Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Substituto do Focal v30... ENCONTRADO !

Recommended Posts

Thales, como eu estava insatisfeito como você, com meu kit, um Kr165, e exatamente nos TWs, eu comprei um par de TW Morel Elate 23, vou dedicar meu amp audison somente para o kit em ativo, depois posto os resultados aqui para você.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thales, como eu estava insatisfeito como você, com meu kit, um Kr165, e exatamente nos TWs, eu comprei um par de TW Morel Elate 23, vou dedicar meu amp audison somente para o kit em ativo, depois posto os resultados aqui para você.

Mais tu é muito desesperado...ahsuiahsuiausia

tinha que alinhar seus TWs adequadamente e montar o KIT ativo...

ai sim voce saberia se ficaria bom ou não...hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

em relação ao kit da dls eu ouvi e gostei muito, por sinal não compro o do alves pq acabei negociando um morel tempo.

vou dar meu relato como consumidor final e que usa para o dia dia..

dls R6a e o morel tempo: kit muito suave que não impressiona tanto quando escuta pela primeira vez ,parece que falta aquela pegada, mas ouvindo eles se torna muito agradável, não enjoa de ouvir..

focal acess, ps 165 e o v30 os que ouvi achei legal de ouvir no começo mid com pegada, tw presente impressiona quem escuta a primeira vez, só que cansativo de escutar, logo deu vontade de abaixar o volume, desligar, ou sair do carro.

relato ao meu gosto, por exemplo meu cunhado que estava junto já gostou mais do focal só que não pagaria por nenhum porque ele tem um jbl ms 62 e pra ele não compensa pagar mais por tão pouca diferença... ( gosto é gosto hehe)..

acho que o caminho pra vc é montar o kit ao seu gosto mesmo, seu nível de exigência já maior do que o meu por exemplo..

Compartilhar este post

Link para o post

em relação ao kit da dls eu ouvi e gostei muito, por sinal não compro o do alves pq acabei negociando um morel tempo.

vou dar meu relato como consumidor final e que usa para o dia dia..

dls R6a e o morel tempo: kit muito suave que não impressiona tanto quando escuta pela primeira vez ,parece que falta aquela pegada, mas ouvindo eles se torna muito agradável, não enjoa de ouvir..

focal acess, ps 165 e o v30 os que ouvi achei legal de ouvir no começo mid com pegada, tw presente impressiona quem escuta a primeira vez, só que cansativo de escutar, logo deu vontade de abaixar o volume, desligar, ou sair do carro.

relato ao meu gosto, por exemplo meu cunhado que estava junto já gostou mais do focal só que não pagaria por nenhum porque ele tem um jbl ms 62 e pra ele não compensa pagar mais por tão pouca diferença... ( gosto é gosto hehe)..

acho que o caminho pra vc é montar o kit ao seu gosto mesmo, seu nível de exigência já maior do que o meu por exemplo..

E pq vendi o meu kit há 1 semana. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

E pq vendi o meu kit há 1 semana. :vts

kkkkkkkkkkkkkkkkkk sorte que peguei o morel hahaha . o morel peguei em negócio...

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, a questao é que comparar o v30 com morel tempo e focal acess é estar de brincadeira comigo!

Ta uma moda agora achar que o tempo é a ultima bolacha do pacote que pelo amor... Eu olho para aquele cross e da vontade de dar risada...

Tempo, pra mim, é kit de entrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, a questao é que comparar o v30 com morel tempo e focal acess é estar de brincadeira comigo!

Ta uma moda agora achar que o tempo é a ultima bolacha do pacote que pelo amor... Eu olho para aquele cross e da vontade de dar risada...

blza não esta mais aqui quem falou.. aliás escreveu abraxx..

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o tal V30 nada mais êh do que uma serie especial da linha de entrada da Focal....

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que o tal V30 nada mais êh do que uma serie especial da linha de entrada da Focal....

Especial, mas melhorada. Não é só estética...

