Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
thalles  M

Substituto do Focal v30... ENCONTRADO !

Recommended Posts

Rick na boa me desculpe, mas eletrônica eu tinha de sobra

vamos ao set se vc não se lembra

D106 + PXA H701

Audison LRX 5.1K

kit Focal V30 em bi-amp

Sub JL Audio 12w6v2

cabeamento todo sonus

será que é um set ruim??

e na boa nunca tocou igual a um set muito mais simples como

R6A

RA30

RMW12i

em um sistema passivo ainda

eu levo em consideração o resultado final, e não o meu gosto pessoal,

todos nos sabemos que vc não gosta de DLS, e é fã incondicional de Focal

Nao sei nao rick... Acho que no meu caso é mais que isso...

Uso um w200 + pxa h701, e fço bi-amp com uma LRx. Nao sao equips quaisquer, e ainda por cima uso knu krystal pros tw. Ja dá uma quebrada nas altas.

Mesmo atenuando pelo player nao me agradou.

Quanto à trocar de tw começa a ser um problema, pois o valor será alto ( um tw do elate ta saindo uns 500 pila no minimo...), alem do fato de casar assinatura do mid com o tw, ai começa a fiar mais chato ainda...

Vc nao acha o R6A um bom kit? Nunca ouvi DLS, nao faço ideia do que esperar...

Oq vc recomendaria?

Thales, você não conseguiria um tweeter emprestado pra testar? Hoje eu estou usando os mids do VR com Tweeter Vifa XT25, e é uma combinação que está funcionando bem, mas tem que testar pra ver se vai te agradar, não continuar dando tiro no escuro.

Ninguem pensou em sinergia? Ninguem pensou que essa combinação não funciona? Porque será que tanto o meu set, quanto o do Danilo, usando amp McIntosh+Focal se deram bem?

Reginaldo, Pro MEU gosto pessoal, DLS não casa. Nunca desmereci a DLS, tanto que no último encontro, adorei o carro do Dinho.

Eu não sou fã incondicional de Focal. Sou fã de set bem acertado, não só em questão de palco/imagem, mas também de equipamentos bem escolhidos (leia-se equipamentos que casam bem).

Simplesmente os Focal se deram bem com meus ouvidos.

Falar que o R6A é superior ao V30, é uma discussão grande, que eu não quero entrar, e não concordo. No máximo, o R6A está no mesmo patamar.

Estou comentando sobre a eletrônica, pois eu ouvi o kit V30 no carro do Guto com Alpine 9855 e VRX, e não me agradou, e acho que não agradaria à um bocado de gente. E penso em muitos users que estão indo no mesmo caminho possam quebrar a cara, e queimar o Kit.

Os Focal seguem a mesma linha dos MBQuart, NMO, são ótimos kits, que precisam de sinergia pra tocar bem.

Só espero que você não me taxe com Lover/Hater, porque eu não me comporto dessa maneira, apenas deixo o meu gosto por tweeters metálicos sempre claro.

Abs

Henrique

Edit. Portuga.

Editado por rickfvb

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O TW do Focal V30 é ruinzinho mesmo... Eu ouvi em um focus, com AMP Focal, processador alpine, alpine CD117, ou seja... Nada que deixasse a desejar, e o tweeter gritando na orelha... Até o meu tweeter da NAR eu achei melhor. Mas o midbass é muito bom!

Já testou o Morel Tempo? dizem que o tweeter é muito macio...

Cara, pela minha experiência, usando amp Focal, e CDA 117, dificilmente alguma coisa vai tocar bem nesse set.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera? Quais opçoes? HSK, diamond, sao muito fracos? R6A é boa opçao ou tmb é fraco?

Algum outro pra entrar na jogada? Morel Dotech que o jander falou, fica muito atras?

Thales,

Antes de ficar trocando de kit, aparece nos encontros, escute alguns carros, e algumas opiniões, pense bem, o problema pode estar em outro lugar. Eu sou à favor de mexer apenas no tweeter do seu kit, já que foi o que você não gostou, e que dificilmente você encontrará um mid que toque bem em porta como o do V30.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Rick lover's metal dome,

não resisti, rsrsrs

Brincadeiras a parte, cara foi o que eu disse antes, Focal com Audison no meu carro não casou, muita gritaria, extremamente fadigante,

tanto é que ja havíamos conversado sobre isso em alguma oportunidade.

No seu set deve ter casado melhor com os MAC por características do amp, ja ouvi esse kit com outros amps e continua com a msm visão sobre ele

o Kit é bom sim, so precisa casar para ficar bom e render como esperado

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pela minha experiência, usando amp Focal, e CDA 117, dificilmente alguma coisa vai tocar bem nesse set.

essa vai deixar muitos tristes,

mas essa fui uma das piores HU ja produzidas pela Alpine

[o_]

Compartilhar este post

Link para o post

[o_]

Já tive 7998 e 7897, :rolleyes: mas nem achei o 117 ruim assim (escolhi por conta do ipod). O que achei ruim dele foi o TA (tanto q nem uso). Já tive Clarion e achei o TA bem superior. Prefere o 9855 ao 117?

