Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Renan Oliveira

Fontes - Usina 120a x Jfa turbo 800

Recommended Posts

Outra dúvida. Já li que não recomendam carregar duas baterias com amperagem diferentes (tipo as minhas: uma de 65 e outra de 165). Mas isso só serve para carga lenta ou também quando o som tiver ligado? Ou é lenda?

Tb ja uso a um tempão e tudo susa..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb ja uso a um tempão e tudo susa..

Sim reduz a vida util da menor , mais é coisa tipo de 5anos para 4anos e 11meses e meio .

Nem da bola , usei a vida inteira , todo mundo usa e nunca tive problema.

Também serve para carga lenta? ou seja, posso fazer carga lenta com baterias diferentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Também serve para carga lenta? ou seja, posso fazer carga lenta com baterias diferentes?

Não , carga lenta de verdade não .

Funciona assim , se a bateria ta em 11,5v a fonte vai mandar uns 70% da corrente "100% só com som ligado", quando a "voltagem" for subindo ela vai diminuindo a corrente até entrar em flutuação , ai fica mandando 1-2a só pra manter a carga.

Mais , porem ,como vai ter fonte as baterias nunca vão cair pra menos de 12V, então da pra carregar tranquilo.

Para carga lenta o corrento é usar um Fonte pequena de 5-10a microcontrolada com flutuação em 13,8v , tem uns no ML , ai sim as baterias vão receber carga lenta e vão fica 100% , mais demora muito , 200a de bat vai demorar umas 24h pra estabilizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não , carga lenta de verdade não .

Funciona assim , se a bateria ta em 11,5v a fonte vai mandar uns 70% da corrente "100% só com som ligado", quando a "voltagem" for subindo ela vai diminuindo a corrente até entrar em flutuação , ai fica mandando 1-2a só pra manter a carga.

Mais , porem ,como vai ter fonte as baterias nunca vão cair pra menos de 12V, então da pra carregar tranquilo.

Para carga lenta o corrento é usar um Fonte pequena de 5-10a microcontrolada com flutuação em 13,8v , tem uns no ML , ai sim as baterias vão receber carga lenta e vão fica 100% , mais demora muito , 200a de bat vai demorar umas 24h pra estabilizar.

Entendi mano, valeu.

Será que podiam postar fotos ou links de como ligar a fonte na bateria? quais plugs usar sem perder a eficiência da fonte? Agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post

uai , coloca em baixo do banco .

Obrigado pela ajudar ,estou com uma grande duvida postada no tópico de assuntos diversos será que você pode me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal uma usina já é o suficiente para meu SET ?

(1 TARGET 4.5 /2 BATERIAS DE 120A E 60A NO COFRE)AMPLIFICADOR TARAMP´S HD 5000

HURICANE 4.250)

FUTURAMENTE + 2 OU 3 MG 1600 PARA OS MÉDIOS

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma das duas citadas no topico ja é sufuciente para vc, recomendo JFA80 :legal: !!

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma das duas citadas no topico ja é sufuciente para vc, recomendo JFA80 :legal: !!

Boa noite !!!

A única vantagem que a JFA tem sobre a Spark é o "leitor de corrente" !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

120ah da usina ou 60ah vc ja axa o suficiente pro set ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite !!!

A única vantagem que a JFA tem sobre a Spark é o "leitor de corrente" !!!

Abraço !!!

É pra rir ?

ashauhsuahsuhaushuahsuhas

Compartilhar este post

Link para o post

É pra rir ?

Não sei se você sabe, mas ele é representante JFA...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você sabe, mas ele é representante JFA...

Boa [-]

Isso é bom que desmistifica esse negoço do povo dizer q JFA é pica das galáxias... idem pra BANDA.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa [-]

Isso é bom que desmistifica esse negoço do povo dizer q JFA é pica das galáxias... idem pra BANDA.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

É pra rir ?

É pra rir ?

Não, não é pra rir, é pra respeitar !!!

Esta foi a minha opinião, o leitor de corrente é muito importante e é a vantagem que a fonte da JFA tem, com ele você sabe em loco oque a Fonte esta fornecendo, podendo aferir com um Alicate Amperímetro !!!

Não sou representante da JFA e nem trabalho na fábrica, talvez um representante dela qualificado pode dizer mais alguma vantagem que ela tem, além do leitor de corrente e a topologia Half Bridge !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma usina de 120ah segura em 12.6~13v minha sd16 com 380ah de bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma usina de 120ah segura em 12.6~13v minha sd16 com 380ah de bateria?

Acredito que nao!

Toquei um Taramps 14k2 com 600a de AGM na minha usina de 120... segurou tranquilo em 14.

