Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Speed Boy

Ajuda para Escolher Sub de 8"

Recommended Posts

Olá amigos,

Tinha um som até a semana passada e resolvi mudar as coisas.

Meu set antigo era

HU - Pioneer AVH 3180 DVD

Subwoofer - Bravox UXP 12" 2 OHMS Bobina Dupla. Caixa Dutada sintonizada em 40 Hz.

Frente - Kit duas vias Bravox CS60D bem antigo (uns 6 anos de uso)

Fundo - Kit duas vias Bravox CS57D (2 anos de uso - Incrível como ele é bem pior que o CS60D mais antigo)

Amplificadores - Hurricane 4.120 para os Kits

Soundigital 700.1 ligado para o UXP

Megacapacitor - 3 Farad

Cabos RCA - Stetsom para o Hurricane e genérico para o Soundigital

A foto abaixo mostra como o som estava até a última sexta-feira. Fiz tudo em casa. Caixa, instalação, suporte de módulos.

Forrei tudo com Carpete premium. A montagem estava boa. Todo mundo elogiava.

modulo-amplificador-hurricane-4120_MLB-O-3990413450_032013.jpg

Porém, resolvi ter um som menor que me entregasse mais qualidade do que eu estava tendo.

Com orçamento apertado, pretendo montar um som que me permita viajar sem me preocupar muito com o que vou levar como estava acontecendo até então.

Vou fazer em 3 etapas.

A primeira etapa foi trocar os amplificadores e subwoofer.

Pesquisei bastante e acabei comprando um Audiophonic 800.4 usado.

O Sub estou em muita dúvida e ai entra a ajuda de vocês.

Tenho um amigo nos EUA na região de Miami e Orlando e ele vai trazer para um Sub daqui há duas semanas.

Minhas opções são:

Rockford Fosgate P2D4-8 (P2D48) (Creio que ligando em série as duas bobinas eu tenho 4 OHMS)

RE Audio REX8S4 (Minha opção preferida pelos relatos que tenho lido)

JBL GTO804 (Gosto muito da marca)

Kicker C84 (10C84) (Nunca escutei tocar nenhum dessa série, apenas um Solobaric L7)

Polk Audio db840 (Um amigo tem um sub ativo em seu home theather e é muito bom)

Cerwin-Vega VEGA084.2 (Um vendedor do ML queria me vender um desses semana passada, pesquisei e vi que tb é bom)

JL Audio 8W1v2-4 (Muito mais caro que os outros, última opção, só se vocês me falarem que vale mesmo a pena)

Hertz ES200

Gostaria de escutar opinião de quem já escutou algum desses.

Quero usar em caixa selada ou em dutada.

Quero usar o mínimo de espaço possível.

Devo comprar da loja http://www.sonicelectronix.com

Conhecem alguma outra nos EUA que eu possa comprar e entregar em MIAMI?

A segunda etapa vai ser trocar o kit duas vias dianteiro

Estou em dúvida:

Rockford Fosgate P16-S

Kicker DS65.2

JBL GTO608C

MB Quart OSC216

Morel Tempo

Qual pegar?

A terceira etapa vai ser trocar a HU.

Sei que Pioneer não é para qualidade, mas na época era o que dava para pegar, cerca de dois anos atrás.

Ele tem um problema grave que é ter apenas 4 saídas RCA e por isso vou utilizar apenas um amplificador, pois não quero mais utilizar cabo Y.

Não tenho a mínima noção do que comprar.

Vou nos EUA no fim do ano e vou comprar lá. O que trazer?

Cabos speaker vou manter os originais do carro. Não tenho coragem de mexer nas fiações das portas. Não tenho ouvido tão treinado para distinguir tal melhoria.

Cabos RCA - vou manter por enquanto o Stetsom.

E ai amigos,

Conto com a ajuda de vocês,

Abraços,

Speedboy

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi os Black Panther de 8", estou testando um par de REX de 8" e já ouvi os HS200 (ou ES200??)

Bem, a velocidade é o forte, mas acho que o que mais me impressionou foi o Hertz, montado em um C4. Parecia um sub muito maior.

O RE ainda não tocou na caixa ideal, falta dutar, mas é muito rápido, e tem um grave forte nas baixas.

