Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
paulo26

Escolha do subwoofer para Black music ( subgrave )

Recommended Posts

Boa tarde galera,

Estou montando um som no meu Fiesta Rocam 2013, estou comprando os itens do set aos poucos e estou com uma dúvida sobre qual subwoofer escolher.

Os componentes desse som serão todos importados (alpine/fosgate/knukonceptz etc...) e a proposta do som é ter qualidade forte nos agudos, médios, com um bom palco sonoro, porem quero mais grave do que em um projeto de SQ normal, por isso vim na parte do SPL...

O som será voltado para tocar black music, rap ( baixas frequencias ), eu estou a procura de um subwoofer que tenha qualidade nos graves, tenha bom subgrave e seja macio...

Eu estava pensando no JL w0v3, porém lá na parte de SQ falaram que esse sub é ''seco'' e coisa do tipo, então estou nessas, nao sei por onde começar, mtx, fosgate, jl ? preciso de opiniões!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer começar por onde ?

1 sub ou 2 sub ?

Já que é para manter os importados, recomendaria o P3 12" (custo benefico ótimo)... caso queira mais subgrave com qualidade Ground Zero GZRW 12xd-al, Hertz Ml 3000, Jl 10w6 / 12w6.....

Cara.. vai de quanto vc quer gastar também...

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc busca um SQPL, Ground Zero ou Hertz... se busca mais SPL, P3, MTX T812...

Compartilhar este post

Link para o post

procuro mais SQPL, o valor que pretendo gastar é mil reais, pode ser em 1 sub ou em 2 ...

Compartilhar este post

Link para o post

vou fazer assim para ficar mais facil

Rockford Fosgate p3 x Rockford fosgate p2 x JL w0v2 ou w0v3 x MTX RT12-04

Deixando a potencia de fora, considerando qualidade, timbre e subgrave, qual seria o melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

CARA, SEM SOMBRA DE DÚVIDAS!!!!

FOSGATE P3 !!!!

Tem um timbre mto bom, mto equilibrado, toca com potência e qualidade. Com certeza, seu melhor custo benefício. Comprando no PY vc vai gasta ai umas 800 moedas nos 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 1000 reais vc acha um w6v2 ou um re

Compartilhar este post

Link para o post

Com umas 650 guerrilheiras vc compra 2 MTX JH5512 04.

Compartilhar este post

Link para o post

Com mil da pra comprar muita coisa interessante......da uma pesquisada....classificados sempre tem coisa boa..melhor do que alguns citados e a um preco bem convidativo....pega um 10w7....RE...vai depender tb do resto do set...tem focal....morel....muita coisa boa pra torrar essa grana...

So uma pergunta...o que seria mais grave do que um sq normal??? Pq tem sq com sub de varias potencias....200, 300 1000 rms...vc tem nocao de potencia??? Pq as vezes a galera quer algo com muito isso ou aquilo e no final acaba exagerando e gastando $$$$$$ a toa ..veja um questo de 15 a depender ja supre suas necessidades....2 p3 bem alimentados fazem um estrago, ainda mais no seu carro novo 2013!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Com mil da pra comprar muita coisa interessante......da uma pesquisada....classificados sempre tem coisa boa..melhor do que alguns citados e a um preco bem convidativo....pega um 10w7....RE...vai depender tb do resto do set...tem focal....morel....muita coisa boa pra torrar essa grana...

So uma pergunta...o que seria mais grave do que um sq normal??? Pq tem sq com sub de varias potencias....200, 300 1000 rms...vc tem nocao de potencia??? Pq as vezes a galera quer algo com muito isso ou aquilo e no final acaba exagerando e gastando $$$$$$ a toa ..veja um questo de 15 a depender ja supre suas necessidades....2 p3 bem alimentados fazem um estrago, ainda mais no seu carro novo 2013!!!!

Thiago, na real me expressei mal...

Eu preciso de um subwoofer que toque bem Black music, rap, hip hop... nao ligo muito para potencia pq a maioria dos subs, se tiverem uma caixa bem feita e um bom amp vai tocar forte para dentro do carro entende ?