Compartilhar este post

Link para o post

vou puxar a brasa pro meu lado...

coloca um FULL

O único Fullrange que eu ouvi e gostei foram os do Franco da Wharf Audio, mas eles eram acompanhados de uma excelente eletronica

Já tive 7998 e 7897, :rolleyes: mas nem achei o 117 ruim assim (escolhi por conta do ipod). O que achei ruim dele foi o TA (tanto q nem uso). Já tive Clarion e achei o TA bem superior. Prefere o 9855 ao 117?

Alves vc ta de brincadeira né

o 117 é ruim sim, vc acaba de admitir isso, e nem é só pelo TA, e por audio também,

se vc queria iPod porque não adicionou um cabo fullspeed KCA 422i ou o KCA 420i com o 7998 ou 7897

pelo que ja vi e ouvi dessas linhas os 2 que mais me agradaram foram CDA 9855 e CDA 9887

não sei dessas mais recentes pois não nenhum set tocando com elas, o LHL ta com uma dessas nova

Compartilhar este post

Link para o post

Pad, nao testei sem as telas nao... O que poderia mudar?

Quanto ao posicionamento, testei 3 diferentes. Nao acho que vá mudar muita cousa, mas vou pegar una dupla face e vou testar mais alguma coisa...

De qq forma, quero partir para outro... Pra qual devo ir?

Eu usei um kit VB. Muda muito sem a telas. Absurdamente.

Compartilhar este post

Link para o post

vou puxar a brasa pro meu lado...

coloca um FULL

Fullrange é uma coisa que há muito tempo eu namoro, mas NUNCA tive coragem de montar no carro. Se minha instalação já é porca só com tweeter, imagina 3" em cima do painel!!!!

Cara, o único alpine que me agradou foi um DVD antiguissimo, com a cara do 7892. Já tive o 7892 e não me agradou, e ainda me tirou do sério com a dificuldade de ler Cd's.

O 117 foi a pior HU, de longe que eu já tive. Em um teste rápido, não tinha nenhuma qualidade de áudio, que justificasse a conectividade.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara se ta parecendo um cego no meio de um tiroteio,

1º defina o que vc quer de um kit e busque algo se encaixe nisso

2º tente ouvir algum dos pretendidos

3º o kit vai para seu carro, quem tem de gostar do kit é vc, não adianta muito ficar aqui dizer que esse é assim e aquele é assado

:+1

Que tipo de música você gosta de ouvir? Em que mídias/formatos?

Compartilhar este post

Link para o post

O único Fullrange que eu ouvi e gostei foram os do Franco da Wharf Audio, mas eles eram acompanhados de uma excelente eletronica

Alves vc ta de brincadeira né

o 117 é ruim sim, vc acaba de admitir isso, e nem é só pelo TA, e por audio também,

se vc queria iPod porque não adicionou um cabo fullspeed KCA 422i ou o KCA 420i com o 7998 ou 7897

pelo que ja vi e ouvi dessas linhas os 2 que mais me agradaram foram CDA 9855 e CDA 9887

não sei dessas mais recentes pois não nenhum set tocando com elas, o LHL ta com uma dessas nova

Ñ adicionei pq ñ tinha mais os players. :vts Tava sem equipo algum e tinha q comprar tudo novo, ai optei pelo 117.

Compartilhar este post

Link para o post
não chegou a ouvir o carro do JoelSS quando ele competiu? ele estava só com um L3

ok, é um puta falante, mas dá pra chegar em resultados bons com outros fulls, vai depender do nível de investimento que se quer ter

Compartilhar este post

Link para o post

não chegou a ouvir o carro do JoelSS quando ele competiu? ele estava só com um L3

ok, é um puta falante, mas dá pra chegar em resultados bons com outros fulls, vai depender do nível de investimento que se quer ter

é Verdade ouvi sim, estava bom, mas na boa, eu sei que ele vai me xingar, rsrsrs

não dava para meu som no emma mesmo, a sorte dele que não entrei na competição na 22mil se não tinha passado o carro

:vts :vts

brincadeiras,

Pelo que entendi desses fullrange se não tiver uma boa eletrônica eles não rendem tudo que podem, o carro do Joel tinha essa deficiência

Compartilhar este post

Link para o post

Legal... Vou analisar as possibilidades...

Lembro que pouco antes de pegar o v30 estava com duvidas sobre um spx 177a. Foi muito bem falado... TALVEZ eu tenha oportunidade de pegar um zerado... Se der certo, acho q vou abraçar, tocom vontade de ouvir esse kit faz teempo...

Se nao, vou pensar melhor...