E cá entre nós, é só fazer o teste... Pelo menos pra mim, a diferença é clara e bem grande! mesmo nao sendo fã do tw do v30

Compartilhar este post

Link para o post

anda a veer parceiro a linha polyglass não é a de entrada( elaa fica acima da linha accces que é a de entrada), e ela é melhor pra qualidade que a linha de kevlar...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

O kit é bom, sendo ele intermediário ou ñ. Alguns podem achar melhor do q a linha Kevlar e outros ñ. Como a maioria está acostumada a ter equipos mais simples, qq coisa acima da média se destaca.

Agora, se ele agrada a todos, ai são outros 500. Alguns compraram e gostaram, outros ñ. Além da questão de gosto, há o custo. Alguns percebem q podem montar algo tão bom quanto ou melhor, às vezes, até pagando menos.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho o V30 um bom kit não o acho agressivo, tanto que tenho um provisoriamente montado no meu carro e logo irá para o carro da minha esposa. Agora como todo equipamento tem que ser bem montado e ajustado, já tive Morel Tempo e só salva o TW, tive Ovation para mim os médios ficam a desejar, o V30 não se destaca mas não deixa a desejar em nenhuma parte, DLS nunca escutei, tive a linha KR o Tw do kit era o TN53K achei muito bom e agora tenho um Utopia N7, para mim essa questão de TW agressivo não procede são timbres diferente acho que vai muito do gosto de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse topico está se saindo melhor do que eu inaginava.

Mas o que realmente percebi é que tudo é questao de opiniao...

Eu realmente acho os TW agressivos para o MEU gosto... E nao é questao de instalaçao, uma vez que esta bem feita e foram testados varios posicionamentos, e nem de equipamentos, pois tenho uma eletronica boa acompanhando.

Como o Henrique mesmo me recomendou nesse mesmo topico: nao tem NADA melhor do que escutar antes

Compartilhar este post

Link para o post

Thalles,

De nada adianta uma boa eletrônica, se ela não casa com os equipamentos. Relendo o tópico, para mim, está CLARO que o Audison 5.1K não casa bem com Focal, em particular V30.

Estive pensando, se conseguisse uns cabos Canare pra testar nos tweeters, eles dão uma característica de peso nos médios, em detrimento do Top End, que talvez ajude a domar esses tweeters. Alem disso, se conseguir um RTA pra analisar seu carro, pode haver algum pico em alguma faixa, que pode estar causando esse desconforto.

Um bom set, não é resultado apenas de bons equipamentos, e sim do casamento deles, explorando todas as características.

Não é a toa, que os sets que mais prometem, vem sendo testados há alguns meses (se não anos), estudando desde o player, cabos, até posicionamento.

E lembrem-se, tirar leite de pedra, não é apenas fazer equipamentos medianos toquem bem, mas também extrair TODO o potencial de um set, antes de mexer nele.

Abs

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Linha de entrada é o Acces.

Linhas intermediárias (NMO, a diferença está na assinatura sônica, e não na qualidade, ambas tem potencial sonoro iguais) Polyglass e KR

Linhas Tops Be (BE N6 e N7, e WRC)

Compartilhar este post

Link para o post

Thalles,

De nada adianta uma boa eletrônica, se ela não casa com os equipamentos. Relendo o tópico, para mim, está CLARO que o Audison 5.1K não casa bem com Focal, em particular V30.

Estive pensando, se conseguisse uns cabos Canare pra testar nos tweeters, eles dão uma característica de peso nos médios, em detrimento do Top End, que talvez ajude a domar esses tweeters. Alem disso, se conseguir um RTA pra analisar seu carro, pode haver algum pico em alguma faixa, que pode estar causando esse desconforto.

Um bom set, não é resultado apenas de bons equipamentos, e sim do casamento deles, explorando todas as características.

Não é a toa, que os sets que mais prometem, vem sendo testados há alguns meses (se não anos), estudando desde o player, cabos, até posicionamento.

E lembrem-se, tirar leite de pedra, não é apenas fazer equipamentos medianos toquem bem, mas também extrair TODO o potencial de um set, antes de mexer nele.