Eu to com duvidas pois escutei só 3 subwoofers até hoje...

Bravox e2k ( achei o grave sem graça )

Pioneer 309 ( descia muito pouco nas frequencias baixas )

MTX RT12-04 ( gostei, tocava forte e descia legal nas frequencias baixas )

Então queria algo na linha do mtx rt12-04 só que melhor, pois esse mtx custa 250~280 reais, penso eu que com 1000 reais, compro algo muito melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, na real me expressei mal...

Eu preciso de um subwoofer que toque bem Black music, rap, hip hop... nao ligo muito para potencia pq a maioria dos subs, se tiverem uma caixa bem feita e um bom amp vai tocar forte para dentro do carro entende ?

Eu to com duvidas pois escutei só 3 subwoofers até hoje...

Bravox e2k ( achei o grave sem graça )

Pioneer 309 ( descia muito pouco nas frequencias baixas )

MTX RT12-04 ( gostei, tocava forte e descia legal nas frequencias baixas )

Então queria algo na linha do mtx rt12-04 só que melhor, pois esse mtx custa 250~280 reais, penso eu que com 1000 reais, compro algo muito melhor...

Eu axu um pouco complicado ficar falando esse ou aquele....se vc ouviu o mtx e gostou pqmnao coloca 2 dele??? As vezes essa questao de diferença de $$$$$$$ nao compensa muito no final nao.....

Som bom é aquele q te agrada.... Se vc ouviu e gostou coloca ele mesmo pelo menos vc ja conhece e gosta!!!!vai que vc gasta 1000 e acha q o resultado nao ficou tao superior assim ao mtx !!! Da uma pesquisada no forum ve o que a galera fala dos subs!!! Procura fosgate p3, t2, kicker l7, jl w7, mtx, RE, DD, questo audio , ve uns videos tb no youtube, tem bastante, vc pode ter uma noçao dos estragos que eles causam........

Eu axu que todos esses que falei sao bons subs!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar um P3 pega o do ANTIGO, na NAR Audio vende por 500~600$

Eu partiria pra RE Audio = )

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera, tinha 4 cornetas e 2 st no carro (já tirei)

A gora quero colocar um kit (4 falantes) 6" nas portas teriam algum pra indicar (até uns 1500 R$ os 4)

E a caixa de grave vou tirar meus pioneer 308 e quero pegar 2 sub 12" de 1000 rms cada (até uns 1500 R$ tbm)

Os módulos tenho um Taramps TA 2700 e um TS 400 acho que vou deixar esses msm.

Poderiam me ajudar ae galera?

Gostaria de abrir um tópico mas ainda ñ consigo.

Valew galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for pegar um P3 pega o do ANTIGO, na NAR Audio vende por 500~600$

Eu partiria pra RE Audio = )

:+1

É bem complexo isso, primeiro tem que ver se vc quer comprar tudo no BR ou se tem esquema pra comprar de fora....e por ai vai.

Se fosse pra comprar la fora EU pensaria em um RE Sxx 15, Alpine Type-X, JL12w6, T2.

Aqui um RE Sex(eu tenho um, e estou atras de outro p/ fechar o parzin), JL 12W3, JL 12W0.......

Se for pra algo nacional, os questo tocam muito bem, se quiser ignorar tem os protech......

Mas não se esqueça que tem muito mais coisas que interferem na resposta do sub, a principal delas e o amp, e um bom amp precisa estar bem "alimentado".....

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Para um SQPL um P3 com um P500-1bd já é o suficiente, eu gostaria de testar o T0D2-12 ou T0D2-10..

Compartilhar este post

Link para o post

unic alinha mtx que desce e toca subgrave cheio de verdade eh a linha t9, o resto eh puro spl nao baixa mais que 38hz cm força, assim p2 eh fo** rpa subgrave e desce bm , ou poe jl 13w1 pacas, mais se quer masi força sem gastar muito e tem um subgrave limpo e descer a abixo dos 30hz poe o p3 grande su rpa 600rms!!!!

