Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Emerson179

CORSA [309D4 + SD 1200D EVO II] = Subgrave

Recommended Posts

Equipamentos:
2 Pioneer 309 D4
1 Soundigital 1200D EVO II
1 Sd 250.2

1 Kit 2 vias Bravos CS 60 k (portas dianteiras)
1 Kit 2 Vias Bravox Cs 50 B (atras ligado direto no player)
HU Pioneer DEH P6080 UB

2 Baterias (Audio Power 95ah no Cofre + 1 Auxiliar na Mala NortStar AGM 100AH) = 195ah

Objetivo: Subgrave pra fora de mala fechada. 

SET_SQPL_Corsa.jpg

Caixa:

Caixa_127_L.jpg

Minha intensao era da caixa ter ao menos 50L livres (por camara) e frequencia em 33hz a 37Hz

Pedi ajuda por MP pra alguns menbros daqui e ate hj espero .... enfim, espero nao ter errado tanto !
Claculo do Volume da caixa

Caixa_127_L_Brutos.jpg

127 Litros Brutos

Caixa_60_L_Brutos_por_carara.jpg

60,88 Litros por Camara

caixa2x1252l33hzporcama.jpg

Uploaded with ImageShack.us

50 Litros descontando o Duto

http://imageshack.us/a/img132/7439/he64.png
(contribuicao do forista vini...)

Caso alguem se disponha a simular a caixa e postar os graficos no topico, agregaria mais valor para outros menbros analisar e decidir por uma caixa semelhante.

Cheguei nestas medidas simulando a litragem e dutos do topico do LeoATT

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175423

Agradeço ao LeoATT, pelo topico dele e aos menbros:

Lton85,

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=174445

Fernadin,

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=181002

Alemao89,

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=178932

Leoudimg (por expor sua experiencia neste topico, me ajudando bastante)

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=148052&st=25

pelos seus respectivos projetos que me encorajaram a montar este SET, apos ter TODO o som ROUBADO!!!!

Aproveiro para agradecer ao Moica (Bruno) da Status Audio, por ter respondido aos meus email’s, e tbm pelo Topico do Tampao Vazado para Corsa, no qual me inspirei pra fazer um tampao vazado e esconder meus esquipamentos.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=152667

Fotos da caixa sendo montada:

sansung0024.jpg

sansung0027.jpg

Quebra canto 6,7cm
sansung0237.jpg

sansung0239.jpg

sansung0240.jpg

Testando pra ver se cabe....
sansung0025.jpg

sansung0255.jpg

Encarpetada....
sansung0005.jpg

Montei o som na loja de um conhecido mew, fui buscar o carro no final da tarde e ele tava regulando, mas como eu estava na correria, falei q tava bom do jeito q ele deixou.
Chegando em casa, vi q o Subsonic ta Zerado, e o ganho ta 90%.
Alguem sabe como faço pra regular o subsonic??????
Quero regular certo pra ir amaciando e depois fazer um video pra galera.
Amanha posto as fotos da mala montada e do tampao. Abraços

Editado por Emerson179

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhado

Subsonico mete pra 20~25hz

Veja como está as regulagens no player também...

O rendimento como ficou ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, quando caboco tem vontade de montar e pesquisa da ate orgulho de ver.. Ja esta praticamente tudo pronto e agora regulando direitinho vai ficar bruto!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, quando caboco tem vontade de montar e pesquisa da ate orgulho de ver.. Ja esta praticamente tudo pronto e agora regulando direitinho vai ficar bruto!

:+1 Parabens ao Emerson pelas pesquisas;

Compartilhar este post

Link para o post

caixa muito bem feita!

quanto pagou nessa Nortstar? to precisando de uma... quem souber onde comprar com um preço bacana posta aew!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhado

Subsonico mete pra 20~25hz

Veja como está as regulagens no player também...

O rendimento como ficou ?

