Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rafa7 rs

voicer 15" 350 rms

Recommended Posts

Postado em

Como recomendado fiz uma boa pesquisada pelo fórum e outros sites, mas achei somente duas respostas que se assemelham ao caso que descreverei adiante, e o restante longe da minha realidade ou conteúdo incompleto.

Assim, tenho em mãos 4 woofers khromus Voicer 15" 350rms, onde o fabricante recomenda usar litragem de 50 ltrs e dutos de 4" por 10cm, mas encontrei vagos comentários que o rendimento dessa configuração deixa a desejar.

A litragem deveria ser maior então, mas não tenho muito espaço disponível, será que se eu fizer com uns 65 litros líquidos para cada woofer, com o acoplamento das quatro unidades, terei um bom grave para fora?

Meu estilo musical é sertanejo, eletrofunck, música tradicionalista gaúcha, etc...

Aos que conhecem ou possuem este falante, agradeço por uma informação prática, pois aqui onde moro ninguém sabe quase nada de som automotivo.

Wlw

Postado em

Faz 50L mesmo,

Dizem que esse woofer toca muito bem com caixa pequena mesmo de 50L

Ou seja, 200L Brutos camara livre, faz o acoplamento dos woofers o mais próximo possível, duto sintonizado em 53~55hz, FECHOU !

Postado em

Amigo eu estou montando com os voicer 450 de 15"... o projeto total são 9 falantes...no momento estou tocando 3 em uma roadstar agressive punch...

Minha caixa tem aprox 63 litros brutos...vai dar ai na casa de 50 livres por falante... pode fazer que toca legal..

Postado em (editado)

Muito obrigado pelas respostas, estão sendo muito úteis pra decisão da litragem a ser usada.

Quanto aos cortes de frequência, usarei do player mesmo, posso confiar ou não se tem muita precisão?

Quem tiver mais dicas ou experiência com este falante, agradeço.

Editado por rafa7 rs
Postado em

Muito obrigado pelas respostas, estão sendo muito úteis pra decisão da litragem a ser usada.

Quanto aos cortes de frequência, usarei do player mesmo, posso confiar ou não se tem muita precisão?

Quem tiver mais dicas ou experiência com este falante, agradeço.

se for um Pioneer e nao for abusar do volume ou potencia.. pode deixar o corte em hipass 50hz..

se for usar mais alto.. use corte hipass 63hz..

Postado em (editado)

Bom um breve relatório, tenho um amigo que tinha dois 15 300 em um Ta-1600d, caixa 85L brutos, tocou mais que um par de tornado 15 1100 em banda 2500 mas não sei q caixa era aquilo.., e isso somente a distância, e com essa vb o controle de cone ficou otimo, muiito melhor que do meu hpx, so com esse vol tera um sub misto senaum vira quase pancadão... Então se curti musica aqui da região pode ir de boa

mas como vc tem 4.. é outra historia poderia reduzir creio que ate 70L

Editado por Miquim
Postado em

Ta certo Miquim, o difícil está em conseguir tamanha litragem,hehe, Mandei MP p/ vc

Estou pensando em deixar em aprox. 60_ 65lts,

Pretendo usar uma SD2000 para alimentar os 4 woofers.

Bateria inicialmente uma de 150 amp + 1 de 60 do cofre

E outra, também usarei 2 woofers por camara, para facilitar a construção da caixa, acho que não vai da m***a, né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...