Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  

Recommended Posts

Aí é que está o problema...

120cv com 20kgf de torque. Ou esse carro pesa 800kg, ou esse motor vem com umas fitinhas do bomfim amarradas na linha de combustível pra fazer milagre.

Pode ser que realmente ele tenha feito 20km/l "daquele jeito que o gol fez SP-DF com um tanque". Mas vai ver a "vida real" pra ver se o consumo bate...

Ou vem motor de corsa nele...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fato é que é um carro premium com consumo de popular, podemos esperar isso.

Pode não fazer 20 km/l, mas se fizer 15 km/l no consumo misto bate praticamente todos os carros nacionais. Rodar de Mercedes e de quebra gastar menos grana em combustível do que o cara que tem um pé de boi, excelente.

Temos muitas variáveis além de peso/potência para estipular o consumo. Tecnologias como turbo, injeção direta e o ótimo coeficiente aerodinâmico podem fazer esse carro consumir menos que um 1.6 qualquer do nosso mercado.

Olhem só isso:

O CLA desbancou o Prius que era o carro em produção em série com melhor aerodinâmica.

180 BlueEfficiency cx 0,22

Prius cx 0,25

BMW 320d EfficienctDynamics cx 0,26

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Pode não fazer 20 km/l, mas se fizer 15 km/l no consumo misto bate praticamente todos os carros nacionais. Rodar de Mercedes e de quebra gastar menos grana em combustível do que o cara que tem um pé de boi, excelente.

Temos muitas variáveis além de peso/potência para estipular o consumo. Tecnologias como turbo, injeção direta e o ótimo coeficiente aerodinâmico podem fazer esse carro consumir menos que um 1.6 qualquer do nosso mercado.

Olhem só isso:

O CLA desbancou o Prius que era o carro em produção em série com melhor aerodinâmica.

Prius cx 0,25

Beleza, tenho uma mercedes que é super econômica e com um visual top, e na hora de andar?? Como fica com esses 122cv?

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem só isso:

Prius cx 0,25

Um turbocomprimido 1.6 não vai gastar menos que um 1.6 aspirado. A não ser que o 1.6 tenha um erro de projeto ou de injeção bem grande.

Comparemos bons projetos... :vts

Injeção direta tem sim impacto no consumo. Mas falamos de um motor turbocomprimido com 76cv/l. O conceito de downsize racional, que funciona, sugere motores pequenos, comprimidos e com grande potência específica, para substituir motores maiores e com partes móveis mais pesadas.

Segundo a própria Mercedes, os BlueEfficience atingem 24% de economia. Há ainda o Eco Start/Stop, que desliga o motor quando o carro está parado. Acredito mais que esse consumo de 20km~l seja um consumo PROJETADO, não necessariamente real, baseado em ciclos urbanos hipotéticos. Sim, deve vir um carro com bom consumo, talvez até passando dos 15km/h em trecho rodoviário numa velocidade moderada.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, tenho uma mercedes que é super econômica e com um visual top, e na hora de andar?? Como fica com esses 122cv?

Duvido que até o lançamento eles não metam um overboost...

Compartilhar este post

Link para o post

Na TIORIA, ne? Hauahuahaha

Na hora de andar, vc pisa e? Passa raiva! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Os dados do motor estao certos. So nao fala o consumo aqui: http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=304480

Mas numa perspectiva de carros mais eficientes, eletricos, e bla bla bla, nao vejo erro de estrategia venderem esse CLA 180 BlueEfficiency. Quem quiser esportividade escolhe os demais, quem quer emitir pouco poluente e bom consumo vai no primeiro. É que aqui no Brasil nem damos bola pra isso, mas la fora alem da preocupaçao com a eficiencia, tem a preocupaçao com as emissoes de gases, que talvez seja uma qualidade nesse motor. Mas que é um tanto estranho é. Pois motores eficiente costumam ter bom torque e potencia razoavel.

Compartilhar este post

Link para o post

Os dados do motor estao certos. So nao fala o consumo aqui: http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=304480

Mas numa perspectiva de carros mais eficientes, eletricos, e bla bla bla, nao vejo erro de estrategia venderem esse CLA 180 BlueEfficiency. Quem quiser esportividade escolhe os demais, quem quer emitir pouco poluente e bom consumo vai no primeiro. É que aqui no Brasil nem damos bola pra isso, mas la fora alem da preocupaçao com a eficiencia, tem a preocupaçao com as emissoes de gases, que talvez seja uma qualidade nesse motor. Mas que é um tanto estranho é. Pois motores eficiente costumam ter bom torque e potencia razoavel.

