Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
poweredcs

Grave fraco para fora GOL G5

Recommended Posts

Meu Set:

2 Woofer EROS SDS 815 800WRMS 15"

2 Drivers Selenium d250x

1 Taramps TA2700D

1 Banda 2.4

som

374481_439716296106939_1314429340_n.jpg

mandei montar em uma loja, o cara disse pra mim não estralar ele com porta mala aberto, disse pra mim ir de leve com porta mala fechado nas primeiras horas de uso, para amaciar, pois o cone ainda esta "duro"

o Grave Interno ta absurdo.. o retrovisor do meio chega até entortar, os quebra sol vibram d+, grave cabuloso,

e logico, eu fico de olho no CLIP, quando chega a piscar eu abaixo o volume.

só que tem pouco grave pra fora.. a caixa eu só sei que tem 80L por camara..

será que ele configurou pra bater pra dentro? existe essa possibilidade?, ele mandou eu voltar la depois de uns 20 dias, pra ele configurar o modulo novamente..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer woofer treme tudo dentro do carro, até o meus medios graves 10pw3 treme, mais tu tá te referindo a grave ou a pressão sonora(volume do som, barulho)?

Compartilhar este post

Link para o post

o grave e pressao tao forte (INTERNO) o nariz chega a cossar.. mas nao estou contente com o grave externo...

um amigo meu tem 2 eros 312LC de 400W, e da um grave externo absurdo.. já o meu o grave pra fora é um pouco fraco

existe a possibilidade de ele ter configurado o modulo ou algo parecido pra dar grave apenas para dentro?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigão , coloque as medidas das caixas e dos dutos , como está a configuração no teu player, no crossover e no módulo pro pessoal te ajudar melhor, abração !

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ta enganado, mas essa caixa não me parece ter 80L por camara..

Compartilhar este post

Link para o post

tem sim, as potencias estão embaixo do banco da frente, a caixa pegou o porta malas inteiro, ta encostada ate o maximo

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos ampère tem de batera ???

Compartilhar este post

Link para o post

minha caixa tinha 83L brutos, e era mais alta e o banco do gol não engatava na trava do encosto, essa tua deve ter no max 70L posta ai as medidas externas e preste mais atenção em responder pois o pessoal te pergunta as coisas e vc nem se quer responde assim fica dificil......

Compartilhar este post

Link para o post

então eu não sei as "dimesnções" das caixas, eu só sei que tem 80l por camara,

não sei os "hz" que estão, nao sei as dimensoes dos dutos..

a minha bateria eh de 60Ah =x

as configurações do player, ta de fabrica, só foi alterado algumas coisas pras cornetas

só sei que estão:

LOUDNESS HIGH

Bass Bost: 0

Bass: 0

80HZ

SUB LIGADO TEM REV E NORMAL, esta no NORMAL

CUSTOM

Editado por poweredcs

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque uma bateria auxiliar de 150, 200 ah, e veja a diferença, o problema é que ta sem alimentação correta, ou a sintonia ta muito baixa da caixa e não ta tendo pressão legal, grave é diferente de pressão sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi, o grave que eu quero dizer, é akele "huuuuuuuuuuuuuuuuuuum" de longeee.. me entende?

mes que vem, vou ter que voltar na loja, e ele vai reconfigurar o modulo denovo, por já estar amaciado, e ja aproveito coloco mais uma bateria pra ver se melhora.. outra coisa que eu notei, quando to com "estralando o som"

o grave pra fora é fraco, mas eu repare que as janelas das casas tremem, mesmo meu carro estando longee..

akele grave bem macio

Editado por poweredcs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tu já quer demais pra 2 falantes de 15. Colocar mais dois ou bota uma mais parrudo, tipo um GTK1800.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu liguei na loja, o cara que montou, disse que a regulagem do modulo, está "baixo" pra mim poder amaciar melhor, e porque tb tenho pouco bateria apenas 60Ah,

disse pra mim voltar depois de 1 mes, que ele voltar mais forte, perguntei para um amigo meu que monta som ele me disse

"Amigo voce só ta usando 1 de 60AH da moura ? , voce é louco , acredito que seus taramps estao CLIPANDO né ?? pq se eles tiverem , uma hora ira queimar , compra logo uma de 150 ah , pq esse seu som merece , pq seu som ta perfeito , parabens pelo som ^^"

e meu som clipa mto facil mesmo, com farol ligado, qndo desligo, ele demora + pra clipar, estava vendo uma MOURA de 100Ah, será que entra na caixinha do capô do gol g5? até que quantos Ah consigo colocar no capô? aguardo resposta

Compartilhar este post

Link para o post

um som desse porte vc TEM que colocar uma auxiliar de no minimo 150ah . Coloque debaixo do banco do motorista.