Quando sair do serviço vou testar. Valew!!! depois respondo aqui como deixei as regulagens. quanto ao desempenho, achei muito melhor q meu antigo SET, apesar de objetivos diferentes com sub parecidos. Antes tinha um set MISTO (porem raramente escutava de mala aberta) por este motivos e mais alguns resolvi montar este voltado pra subgrave de mala fechada. Assim com ta sem regulagem, o carro ta tremendo pra caramba, com muito deslocamento de ar, que me agradou bastante. em contrapartida notei um excursionamento muito superior aos 308 q tinha, por isso quero regular subsonic e player pra evitar problemas mais tarde. Como são novos, pretendo amacio-los bem antes de botar pra MOER!!!

Compartilhar este post

Link para o post

caixa muito bem feita!

quanto pagou nessa Nortstar? to precisando de uma... quem souber onde comprar com um preço bacana posta aew!

:legal:

Valew mesmo. cara comprei de um contato que o fernandin me passou, porem não to com email do cara aqui. Assim q achar envio por MP, blz

Compartilhar este post

Link para o post

Tampao recortado

tampao1.jpg

Encarpetado

tampao.jpg

No porta malas

sansung0254.jpg

Caixa pronta na MALA

sansung0253.jpg

Agora eh so regular, amaciar e filmar pra galera.

Obrigado pelos elogios, e em breve posto as fotos dos amplif, bateria, etc.

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola

quanto ao subsonico

os 309 não tem problema de bater bobina com isso nem precisa se preocupar...

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola

quanto ao subsonico

os 309 não tem problema de bater bobina com isso nem precisa se preocupar...

então ta blz. :rever1: eh q regulado aumenta a vida útil e escuto sem medo sacas! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top parabens

cara eu colocaria subsonico na faixa dos 30hz (mas tbm to usando uma 1600d ai fica mta potencia) to usando nos meus 308 assim, o sub nao desce mais q isso, soh faz vento e nd de pressao todos sabemos nao faz diferença deixar no 0hz ou 30hz todos sabemos. Agora se quiser usar sem subsonico nao sei como ta se comportando no teu Lanzar a coisa eh testar msmo, as vezes com ele regulado certo da pra aplicar mais potencia, bem isso vc ja deve saber.

Compartilhar este post

Link para o post

se a minha 'armengada' de 15mm tocava legal,

essa 18mm bem executada e travada tá bruta!

[-]

só acho que esses 50L pra fora aí.. ideal nesse modelo é ~40 snme;

eu tentaria trocar por alguma dupla de 306/7/8, pra interno perfeito!

Compartilhar este post

Link para o post

se a minha 'armengada' de 15mm tocava legal,

essa 18mm bem executada e travada tá bruta!

[-]

só acho que esses 50L pra fora aí.. ideal nesse modelo é ~40 snme;

eu tentaria trocar por alguma dupla de 306/7/8, pra interno perfeito!

Subgrave com 40l axo não vira, eim... 40l a 45l usaria de mala aberta. O q eu quero eh Subgrave pra fora de mala fechada. e em ambos os tópicos q pesquisei utilizam de 55 a 62 l brutos. Por essa razão fiz assim. e acredito que atingi o resultado esperado. Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ficou top parabens

cara eu colocaria subsonico na faixa dos 30hz (mas tbm to usando uma 1600d ai fica mta potencia) to usando nos meus 308 assim, o sub nao desce mais q isso, soh faz vento e nd de pressao todos sabemos nao faz diferença deixar no 0hz ou 30hz todos sabemos. Agora se quiser usar sem subsonico nao sei como ta se comportando no teu Lanzar a coisa eh testar msmo, as vezes com ele regulado certo da pra aplicar mais potencia, bem isso vc ja deve saber.

chegando em casa vou testar de 20hz a 30hz o ganho do Lanzar ta em 90% e o resto ta tudo zerado. vamo ve como fica melhor, e depois eh so sentir a brisa dos bichinho... kkk Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo set!

