Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ford mostra o New Fiesta brasileiro

Recommended Posts

O porta malas da eco em litragem é maior, claro... Mas é um porta malas "vertical". Dá pra levar muitas coisas, desde que possam ficar nessa posição... Rebater o banco não é porta malas né, pô! O Fiesta não rebate. Fui tentar fazer isso e deu o maior trabalho pra arrumar as presilhas do banco...Uma mer** rsrs...

Com relação aos acabamentos, estou cada vez mais me convencendo a comprar um hatch melhor (307/C4 MT/focus) ou talvez um new civic ou corolla, se eu conseguir boas taxas de juro...

É mais vertical e nisso é uns 100 litros maior, se considerar a mesma profundidade deve empatar com o do fiesta, nunca que do fiesta é maior, e eu tive um

O comentário do rebatimento foi só para olharem o potencial da Ecosport Qdo precisa rebater para mais espaço

Sobre sua procura, recomendo desistir e procurar um médio semi novo, um focus, civic, etc... Na casa dos 40k se bobear consegue um focus titanium, era minha escolha mas não achei nenhum semi novo com câmbio manual por aqui, vai por mim, é mais negócio um médio semi novo ;)

Enviado de meu LG-E977 usando o Tapatalk now Free

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre sua procura, recomendo desistir e procurar um médio semi novo, um focus, civic, etc... Na casa dos 40k se bobear consegue um focus titanium, era minha escolha mas não achei nenhum semi novo com câmbio manual por aqui, vai por mim, é mais negócio um médio semi novo ;)

Pois é, já estou nessa mesmo! Mas pra mim tem que ser pouco rodado, por necessidade mesmo... Até 30 mil km rodados eu acho que ainda tenho coragem de pegar...Mas tem que ser 2011 pra cá tb...

Esse C4 hatch tá me deixando interessado... http://www.usadosbr.com/carros-e-caminhonetes/citroen/citroen-c4-hatch/2011/173567

só que não conheço nada de citroen... tenho receio de ser frágil e manutenção absurda... Nesse quesito, honda e toyota ainda lideram...

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um test drive no 208 hoje. Versão Allure. De longe parecia que o acabamento dava de 10 a zero no do New Fiesta brasileiro, mas andando no carro e analisando de perto não é tudo isso não. O diferencial do carro é o teto de vidro, que para mim não serve para nada, já que uso o carro no dia-a-dia e não só para passeio de fim de semana.

Vidro elétrico nas portas traseiras, só no top de linha, mas o intermediário tem a tela "multimídia" legal, mas que não passa vídeos, apenas rádio, MP3, GPS e Bluetooth e informações do computador de bordo.

Carro bem silencioso, praticamente não se ouve o ruído do motor em giro baixo. Motor 1.5 razoável, mas pelo que me lembro, meu antigo Corsa 1.4 era mais esperto.

Bancos confortáveis e rígidos, com bom apoio lateral e espuma firme. Menos espaço para o pé esquerdo do que o New Fiesta, mas os espaço traseiro é mais amplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe que reparei no 208 foi que quando fui entrar na porta traseira, raspei a cabeça na lataria do carro... Quase ainda me machuco rsrs...no new fiesta eu não entrei na porta traseira, mas creio que seja ainda menor...

Compartilhar este post

Link para o post

A Citroen tava com preços interessantes para o C4 Hatch.. Mas, iria no 308, por desvalorização menor, melhor acabamento, e "parece" ser mais confiável...

Dizem que usam a mesma mecânica e como um é mais caro que o outro na manutenção?

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, já estou nessa mesmo! Mas pra mim tem que ser pouco rodado, por necessidade mesmo... Até 30 mil km rodados eu acho que ainda tenho coragem de pegar...Mas tem que ser 2011 pra cá tb...

Esse C4 hatch tá me deixando interessado... http://www.usadosbr.com/carros-e-caminhonetes/citroen/citroen-c4-hatch/2011/173567

só que não conheço nada de citroen... tenho receio de ser frágil e manutenção absurda... Nesse quesito, honda e toyota ainda lideram...

Mito, esquece essa de manutenção de franceses

Amigo meu comprou um c3 pra namorada, estávamos vendo o preço das peças num catálogo de distribuidora e são preços normais

Esquece esse migue de Honda e Toyota, ontem fui trocar as lâmpadas do farol do civic e levei trás horas, tive que arrancar o para choque, o suporte dos faróis, os faróis e então consegui trocar... Se precisar de amortecedor só prestam os originais showa, e por aí vai... Algumas coisas serão mais em conta que franceses, outras não, no custo final dá na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo meu comprou um c3 pra namorada, estávamos vendo o preço das peças num catálogo de distribuidora e são preços normais

Esquece esse migue de Honda e Toyota, ontem fui trocar as lâmpadas do farol do civic e levei trás horas, tive que arrancar o para choque, o suporte dos faróis, os faróis e então consegui trocar... Se precisar de amortecedor só prestam os originais showa, e por aí vai... Algumas coisas serão mais em conta que franceses, outras não, no custo final dá na mesma

Compartilhar este post

Link para o post

A Citroen tava com preços interessantes para o C4 Hatch.. Mas, iria no 308, por desvalorização menor, melhor acabamento, e "parece" ser mais confiável...

