Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geo KBÇA - Celta

[Edit] Dando um up no set - Snake GTK 1500...

Recommended Posts

Então pessoal, já faz um tempinho que venho juntando uma boa grana para comprar meus equips e fazer tudo certinho...

Atualmente estou:Player: Sony bt-4007u

Cabos RCA Knukonceptz Karma SS

Crossover: JFA x5Ampli

Médio/Agudo: Blaupunkt GTA 460 DAD 1500

MG: Selenium 10pw3 Power Vox MB450

Drive TI: Snake SD 145

Ampli Grave: DAD 3000

Woofers: GTK 1500

Vamo dar um up que já tá merecendo...

Post #101

http://autoforum.com.br/topic/188233-edit-dando-um-up-no-set-snake-gtk-1500/page__st__100#entry3322688http://autoforum.com...dpost&p=3108470

estou editando para ficar mais fácil de entender...

:legal:

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No próprio Winisd diz se ela vai soprar ou não , tem o air velocity lá , 4 dutos é muita coisa fera.

Compartilhar este post

Link para o post

com 1500w aplicados em cada ate com 4 x 3"x 16cm soprou na simulação deu 39m/s@ 55Hz.,

mas com 4 dutos triangulares (12cm em cada um dos três lados iguais) não soprou, só não tenho certeza do calculo pois pede a area interna do triangulo em cm²,

fiz 12*12/2 e setei la no bassbox com 4 dutos destes e de 33cm de profundidade resultou em 55Hz...

Editado por Miquim

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar uma regulada neles para ficar recebendo os 800 padrão... ficar o restante como headroom... 3db já é um bom começo...

medidas internas da caixa:

Largura = 87cm

Altura = 41cm

Base Maior = 51cm

Base Menor = 41cm

PS: Ainda não comprei os HPX... vou comprar semana que vem... segunda ou terça, então ainda aceito sugestões de outros woofers que precisem dessa litragem aproximadamente...

SDS, Over 15/800, HPX... foram os que mais se equilibraram com o set... Não quero abafar a turma... quero só escutar alto e com qualidade...

Editado por Geo KBÇA - Celta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de SDS815....

Compartilhar este post

Link para o post

Forró para render bem e outras musicas nacionais no minimo 60hz de sintonia pois o importante é a média aonde vai fica exposto o bumbum das musicas que é mais de 80% das musicas nacionais. Vai render melhor aberto, terá um impacto melhor nessas musicas, forçara menos o falante, e o spl muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Sds... Over... HPX...

Qual???

Sintonia a 60hz... Posso ver como fica, mas só a noite pq to no cel...

Particularmente iria de over, preço menor, ótima qualidade, desce mais, rende bem com litragem menor que a da concorrência.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você montar com over seu set ficará praticamente identico ao do user ADILSONBP, troque informações com ele, ele é bem prestativo e sempre ajuda aqui no fórum. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você montar com over seu set ficará praticamente identico ao do user ADILSONBP, troque informações com ele, ele é bem prestativo e sempre ajuda aqui no fórum. :legal:

só vai mudar creio que alimentação e modulos, o resto vai ser identico...fala com ele que ele tem um set desses e num troca nem com reza braba..

boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho 2 over 15-800 e comprei eles pela indicação do adilson

São muito bons não troco eles por nenhum outro woofer de 15

A não ser que um dia eu tenha espasso pra por uns de 18 [¨]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa faixa é assim SDs815-Hpx-15/800

Se tem grana para os SDS é um belo UP , do contrario vai de HPX mesmo que vai estar bem servido .

15-800 é bom , mais dentre esses é o mais fraco .

Compartilhar este post

Link para o post

hasuhaushaushaushasuahsuha...

entrei indeciso e agora estou mais indeciso ainda...

cada um diz que um é melhor que o outro...

meu principal estilo é forró, mas escuto de tudo... black, funk, brega, forró, pagode...

Dando uma olhada no tópico do wendell_rm ( http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=143353&st=0 ) o Over desce mais que o SDS, o SDS tem um ganho a partir dos 100hz coisa que não tem muita importancia pra mim pois vai ser basicamente a frequencia de corte dos graves...

Então ponto positivo aos Over por ter mais subgrave...

Olhando o tópico de comparação dos SDS com os HPX, os SDS ficaram mais fortes, maior pegada, porém depois de amaciar, os HPX davam uma maior definição...

Ponto positivo aos dois...

então fica +- assim:

Oversound: Subgrave

HPX: Definição

SDS: Pancada

Acho que fico entre os Over e o HPX...

