Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

giovanifavare

Set Sq Ford F1000 98 - Duvida na escolha entre sub's Arc e JL

Recommended Posts

Postado em

Bom, primeiramente, meu primeiro tópico aki, então vamos lá: Estou com um projeto em mente, o veiculo, F1000 98, Hu Cda 117, cabos Rca Knu Crystal, força Shok etc. A maior Duvida é na escolha do sub, to balançado entre o Arc e o JL 8", pois sobre o kit duas vias, acho que vou de Dls R6a, por ter o tw de seda, gostaria da opiniao dos experts sobre a escolha do sub, bem como o amp, gostaria de por um só p simplificar a instalaçao, pois o espaço é limitado.

Ideias?

Postado em

Então, medi sim, o problema é a profundidade de montagem do sub, pois o espaço é minimo, pensando num trapézio, a base maior, tem 20cm, a menor 6cm, altura 50 cm e comprimento 70cm, por isto, que pensei num sub de 8, pois n sei se os tais subs slim são bons.Penso eu que o sub n poderia ter mais que 12 ou 13 cm de profundidade de montagem.

Postado em (editado)

Já tive uma F1000 coloquei caixa de grave e amp atras do banco... com sub de 10 polegadas... e o AMP tambem... mas em uma caixa separada... para não pegar a vibração do sub...

Pode ir sem medo no R6A com um Amp RA30 e um sub de 10 polegadas... agora os TW do R6A toca melhor on-axis (direcionado para o ouvido do motorista). vai ter que adaptar o tw na coluna...

O R6A toca melhor Ativo (sem usar os crossover passivo do kit)... com os cortes no Player... toca uns 30% mais... toca igual ou melhor que os focal v30... mas ai... vc já teria que comprar um player que faça 3-way.. Pioneer 80prs... e comprar outro AMP... para ficar com os canais separados para TW, Mids e SW.

Um Sub muito bom e o DLS da Linha Reference(Intermediaria) RW10 o preço eh o mesmo que o Arc.

(tira aquela proteção de plastico de tras do sw que ele fica mais fino)

http://www.r2audio.c...rence-rw10.html

O Cabo Rca Knu Krystal eh bom... compra um de 4 canais R$ 150 dilmas (liga tudo em um cabo so)... agora o Knu Crystal... fecha um pouco o agudo... ideal.. ideal... seria uma Shok The Flo... mas ai sairia um pouco mais caro... pois vc compra um Knu Krystal (para o SUB) de 2 canais por 80 dilmas... e compra 1 cabos de 2 canais de Shok The Flo (para o KIT, mids e tw) por 350 dilmas... vai gastar mais 270 dilmas... mas... vai estar com cabos tops. que tem um som aberto. (se for ligar em 2-way com seu player e apenas com o amp ra30)

Minha Humilde Opinião (Ligando em 3-way Ativo):

H.U. Pioneer 80prs (R$ 1.100)

Kit R6A (Mids na Porta Tratada... TW na coluna na altura e direcionado para os Ouvidos do motorista) (R$ 600)

AMP: RA30 para Mid e SW (R$ 1200)

AMP: MC423 para os TW (http://autoforum.com...howtopic=175808) (R$ 450)

SUB: RW10 (R$800) (Acho que consegue mais barato com o Reginaldocm)

RCA: Knu Crystal 4 canais (MIds e Sub) (R$ 150)

RCA: Shok The Flo 2 canais para TW. (R$ 350)

e 1 Mega Capacitor. (R$ 150)

Pode conseguir uns preço mais em conta aqui no classificado... só esperar... Euheuehuhe

VC vai ter um som Sq Mais que de entrada... terá um intermediário... com amplificadore e KIT muito bom e que ganhou vários campeonatos. com muita qualidade com um bom custo beneficio.

(Video de exemplo de instalação de caixa de grave)

http://www.youtube.com/watch?v=0pfxRiAHArw

Editado por Dhuberto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...