Pera ai!

Nego fala mal dos 1.6 da vw que tem 102cv, falava mais mal dos bmw 2012, que era 2.0 e tinha 156cv e agora falar que esse mercedes 1.6 TURBO, com 122cv ta bom?

Acho que continuo doente...

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai!

Nego fala mal dos 1.6 da vw que tem 102cv, falava mais mal dos bmw 2012, que era 2.0 e tinha 156cv e agora falar que esse mercedes 1.6 TURBO, com 122cv ta bom?

Acho que continuo doente...

Voce continua lendo somente as imagens dos quadrinhos da Turma da Monica? [^]

Compartilhar este post

Link para o post

isso aí é carro de pobre!!!!!!!!!!! na alemanha....

Compartilhar este post

Link para o post

po*** akela bolota do prius era aerodinamico? pqp em

Acho q isso soh iria valer pra um sedan meio, nego vai tar de mercedez sempre ultrapassado pelos 1.6, 2.0 chinelo e vai sentar o peh pra andar ligeiro e dai esses 20km por litro ja se foi. De q adianta se ter esse consumo andando de buenas se pra andar rapido precisa pisar o dobro...

Compartilhar este post

Link para o post

Voce continua lendo somente as imagens dos quadrinhos da Turma da Monica? [^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de ver um classe A hoje... na concessionária mercedes, sabe quando vc olha um carro de perfil e acha que já o viu? então, foi essa sensação. Vi um branco e um azul (a-lá bmw m3), parei e vi que é basicamente um classe B com dimensões menores. Sinceridade? Não dá para concorrer com o 118i, o classe A não tem identidade, essa foi minha percepção. Fiquei um tanto triste ao ver que por fotos, o classe A tinha muito mais 'classe' que ao vivo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acabo de ver um classe A hoje... na concessionária mercedes, sabe quando vc olha um carro de perfil e acha que já o viu? então, foi essa sensação. Vi um branco e um azul (a-lá bmw m3), parei e vi que é basicamente um classe B com dimensões menores. Sinceridade? Não dá para concorrer com o 118i, o classe A não tem identidade, essa foi minha percepção. Fiquei um tanto triste ao ver que por fotos, o classe A tinha muito mais 'classe' que ao vivo...

Eu avisei, essa coluna C da Classe A é muito sem identidade! Eu achei o carro meio sem gracinha, dos três alemães, é o mais sem graça.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu avisei, essa coluna C da Classe A é muito sem identidade! Eu achei o carro meio sem gracinha, dos três alemães, é o mais sem graça.

nao xan!

não é meio sem gracinha! é totalmente sem graça! sério mesmo! ficou totalmente sem personalidade, não é um hatch agressivo, nem conservador, ele parece um meio termo, entre um hatch e uma mini van (classe B), sinceridade? ACHO que vai micar! igual ao CLC...

Compartilhar este post

Link para o post

nao xan!

não é meio sem gracinha! é totalmente sem graça! sério mesmo! ficou totalmente sem personalidade, não é um hatch agressivo, nem conservador, ele parece um meio termo, entre um hatch e uma mini van (classe B), sinceridade? ACHO que vai micar! igual ao CLC...

Ainda mais com a gama de motores que a Mercedes está oferecendo, não é páreo pra BMW de jeito nenhum!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda mais com a gama de motores que a Mercedes está oferecendo, não é páreo pra BMW de jeito nenhum!

Por foto o Classe A é lindo, a pode mudar ao vivo sim, mas por foto esta fo**. Mas a superioridade mecanica da Serie 1 é boa, e ainda é traçao traseira. fo** que Serie 1 ta bem feinha, mas ainda assim entre os 2 ficaria com a BMW.

Ja analisando os preços, tem S60 T5, e A4 bem proximos tmb. Mas ai olho pra 320i com 184 pocotos... Venderia a sogra e pegava a 320i, nem que me enforcasse...

