Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
diegoxpp

[AJUDA URGENTE] PROCESSADOR PXE-H660 - Necessidade de usar conversor R

Recommended Posts

Galera, preciso da ajuda de vocês. O Processador da Alpine PXE-H660 precisa usar conversor RCA se estou utilizando uma central multimidia original do carro que não tem saída RCA?

Comprei esse aparelho para não utilizar conversor RCA, conforme me foi indicado. Só que o instalador aqui de Porto Alegre, o Osnir, disse que é necessário, sim. Estou tentando reunir uma terceira opinião de quem já tem instalado para tentar, pelo menos, convencê-lo do contrário. Já conversei com outro instalador que disse que não seria necessário, que eu poderia ligar normalmente pela entrada branca "auto range input", conforme imagem abaixo:

pxeh660.jpg

Alguém tem instalado com o mesmo fim que eu ou tenha a certeza de que não seria necessário?

Sei que pode parecer estranho esse aviso de urgência, mas explicarei: pegarei o carro ao meio-dia e ontem de tarde a atendente disse que o Osnir não poderia falar, mas que tinha utilizado conversores RCA. E não quero colocar isso, pois comprei um processador para não utilizar conversores RCA, além do custo maior. Portanto, tenho pouco tempo para saber explicar para ele sobre isso, sendo que ligarei hoje de manhã para conversar com ele.

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao precisa. E outra: eu achei até melhor usando a entrada auto ranging ao invés de usar RCA. Entao pode jogar fora o conversor!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tudo bom Diego,

realmente não é necessário utilizar o RCA, você pode utilizar o Auto Ranging Input, que é a entrada alta (ligar os fios dos falantes direto).

Tem um tópico onde vocÊ pode encontrar o relato de alguns usuários que utilizam esse tipo de entrada.

http://autoforum.com...howtopic=159806

Editado por l.marino

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, Marino.

Falei melhor com ele e o problema reside na dificuldade em configurar o processador. Ele não conseguiu fazer isso utilizando a entrada alta. Verei se consigo encontrar um HOW TO ou um passo a passo para configurar o processador e levarei para ele.

Falei com o Massami e ele disse que é chatinho de configurar esse processador mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, para configurar pelo auto ranging é facil. Basta ligar o pxe ao computador, usar o programa que vem no cd e usar primeiro o antEQ para planificar a resposta, e depois o multEQ para que a configuraçao seja feita automaticaments pelo pc.

Dá uma lida no manual que lá tem tudo certinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, inclusive voce mesmo consegue fazer. Só ter paciencia! Nao adianta querer usar o pxe pra soluçao rapida, tem que tirar umas 3 horinhas no minimo pra configurar ele direitinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é verdade, mesmo pelo RCA a configuração dele não é simples, você precisa ligar ele no PC e rodar 5 medições para poder selecionar o modo desejado, antes disso não ele não libera a saida de som para os canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegarei o manual, lerei direitinho e semana que vem irei lá na loja com o meu laptop. Então verei o que poderei fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa importante é que o ambiente deve ser totalmente isento de barulho, qualquer barulho que ele detecte bye bye medição.

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc comprou um conversor e pra que precisa comprar um outro conversor pro outro converso??? não entendi a teoria do estalador

Compartilhar este post

Link para o post

Diego,

Utilizo ambas entradas do PXE-H660 sendo comutadas via controle remoto.

Por favor me diga detalhadamente o seu set para poder te indicar a ligação correta.

Editado por n_s_kodama

Compartilhar este post

Link para o post

Osni da Iascar? rapaz q locura ele fazer isso

Sim. Eu falei para ele que não seria necessário utilizar conversor RCA. Aí chego lá e ele me diz que utilizou e que não conseguiu configurar o PXE. Acho que ele não conhece o aparelho, mas poderia ter avisado antes de fazer a instalação também.

No mais, acredito que a caixa do sub tenha ficado excelente.

Diego,

Utilizo ambas entradas do PXE-H660 sendo comutadas via controle remoto.

Por favor me diga detalhadamente o seu set para poder te indicar a ligação correta.