No seu caso, tendo bateria, a fonte segura. Com somente os 380a, acho que nao rola.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou representante da JFA e nem trabalho na fábrica, talvez um representante dela qualificado pode dizer mais alguma vantagem que ela tem, além do leitor de corrente e a topologia Half Bridge !!!

João, qual a ligação que você tinha com a JFA até a pouco tempo?

Lembro de você ter vindo para Goiânia fazer um suporte para JFA no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente esse o ponto. Galera idolatra tanto a marca que dizem que a JFA de 80 amperes segura 8kW RMS em 13V e a Usina de 120 amperes só segura 3kW, que mistério é esse? "Amperes PMPO" e "amperes RMS"?

Compartilhar este post

Link para o post

João, qual a ligação que você tinha com a JFA até a pouco tempo?

Lembro de você ter vindo para Goiânia fazer um suporte para JFA no ano passado.

Boa noite Lucas, tudo bem ???

Prestei este serviço para JFA, visitei algumas equipes em companhia do meu amigo e representante dela André e só, não tenho mais ligação alguma com a fábrica !!!

Abraço !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que nao!

Toquei um Taramps 14k2 com 600a de AGM na minha usina de 120... segurou tranquilo em 14.

No seu caso, tendo bateria, a fonte segura. Com somente os 380a, acho que nao rola.

Pois é minha JFA80 segurou... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É justamente esse o ponto. Galera idolatra tanto a marca que dizem que a JFA de 80 amperes segura 8kW RMS em 13V e a Usina de 120 amperes só segura 3kW, que mistério é esse? "Amperes PMPO" e "amperes RMS"?

Geralmente eu sou uma pessoa que não falo nada nem me meto nessas discussões. Mas ao ponto que chegou eu vou ter que abrir o bico e contar uma experiência de Carnaval.

Vamos começar com a descrição de dois sets distintos.

1° Set - Palio Weekend das primeiras

2 Tornados de 1100 18" (JBL) ~> Taramp's t 2.7k

2 Tornados de 1100 15" (Antigos) ~> Stetsom 2k5

4 D405 em Jarrões ~> Pile Drive

2 St400 ~> Pile Drive

150ah de Bateria Chumbo-Ácida

Fonte JFA Turbo 800

> Fonte em cima da Bateria com menos de 20cm de cabo entre os dois.

> Módulos em um Rack com menos de 40cm de cabos entre a bateria e eles.

> Fonte com extensão ligada direto no poste.

2° Set - Gol g4

2 Snake Cobra 5k ~> SD5000

2 ESX 410 ~> SD1000

2 SD3100 ~> SD400.4

220ah de AGM

Fonte Spark de 120a

> Fonte com cabos de 10mm² e garras ligada lá na frente na bateria do cofre.

> Módulos atrás do banco com bateria a 30cm deles.

> Extensão ligada em uma tomada comum de residência.

Analisando essas duas situações:

SD é o módulo mais pica das Galáxias que existe. Logo está enviando 5000 wrms já que estava casando impedância.

Stetsom é uma Bosta e não dá o declarado nem com mandinga de Pain Oxalá em encrusilhada.

Taramp's é outra bosta que não serve nem para indicar pro meu inimigo.

Então temos 5000 wrms no Gol e uns 4100 wrms na Palio Weekend.

Sendo assim: Qual fonte estava rendendo mais?!

Errado. Não é a JFA como você que está lendo isso pensou.

Na Palio quando o grave descia o LED de clip de ambos os módulos acendia e a tensão ia para 12,9~13,0.

No Gol mesmo com o LED de clip do SD piscando a tensão não baixava de 13,7~14,0.

Agora me explique o porque que só aqui nesse fórum que a JFA é melhor que uma fonte com 40a declarados a mais e quando eu vou a campo vejo que não é assim?!

Parem de ficar se enganando. A JFA é boa? É. Vai render mais que uma fonte da concorrência com maior capacidade? Não.

Acham que vale a pena o status de ter um JFA?! Paguem por isso e fiquem felizes.

Já encheu o saco essa po*** de só SDS 2.7k, JFA e SD presta. Vamos usar outras marcas e debater os prós e contras de cada objeto.

Daqui a pouco podemos fechar o fórum e no lugar colocar apenas uma página dizendo pro cabra esquecer tudo que ele sabe e montar 2 sds 2.7k em uma SD8000, 200ah de bateria e uma fonte JFA Turbo 800. :banghead

Ps.: A descrição dos módulos é a conclusão que qualquer novato, aqui do fórum, chega ao ficar 5 minutos lendo nossas páginas.

Desculpa se, sem querer, ofendi alguém. Não foi minha intenção, de coração mesmo pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é minha JFA80 segurou... :legal:

Agora conte-me... Você estava tocando que ritmo de música?!

Porque se for pancadão, eletrofunk e coisas do gênero qualquer fonte faz o mesmo.