O Black Panther, tem as grandes qualidades de velocidade, porem bem menos refinado. Nada mal, pra um sub, que o par custa o mesmo de uma unidade dos acima.

Creio que essa é minha ordem de preferência, mas pra subs pequenos, usaria sempre mais de um.

ABs

Compartilhar este post

Link para o post

coincidência, estou com um ES200 tocando agora junto com um full Fostex aqui do meu lado no set residencial

no carro, se for hatch vai tocar muito bem

claro que não vai dar pra tirar um puta grave, mas vai tocar bem sim

agora que estou com ele aqui na minha orelha é que estou percebendo como é musical, coisa que no meu carro não percebia (Marea sedan)

sobre o Panther que o Rick comentou, eu já li muita coisa, muita coisa boa sobre ele tocando em set residencial, enquanto pra set automotivo nem tanto

ele me parece um sub leve, que não suporta excesso de potência/distorção (como muita gente costuma fazer e para qual os subs automotivos estão preparados), então acredito que usar 2 ou mais deles seja uma solução mais sensata e com um retorno muito melhor

falei pelo que vejo por aí, nunca ouvi um

dos demais não posso falar nada

Compartilhar este post

Link para o post

Dos subs citados, só ouvi o JL, e sei que é uma boa.

Mas sub de 8'' que eu curti, e deve ser meu próximo sub é um ARC8. Desce muito e não embola nada, ainda com SPL legal, embora eu não tenha chegado no limite do SPL dele por falta de potência.

Compartilhar este post

Link para o post

Usava 2 Es200 e gostava bastante. Spl satisfatório mas descer que é bão!!! Nada. Caixa com 18 litros cada.

Teclando de um celular!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Amigos!

Se eu conseguir encontrar o ES 200 acho que vou nele então. É o sub com o melhor nível de comentários aqui.

É uma pena que 2 falantes tomariam muito espaço. O carro é um Hatch é esse ai da foto, um C3. Creio que ficará legal. para minha proposta. Não quero mais grave para doer os ouvidos e embolar o estomago como era o UXP. Eta sub bom!!

Compartilhar este post

Link para o post

o Es200 pra tocar bem tem que estar numa caixa dutada, senão vira puro ataque e realmente não desce

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta...

E esse NAR?

0804-SW-2 Subwoofer 8" bobina simples 4 Ohms - 200 wrms R$ 169,99 ??

Adoro utilizar produtos brasileiros. Alguém já escutou?

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que sub de 8 em selada só vale qdo vai tocar no habitáculo

no PM é pedir pra passar raiva, ainda mais quem vem do spl

a caixa tem que ser selada pro som sair legal e não correr risco de exagerar no ganho atolando o sub de distorção

Compartilhar este post

Link para o post

Para ter alguma presença, no mínimo dois.

Mas se a opção for usar um só, eu não descartaria o RE não. O bixo é bruto e valente!

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho que sub de 8 em selada só vale qdo vai tocar no habitáculo

no PM é pedir pra passar raiva, ainda mais quem vem do spl

Para ter alguma presença, no mínimo dois.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ficando receoso de investir então num sub de 8...

A opção era trocar o de 12 UXP que eu tinha por um sub menor.

Dois de 8 dutados ficará maior que um de 12".