Amp. Dat 800/4

Focal V30

Sub Questo 10"

PXE-H660

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Eu falei para ele que não seria necessário utilizar conversor RCA. Aí chego lá e ele me diz que utilizou e que não conseguiu configurar o PXE. Acho que ele não conhece o aparelho, mas poderia ter avisado antes de fazer a instalação também.

No mais, acredito que a caixa do sub tenha ficado excelente.

Amp. Dat 800/4

Focal V30

Sub Questo 10"

PXE-H660

Por enquanto vc vai usar o crossover passivo do kit?

Compartilhar este post

Link para o post

Osni da Iascar? rapaz q locura ele fazer isso

eu estou sabendo do caso... ele me ligou pedindo auxilio que não estava conseguindo configurar o processador usando a entrada alta. o Gustavo magal chegou a ir lá pra dar uma olhada, mas não conseguiu achar onde o osni estava errando tb.... como meu irmão está de férias, eu não pude ir lá em horário comercial e tentar auxiliar, visto que já mexi em alguns processadores alpine, exceto este... deve ser algo simples, tipo nos h700 q vc seleciona a entrada que irá tocar...

Diego, o Osni geralmente é recomendação minha, pois é um bom profissional no geral, ele não deve ter se acertado com este processador....afinal é um produto muito incomum aqui no sul... se vc quiser e se vc puder, pode me mandar uma mp que combinamos para eu revisar isso para ti e coloco a funcionar sem os conversores RCA, desde que seja fora do meu expediente, pois tenho uma loja de material de construção e faço isso por hobby....

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou sabendo do caso... ele me ligou pedindo auxilio que não estava conseguindo configurar o processador usando a entrada alta. o Gustavo magal chegou a ir lá pra dar uma olhada, mas não conseguiu achar onde o osni estava errando tb.... como meu irmão está de férias, eu não pude ir lá em horário comercial e tentar auxiliar, visto que já mexi em alguns processadores alpine, exceto este... deve ser algo simples, tipo nos h700 q vc seleciona a entrada que irá tocar...

Diego, o Osni geralmente é recomendação minha, pois é um bom profissional no geral, ele não deve ter se acertado com este processador....afinal é um produto muito incomum aqui no sul... se vc quiser e se vc puder, pode me mandar uma mp que combinamos para eu revisar isso para ti e coloco a funcionar sem os conversores RCA, desde que seja fora do meu expediente, pois tenho uma loja de material de construção e faço isso por hobby....

Eu também achei muito ruim de configurar, já tive em mãos MS8, bitone e agora tenho o C-DSP, o H660 é o pior deles com certeza, ele é totalmente automatico vc não tem acesso a nada. Vc tem que refazer o mesmo processo diversas vezes é muito chato.

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação do radio para PXE utiliza somente 2 canais (ou seja vc perde o controle de fader do radio, porém pode controlar via controle remoto do PXE);

Canal esquerdo do rádio vc liga o positivo nos fios branco e verde, negativo nos fios branco/preto e verde/preto;

Canal direito do rádio vc liga o positivo nos fios lilas e cinza, negativo nos fios lilas/preto e cinza/preto;

A chave AUX PRIMARY SOURCE deve estar OFF;

Alimentação:

_Preto no negativo, deve ser muito bem feita para não haver ruído;

_Amarelo no 12Volts;

_Azul/branco (remoto on) no 12Volts pos chave;

_Azul/branco (remote out) acionamento dos amplificadores;

Conecte o sensor IR no REMOTE IR INPUT;

Utilize as saídas RCA L2 e R2 para o kit 2 vias;

Utilize saída de SUB para o amplificador de subwoofer;

Deixe o ganho dos módulos em zero;

Ligue o rádio;

Utilize a ponta de uma caneta ou chave e aperte o reset por mais de 6 seg;

No display do PXE vai aparecer "START SETUP PRESS ENTER";

Aperte o botão ENTER no PXE;

No display do PXE vai aparecer "MAX H/U VOLUME PRESS ENTER" ;