Compartilhar este post

Link para o post

vocês esqueceram que no reino unido, europa e talz, as montadoras tem que produzir X % de carros econômicos para compensar os com motores grandes...

se falar que para nós é um super carro, luxuoso, mas lá fora é um carro pro dia a dia, quem quer ir trabalhar em algo melhorzinho, logicamente vai querer economia e não um super esportivo, porque nem é o propósito do carro.

eu entendi a proposta do carro, para o mercado do 1° mundo.

mas vocês já estão com pensamento de tirar racha com um ap treikilimei só porque é uma mercedes...

provavelmente vai ter as versões esportivas e potentes, ai comprem elas, simples. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

po*** akela bolota do prius era aerodinamico? pqp em

Acho q isso soh iria valer pra um sedan meio, nego vai tar de mercedez sempre ultrapassado pelos 1.6, 2.0 chinelo e vai sentar o peh pra andar ligeiro e dai esses 20km por litro ja se foi. De q adianta se ter esse consumo andando de buenas se pra andar rapido precisa pisar o dobro...

problema do brasil são os brasileiros uhsauhsauhasuhsa. [^]

só porque você está numa mercedes precisa andar sempre rápido? tem que mostra que o carro é fodão e vira 200km/h?

e parou para pensar que você está considerando ser um carro de luxo, quando na verdade ele é para ser algo cotidiano mas com um certo requinte e economia?

outra pergunta, só porque é mercedes não pode ter carro econômico e de baixa potência? todos mercedes precisam andar muito?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal ainda não entendeu que pode andar de Mercedes a gastar menos gasolina que muito 1.0.

Não precisa andar como um esportivo, mas também não se arrasta como estão falando.

Qual sedan médio 1.6 de 120cv no Brasil faz 9,9s de 0 a 100 km/h? Qual 1.8 faz isso? Qual 2.0 faz?

É, esse CLA não é tão ruim em desempenho.

Eu ia esquecendo do start/stop.

Tem isso também, além do motor turbo, injeção direta e excelente aerodinâmica. Coisa que 1.6 nacional nem sonha.

Acredito nos números sim, claro pode ter uma pequena variação. Eu compraria.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal ainda não entendeu que pode andar de Mercedes a gastar menos gasolina que muito 1.0.

Não precisa andar como um esportivo, mas também não se arrasta como estão falando.

Qual sedan médio 1.6 de 120cv no Brasil faz 9,9s de 0 a 100 km/h? Qual 1.8 faz isso? Qual 2.0 faz?

Tem isso também, além do motor turbo, injeção direta e excelente aerodinâmica. Coisa que 1.6 nacional nem sonha.

Civic 2.0 faz hhhehe e não passa perrengue! O fo** nem eh o cla ter so 120cv! Eh vc pagar R$180 mil num carro que tem 120cv! Eh a mam burrice do veloster! 90 mil num carro 1.6, que nem bonito, eh! Hehehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Civic 2.0 faz hhhehe e não passa perrengue! O fo** nem eh o cla ter so 120cv! Eh vc pagar R$180 mil num carro que tem 120cv! Eh a mam burrice do veloster! 90 mil num carro 1.6, que nem bonito, eh! Hehehehhe

Não viaja carioca, um Civic 2.0 com 155 cv pra fazer os mesmos 9,9s de 0 a 100 km/h e gastar umas 3x mais combustível, to fora.

O CLA deve ficar na faixa de R$ 100 mil, pois é um nível abaixo do C180.

Edit: Mas do Brasil não duvido de nada, vai que chega por R$ 150 mil? O carro é bom sim, tudo vai depender do preço.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Eu duvido que essa CLA de 122cv venha para o Brasil, a Classe A por exemplo ta vindo 1.6T de 156cv automático de dupla embreagem, estive a trabalho em uma concessionária MB e gostei do carro, achei mais bonito que a 116 da BMW

Compartilhar este post

Link para o post

até que enfim alguém entendeu que carro não serve só para fazer corrida...

mas ai o problema do preço é que aqui tudo chega caro...

e o veloster é um carro esportivo, essa mercedes não!

Eu duvido que essa CLA de 122cv venha para o Brasil, a Classe A por exemplo ta vindo 1.6T de 156cv automático de dupla embreagem, estive a trabalho em uma concessionária MB e gostei do carro, achei mais bonito que a 116 da BMW

também acho pouco provável que venha para cá, porque o mercado brasileiro não tem lugar ou não entende o carro.

mesmo sendo carro de entrada (sim é muito melhor que os nossos tops), o povo quer que ande, ter 250cv, fo**-se o consumo, pô to patrão fi, to de meca, tem que andar bagarai, o carro é de rico, como um gol vai me me ultrapassar, isso não pode, vou viajar só a 200km/h, afinal é uma meca fodona né?

nosso mercado ta cheio de 1.0 e ninguém reclama, essa mercedes seria a versão popular, assim como os 1.0, só que muito superior. mas isso não o torno um esportivo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...