Alias... acabei de ter uma idéia... Vou medir o porta malas do carro e passo para vocês para analizar. Talvez caibam 2 sem roubar muito espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um relato, mais para conhecimento que pode te ajudar um pouco caso desista dos de 8". Um sub bom de 10", pelo menos vai ganhar em qualidade e espaço, se é melhor ou pior que x ou y não sei, como vc viu e falou no tópico vou montar uma caixa com dois re de 8" em dutada, se esperar umas semanas te dou minha opinião, vamos lá. Eu tinha dois endurance e2k em um astra, e meu amigo 2 bravox uxp igual no seu astra, como era de se esperar meu bravox descia mais e subia menos, e o uxp dele subia mais e descia menos, nenhum melhor ou pior, só questão de gosto. Ai resolvi colocar dois alpine type R, pensei que ia tocar igual o uxp só que com mais qualidade, e descer menos que o endurance, pois como é comum ouvir em matéria de descer o endurance é rei. Fiz a caixa conforme manual da alpine, surpresa, descia um pouco mais que o endurance, subia não igual o uxp, mas quase igual, e com mais qualidade que os dois, acho que se acertasse a caixa desceria igual o endurance e subiria igual o uxp, com mais qualidade em tudo. Agora o que acho é que se resolver pegar um de 10" destes importados bons vai ficar satisfeito, caixa menor e som melhor, talvez um type r 600rms, sem sentir falta do spl e sem descer menos que um uxp 12". Lógico que deve ter outros de 10" melhores, mas pelo comparativo pessoal, como tem um bom custo beneficio e uma melhora notavel no geral, se arrepender não vai, quanto as outras marcas é questão de pesquisa, orçamento e gosto pessoal. Se tiver tempo, logo dois re 8" em dutada, tocando com uma fosgate T400-2 entra no comparativo, optei pela t400-2 por ser classe A/B, e para tocar no bridge em 4 ohm, o que achei o máximo de qualidade possível para um set simples.

Compartilhar este post

Link para o post

speed, a questão que eu acho pertinente salientar é que tu vem do spl e vai prum SQ com sub pequeno

eu acho que a distância entre os dois "mundos" é gigante e ru pode não estar preparado

pra quem está no SQ sair do 10" pro 8" as vezes já pesa, então...

da pra usar um sub de 8" num set SQ, muita gente faz, mas tem que ver o nível de expectativa e saber exatamente o que procura

só reitero que usar em selada pode ser um tiro no pé, pois é justamente o tipo de caixa que rende menos spl

eu usava o ES200 em dutada e ele acompanhava meu set, não vinha aquela pressão que muita gente gosta, mas era equilibrado

só pra saber, que volume de box seria o ideal pra ti?

Compartilhar este post

Link para o post

Só um relato, mais para conhecimento que pode te ajudar um pouco caso desista dos de 8". Um sub bom de 10", pelo menos vai ganhar em qualidade e espaço, se é melhor ou pior que x ou y não sei, como vc viu e falou no tópico vou montar uma caixa com dois re de 8" em dutada, se esperar umas semanas te dou minha opinião, vamos lá. Eu tinha dois endurance e2k em um astra, e meu amigo 2 bravox uxp igual no seu astra, como era de se esperar meu bravox descia mais e subia menos, e o uxp dele subia mais e descia menos, nenhum melhor ou pior, só questão de gosto. Ai resolvi colocar dois alpine type R, pensei que ia tocar igual o uxp só que com mais qualidade, e descer menos que o endurance, pois como é comum ouvir em matéria de descer o endurance é rei. Fiz a caixa conforme manual da alpine, surpresa, descia um pouco mais que o endurance, subia não igual o uxp, mas quase igual, e com mais qualidade que os dois, acho que se acertasse a caixa desceria igual o endurance e subiria igual o uxp, com mais qualidade em tudo. Agora o que acho é que se resolver pegar um de 10" destes importados bons vai ficar satisfeito, caixa menor e som melhor, talvez um type r 600rms, sem sentir falta do spl e sem descer menos que um uxp 12". Lógico que deve ter outros de 10" melhores, mas pelo comparativo pessoal, como tem um bom custo beneficio e uma melhora notavel no geral, se arrepender não vai, quanto as outras marcas é questão de pesquisa, orçamento e gosto pessoal. Se tiver tempo, logo dois re 8" em dutada, tocando com uma fosgate T400-2 entra no comparativo, optei pela t400-2 por ser classe A/B, e para tocar no bridge em 4 ohm, o que achei o máximo de qualidade possível para um set simples.

Então... Estou muito em dúvida agora. Medo de ter me precipitado em vender a UXP e tal...

Bem, antes eu tinha um NAR 10" dos primeiros modelos. Tocava muito macio e gostoso. Tinha duas, só que não tinha porta malas. Ai coloquei apenas uma e tocava bem também.

Como eu gosto muito de grave e sempre quis ter um UXP, acabei comprando um + um amplificador Stetsom Venon 600.1 que depois foi trocado pelo Soundigital.

