Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

Lá vai:

1x cabo 50mm 10metros = R$ 220

Terminal bateria ponteira grande 4un = R$ 32,00

Cabo 10mm 10m = R$ 50,00

cabo 6mm 8m =R$ 32,00

Caixa Acustica para 2 alto falantes 1un =R$ 350,00

Corneteira 1n =R$ 150,00

Lateral para modulo 1n =R$70,00 (essa lateral pra colocar o crossover e o voltimetro na lateral do porta mala pq não vai caber atras do banco)

Painel fixação modulo 1un =R$ 50,00 (Aquela chapa de MDF que vai atras do banco pra fixar o modulo para que não fique direto na lata)

Mão de obra --- =R$ 300,00

TOTAL = R$ 1.254,00

Tudo isso tirando os cabos rcas e fusiveis/porta fusiveis, tá caro ??? Eu achei caro porém é uma das melhores empresas de som aqui da cidade e tendo em vista que aqui a maioria loja de som são horriveis, fui em uma fazer orçamento o cara me falou que não existe eros mb 3.2! kkk

Se eu soubesse fazer o mdf a lateral da caixa e passar o fio eu mesmo instalava, agente fazendo faz com mais cuidado isso eu sei! Já to cansado de cara fazendo m**** viu!

Meu set;

2 eros mb 3,2

2x d405 JBL SELENIUM

2x st400 BLACK

1x Taramps hd 5000

1x stetsom th4120

1 Crossover jfa 5 vias (modelo novo)

1x Voltimetro Taramps

2x baterias de 205ah na mala

Grande abraço

Editado por João Miguel
Postado em

Lá vai:

1x cabo 50mm 10metros = R$ 220

Terminal bateria ponteira grande 4un = R$ 32,00

Cabo 10mm 10m = R$ 50,00

cabo 6mm 8m =R$ 32,00

Caixa Acustica para 2 alto falantes 1un =R$ 350,00

Corneteira 1n =R$ 150,00

Lateral para modulo 1n =R$70,00 (essa lateral pra colocar o crossover e o voltimetro na lateral do porta mala pq não vai caber atras do banco)

Painel fixação modulo 1un =R$ 50,00 (Aquela chapa de MDF que vai atras do banco pra fixar o modulo para que não fique direto na lata)

Mão de obra --- =R$ 300,00

TOTAL = R$ 1.254,00

Tudo isso tirando os cabos rcas e fusiveis/porta fusiveis, tá caro ??? Eu achei caro porém é uma das melhores empresas de som aqui da cidade e tendo em vista que aqui a maioria loja de som são horriveis, fui em uma fazer orçamento o cara me falou que não existe eros mb 3.2! kkk

Se eu soubesse fazer o mdf a lateral da caixa e passar o fio eu mesmo instalava, agente fazendo faz com mais cuidado isso eu sei! Já to cansado de cara fazendo m**** viu!

Meu set;

2 eros mb 3,2

2x d405 JBL SELENIUM

2x st400 BLACK

1x Taramps hd 5000

1x stetsom th4120

1 Crossover jfa 5 vias (modelo novo)

1x Voltimetro Taramps

2x baterias de 205ah na mala

Grande abraço

O preço é mais ou menos isso ae, mas agora eu te pergunto, para que 10m de 50mm, 10mm e 8m de 8mm?

E outra coisa, peça desconto. se vai fazer tudo com eles, pois estão cobrando mão de obra em tudo....

Postado em

O preço é mais ou menos isso ae, mas agora eu te pergunto, para que 10m de 50mm, 10mm e 8m de 8mm?

E outra coisa, peça desconto. se vai fazer tudo com eles, pois estão cobrando mão de obra em tudo....

Então foi o cara que pediu 10m de 50mm, nesse caso eu até não acho muito mais o resto que é apenas para ligar o falante ao modulo achei muito mas como nunca instalei som não falei nada!

Mas acho que os cabos não sao paralelos e por isso pediu desse tanto, ACHO!

Não existe eros mb3.2, essa foi boa, kkkkkkkkkkkkkkk. Ta caro msm, mas um serviço bem feito nao tem preço.

Você acredita? Em 2 lugares que fui aqui me falaram que não existe. O pior que aqui tá complicado maioria das lojas só monta sub, levo meu som nego fica impressionado sendo que nem é tanta coisa assim.

Meus driver então d405, só falta chorar com o tamanho dele...

Postado em

vai fazer oque com 10m de 50mm ? no maximo ele vai usar uns 3 - 4 metros. ta na media de preço, qual orçamento total do som?

fui fazer aqui um simples 2x 15, 2x 10, 2x Ti, já passou da casa do 6 mil fora cabeamento, mdf, pintura, alimentação.