Compartilhar este post

Link para o post

então ph, se bem que eu nunca ligar o som o carro desligado, pra tocar horas sem dar partida.. eu sempre ligo o som com o carro sempre ligado..

e nao tenho muito dinheiro pra por 150amp, e outra, meu alternador não vai dar conta de tudo isso..

eu vou por uma de 100Ah no capô (acho que é cofre que vcs falam) ea de 60ah que já esta vou por embaixo do banco mesmo..

ficando 160Ah de bateria, acho que já melhora bastante ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se vai caber uma moura 100Ah no cofre do gol, se couber, tem que destruir o suporte, provavelmente.

De qualquer forma, é pouca bateria ainda.

Agora que ja montou um som legal, vai miserar na bateria? parcela ai em 10x no cartão hehe não tem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

nao é miserar na bateria, meu alternador é de 45Ah apenas.. não adianta eu por 200amp, que não vai dar conta =//

se não couber, uma de 90Ah é certeza que entra.. ficando 150amperes, melhor doque só 60Ah né.. vai dar uma diferença boa eu acredito..

Compartilhar este post

Link para o post

Seu alternador não tem nada a ver com baterias , pode ter 10000a de baterias e um alternador de 50a , só vai demorar mais pra carregar , mais carrega.

Problemas do seu som ,

Caixa ta errada , tem uns 45L livre pra cada ai no maximo, o correto é 70-80 livres.

Falta bateria , no minimo mais 150a , NO MINIMO.

Compartilhar este post

Link para o post

olha soh, fiz um teste agora de pouco, peguei uma bateria de um amigo de 150ah, nao vi a marca, ele fez uma "xupeta" junto com a minha atual de 60Ah, a diferença ficou absurda, antes musicas de grave.. clipavam em 26-29 de volume, dependendo da musica, depois que ele fez o teste com a de 150Ah ligada junto, foi clipar (piscando e nao aceso direto) nos 35 de volume, eo grave pra fora melhorou d+

acredito que a caixa não vai precisar mudar, conversei com um amigo do meu pai que trabalha em auto eletrica, ele me disse que tira o suporte da bateria do cofre, pra mim poder colocar uma de maior Ah.. axo que eh isso..

acho que o problema era bateria mesmo, porque 60Ah apenas para uma taramps 2700d + 1 banda 2.4 é muito pouco..

o grave interno ta perfeito tbm, o nariz, ouvido chegam a cossar, espelhos tremem d+

Editado por poweredcs

Compartilhar este post

Link para o post

60A pra dois modulos destes kkkkkkkk isso é amperagem pra tocar corneta, a regra é clara, são 100 amperes pra cada 1000watts rms

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, não esquenta com a bateria do cofre, se ela ta boa deixa ela lá ué.

Detalhe que no seu teste vc fez uma chupeta com cabos minusculos eu acredito, fato que ainda tem a melhorar e muito com os cabos bem dimensionados.

Mas, faz o que você quiser, é tudo seu mesmo, só não vem abrir tópico dizendo que queimou 'estranhamente' os amps ou os falantes rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Bateria do "cofre" não serve de nada pro som , fica muito longe e a perca nos cabos mata o uso dela.

Coloque no minimo uma de 150a na mala .

Se não quer andar com bateria na mala desista de som , pra tocar bem tem que ter bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, oque da pra mim agora, é colocar uma dessa..

http://www.premiersh...PL-1200-135-A-H

vou deixar ela ligada junto com a do cofre, ficando 200amperes arredondado.. vou deixar ela atras do banco, e qndo for levar alguem, eu retiro..

é boa essa bateria?

Editado por poweredcs

Compartilhar este post

Link para o post

É boa sim , mais de uma olhada que voce compra uma Moura de 150a ou tudor de 180a pelo mesmo preço.

Olhe em sua cidade , bateria não compensa comprar na net.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...