Estou para ir aos encontros já faz um tempo, realmente quero ouvir outros sets pra referencia...

Se nao rolar o spx, vou tentar arriscar em algum outro... Ainda acho mais facil que trocar só o TW, pelo fato de o mid no meu carro ter desvantagens, como o posicionamento ruim na porta.

Quanto ao que eu quero do kit, fica dificil pois tive poucas referencias de kits bons, mas gosto de um tw detalhado, sem ser agressivo, e quanto ao mid, acho q quero o q todos querem: presença em baixas e definiçao de medios graves...

Agora ter isso a um preço relativamente baixo é um desafio...

Compartilhar este post

Link para o post

então Reginaldo, quanto melhor a eletrônica, de fato melhor o rendimento dos falantes

o set do Joel, no campeonato não estava como quando eu escutei (que estava ótimo), mas quem ouviu nas duas vezes me disse que agora está bem melhor

eu testei 4 fulls antes de chegar no Fostex FF85, e este foi o único full que consegui fazer soar legal no meu set (cheio de deficiêcias como ele é...)

o maior problema foi fazer aparecer os agudos, eu puxando eles no EQ o som ficava MUITO RUIM em todos fulls, menos no Fostex, que me permitiu fazer essa correção

hj tenho um agudo suave, como se fosse um tweeter de domo

ainda posso melhorar o conjunto (troca de cabos seria um up barato de ser feito, mas estou providenciando uma banca de capacitores antes), mas no geral agrada e surpreende, pelo investimento que fiz

Thalles, em vez de ficar comprando e descomprando, escuta algumas coisas antes, vai te poupar dinheiro

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vamos combinar gutão... ja tinha gostado antes, agora quero ver se esse picollo é tudo o que dizem!

Editado por thalles M

Compartilhar este post

Link para o post

então Reginaldo, quanto melhor a eletrônica, de fato melhor o rendimento dos falantes

o set do Joel, no campeonato não estava como quando eu escutei (que estava ótimo), mas quem ouviu nas duas vezes me disse que agora está bem melhor

eu testei 4 fulls antes de chegar no Fostex FF85, e este foi o único full que consegui fazer soar legal no meu set (cheio de deficiêcias como ele é...)

o maior problema foi fazer aparecer os agudos, eu puxando eles no EQ o som ficava MUITO RUIM em todos fulls, menos no Fostex, que me permitiu fazer essa correção

hj tenho um agudo suave, como se fosse um tweeter de domo

ainda posso melhorar o conjunto (troca de cabos seria um up barato de ser feito, mas estou providenciando uma banca de capacitores antes), mas no geral agrada e surpreende, pelo investimento que fiz

Thalles, em vez de ficar comprando e descomprando, escuta algumas coisas antes, vai te poupar dinheiro

:)

O Full no meu carro agora tá muito superior. Realmente, no EMMA, o meu L3 não tocava nem a metade do que ele pode, isso hoje eu tenho certeza. Ainda falta um pouco de eletrônica e muito conhecimento para eu conseguir fazer esse full tocar 100% do que pode, mas tô chegando lá.

Tanto é que eu vou entrar na mesma categoria que o Régisnaldo só pra patrolar ele.... E depois ainda vou dizer para ele pegar as tuítas dele e tocar fora....

No lixo lá de casa...

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

O Full no meu carro agora tá muito superior. Realmente, no EMMA, o meu L3 não tocava nem a metade do que ele pode, isso hoje eu tenho certeza. Ainda falta um pouco de eletrônica e muito conhecimento para eu conseguir fazer esse full tocar 100% do que pode, mas tô chegando lá.

Tanto é que eu vou entrar na mesma categoria que o Régisnaldo só pra patrolar ele.... E depois ainda vou dizer para ele pegar as tuítas dele e tocar fora....

No lixo lá de casa...

:vts

Dá pra mim. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Bem vindo ao clube thales, eu ainda fiquei um bom tempo com o V30.

Troquei de player, de passivo pra ativo, eletronica ficou bem forte, testei cabos e vi que a putaria ia continuar, resolvi trocar por um DLS.

Melhorou bastante, mas perdi um pouco da qualidade nos médios que os mids do v30 tinham. No geral, foi uma ótima troca pela necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

[o_]

sorte que voce falou... para mim a 117 era top... ouvi por uns 5min, mas nao foi nada que impressionou. inclusive a sonoridade do som do meu carro estava no mesmo patamar, mesmo o cara tendo gastp mais que o dobro do que gastei..

Compartilhar este post

Link para o post

sorte que voce falou... para mim a 117 era top... ouvi por uns 5min, mas nao foi nada que impressionou. inclusive a sonoridade do som do meu carro estava no mesmo patamar, mesmo o cara tendo gastp mais que o dobro do que gastei..

Eu não gostei, minha opinião, isso não é nenhuma referencia a ninguém, vai que vc compra a peça e gosta.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...