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

fdc jah instalei tds os fosgates p1. p2. p3. t0 (de 10 e de 12) e t1 de 12 e t2 de 12 e de 15!!!

o t0 e o p3 tem pouca diferença, o t0 tem mais força em baixas e tem o rgave masi pesado, o t1 eh covardia demais sub que sobe e desce forte, o o t2 de 12 desce demais subgrave ao extremo pico em 30hz mais ou menos seria o ideao com grave muito gostoso , o t2 de 15 tem um grave feio perto do de 12 masi eh mais forte!!!!e tem masi spl!!

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fdc jah instalei tds os fosgates p1. p2. p3. t0 (de 10 e de 12) e t1 de 12 e t2 de 12 e de 15!!!

o t0 e o p3 tem pouca diferença, o t0 tem mais força em baixas e tem o rgave masi pesado, o t1 eh covardia demais sub que sobe e desce forte, o o t2 de 12 desce demais subgrave ao extremo pico em 30hz mais ou menos seria o ideao com grave muito gostoso , o t2 de 15 tem um grave feio perto do de 12 masi eh mais forte!!!!e tem masi spl!!

abraço :legal:

Valeu a dica!!

Compartilhar este post

Link para o post

fosgate p2 (antigo 250rms) e jl 12w1 (350rms) nao vejo diferença em força e qualidade timbre nada, subs muitos semelhates pelo valor pegaria o fosgate sempre e principalmente em acabamento o fosgate eh mais fidedigno!!!

Compartilhar este post

Link para o post

unic alinha mtx que desce e toca subgrave cheio de verdade eh a linha t9, o resto eh puro spl nao baixa mais que 38hz cm força, assim p2 eh fo** rpa subgrave e desce bm , ou poe jl 13w1 pacas, mais se quer masi força sem gastar muito e tem um subgrave limpo e descer a abixo dos 30hz poe o p3 grande su rpa 600rms!!!!

abraço

Sera mesmo q os unicos MTX q descem sao os T9? Nao baixam menos q 38Hz? rsrsrs

Eu tenho um MTX TR7512 22 numa caixa de 70L a 27Hz, sendo assim sou suspeito p afirmar se ele desce ou nao. Entao vamos torcer para q o criador da caixa, o Moica da Status Audio, q ja instalou sets com subs de todo tipo, credo, sexo, cor e etc., entre nesse topico e comente se ele desce ou nao.

Abç.

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Luan, estou pensando em 2 p2 mesmo, qual modelo é melhor o de 250 rms ou o de 400 ?

Qual amplificador da rockford seria o ideal pra tocar eles ? gostaria de um pouco de folga...

abraçoo

Compartilhar este post

Link para o post

paulo 26 assim os p2 antigos de 250rms sao melhores em materia de qualidade e subgrave , os novos de 400rms tem mais spl e pegada, assim eu colocaria 2 p2 de 12 de 250rms num fosgate p500.2!!!!

RHoxi nao leva a mau mais se vc acha qeu o 7512 desce na verdade nucnca ouviu algo que desça de verdade, eu sou FANATICO por sloww bass com meu set eu faço 141 142 db a 28hz 29 hz ou seja meu pico eh no amximo 30hz !!! aqui ehhh slowwmodfuckfioooo RHOXi add lah no facebook pra ver meus projetos tenho muitos... o nome eh Luan Pauletti Martins

fico no aguardo abraço a tds

Compartilhar este post

Link para o post

Luan, estou pensando em 2 p2 mesmo, qual modelo é melhor o de 250 rms ou o de 400 ?

Qual amplificador da rockford seria o ideal pra tocar eles ? gostaria de um pouco de folga...

abraçoo

P2 e P3 novos nem dá de dizer que eh Fosgate..

picudo.. bem meia boca..

se for pra ir com eles, tem que ser da linha antiga como o Viepper falou..

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...