Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Substituto do Focal v30... ENCONTRADO !

Recommended Posts

Sugestão naquela linha de trocar só o tw, mantendo o resto do kit e gastando muito pouco (tipo uns 80 reau o par dos tws):

Tw de 1" com ótimo preço e desempenho melhor ainda: PHD FB 1.1; o resultado me surpreendeu.

Pra balizar e não criar falsa expectativa: vai numa linha tipo seas h1396 e morel mt-22 (já tive ambos); mas particularmente achei este mais natural.

Admito, não cheguei a levar pro carro, mas nas caixinhas da foto, ficaram no lugar do Seas h1396.

17022013364.jpg

190220111662.jpg

Editado por dn_mosfet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei dessas mais recentes pois não nenhum set tocando com elas, o LHL ta com uma dessas nova

Acabei escolhendo o CDA 137BTi, por alguns motivos, entre as quais a tradicional alta qualidade padrão da marca, e especificamente neste modelo toda a parte do: Digital Time Correction, 7-Band Graphic EQ, 5-Band Parametric EQ, Subwoofer Level and Phase Adjustment and a high pass filter e DAC 24bit, assim como o BT da Parrot 1.3 com A2DP, e nova interface para Ipod nativa, pois cada vez mais uso Ipod e Internet Radio como fontes. Falta ainda nele melhor a parte de cortes ativos. Como era um modelo novo, não consegui ouvi-lo antes da compra.

Aliás esta sendo instalado esta semana...

Vamos ver como vai ficar! Espero que sábado o projeto esteja pronto.

Nomais apenas de curiosidade, outras opções que estava tendo na época, eram o iDA-X313 mas com BT400 em separado, o que daria no final bem mais, e talvez menos recursos e qualidades. Fiquei curioso pelo Parrot Asteroid. Outros na mesma faixa de preço e categoria tão bons quanto seriam: Pionner DEH-80PRS e o Clarion CZ702E.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso R6A DLS é muito mais kit que o V30, lhe garanto isso

Também já ouvi e gostei muito! Uma boa opção sim a ser considerada, até por ter um custo benefício relativamente bom.

Digo uma coisa, depois de ter, e gostar muito, tanto do Morel e Focal, meu próximo Kit deve ser quem sabe da próxima vez um DLS!

Compartilhar este post

Link para o post

Melhorou bastante, mas perdi um pouco da qualidade nos médios que os mids do v30 tinham. No geral, foi uma ótima troca pela necessidade.

Nesta parte dos médios e graves o Focal toca muito!

No meu caso tinha no carro um Morel Elate, que é excelente. Mas resolvi experimentar, troquei por um Focal KRX2. E a diferença nos médios e graves dos mids, foi bem maior e perceptível do que, a dos agudos dos tweeters, principalmente quando dá um pouco mais de potência e ele logo devolve uma presença maior rapidamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que um dos problemas deste Kit Focal V30, não esta nele em si, que não é ruim, pelo contrário, mas o problema estava mais na expectativa e imagem criada (artificialmente) aqui neste Forum, maior do que a realidade, por algumas pessoas que logo que lançou, estavam querendo vende-lo.

Me lembro na época o pessoal falando que ele era melhor do que a linha KR da própria Focal que custava o dobro, e quase chegando a um Utopia. E pelo visto muita gente acreditou nisto. E agora estamos vendo um pouco desta realidade.

O que pode se aprender desta conversa toda, tirando os defensores de uma ou outra marca, é que quando falamos dos Kits a diferença de estilo e assinatura é grande, o que por sinal é bom, pois só assim vamos conseguir fazer primeiro um matching melhor entre equipamentos, e principalmente entre gosto e estilo musical, que por sinal vamos aprendendo tomando gosto e evoluindo com o passar do tempo.

Sem falar que tem dias que quer ouvir algo mais calmo, e em outros que algo mais animado, aonde a batida é mais importante.

O ideal mesmo é ouvir e saber o que gosta, independente de marcas e modelos. Para isto os encontros e campeonatos são bem úteis e por que não educativos para nossos ouvidos, até para ter parâmetros para salber comparar melhor, e decidir o que gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais vejo users que já tiveram o V30, ou seja, não têm mais. Queria saber o que esse povo comprou depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais vejo users que já tiveram o V30, ou seja, não têm mais. Queria saber o que esse povo comprou depois.

DLS R6A > Nórdica 6.2

Rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

TW do KR2 mais detalhado e menos estridente que V30. Alguns vão achar mais agressivo, porem domei facilmente!

Editado por chapahalls88

Compartilhar este post

Link para o post

Qual DLS man?

DLS MS6A > ainda to vendo.

|

V

Kit antigo e descontinuado. Tws são da linha ultimate, os mesmos do atual up6i. Os mids perderam feio para os do V30.

Compartilhar este post

Link para o post

kit 3 vias frankeisntein, com midbass diamond hex old, midrange mbquaart premium old, e tw morel supremo picollo...

Compartilhar este post

Link para o post

O que acham do TN 47 ? é agressivo ? soa muito metalico ? estava querendo mais pra frente fazer um up , e pensei em montar um kit frankstein usando esse TW com cross da swiss audio ou do V30 e um mid da NAR 600 CW-3 (sem grana)...

