo o cady serve pro 6to8 e no 4to6.

6 canais de entrada e entrada spdif não vão servir pra mim então preferi optar pelo 4t6 mesmo.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

o focal tmb e seda e e estridente

Te mostro uns 4 carros com TW Focal e nenhum estridente.....se quiser tou a disposição para vc ouvir......essa é a maior piada q eu ouço neste Fórum, falar q TW Focal é estridente.......kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

mas o dls é metalico ou não ? eu considero suave pelo que leio aqui, mas não escutei nenhum, por isso to perguntando

Deves com procurar um TW pelo q ele toca, e não do q ele é feito.....afinal a busca não seria apenas o áudio?????

Compartilhar este post

Link para o post

dois modulos , duas fontes!!! teoricamente ele trabalha melhor e com mais qualidade!!!

Concordo e recomendo!

Compartilhar este post

Link para o post

Deves com procurar um TW pelo q ele toca, e não do q ele é feito.....afinal a busca não seria apenas o áudio?????

A chance de um tweeter metálico soar estridente é maior que a de um de seda soar estridente, esse foi o pressuposto rs.

Enfim, agora já fechei um kit diamond hex, quero só ver o bichinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A chance de um tweeter metálico soar estridente é maior que a de um de seda soar estridente, esse foi o pressuposto rs.

Enfim, agora já fechei um kit diamond hex, quero só ver o bichinho.

A chance de um TW de seda não tocar tudo q pode tbm é mto grande veja o grande exemplo dos DLS q todos deixam uma parte da musica de fora por assim dizer........

Mas TW metalico tocando fielmente tudo, e sem ser agressivo e sem ser fadigante ta fácil, qqr hora q quiser escutar estou a disposição......

Engraçado, eu tive 4 kits HEX.... eu particulamente esperava mais deles, vendi os 4..... S500s, S500a, S600s, s600a......qto tempo...... uns 7~8 anos atrás...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho esses kits muito bons. Duvido não gostar.

Enviado de celular

:+1

Não era a toa que ele ganhava um campeonato de qualidade atrás do outro..

Compartilhar este post

Link para o post

Te mostro uns 4 carros com TW Focal e nenhum estridente.....se quiser tou a disposição para vc ouvir......essa é a maior piada q eu ouço neste Fórum, falar q TW Focal é estridente.......kkkkkkkkkkkkk

quem aqui conhece meu gosto po tw e mid sempre me falaram: " pra voce tw e morel e mid focal!!! " e eu projetando meu novo set so com nar, o proprio nicolas depois de varias conversas por telefone, chegamos a conclusão de que era melhor nao usar os tw do kit 650cw3. e sim um vifa!! pois estara bem na coluna na altura dos olhos em x com isso se o tw tiver qualquer tendência de ser estridente ou metalico vai ficar muito aparente!

Compartilhar este post

Link para o post

Wow... Laércio, concordo em parte contigo.... Acho que ai entra uma questão um pouco de gosto pessoal, de interpretação e de assinaturas. Tem gente q acha a mudança de assinatura de um domo metálico de 9 a 12khz como estridente. Outros acham q pelo fato do domo metálico ser mais duro e dar menos extensão como sendo agressivo. Outros acham o molejo dos domos de seda apagados pq geralmente começam a fechar por 10khz e não reproduzem tão bem acima de 15khz, tirando algumas exceções. Alguns acham o timbre do domo de seda mais natural. Outros reclamam que o domo metálico vc ouve o deslocamento do domo abaixo de 9khz. Mesmo os com domo cerâmicos e com domos de materiais nobres tem uma legião de fãs e de hatters... E no final das contas é pequena a quantidade de intusiastas que abre mão do gosto pessoal pelo tweeter mais correto. E lembrando que tweeter bom mesmo, que tem as qualidades do domo de seda em baixa freqüência e as qualidades do domo metálico em alta freqüência é caríssimo.

Eu mesmo gosto dos ring radiator e uso ring radiator, mas sei q ele tem algumas limitações em relação a um domo metálico e limitações em relação a domo de seda, mas eu estou ciente disto. Os tweeters da focal me agradam sim, são bons sim, mas tb possuem limitações. Talvez não o utopia be.

Compartilhar este post

Link para o post

Wow... Laércio, concordo em parte contigo.... Acho que ai entra uma questão um pouco de gosto pessoal, de interpretação e de assinaturas. Tem gente q acha a mudança de assinatura de um domo metálico de 9 a 12khz como estridente. Outros acham q pelo fato do domo metálico ser mais duro e dar menos extensão como sendo agressivo. Outros acham o molejo dos domos de seda apagados pq geralmente começam a fechar por 10khz e não reproduzem tão bem acima de 15khz, tirando algumas exceções. Alguns acham o timbre do domo de seda mais natural. Outros reclamam que o domo metálico vc ouve o deslocamento do domo abaixo de 9khz. Mesmo os com domo cerâmicos e com domos de materiais nobres tem uma legião de fãs e de hatters... E no final das contas é pequena a quantidade de intusiastas que abre mão do gosto pessoal pelo tweeter mais correto. E lembrando que tweeter bom mesmo, que tem as qualidades do domo de seda em baixa freqüência e as qualidades do domo metálico em alta freqüência é caríssimo.

Eu mesmo gosto dos ring radiator e uso ring radiator, mas sei q ele tem algumas limitações em relação a um domo metálico e limitações em relação a domo de seda, mas eu estou ciente disto. Os tweeters da focal me agradam sim, são bons sim, mas tb possuem limitações. Talvez não o utopia be.

concordo! o que me atrai ao domo de seda e ele ser sedoso (sem querer ser redundante! ! ) hahahe sua natiraridade!!! e concordo que va de cada um! pois se nao, nao existiria o qualizador e cross!!!! hahahahhaha . todos escutariam a mesma coisa!!!! hahahaga

outro dia estava discutindo com um ESTALADOR de som que tmb e mecanico. falando que nao gostar de tw!!! e tw so serve pra estragar o som!!! hahahhaahhahaha e cada coisa que se vê! !!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo! o que me atrai ao domo de seda e ele ser sedoso (sem querer ser redundante! ! ) hahahe sua natiraridade!!! e concordo que va de cada um! pois se nao, nao existiria o qualizador e cross!!!! hahahahhaha . todos escutariam a mesma coisa!!!! hahahaga

outro dia estava discutindo com um ESTALADOR de som que tmb e mecanico. falando que nao gostar de tw!!! e tw so serve pra estragar o som!!! hahahhaahhahaha e cada coisa que se vê! !!

Bom é umas corneta e meia nove !11!1!

Galera chegou o kit 2 vias, já tirei o cabo de força, o porta fusível, e os rca (que não vou usar)

O cross é muito lindo rs.

Agora acabou a grana, hora de pesquisar cabos RCA, speaker e amps pro subwoofer. É o que falta [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

JL12w3, é o subtítulo do tópico desde o começo [¨]

É q no celular não aparece o subtitulo. Pô, podia ter enviado um PPI junto com o MC! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

É q no celular não aparece o subtitulo. Pô, podia ter enviado um PPI junto com o MC! :vts

traduz?!?

Compartilhar este post

Link para o post

traduz?!?

Ele comprou o meu MC427 e agora disse que ainda falta comprar o amp para o sub. Eu tenho um amp PPI que fica bom com o sub dele. Já poderia ter enviado os 2 amps num pacote só. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...