Abs

Henrique

Henrique, uso 4s6 para TW, e do pxa ao amp, knu krystal, que sabemos que dao uma baixa nos Agudos

A questao do casamento realmente deve ser um dos responsaveis por nao tocar a meu gosto. Porem, pra mim no momento, prefiro trocar o kit ao amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, uso 4s6 para TW, e do pxa ao amp, knu krystal, que sabemos que dao uma baixa nos Agudos

A questao do casamento realmente deve ser um dos responsaveis por nao tocar a meu gosto. Porem, pra mim no momento, prefiro trocar o kit ao amp...

Entendi.

Bem, sem dúvidas, a troca do kit é menos dispendiosa do que a troca do amp.

Mas repito, pense em um tweeter 6ohms, que casa com o cross, e dá pra aproveitar todas as qualidades dos mids V30.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.

Bem, sem dúvidas, a troca do kit é menos dispendiosa do que a troca do amp.

Mas repito, pense em um tweeter 6ohms, que casa com o cross, e dá pra aproveitar todas as qualidades dos mids V30.

Abs

Morel elate.. suave e muito bom, por 500,00 acha no forum...

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso R6A DLS é muito mais kit que o V30, lhe garanto isso

Discordo, se levarmos em conta unica e simplesmente fidelidade, não ouvi um TW DLS pra ser fiel msm em agudo.......mas como mtos não gostam da fidelidade e sim agradar ao seu ouvido, ou o seu gosto pessoal, ouvem um tw velado, e ficam felizes........logico q o q vale é ser feliz com seu set é claro...

Compartilhar este post

Link para o post

Nao sei nao rick... Acho que no meu caso é mais que isso...

Uso um w200 + pxa h701, e fço bi-amp com uma LRx. Nao sao equips quaisquer, e ainda por cima uso knu krystal pros tw. Ja dá uma quebrada nas altas.

Mesmo atenuando pelo player nao me agradou.

Quanto à trocar de tw começa a ser um problema, pois o valor será alto ( um tw do elate ta saindo uns 500 pila no minimo...), alem do fato de casar assinatura do mid com o tw, ai começa a fiar mais chato ainda...

Vc nao acha o R6A um bom kit? Nunca ouvi DLS, nao faço ideia do que esperar...

Oq vc recomendaria?

Eu no seu lugar trocava de amp........um facil e bem barato, poem um JVC 6700 e vai se assustar........ja vi varios por 400 reias no classificados......

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vamos com calma todo mundo!!

O kit é bom, mas nao é do meu gosto. Achei os TW agressivos, e meio fadigantes pro MEU GOSTO.

O que quero sao kits equivalentes, proximos ao V30 na mesma faixa de preço. Felipego, morel tempo nao dá, é um kit simples, mid fraco.

Dei alguns exemplos pra saber por onde ir... Nao da pra sair de v30 e voltar para Tempo, e62c e essas coisas...

Talvez sua referencia seja essa de agudo, mas um item muito legal antes de detonar algum kit é ouvir um bom sistema residencial, tbm ouvir o som dos instrumentos ao vivo....... dai tu vai poder dizer é isso é aquilo, ou eu quero ouvir assim quero ouvir assado, e não me preocupo em ser fiel.........pq amigo um piano por ex tem um baita ataque no agudo....se for num tw manso cade a taum dita fidelidade?

vou puxar a brasa pro meu lado...

coloca um FULL

Rapaz ja ouvi FF85K tocar muito hein........carro campeão IASCA, Autosom, e Quality....e o set esta guardado ainda....

não chegou a ouvir o carro do JoelSS quando ele competiu? ele estava só com um L3

ok, é um puta falante, mas dá pra chegar em resultados bons com outros fulls, vai depender do nível de investimento que se quer ter

Ta ai um drive q tenho curiosidade em testar.... um L3SE...mas o preço para ficar brincando é proibitivo.......dai acabo gastando onde é mais garantido, no meu xover....no meu amp...em um processador.......

Outra para o Thalles se quiser ouvir um TW focal não fadigante meu carro esta a disposição......dependendo do dia até um opala tbm......

Compartilhar este post

Link para o post

De nada adianta uma boa eletrônica, se ela não casa com os equipamentos.