O aumento no SPL foi gritante em relação ao NAR, mas eu gostava mais de escutar o NAR.

Acho que por isso que estou querendo voltar para um sub mais voltado a qualidade.

O Nar tocava em uma caixa dutada de 40 L.

Quero uma caixa com no mínimo metade desse volume, de preferencia 15 L.

speed, a questão que eu acho pertinente salientar é que tu vem do spl e vai prum SQ com sub pequeno

eu acho que a distância entre os dois "mundos" é gigante e ru pode não estar preparado

pra quem está no SQ sair do 10" pro 8" as vezes já pesa, então...

da pra usar um sub de 8" num set SQ, muita gente faz, mas tem que ver o nível de expectativa e saber exatamente o que procura

só reitero que usar em selada pode ser um tiro no pé, pois é justamente o tipo de caixa que rende menos spl

eu usava o ES200 em dutada e ele acompanhava meu set, não vinha aquela pressão que muita gente gosta, mas era equilibrado

só pra saber, que volume de box seria o ideal pra ti?

Cristiano, espero apenas ter um grave macio que acompanhe as músicas. Não preciso mais do carro tremendo e tocando muito alto. É realmente um processo de reeducação auditiva, mas já estou fazendo isso. Estou desde a semana passada só com os CS60D e CS57D tocando no Audiophonic. Todos sabem que esses kits da Bravox não são muito bons em baixa frequência, então estou com um som extremamente irritante dentro do carro, mesmo com as portas tratadas e mesmo assim estou vivendo rsrs. Há 2 anos atrás eu já teria surtado e comprado um Sub aqui mesmo no Brasil.

Hoje encontrei no Best Buy os RE REX 8"por 49 doletas.

Penso em fazer a caixa nas medidas padrão dos manuais.

Tenho visto que na maioria dos modelos oscila entre 15 a 20 litros para dutadas, então acho que cairá na meta que tenho, de ser metade da caixa do NAR 10" que eu tive há algum tempo atrás.

Acha q terei resultados satisfatórios se eu fizer uma selada com 2 RE ou 2 Helix HS200? Será que sai melhor que apenas um desses em caixa dutada?

Compartilhar este post

Link para o post

são tipos de gave diferentes

eu particularmente prefiro sub em dutada, mas se tiver espaço pra colocar 2 em selada ai a brincadeira deve ficar legal mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

No meu set eu uso um Arc8! É realmente impressionante o que esse sub toca.

No meu caso ele está tocando em uma caixa lt, e o que ele rende é um absurdo.

Editado por Douglas Natari

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente prefiro sub em dutada, mas se tiver espaço pra colocar 2 em selada ai a brincadeira deve ficar legal mesmo

Se o sub ñ é forte, a dutada ajuda bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Pedi hoje para o amigo comprar 2, seja qual for o modelo da lista que enviei para ele, vamos esperar!

Eu tb prefiro em dutada, nunca tive selada. Mas como escuto mais musica eletronica ou similares, deve tocar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae grande Neto, coloca logo um pioneer de 10" e seja feliz , kkkk

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc quer é um sub de marca boa e forte, ex, alpine type r 10", jl w6 10", re xx 10", qualide, forte, pequena caixa, porem não é tão barato, mas seria o ideal para vc eu acho. Mas quanto ao seu dinheiro, acho que iria de RE, pelos comentarios, aliando spl, qualidade e PREÇO, é um dos melhores. Melhor do mundo... não é! Mas na sua faixa de preço é dificil bater ele.

Compartilhar este post

Link para o post

aquele sistema integrado da focal, com um sub de 8" é bem legal, o SPL achei excelente, cabe em baixo do banco, mas o timbre não é tão bom quando meu JL w3, esperava um pouco mais nesse sentido, o preço também é bem salgado, sai por volta de 1k... meu pai usa no peugeot 3008 que é chato pra caramba pra mexer com som. enfim, se o sub for de 8, e ficar na frente, spl não vai faltar, pelo menos pro meu gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae grande Neto, coloca logo um pioneer de 10" e seja feliz , kkkk

abraços

Grande Clevandro! Quanto tempo!!!! E ai por onde anda meu amigo ? Kkkkk passo essa sua sugestão! kkkk

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...