Edit. A do Robson de 60a segurou a 14.2 dele até um certo volume ;)

Em músicas com batidas muito rápidas só com multímetro muito bom para pegar a queda de tensão. Esses voltímetros automotivos não tem essa rapidez de leitura. A tensão baixa e sobe e o voltímetro fica no meio do caminho sem saber o que fazer. Já percebi isso nesse Stetsom novo e no voltímetro do sequenciador JFA.

Me lembrei de um vídeo que vi uma vez em que um SD8000 tocando pancadão o consumo ficava baixinho.

Editado por danilots

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente eu sou uma pessoa que não falo nada nem me meto nessas discussões. Mas ao ponto que chegou eu vou ter que abrir o bico e contar uma experiência de Carnaval.

Vamos começar com a descrição de dois sets distintos.

1° Set - Palio Weekend das primeiras

2 Tornados de 1100 18" (JBL) ~> Taramp's t 2.7k

2 Tornados de 1100 15" (Antigos) ~> Stetsom 2k5

4 D405 em Jarrões ~> Pile Drive

2 St400 ~> Pile Drive

150ah de Bateria Chumbo-Ácida

Fonte JFA Turbo 800

> Fonte em cima da Bateria com menos de 20cm de cabo entre os dois.

> Módulos em um Rack com menos de 40cm de cabos entre a bateria e eles.

> Fonte com extensão ligada direto no poste.

2° Set - Gol g4

2 Snake Cobra 5k ~> SD5000

2 ESX 410 ~> SD1000

2 SD3100 ~> SD400.4

220ah de AGM

Fonte Spark de 120a

> Fonte com cabos de 10mm² e garras ligada lá na frente na bateria do cofre.

> Módulos atrás do banco com bateria a 30cm deles.

> Extensão ligada em uma tomada comum de residência.

Analisando essas duas situações:

SD é o módulo mais pica das Galáxias que existe. Logo está enviando 5000 wrms já que estava casando impedância.

Stetsom é uma Bosta e não dá o declarado nem com mandinga de Pain Oxalá em encrusilhada.

Taramp's é outra bosta que não serve nem para indicar pro meu inimigo.

Então temos 5000 wrms no Gol e uns 4100 wrms na Palio Weekend.

Sendo assim: Qual fonte estava rendendo mais?!

Errado. Não é a JFA como você que está lendo isso pensou.

Na Palio quando o grave descia o LED de clip de ambos os módulos acendia e a tensão ia para 12,9~13,0.

No Gol mesmo com o LED de clip do SD piscando a tensão não baixava de 13,7~14,0.

Agora me explique o porque que só aqui nesse fórum que a JFA é melhor que uma fonte com 40a declarados a mais e quando eu vou a campo vejo que não é assim?!

Parem de ficar se enganando. A JFA é boa? É. Vai render mais que uma fonte da concorrência com maior capacidade? Não.

Acham que vale a pena o status de ter um JFA?! Paguem por isso e fiquem felizes.

Já encheu o saco essa po*** de só SDS 2.7k, JFA e SD presta. Vamos usar outras marcas e debater os prós e contras de cada objeto.

Daqui a pouco podemos fechar o fórum e no lugar colocar apenas uma página dizendo pro cabra esquecer tudo que ele sabe e montar 2 sds 2.7k em uma SD8000, 200ah de bateria e uma fonte JFA Turbo 800. :banghead

Ps.: A descrição dos módulos é a conclusão que qualquer novato, aqui do fórum, chega ao ficar 5 minutos lendo nossas páginas.

Desculpa se, sem querer, ofendi alguém. Não foi minha intenção, de coração mesmo pasmafaute

Esse snake era de quantas polegadas?

Compartilhar este post

Link para o post

Agora conte-me... Você estava tocando que ritmo de música?!

Porque se for pancadão, eletrofunk e coisas do gênero qualquer fonte faz o mesmo.

Edit. A do Robson de 60a segurou a 14.2 dele até um certo volume ;)

Em músicas com batidas muito rápidas só com multímetro muito bom para pegar a queda de tensão. Esses voltímetros automotivos não tem essa rapidez de leitura. A tensão baixa e sobe e o voltímetro fica no meio do caminho sem saber o que fazer. Já percebi isso nesse Stetsom novo e no voltímetro do sequenciador JFA.

Me lembrei de um vídeo que vi uma vez em que um SD8000 tocando pancadão o consumo ficava baixinho.

Corte no Cross 60hz e no modulo 80.

JFA-com 32 leituras por segundo.

Compartilhar este post

Link para o post

pra min a maior vantagem da Jfa é que você pode deixar ela ligada o dia todo com o som funcionando ou desligado, não sobrecarrega as baterias. só comprei ela por isso

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...