Acho que isto é normalmente minimizado, ainda mais por estamos falando aqui de equipamentos de qualidade, que tem uma boa eletrônica, que permita alguém que conhece, fazer todos os ajustes e configurações, como cortes e equalização, para que tenha um som melhor e de qualidade, independente do casamento.

Logicamente, não dá para esperar milagres de um Player + Amplificador + Processador Tops com um Kit de entrada ou cabos fininhos flamenguistas (Vermelho e Preto)...

Relendo o tópico, para mim, está CLARO que o Audison 5.1K não casa bem com Focal, em particular V30.

Não concordo novamente. :-)

Primeiro por que a marca Audison, é com certeza uma das melhores, ainda mais se estamos falando em particular de amplificadores, em especial a linha LRx, e mais ainda no modelo 5.1K (que agora virou Voce), que é um dos amplificadores mais polivalentes do mercado, pela característica de ter juntos um Classe A (Tweeter), um Classe AB (Mid) e um Classe D (Sub), sem falar nas inúmeras possibilidades de cortes.Permitindo que ele possa ser usado de diversas formas e configurações em projetos bem distintos.

Motivo pelo qual inclusive eu escolhi para meu carro, aonde já tocaram um Kit Morel Elate, que depois foram substituídos por um Kit Focal KRX2, que tocam bem mais do que o Elate, que é uma característica mais do Kit propriamente dito, do que do casamento do amplificador.

Que inclusive acho que é o que iniciou toda esta discussão, de que o usuário não gostou da tonalidade dos tweeters do Focal Polyglass V30.

O engraçado é que passamos por fases e modas, de marcas e modelos, aqui neste forum, em especial em relação a este V30, que quando foi lançado, gerou muita discussão por aqui, diante do elogios de alguns usuários, muito influenciado por alguns usuários, que inclusive queriam vende-los na época. Me lembro bem deles dizendo aqui, que eram melhores do que a linha KR,, mesmo custando quase a metade menos. Falaram inclusive que o tweeter dele era bem melhor do que outros acima.

Uma questão de tempo, e do fim do estoque, para o assunto morrer, até retornar agora, com o pessoal que comprou gato por lebre, perceber de que trata-se de um kit de uma linha comemorativa da Polyglass e não da KR. Não que seja ruim, longe disto, acho oo V30 até bem interessante, mas não é um kit top de linha, mas tem sim na minha opinião uma boa relação de custo benefício, em especial na época de seu lançamento pelos 30 anos.

Acho que para quem ouve Rock ou Eletrônica um Kit Focal é sempre uma escolha bem interessante.

Estive pensando, se conseguisse uns cabos Canare pra testar nos tweeters, eles dão uma característica de peso nos médios, em detrimento do Top End, que talvez ajude a domar esses tweeters.

Acho também que sim os cabos fazem mesmo uma boa diferença. Não precisa também investir milhares de dólares em um cabo top caríssimo, mas com um pouco mais mesmo na linha de entrada de qualidade de marcas boas, a diferença é perceptível.

Por fim mais dois pontos que fazem toda a diferença no conjunto, e até mais do que o tal casamento, que é uma boa instalação com cuidados (como tratamento das portas com ajustes adequados, assim como boas gravações para tocar e tirar o proveito de tudo isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, se levarmos em conta unica e simplesmente fidelidade, não ouvi um TW DLS pra ser fiel msm em agudo.......mas como mtos não gostam da fidelidade e sim agradar ao seu ouvido, ou o seu gosto pessoal, ouvem um tw velado, e ficam felizes........logico q o q vale é ser feliz com seu set é claro...

Blz vc discorda legal, mas qual o sentido de manter um tw mega cheio de fidelidade se ele fadiga ??

Para mim isso é masoquismo, antes de agradar a qualquer que seja a pessoa tem de me agradar

Coisa que o V30 não me proporcionou a contento

É bom é, mas cansa, sendo assim, porque manter algo no meu set que não esta me agradando, não importa a marca modelo composição física ou matérias utilizados

Não agradou, vai sair com certeza, o som tem de ser uma coisa prazerosamente agradável, e relaxanti, durante a audição, caso contrario, pelo menos para mim não vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...