Deixe os controles do rádio como balence, fader, grave, medio, agudo, todos zerados;

Deixe o volume do rádio em 90% (não sugiro o máximo pq aí o rádio pode estar mandando o sinal já distorcido);

No display do PXE vai aparecer "AMP INPUT CENTER GAIN" ;

No display do PXE vai aparecer "PLAY TRK #1 PRESS ENTER" ;

Coloque para tocar a faixa 1 do cd da alpine;

No display do PXE vai aparecer "MENSURING TRACK #1";

Aguarde até aparecer "PLAY TRK #2 PRESS ENTER";

Coloque para tocar a faixa 2 do cd da alpine;

No display do PXE vai aparecer "MENSURING TRACK #2";

Aguarde até aparecer "2-WAY OFF PRESS ENTER";

Nesse momento vc acabou de fazer o AntEQ que é configurar a entrada do PXE para a saída do seu rádio;

No display do PXE vai aparecer "SUB AMP DOWN PRESS ENTER" ;

Abaixe o volume do rádio para zero;

Deixa o ganho do 2 vias na metade;

Deixe o ganho do sub em 1/4;

Conecte o mic no PXE e instale o mic em um tripé;

Posicione o mic no banco do motorista, e deixe o mic deve ficar posicionado como se fosse a sua cabeça e na altura dos seus ouvidos;

Deixe o sensor IR em cima do painel e feche todas as janelas e portas;

É extremamente essencial que seja em ambiente silencioso;

Aperte o botão C no controle remoto apontando ele para o sensor IR;

No display do PXE vai aparecer "PUT MIC POS 1 PRESS C ";

Aperte o botão C no controle remoto;

No display do PXE vai aparecer "Mensuring...";

Aguarde até aparecer "PUT MIC POS 2 PRESS C ";

Posicione o mic no banco do passageiro, e deixe o mic deve ficar posicionado como se fosse a sua cabeça e na altura dos seus ouvidos;

Aguarde até aparece "PUT MIC POS 3 PRESS C ";

Posicione o mic entre os bancos dianteiros e na altura dos seus ouvidos;

Aguarde até aparece "PUT MIC POS 4 PRESS C ";

Retire o mic do tripé e posicione emcima do painel no centro do carro;

Aguarde até aparece "SUB AMP UP PRESS ENTER";

Ajuste o ganho do amplificador do sub na metade;

No display do PXE vai aparecer "SETUP DONE";

Caso queira usar o controle de volume do rádio,aperte o botão para cima no PXE até marcar "Volume 35" ;

Caso queira usar o controle de volume do PXE, deixe o rádio em 90%;

Feito todas essas etapas , é só curtir.

Segue o link de um video do youtube da propria Alpine instalando o PXE em um Toyota http://www.youtube.com/watch?v=f3DFBtJoL8A

Se quiser depois te explico como utilizar o prog no PC, já usei ele no Windows XP e no WIndows 7.

Compartilhar este post

Link para o post

Orra, mais detalhado que isso, só isso !

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela ajuda, galera!

Quando eu finalizar a instalação e estiver tudo pronto, abrirei um tópico para mostrar como ficou tudo e, assim, servir de referência ou auxílio para quem quiser montar algo parecido, de acordo com as minhas experiências.

Eu sei que ele é um profissional gabaritado, por isso procurei por ele. Vi vários ótimos relatos a respeito dele e escolhi a Iascar para montar o som do meu carro. Contudo, como você disse, ele não conhece o processador e esse foi um problema. Se não fosse pelo processador, tenho certeza de que ele teria feito um ótimo trabalho.

Ele me disse que tentou de tudo, falou com outras pessoas e tal, mas estou em momento que ando muito sem tempo, senão ficaria lá com ele para tentar arrumar isso.

A caixa do Sub, por exemplo, parece que ficou ótima.

Agradeço sua disposição em ajudar, mas acho que encontrei uma solução. Falei com o Rafael da Artsom e ele disse que já configurou esse processador e que completaria o resto da instalação para mim.