Só um detalhe, o DAD 3000 é versão 2Ohms, então os falantes tem que ser 4Ohms, vou ter muita perca para os falantes profissionais no caso dos over ou não muda muita coisa? o HPX é mais automotivo, então ta de boa...

vlw a atenção galera... semana que vem pretendo comprar o restante do ser e por em prática...

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

hasuhaushaushaushasuahsuha...

entrei indeciso e agora estou mais indeciso ainda...

cada um diz que um é melhor que o outro...

meu principal estilo é forró, mas escuto de tudo... black, funk, brega, forró, pagode...

Dando uma olhada no tópico do wendell_rm ( http://autoforum.com...pic=143353&st=0 ) o Over desce mais que o SDS, o SDS tem um ganho a partir dos 100hz coisa que não tem muita importancia pra mim pois vai ser basicamente a frequencia de corte dos graves...

Então ponto positivo aos Over por ter mais subgrave...

Olhando o tópico de comparação dos SDS com os HPX, os SDS ficaram mais fortes, maior pegada, porém depois de amaciar, os HPX davam uma maior definição...

Ponto positivo aos dois...

então fica +- assim:

Oversound: Subgrave

HPX: Definição

SDS: Pancada

Acho que fico entre os Over e o HPX...

Só um detalhe, o DAD 3000 é versão 2Ohms, então os falantes tem que ser 4Ohms, vou ter muita perca para os falantes profissionais no caso dos over ou não muda muita coisa? o HPX é mais automotivo, então ta de boa...

vlw a atenção galera... semana que vem pretendo comprar o restante do ser e por em prática...

Cara , o SDS toca de tudo , pode não descer igual o sub 800 , mas desce bem sim , toca todos os ritmos bem , até pancadão.

Tenho e recomendo, ótimo falante.

Compartilhar este post

Link para o post

sevai tocar forró o SDS é uma otima pedida, já os targets como já li em varios topicos é o falante a ser batido nesse estilo musical, com caixa acertada e boa alimentação ele dá show.

Compartilhar este post

Link para o post

sevai tocar forró o SDS é uma otima pedida, já os targets como já li em varios topicos é o falante a ser batido nesse estilo musical, com caixa acertada e boa alimentação ele dá show.

E como ja vi ao vivo,os picos em 120~130hz em caixa ja picuda nessa frequencia da um "Grave" muito forte !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez em Sauipe aqui na bahia tinha um som tocando forte com 4 de 15 não lembro quais eram, mas a gente tava escutando aquele grave forte diferente vindo de outro canto, eu curioso fui ver era 2 target 3.0k em uma taraps 5k e tava um grave gostoso e muito forte e não era seco.

Compartilhar este post

Link para o post

ja que e mais pra forro!

vai sem medo nos sds,

over- ta meio descartado nao e nem pro ser o mais fraco e sim porque a maioria das musicas ja comeca em 55hz.

ele nao acompanha a pegada dos outros.

hpx- e muito bom mais cuidado com o clip ele nao guenta ca****. na verdade nenhum snake acima de 1000 rms nao

guenta. kkkkk

agora vendo seu set se voce for colocar uns grave ou hpx ou sds, merece ums MG mais de responsa,

arriscaria tranquilos nos , mb1p, esv310, e-310

Compartilhar este post

Link para o post

fala de cada câmera separada ou somados os litros, na verdade para forró e outras musicas quanto menos litros melhor, pois a sintonia fica alta e pega bem na faixa dessas musicas, e quanto maior for em litros ficará baixa sintonia e ruim para essa musica devido a média delas e picos e não vai focar direito.

Quanto mais litros + subgrave, toca menos aberto, esquenta +, consome + bateria, clipar + cedo, e cai spl.

Aqui os sons são mais graves e menos subgraves devido isso.

Editado por Luiz Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para forró Target ou SDS, tendendo mais para o SDS para não ficar resumido a um só estilo e acharia bom tentar dividir em câmeras separadas, cada SDS, pois melhora estrutura da caixa, caso contrário pode ter perdas de SPL por vibração das paredes.

Lembrei do meu projeto para os de 15SDS, que é exatamente 80 litros bruto. Vê se dá para tirar o painel frontal da caixa e fazer as mudanças necessárias.

Claro que se a caixa for exatamente 160 litros, pelo motivo de adicionar a divisória, vai ter perda de volume, mas essa perda não vai gerar a menor diferença na resposta final.

fcoelhosds15.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

a caixa ainda não está montada, mas isso é o máximo que consigo tirar do PM... mais alto que isso não irá caber os MG...

semttulonzj.png

não tem as medidas mas é como deve ficar...

como faço para converter os dutos? no caso esse retangular de 7x41cm em dutos triangulares como o Miquim falou no 2º post? acredito ser a única opção para mim...

tenho que manter o volume dele e a área de saída?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...