Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dieguinhow

EFD-4160 Novo driver da Eros, esse veio pra destruir a concorrência.

Recommended Posts

Mas as HDC são ruins MESMO!

Essa da eros promete dar uma surra na "D405 trio".. porém, fica no páreo da D405 certin... porém, suportando quase o dobro da potência!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So no ouvido msm pra falar se é boa ou nao, pq fazer barulho todas fazem, mas ter qualidade é pra poucas.

Compartilhar este post

Link para o post

agora quero ver nego meter o pau antes de escutar com fizeram com a hdc3000 :vts :vts :vts

Achei uma bela porcaria , chupinhagem da D405Trio na cara dura.

Hdc é uma bela bosta em qualidade , só serve pra berrar alto mesmo .

Compartilhar este post

Link para o post

eu tive o prazer de ouvi ela no dia 17/03 no seu lançamento no mega space e gostei muito do som dela parece ter muita qualidade

tem um timbre muito agradável mais ainda é cedo para dar o mérito precisamos de mais testes :legal:

http://www.somautomotivobrasil.com.br/noticia/lancamento-eros-driver-fenolico-efd-4160.html#.UU-gKBeR8VQ

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma bela porcaria , chupinhagem da D405Trio na cara dura.

Hdc é uma bela bosta em qualidade , só serve pra berrar alto mesmo .

mas antes de escutar o povo já tava metendo o pau só pq era hinor hdc, mas agora pq é eros ninguém fala nada. pela potencia essa parece q não vai ficar atras no berreiro não :vts :vts :vts

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei drives e st não precisão de muita potencia pois como a sensibilidade é alta eles tocam bem até com a metade da potencia, mais esse aí com toda potencia nominal aplicada de valer por 2 405 na teoria...vamos ver os testes mais pra frente pra tirar conclusões.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que sei drives e st não precisão de muita potencia pois como a sensibilidade é alta eles tocam bem até com a metade da potencia, mais esse aí com toda potencia nominal aplicada de valer por 2 405 na teoria...vamos ver os testes mais pra frente pra tirar conclusões.

apostaria minhas fichas com tranquilidade em termo de qualidade na d405.

Compartilhar este post

Link para o post

Não duvidem da Eros , o projeto é chupinhado da selenium sim , mais algum diferencial vai ter , talvez o de sempre aguentar ca**** sem abrir o bico.

Compartilhar este post

Link para o post

tem um corte recomendado bm baixo né, 500hz - 12db 8ª

Nossa da pra cortar ate menos com uma atenuação maior e aplicando menas potencia, daqui uns dias não se usa mais AF pra tocar medio grave :vts .

Compartilhar este post

Link para o post

Ja existem drivers fenolicos importados que aceitam corte a 300hz , uns monstrinhos com o imã do tamanho de um Af 12" e bobina de 6".

Não me lembro a marca , apenas que era italiana.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja existem drivers fenolicos importados que aceitam corte a 300hz , uns monstrinhos com o imã do tamanho de um Af 12" e bobina de 6".

Não me lembro a marca , apenas que era italiana.

Achei foi um Ti, isso mesmo um Ti, com corte mínimo de 400Hz. É um senhor Driver e custa muito caro.

Vejam e babem:

http://www.usspeaker...ms 4595nd-1.htm OpO OpO OpO

http://bmsspeakers.com/fileadmin/bms-data/product_data_2012/bms_4592-mid_t_data_2012-01.pdf

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aqui é um driver de TI 1,5" com corte em 6khz , acoplado a um driver Fenolico 3,5" com corte minimo de 400hz.

Um domo de titanio desse tamanho a essa frequencia se partiria mais facil que folha de papel em ventania.

Mais não deicha de ser uma bela solução neh ? pena não termos nada parecido , mesmo que eu tenho la minhas duvidas quanto ao resultado .

Compartilhar este post

Link para o post

Esse aqui é um driver de TI 1,5" com corte em 6khz , acoplado a um driver Fenolico 3,5" com corte minimo de 400hz.

Um domo de titanio desse tamanho a essa frequencia se partiria mais facil que folha de papel em ventania.

Mais não deicha de ser uma bela solução neh ? pena não termos nada parecido , mesmo que eu tenho la minhas duvidas quanto ao resultado .

Realmente é uma proposta bem interessante termos um coaxial de altas e olha que ele tem muitas opções de coaxiais.

Quanto ao resultado, é questionável, mas eu fiquei uma pulga atrás da orelha. Esses falantes tem preços significativos e mesmo lá fora. Eu acho assim, o povo aí fora está acostumado com coisas boas e sabe dissernir bem. Se não for bom não se sustenta.

http://ebookbrowse.c...-pdf-d334028612

http://ebookbrowse.c...-pdf-d222592937

Pesquisando mais algumas coisas sobre a marca, tem:

http://www.geluidenl...24=BMS speakers

E os preços continuam na mema pegada, ou seja, bem altos:

http://www.adamhall....80_W_8_Ohm.html

O curioso é que é um Triaxial, outro conceito que não se vê por aqui, nesse tipo de produto.

E tem uma variedade de coisas. Sei não, mas eu aposto como sendo uma boa marca, apesar de não ter coragem de comprar pelo preço, que está muito além do orçamento.

http://www.adamhall...._PA-Speaker.htm

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Sensitivity 118db?! O.O

Nem tão chocante , afinal tem um diver bem peque e com domo de titanio que ela e muito a sensibilidade , fora o fato dos dois estarem acoplados e em fase o que aumenta e muito o rendimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem tão chocante , afinal tem um diver bem peque e com domo de titanio que ela e muito a sensibilidade , fora o fato dos dois estarem acoplados e em fase o que aumenta e muito o rendimento.

Sim, mostra um ai que chegue perto. Ainda mais com essa ampla resposta em espectro.

Obs.: Pelo que entendi são drivers coaxiais que respondem a faixas diferentes e estão em fase, o que amplia a resposta em espectro. E isso não eleva o SPL, e sim expande o espectro.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tentei falar foi que esses 118db vem do pequeno driver de Ti , se divulgarem a curva de spl vai ver que com certeza o pico de 118db esta bem acima dos 6krms que é o Hp do ti .

Sobre o acoplamento falei em rendimento final , e sim tem diferença no SPL tambem , não por ganho , mai sim por evitar percas .

Compartilhar este post

Link para o post

Mas voltando ao assunto do Topico !!

Alguem já testou ele? Será que guenta tocar em 300~400hz com corte de 24db mandando uns 50Rms?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...