Dizem que usam a mesma mecânica e como um é mais caro que o outro na manutenção?

rapaz, estava fazendo uns cálculos rápidos aqui e vi que o meu carro desvalorizou MAIS que um citroen C4... Paguei 32k em 2011 e ontem me ofereceram 19k... Quem pagou 52 no C4 hatch em 2011, hoje vende por 34 +-... Ou seja, meu carro desvalorizou 40% e o C4 35%...

Já estou olhando com muuuuito carinho pro C4 hatch 2.0 MT ou 1.6 MT... O chefe da minha esposa tem um pallas (automático, o bicho é doido, mas é juiz e tá ganhando 28k líquido/mês hehe) e já encomendou um C4 louge... Adorou o carro! E ele só usava Ford...

Compartilhar este post

Link para o post

Cirso falou em "mito" .... Se falar mais 2x de frente ao espelho, ja sabe ....

Mas sim .... Tive um 307 e gastei 1/3 em manutenção do que gastei com o Gol que tive. Meu pai tem um 207 e nunca quebrou nada. Revisões tabeladas ....

Podem falar que francês é ruim pra vender ... Ok! Mas são excelentes carros e de manutenção tranqüila.

Ahh! Se der, pegue um 308 2.0 manual. Ou

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Só fiquei um pouco assustado com a revisão preço fixo da citroen pro C4... Realmente é bem mais cara...

Enquanto no focus começa em 284 reais (10kkm), no C4 já começa em 400 reais e é a mais barata... As outras são tipo 650, 580 e tal...

Revisões da peugeot tb estão bem baratas pelo site...Preço da Ford, praticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Carro francês tem fama de suspensão frágil, fora isso nunca vi ninguém reclamando. Motor, acabamento, e tal acho bem bom. Fuja do câmbio AL4 que é bomba.

Ahh, o povo reclama da desvalorização, mas aí são casos específicos de alguns modelos.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei de uma coisa que estraga com mais freqüência nos carros franceses: coxim! O coxim do motor, inclusive. A culpa não é exatamente do carro ...

Compartilhar este post

Link para o post

Fora esses problemas (suspensão e coxins) o câmbio do C4 hatch não é esse tal AL4 não né? Esse é o famoso câmbio automático do pallas? Caramba, estou me lembrando aqui do interior do 308. Curti! Só não curti mais do que o do new civic rsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Câmbio automático de quase toda linha PSA no Brasil é o AL4. Câmbio automático decente só nos carros com THP.

Compartilhar este post

Link para o post

C4 Hatch AT usa o câmbio AL4, só pegue C4 MT para evitar dores de cabeça e consumo excessivo.

Como o Noise falou, AT bom só no THP e se não me engano nos novos 2.0 que estão vindo com o câmbio de 6 marchas da Aisin.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu galera! Até o momento abandonei a idéia de comprar um carro zero km na faixa de 40k e vou partir pros premium dessa faixa de preço, semi novos...

Quero ver se encontro carros abaixo de 40, pro financiamento ficar mais tranquilo... Esse C4 1.6 me atraiu pelo valor...O seguro pelo que vi tá na faixa do 307, mas preciso cotar direito...

Algo que me deixou profundamente irritado (além do acabamento porco desses carros) foi o atendimento nas concessionárias... Com exceção da peugeot, fui mal atendido em todas que fui. Parece que os vendedores estão me fazendo um favor enorme ao me mostrarem o carro e fazerem os cálculos de financiamento... tomarnocu desses caras viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer atendimento nota zero. Tanto que falei pra minha gerente negociar o carro depois que fui a concessionária e minha muié teve que botar a vendedora no seu devido lugar de vendedora. Não é que se passa dias e minha gerente liga dizendo que nunca foi tão mal tratada pela vendedora. O que eu fiz? Fui até o gerente geral de vendas da slaviero(concessionária) e contei tudo que aconteceu. Final da história é que agora estou comprando direto com o gerente. E se tem alguém que pode me dar algum brinde essa é a pessoa.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk now Free

Compartilhar este post

Link para o post

Um detalhe que reparei no 208 foi que quando fui entrar na porta traseira, raspei a cabeça na lataria do carro... Quase ainda me machuco rsrs...no new fiesta eu não entrei na porta traseira, mas creio que seja ainda menor...

