Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

punk' kda_sound

Quem se garante? Caixa de grave para paredão

Recommended Posts

Postado em (editado)

mas ta loco com esse meu bassbox aqui kkkkkkk

fui em wavelength so coloquei a frequencia e deu o ''comprimento da onda'' somente, sasporra deve ser freeair ou sei la .....

Formulas anotadas :legal:

Editado por Miquim
Postado em

O nome vai ser Paredão das Primas? uahsuahsuhaush. Ops dos Primos.

O nome vai ser Paredão das Primas? uahsuahsuhaush. Ops dos Primos.

Pode não as prima num deixa não

Pinta de vermelho e adesiva .

Paredão Batom de rapariga , :legal:

Vou pensar no seu caso, tu já imaginou eu chegando em casa a Oficial me deixa na hora.

Postado em

pinta de rosa...

pintei o tambor e as "garras de freio" de rosa com vermelho e a noite com a mulherada é só alegria, só a nega veia que virou a po***, já teve umas que parou e disse que combinava com o batom que estava usando...os caras acham viadagem mais com as minas é só alegria então continuo na "viadagem" segundo eles.

Postado em

pinta de rosa...

pintei o tambor e as "garras de freio" de rosa com vermelho e a noite com a mulherada é só alegria, só a nega veia que virou a po***, já teve umas que parou e disse que combinava com o batom que estava usando...os caras acham viadagem mais com as minas é só alegria então continuo na "viadagem" segundo eles.

Ja falei aqui duma saveiro com trio goiano que concertei a caixaria .

O dono deixou o carro comigo e liberou sair de noite , fui pra uma festa aqui e liguei o som na porta da festa , tudo colorido , os neaum ligado , strobo piscando .

Mermão arrodeou de mulher nessa saveiro ,é linduu ,é rosa , fashionn , combina com sapato-roupa-bolsa escutei de tudo nessa noite os caboco com os sons do lado ficava de cara e a patroa olhando com carão pro meu lado falando com as minas auhsuahsuahs

Postado em

Vb traseiro selado usa 1/4 de onda , na dutada 1/8 .

Segue as formulas.

Formula do comprimento da corneta "FB=FS da caixa"

Selada: 343/Fb x 4 Dutada: 343/Fb x 8

Multiplicar a FS x4 ou x8 e depois dividir 343 pelo valor encontrado.

EXEMPLO .

Vb traseiro Dutado com Fs 55hz.

343/ 55x8 = 343/440 =0,779 ou 77,9cm "78cm de corneta"

Então tera uma caixa trazeira dutada ou selada com uma corneta de 78cm a sua frente, com

ganho central em 55hz uma oitava abaixo e uma oitava acima.

Eu quero entender como funciona essa caixa (planar e suas derivadas), porque a grande maioria das pessoas só se preocupa com o comprimento da corneta.

Então essa caixa é só um caixa dutada ou selada comum (da mesma maneira que se calcula normalmente), as quais nos preocupamos com o volume do falante caso esteja invertido + corneta?

Para calcular o comprimento da corneta, precisa ficar com um comprimento tal, que seja em função da frequência da selada ou dutada?

E os dutos como transformar um duto circular para um triangular?

Postado em (editado)

o meu num chega a ter essas cores dos trios goianos, nem led, neom, strobo, só tem mesmo o tambor mais as minas piram, fora que entortam o pescoço quando passo, num tem dinheiro que pague essa sensação, pena que vendi o som, só ambiente, num tem mais o tuuum que quando chega arranja até vaga de cara que tira o carro só pra ver a bagaça das minas dançando.

Editado por N4P5T3R
Postado em

Eu quero entender como funciona essa caixa (planar e suas derivadas), porque a grande maioria das pessoas só se preocupa com o comprimento da corneta.

Então essa caixa é só um caixa dutada ou selada comum (da mesma maneira que se calcula normalmente), as quais nos preocupamos com o volume do falante caso esteja invertido + corneta?

Para calcular o comprimento da corneta, precisa ficar com um comprimento tal, que seja em função da frequência da selada ou dutada?

E os dutos como transformar um duto circular para um triangular?

FC é voce mesmo digitando ? :blink:pasmafaute

Foi o senhor que me passou as formulas [""] a algum tempo quando eu estava buscando lembra?

