Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LuizHenrique

[AJUDA] Quais e quantos cabos RCA usar

Recommended Posts

Boa noite a todos o meu set de som é o seguinte:

DVD Sony MEX vdt50

SoundDigital 400.4d

Kit 2 vias Helix b62c

Par Coaxiais Helix b5x ( SERÃO LIGADOS DIRETAMENTE NO DVD )

Crossover JFA 3 canais

Sub p1 Fosgate 150rms

a minha dúvida é a seguinte... Quantos cabos RCA usarei ?

Andei pesquisando sobre os knukonceptz e acredito que comprarei eles, porém preciso saber quantos eu irei precisar e se precisar quantos cabos RCA Y eu terei que comprar tbm ?

Por favor eu preciso dessa informação o quanto antes para poder comprar e instalar logo esse set sonoro.

OBS.: COMO IREI LIGAR AS 4 SAÍDAS RCA DO DVD NO CROSSOVER SENDO QUE ELE TEM 2 ENTRADAS APENAS ? COMO FICARIA O ESQUEMA DO SOM ENTÃO

Editado por LuizHenrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os coaxiais serão ligados diretamente no DVD, vai precisar de 2 pares.. um pra passar o "Front" outro pro "Sub". O rear vai direto pros falantes.

Aí, do crossover pro amp, tem q ver como vai ser ligado! Se for bi-amp, vai precisar de 2 pares de cabinho + sub. O JFA "Mixa" a via sub, dispensando o uso do par. Mas os 2 pares seriam pra woofer + tw do kit.

Se for usar em modo normal, com o crossover do kit.. vai precisar de 1 par + sub.. ou seja, 3 cabinhos. Front LEFT + Front Rear + sub.

Quanto à ligação do crossover, vide manuel! Larga de preguiça ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se os coaxiais serão ligados diretamente no DVD, vai precisar de 2 pares.. um pra passar o "Front" outro pro "Sub". O rear vai direto pros falantes.

Aí, do crossover pro amp, tem q ver como vai ser ligado! Se for bi-amp, vai precisar de 2 pares de cabinho + sub. O JFA "Mixa" a via sub, dispensando o uso do par. Mas os 2 pares seriam pra woofer + tw do kit.

Se for usar em modo normal, com o crossover do kit.. vai precisar de 1 par + sub.. ou seja, 3 cabinhos. Front LEFT + Front Rear + sub.

Compartilhar este post

Link para o post
  Em 02/04/2013 at 09:00, blOom disse:

Não entendi esta parte "Aí, do crossover pro amp, tem q ver como vai ser ligado! Se for bi-amp, vai precisar de 2 pares de cabinho + sub. O JFA "Mixa" a via sub, dispensando o uso do par. Mas os 2 pares seriam pra woofer + tw do kit."

Como assim bi-amp ? o sub colocarei em brigde no SD 400.4D

low out eu ligarei no canal 1 e 2 ( sub )

já na mid/high ligarei o kit 2 viais

Preciso de cabos rca para passar do cross para o modulo? 2 tbm né ?

Desculpa minha ignorância, tô lendo esses manuais aqui mas ainda assim é complicado aeuhuiheauihea

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...