Tudo isso pra ser empurrado por um Fosgate 400a4.

Desculpa desvirtuar seu tópico Thalles , se quiser eu edito.

Editado por P-mAV

Compartilhar este post

Link para o post

Tb sou adepto dos kits Frankenstein há bastante tempo! :vts

A grande vantagem é q geralmente os kits prontos possuem pelo menos 1 item q vira o ponto fraco do kit. Quando o mid é bom, o tw é ruim, ou o contrário. A maior sorte é encontrar um em q apenas o crossover seja fraco, pq se for usar tudo ativo, ele é eliminado mesmo.

Usando um Frankenstein, dá p/pegar o melhor de cada kit e montar um só com coisas boas. A desvantagem é apenas conseguir um bom casamento. Mas quando isso acontece... OpO vira casamento mesmo! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do V30 e KR, veio o VR com cross upgraded. Mesmo tweeter do V30. Tambem tenho um V30 guardado.

E tambem focal Utopia.

EU realmente gosto da assinatura dos tweeters metálicos. A grande dificuldade que a MAIORIA não enxerga, é a integração entre equipamentos. Lembro de ter ouvido de um amigo, que um dos melhores sets foi um kit MB Quart PCE216 com amps Xtant.

É mais fácil se contentar com um tweeter mediano do que trabalhar pra integrar um tweeter brilhante. Lembrem-se do restante do set, principalmente cabos e amp, eles podem fazer toda a diferença.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que é questão de gosto Henrique... Se a assinatura dos TW da focal forem essa do V30, acho dificil outro kit deles me agradar...

Inclusive fiquei pensando e curioso para ouvir um utopia, pra saber o que eu vou achar...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um utopia no carro, eu não acho nem um pouco estridente ou fatigante... receitinha de bolo, como disse o Rick, focal+mcintosh...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um utopia no carro, eu não acho nem um pouco estridente ou fatigante... receitinha de bolo, como disse o Rick, focal+mcintosh...

TBe, TN51?

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda acho que é questão de gosto Henrique... Se a assinatura dos TW da focal forem essa do V30, acho dificil outro kit deles me agradar...

Inclusive fiquei pensando e curioso para ouvir um utopia, pra saber o que eu vou achar...

Exato.

Só digo que vale a pena ouvir em um set bem casado, pra entender o que ele tem de bem falado. O tweeter é realmente bom, quando bem utilizado.

Se for partir pra outro tweeter, busque um de 6ohms, que dá pra usar o cross do V30. Baratinho que toca legal, soft dome é o Dayton ND20Fa.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em dar uma arriscada num 3 vias...

Ja que nao to acertando, acho q vou arriscar, um hsk 163 talvez... Maximo q pode acontecer é eu tentar acertar de 300 maneiras diferentes, nao conseguir, e vender ele tmb... Vai ser meu primeiro 3 vias, entao acho q da pra brincar...

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post

Tb sou adepto dos kits Frankenstein há bastante tempo! :vts

A grande vantagem é q geralmente os kits prontos possuem pelo menos 1 item q vira o ponto fraco do kit. Quando o mid é bom, o tw é ruim, ou o contrário. A maior sorte é encontrar um em q apenas o crossover seja fraco, pq se for usar tudo ativo, ele é eliminado mesmo.

Usando um Frankenstein, dá p/pegar o melhor de cada kit e montar um só com coisas boas. A desvantagem é apenas conseguir um bom casamento. Mas quando isso acontece... OpO vira casamento mesmo! :vts

:+1

Não tenho kit, mas estéreo, composto de midbass, crossover e tw.

Tudo "trocável" individualmente assim como módulo, hu ou subwoofer.

Na busca de upgrades, apenas ouço e avalio; consegui um cross Morel MXS 2.0 e testei contra o cross do Mbquart PVF; o cross do PVF permanece.

Tiro mais do piccolo com um cross Mbquart que com o cross genuíno morel.

Minha próximas upgrades em vista: trocar o cap e resistor do crossover do PVF (resistor mundorf mox; cap mundorf supreme ou clarity cap mr).

E não tenho dúvida nenhuma que será upgrade; minha incerterteza é só o tamanho do up.

Mas ainda corro o risco de partir prum scanspeak signature, se conseguir ouvir esse tal tw scan D3004 do Alves.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

bom

eu nao posso negar que virei fa dos alemaes

daria uma olhada em rainbow e helix pela faixa de preco se possivel

tenho rainbow e adoro o kit, tw macio de seda e mid mto bom.

Compartilhar este post

Link para o post

To pensando em dar uma arriscada num 3 vias...

Ja que nao to acertando, acho q vou arriscar, um hsk 163 talvez... Maximo q pode acontecer é eu tentar acertar de 300 maneiras diferentes, nao conseguir, e vender ele tmb... Vai ser meu primeiro 3 vias, entao acho q da pra brincar...

Thales,

Aparece no encontro que o Bruno está marcando pra ouvir alguns sets. Vale a pena conhecer um pouco mais, ao invés de ficar gastando dinheiro sem ter um rumo.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...