Foi divertido seu test drive ein ? :vts

Reparou em como o teto é baixo atrás ?

No 308 (o novo) com teto de vidro ficou baixo também, os caras não aprendem mesmo [^]

Câmbio automático de quase toda linha PSA no Brasil é o AL4. Câmbio automático decente só nos carros com THP.

Já não é mais assim. Mudou recentemente na linha 2014.

Antes tarde do que nunca, é um câmbio muito decente o de 6 marchas. No 3008 casa muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas até onde eu sei, cambio de 6 marchas só tem nos carros com motor THP (3008, RCZ, 308, Lounge).

Edit: fui pesquisar e realmente, o Aisin esta também nos novos sem turbo. Muito bom isso!

Esse Lounge .... Cada dia gosto mais desse carro. E olha que nunca tive e não gosto de carro sedan.

Editado por NoiseSteel

Compartilhar este post

Link para o post

Só para relatar uma cotação que fiz sobre essas tabelas de preço fixo das revisões.

Até 60000KM, ou seja, 6 revisões

Arredondei as últimas casas pois não lembro com certeza

Onix = R$2990,00

New Fiesta = R$ 2750,00

208 = R$2520,00

HB20 = R$1750,00

Fiquei de cara com o HB20 nesse sentido. Estranho que o 1.0 é 3 cilindros e tem o mesmo preço de revisão do 1.6, mesmo com troca de velas, e achei um absurdo o valor das revisões do Onix.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para relatar uma cotação que fiz sobre essas tabelas de preço fixo das revisões.

Onix = R$2990,00

New Fiesta = R$ 2750,00

208 = R$2520,00

HB20 = R$1750,00

Fiquei de cara com o HB20 nesse sentido. Estranho que o 1.0 é 3 cilindros e tem o mesmo preço de revisão do 1.6, mesmo com troca de velas, e achei um absurdo o valor das revisões do Onix.

Meu irmão tem um HB20 ainda ganhou a primeira revisão inteiramente grátis(10k km)

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que na Ford o plano revisão é de 06 em 06 meses, se vc rodar bem não há problema, agora senão rodar, senta e chora...

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que na Ford o plano revisão é de 06 em 06 meses, se vc rodar bem não há problema, agora senão rodar, senta e chora...

Eu rodo bastante, e já tive diversos carros, e até os 60000Km não precisa fazer nada disso que eles fazem e cobram, só precisa trocar óleo e filtros.

Meu fiesta atual está com 50000Km. Comprei com 20000Km, logo teria que fazer 3 revisões. Se fosse na Ford eu teria gasto R$1684,00. Gastei R$720,00 fazendo por minha conta. Ta certo que mandei a garantia do beleléu, mas sempre que precisei de garantia com carro foi um transtorno e tanto.

Editado por Leao

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz, estava fazendo uns cálculos rápidos aqui e vi que o meu carro desvalorizou MAIS que um citroen C4... Paguei 32k em 2011 e ontem me ofereceram 19k... Quem pagou 52 no C4 hatch em 2011, hoje vende por 34 +-... Ou seja, meu carro desvalorizou 40% e o C4 35%...

Já estou olhando com muuuuito carinho pro C4 hatch 2.0 MT ou 1.6 MT... O chefe da minha esposa tem um pallas (automático, o bicho é doido, mas é juiz e tá ganhando 28k líquido/mês hehe) e já encomendou um C4 louge... Adorou o carro! E ele só usava Ford...

Mas ai voce esta analisando valor de revenda do C4, e valor de troca do seu. Ultimamente valor de troca estao jogando la na lata do lixo mesmo.

O 408 é uma baba semi-novo... Olharia tmb. E tem inclusive 2012 na faixa de 40~42k! Se fosse de C4 olharia os 2.0 apenas.

No 208 minha cabeça ficava encostada no teto no banco de traz... E so tenho 1,75m. :blink: Ja na frente era bem legal. Assim que entrei xinguei o carro em pensamento, mas o banco que estava alto. Regulei altura de banco, e volante com distancia tmb. E achei beeeem legal. Nao me atrapalhou a visao do visor pelo que lembre. Acabamento achei melhor que o NF. E nao gostei do multimidia nao reproduzir videos...

Sobre eTorq, na estrada é economico mesmo. Eu que tenho andado pisado, ai nao tem milagre mesmo. rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Na Nissan eram 6 meses tbm mudaram pra 1 ano.

Onix = R$2990,00

New Fiesta = R$ 2750,00

208 = R$2520,00

HB20 = R$1750,00

TUDO no Onix é um absurdo .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...