Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

PXE h660 - Problema com AntEQ

Recommended Posts

Moçada, to apanhando há um tempo aqui do h660 nas regulagens...

O primeiro e maior problema que eu tive foi com o AntEQ. Nao consigo usá-lo para planificar a resposta do player, pois sempre que tento abrir ele diz que " nao há respostas encontradas, e que devo conectar o PXE Para depois iniciar o programa. Ja tentei com o PXE resetado, com ele configurado pelo multEQ, mas ele nao funciona. Alguem sabe o que ocorre? Estou usando a entrada RCA para mandar o sinal para o PXE.

Enfim, tentei configurar mesmo sem ter usado o AntEQ. Abri o Audissey e segui todos os passos. Porem o resultado foi um som morto. Sem graves na cabine, mids apagados assim como o sub. Aumentei ganhos, tanto do PXE quanto do amp, porem se aumentar, aparece um chiado evidente nos tweeters. Entao achei que deveria tentar primeiramente arrumar o AntEQ, para depois ajustar as regulagens...

Alguem teve esse problema? O Marco tah ta me ajudando muito, mas estamos quebrando a cabeça com isso, uma vez que ele usava a entrada auto ranging, e nunca usou rca como sinal de entrada...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kodama, acabei lendo isso em foruns estrangeiros... Vc sabe dizer o porque? O desempenho nao fia prejudicado sem usar o AntEQ para planificar as respostas do player?

Tentei calibrar e nao ficou nada legal, graves sumiram, medios fracos... To na luta aqui...

Outra coisa, quando o Audissey me dá aqueles graficos, qual escolher? Aquelas curvas nao me dizem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Kodama, acabei lendo isso em foruns estrangeiros... Vc sabe dizer o porque? O desempenho nao fia prejudicado sem usar o AntEQ para planificar as respostas do player?

Tentei calibrar e nao ficou nada legal, graves sumiram, medios fracos... To na luta aqui...

Outra coisa, quando o Audissey me dá aqueles graficos, qual escolher? Aquelas curvas nao me dizem nada...

Imagino que o AntEQ do PXE é somente para retirar equalização do rádio original do carro que foi implementada para melhorar a curva de reposta. Como essa é a função do PXE (além do TA e crossover), é necessário retirar esta equalização.

Qdo vc roda o prog do PXE no computador para fazer o multeq, é interessante vc observar a tela após fazer a primeira medição pois nela informa os canais utilizados , problemas de ganho e fase.

Após 4 ou mais medidas, na tela de correções, eu utilizo o ultimo gráfico, pois nessa correção ele deixa os agudos flat.

Infelizmente após as correções ele não faz uma nova leitura, porém vc pode visualizar as curvas antes e corrigidas(simuladas) pelo botão view na tela de gravação do PXE, mostra tb ganho e TA.

Ruído no ambiente na calibração, mesmo baixo compromete o acerto.

Por favor me diga os componentes (alto-falantes, amplificadores, caixa) que vc está utilizando, posicionamento(on-axis ou off-axis) e como estão ligados no PXE.

Forte abraço,

Nilton

Editado por n_s_kodama

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela força Nilton...

Então, o set é: Dvd Kenwood ddx 719 \ Kit focal v30 \ speaker cable canare e knu \ Sub JL 10w1v2 \ Amp usava um focal 500.5 LE, mas vendi e estou pegando dois LRx. Nao gostei do resultado do Focal, prefiro mudar pra Audison, e futuramente fazer outro up, quem sabe.

Tweeters on Axis, nao cheguei a testar o set novo direito, porem em meu set antigo (hertz esk165 e amp clarion) o detalhamento era maior em on axis, atenuado em 2dB, acho que vou continuar com a receita. Estao ligados ao PXE por RCA monster serie 301, e do PXE ao amp, cabos Knukonceptz Krystal. O kit estava e vai continuar em bi-amp. A ideia era testar os cortes, com o cross do kit ou PXE, e ver o que ficaria melhor.

Enfim, depois de mexer em tudo para tentar fazer o AntEQ funcionar, desisti e regulei o Audissey pelo PC, Fiz todas as medições, escolhi uma das curvas. O resultado nao agradou. Graves sumiram. Sub batia pouco, grave magro, tinha que aumentar muito o ganho pra ter um resultado satisfatorio. Os Mids sumiram. Literalmente. Mal se ouvia, som morto na cabine, grave ZERO, mids nao desciam nada. Agudos nao soube nem analisar, pois o contexto geral ficou pessimo. O procedimento foi feito várias vezes, inclusive quando ainda estava com o set antigo (kit hertz e amp Clarion). Depois de instalado o PXE, o som perdeu força, SPL, e ficou magro. Repeti diversas vezes, sempre com o mesmo resultado... Mexia manualmente, apos calibrar pelo PC, nos ganhos, nos cortes, mas sem resultados satisfatorios Todas as vezes, achei que fosse culpa do não funcionamento do AntEQ, e que quando o usasse, o PXE ia processar melhor o sinal sonoro.

Engraçado que tenho problema de chiado apos a calibragem... Mexi no ganho do PXE e do amp, mas para eliminar o ruido, precisava deixar os ganhos baixos, o que diminuia um pouco do meu SPL. Fiz a calibragem em casa, nao é garagem fechada, tem barulhos externos, passaros, vento, cães, etc. Dentro do carro mal dá para ouvir, entao acho que nao interfere...

Queria saber se vc ou alguem teve um resultado bom com o PXE para relatar, uma notavel diferença na qualidade do sinal do audio, ou se ele nao gera grandes mudanças... Cogitei varias vezes trocar de player por um dvd alpine, onde teria um resultado melhor, mas estou investindo em outras coisas, alem de querer tentar todas as possibilidades com o PXE. Não quero usa-lo apenas pelo TA (que me quebra um enorme galho...)

A ultima saida esta sendo usar ele ligado à entrada auto-ranging, e ver no que dá... (teria que pensar em que cabos comprar para isso, pois seria tao longo quanto um rca...)

Compartilhar este post

Link para o post

Belos equipamentos. Com certeza o acerto depende de pequenos detalhes. Eu estou bem satisfeito com o resultado que consegui.

Faça o seguinte:

Utilize só o kit 2 vias;

Acompanhe o gráfico da leitura e verifique se há diferença na amplitude entre o mid e tw, isso pode ser corrigido pelo ganho;

Fazendo isso já deve corrigir o problema do chiado.

Para tirar o máximo de proveito do PXE ajuste o ganho da entrada auxiliar utilizando um cd de freqüência (deixe todos amplificadores desligados e coloque o dvd no volume max. Ajuste o ganho da entrada rca aux para que o led fique apagado.

Por enquanto já da pra se divertir.Aguardo os resultados.

Forte abraço,

Nilton

Compartilhar este post

Link para o post

Nilton, posso tentar... Com os audison chegando viu tentar novamente. Mas se nao der certo, acho que vou usar a entrada auto ranging mesmo, dai nao tenho problema com ganho do PXE, certo?

Outra coisa, como vejo a diferença na amplitude do tw e do mid? Em qual grafico? Depois da mediçao do Mult EQ?

Compartilhar este post

Link para o post

Na ultima tela do multEQ onde vc salva as configurações, existe um botão view que abre uma pagina em html onde tem os graficos de audio dos canais, mas eles podem ser visualizados na pasta c:/Arquivo de Programas/Alpine Eletronics/Alpine Imprint Sound Manager/certOutput , clique duas vezes em cert.html .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...