Postado em

Ja falei aqui duma saveiro com trio goiano que concertei a caixaria .

O dono deixou o carro comigo e liberou sair de noite , fui pra uma festa aqui e liguei o som na porta da festa , tudo colorido , os neaum ligado , strobo piscando .

Mermão arrodeou de mulher nessa saveiro ,é linduu ,é rosa , fashionn , combina com sapato-roupa-bolsa escutei de tudo nessa noite os caboco com os sons do lado ficava de cara e a patroa olhando com carão pro meu lado falando com as minas auhsuahsuahs

as muie de voces é sussegada, a minha falou que se SOUBER que eu dou uma festa e tem mulher dançando no meu carro,ela bota fogo no dia seguinte kkkkkkkkkkkkkkkkk e eu não duvido não !

Postado em

as muie de voces é sussegada, a minha falou que se SOUBER que eu dou uma festa e tem mulher dançando no meu carro,ela bota fogo no dia seguinte kkkkkkkkkkkkkkkkk e eu não duvido não !

A minha diz o mesmo todo santo dia , só fogo de palha , no outro FDS leva pra jantar num lugar legal , depois sócapimcanela e ta tudo certo.

" nesse dia ela ficou puta da vida , queria que eu fosse deixar a saveiro em casa e buscar meu carro" suahushaushauhsuahs

Postado em (editado)

Sim, lembro.

Para os outros colegas que estiverem interessados e quizerem saber e pesquisar, sobre o que estamos falando:

Fontes:

http://audiolist.org...p?p=44956#44956

http://audiolist.org...?t=556&start=15

A fórmula é só para cálculo das cornetas e não diz sobre nada sobre câmara (selada ou dutada) que prende falante (a face da caixa é o painel onde prende o falante, melhor dizendo.

O que eu quero entender é isso. A pergunta é se essa câmera é como se fosse um caixa comum (a mesma forma que se calcula uma dutada ou selada) ou tem algo a mais a ser considerado?

Editado por fcoelhogomes
Postado em

Sim o VB trazeiro ? igual a uma normal .

Pra mudar os dutos de redondos para triangular pode calcular a area em cm² ou usando o Bassbox ele faz isso , preenche como redodondo aciona a opçao lock vent e aperta em quadrado .

Se tem 4 dutos triangulares é so calcular como 2xquadrado .

Uma coisa que tem que se lembrar , se usar o duto entrando na camara tem que colocar a medida da madeira quevai fazer ele , pois o BB considera 3mm como base que é o de plastico e se for usar o duta apenas na parte externa tem a opção .

Postado em

HAHUAHUAHUAHUAHUUAH ! Agora e serio,que cor se vai pintar ??

Preto fosco as caixas de grave, os medios roxo (já estão pintadas). vou ver se tenho uma foto com a formatação antiga... pra mim o negoçio num tem que ser o MAIS BUNITO E SIM O MAIS EFICIENTE e seguro pq ha 15 dias atras ele com as caixas fixadas na carreta, como sempre paramos co o carro engatado não tem strees, ate precisar do carro pra passear com as primas, rapa um bebo fdp esbarrou no calço ele virou no meio da rua, quase mata o nego tirou o coro das costa todim e eu axei foi pouco, num é nem puleiro pra ta pulando.

Oh trabalho do cão e Graças a Deus deu inteligencia a nos homens que inventamos a santa parafusadeira.

Postado em

A minha diz o mesmo todo santo dia , só fogo de palha , no outro FDS leva pra jantar num lugar legal , depois sócapimcanela e ta tudo certo.

" nesse dia ela ficou puta da vida , queria que eu fosse deixar a saveiro em casa e buscar meu carro" suahushaushauhsuahs

kkkkkk, a minha já diz ta gastando dinheiro com som de novo? já sabe o que faço né...

Postado em

Como sempre, bastante esclarecedoras as suas dicas. :legal:

Se morasse aqui, te pagava umas "cervas", mas apesar de termos fábrica, o preço é absurdo, rs rs

Qualquer dia quando estiver em SLZ lhe aviso pra tomar umas geladas , tenho familia ai , qualquer dia apareço ai .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...