Preciso, ainda, colocar o kit 2 vias nas portas dianteiras e gostaria de fazer umas modificações, se possível, no lugar onde o processador está instalado. Então levarei amanhã de manhã o carro lá e depois, se der tempo, passo na Iascar para acertar o que for preciso.

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação do radio para PXE utiliza somente 2 canais (ou seja vc perde o controle de fader do radio, porém pode controlar via controle remoto do PXE);

Canal esquerdo do rádio vc liga o positivo nos fios branco e verde, negativo nos fios branco/preto e verde/preto;

Canal direito do rádio vc liga o positivo nos fios lilas e cinza, negativo nos fios lilas/preto e cinza/preto;

[...]

Cara, muito obrigado!

Levarei o carro para instalar o Kit 2 vias e depois arrumar o processador. Lá na loja eles somente irão configurar, depois preciso equalizar tudo direitinho, algo que farei em casa, com calma, numa tarde de domingo. Agora de nada adianta eu tentar fazer alguma coisa, pois ele tá instalado com conversor RCA, o Sub não está ligado a ele, o kit 2 vias não está instalado... Diria que estou com o som 50% pronto. Hhahahaha

O local onde está o processador eu acho meio ruim para fazer a equalização. Ele está no porta-malas, mas precisa ficar embaixo do banco, senão será muito mais chato para fazer a equalização, não?

Sério, muito obrigado pela sua atenção. Usuários assim como você que estão em falta nos fóruns!

Editado por diegoxpp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também achei muito ruim de configurar, já tive em mãos MS8, bitone e agora tenho o C-DSP, o H660 é o pior deles com certeza, ele é totalmente automatico vc não tem acesso a nada. Vc tem que refazer o mesmo processo diversas vezes é muito chato.

Amigo, poderia comentar em termos de qualidade de audio como seria a classificação desses processadores que listou ? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o h660 é um equalizador bem simples mesmo... Em questão de audio e configuraçoes, eu usei com um dvd kenwood e me deu alguns recursos que eu nao tinha, mas acho que o investimento só vale se for uma HU original... Fora isso acho dispensável.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, muito obrigado!

Levarei o carro para instalar o Kit 2 vias e depois arrumar o processador. Lá na loja eles somente irão configurar, depois preciso equalizar tudo direitinho, algo que farei em casa, com calma, numa tarde de domingo. Agora de nada adianta eu tentar fazer alguma coisa, pois ele tá instalado com conversor RCA, o Sub não está ligado a ele, o kit 2 vias não está instalado... Diria que estou com o som 50% pronto. Hhahahaha

O local onde está o processador eu acho meio ruim para fazer a equalização. Ele está no porta-malas, mas precisa ficar embaixo do banco, senão será muito mais chato para fazer a equalização, não?

Sério, muito obrigado pela sua atenção. Usuários assim como você que estão em falta nos fóruns!

Sinceramente deixaria no PM próximo do(s) amplificador(es) para encurtar os cabos RCA minimizando ruído. Os cabos do IR e MIC são bem longos. Os ajustes mais usados podem ser feitos direto no controle remoto.

Se for usar o PC,o cabo USB utilizado é TIPO-A que vai no computado e MINI-B que vai no PXE. Caso não encontre cabo longo, pode ser utilizado um extensor USB.

Segue abaixo exemplo da tela com antes e depois da correção, ganhos, delay e corte de freq.:

imagemgxb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, poderia comentar em termos de qualidade de audio como seria a classificação desses processadores que listou ? Obrigado

O C-DSP só instalei para testes pois o meu carro não esta terminado ainda, prefiro esperar um pouco mais postar uma opinião, mas possui diversos recursos e fácil configuração.

Manuseio e configurações: ficaria com o Bitone, depois MS8 e por último H660

Na parte de audio, pela facilidade de manuseio e recursos para ajustar o som ficaria também com o Bitone em relação H660 e MS8, agora todos em Flat em preferi o som do MS8 o problema do MS8 e H660 e que vc fica engessado para fazer qualquer ajuste e configuração e para mim isso acaba prejudicando o resultado final...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...