O que vc achou do CS60K?

mew este foi meu 1o kit 2 vias, ele eh bonito pra k ralho, comprei usado de um amigo (R$ 200,00), novo na net ta o dobro deste valor dai nesta faixa de preço tem kit muito superiores.. como por exemplo kit da Hertz.. se achar um barato pode comprar de boa, se for comprar novo eu iria em algo do naipe de um Hertz. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

caixa bem feita, tem alguma diferenca os subs ficarem virados para cima?

Mew, fiz voltado pra cima pois acho esteticamente mais bonito, e nos projetos que pesquisei os q estavam voltados pra cima conseguiram resultados excelentes, então nem cogitei mudar a posição. Mas li em uns tópicos aqui do fórum q os falantes voltados pra tampa do porta malas, ganha mais SPL. o q posso te falar eh q estou estremamente satisfeito com o resultado final, ate com volume baixo nota-se um bom subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson, merece meu respeito!

Que caixa linda, meu deus, sempre tive vontade de fazer meus finados paini com duto retangular hehe.

Deu certo a bateria? Chegou tudo nos conformes? O cara é muito gente fina e de confiança mesmo.

Você serve de exemplo aqui, pesquisou, tirou dúvidas via mp e já criou um tópico praticamente com o set 100%! Parabéns!

Agora é curtir o béis e postar um vídeo né?

Abs amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Meus parabens... um trabalho muito bem feito... mas tenho receio com esses subs EU nunca ouvi mas ja simulei e a resposta deles no subgrave nao é muito bonita

oq voce ta achando? como ta tocando?

abraço meu amigo!

Compartilhar este post

Link para o post

Emerson, merece meu respeito!

Que caixa linda, meu deus, sempre tive vontade de fazer meus finados paini com duto retangular hehe.

Deu certo a bateria? Chegou tudo nos conformes? O cara é muito gente fina e de confiança mesmo.

Você serve de exemplo aqui, pesquisou, tirou dúvidas via mp e já criou um tópico praticamente com o set 100%! Parabéns!

Agora é curtir o béis e postar um vídeo né?

Abs amigo!

Entao fernandim, vc q eh o cara!!! Graças as tuas experiências e boa vontade pra tirar minhas duvidas q cheguei a concluir meu SET. Vc eh muito gente fina! se metade do pessoal daqui fosse assim q nem vc, muito mais gente estaria satisfeito com seus projetos. mew, o cara das baterias eh firmeza mesmo. neste findi quero gravar o vídeo de como ficou o som, e na 2a feira posto aqui. Assim a galera tbm pode ver se agrada ao gosto de cada um. mais uma vez MUITO OBRIGADO!!! Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Meus parabens... um trabalho muito bem feito... mas tenho receio com esses subs EU nunca ouvi mas ja simulei e a resposta deles no subgrave nao é muito bonita

oq voce ta achando? como ta tocando?

abraço meu amigo!

Os pioneer tocam bem pelo q custa. (U$ 50) não sei qual outro Sub nesta faixa de Preço, q tenha um resultado semelhante.... pensei em varias outras marcas antes de montar este set. DD, MTX, Clarion, Protech, JBL, RF, Questo pesquisei qual caixa ficaria boa pra subgrave, quanto de bateria precisava, etc...no final orçava os valores e pensava comigo, " já roubaram todo meu som, na porta da minha casa, investir toda essa grana, passar horas pesquisando, horas serrando , colando, parafusando, encarpetando, e vem um FDP e leva tudo embora!!! eh PHODA!!!" sei q com eles não vou ter a qualidade de um sub q custa de 2 a 4 vezes o valor q paguei por eles, mais Pioneer toca Legal, um subgrave q por enquanto me agrada e na hora de vender eh facinho facinho de negociar. To muito satisfeito com o resultado atingido, e com a pouca grana q investi. Assim q gravar o vídeo, acredito vai tirar a duvida de muita gente. Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...