Postado em

vai fazer oque com 10m de 50mm ? no maximo ele vai usar uns 3 - 4 metros. ta na media de preço, qual orçamento total do som?

fui fazer aqui um simples 2x 15, 2x 10, 2x Ti, já passou da casa do 6 mil fora cabeamento, mdf, pintura, alimentação.

Então eu comprei o som separado, já ta tudo comprado, apenas levei o que tinha comprado ja e o cara me passou isso, comprei tudo pela internet e paguei beeeeeeem barato em realaçao ao que ia pagar aqui.

Sera que usa no maximo isso? Vai usar pra passar o fio positivo da bateria para as baterias da mala mais a ligacao entre as duas baterias da mala e mais a ligacao do modulo taramps!!

faz você mesmo a caixa pros alto falante , ja ia cair um pouco o preço . não é tão dificil , basta saber a litragem e boa .

Eu ate queria fazer mas não tenho o dom e ia ficar uma coisa bem porcaria! Já pensei nisso mas o maximo que eu posso tentar fazer é eu mesmo passar os fios e instalar pq configurar o resto eu sei. Se ele passase os fios para mim colocasse os MDF certinho fizesse a lateral fixasse o modulo o resto eu fazia pq é simples! Mas o cara quer me cobrar R$300,00 de mao de obra!! fo**

E O CARA PEDIU 2 a 3 DIAS PRA INSTALAR TUDO ISSO! Meu Deus! Não quero deixar meus equipamentos que comprei pela internet e nem meu carro la 3 dias! Os caras podem muito bem abusar do som ou estragar algo e falar que ja estava estragado e agoraaa???

Postado em

Então eu comprei o som separado, já ta tudo comprado, apenas levei o que tinha comprado ja e o cara me passou isso, comprei tudo pela internet e paguei beeeeeeem barato em realaçao ao que ia pagar aqui.

Sera que usa no maximo isso? Vai usar pra passar o fio positivo da bateria para as baterias da mala mais a ligacao entre as duas baterias da mala e mais a ligacao do modulo taramps!!

Eu ate queria fazer mas não tenho o dom e ia ficar uma coisa bem porcaria! Já pensei nisso mas o maximo que eu posso tentar fazer é eu mesmo passar os fios e instalar pq configurar o resto eu sei. Se ele passase os fios para mim colocasse os MDF certinho fizesse a lateral fixasse o modulo o resto eu fazia pq é simples! Mas o cara quer me cobrar R$300,00 de mao de obra!! fo**

E O CARA PEDIU 2 a 3 DIAS PRA INSTALAR TUDO ISSO! Meu Deus! Não quero deixar meus equipamentos que comprei pela internet e nem meu carro la 3 dias! Os caras podem muito bem abusar do som ou estragar algo e falar que ja estava estragado e agoraaa???

cara num tem esse negócio de ter dom pra fazer caixa , eu achava que não conseguia fazer , ai fui procura orçamento me pediram 150 pra faze a caixa , com mdf de 10 , ai um amigo me disse que consegui a placa de mdf de 15 , pra mim , pensei vo faze e vo conseguir , todos duvidaram tiraram sarro , medi tudo certinho e ta la . tocando muito bunito , pra dizer que não errei foi a parte da frente coisa de meio centimetro fico fora , porem tudo encaixo . num tem erro tu mede corto o mdf pronto depois só monta . quanto tu tiver fazendo tu vai fala , po*** achava que era mais difcil . fora o orgulho que da depois hehehe ..
Postado em (editado)

Então mas e as ferramentas pra cortar o mdf e tal ? E o circulo dos falantes como faz?? Eu não faço a minima idéia de como cola prega nada nada mesmo! Me dou melhor em instalar do que isso!

O CARA PEDIU 2 a 3 DIAS PRA INSTALAR TUDO ISSO! Meu Deus! Não quero deixar meus equipamentos que comprei pela internet e nem meu carro la 3 dias! Os caras podem muito bem abusar do som ou estragar algo e falar que ja estava estragado e agoraaa???

Editado por João Miguel
Postado em

pode usar cabo 25mm (35 no max do cofre até a mala), uns 7m é mais q suficiente.

pro hd5000, aterramento e ligar as baterias 50mm tbm é abuso, acho q 35mm já ta bom. vai ficar todo perto, dentro da mala.

pro 4120 cabo 10mm, uns 3m dependendo da posição.

cabo 1mm pra antena elétrica e cabo pra falante (6mm nos mb e 2mm nos drive e st).

caixas vc procura uma fabrica de moveis ou marcenaria com o projeto na mão q eles cortam, colam e parafusam pra ti (sem pregos por favor).

idem para rack de amp (aqui custaria uns 150,00 de tudo + cola e forração/ pintura).

se vc passar fiação e instalar vai economizar uns 500 a 700. pode tbm ir numa auto elétrica pedir pra passarem os cabos.

Postado em

Então mas e as ferramentas pra cortar o mdf e tal ? E o circulo dos falantes como faz?? Eu não faço a minima idéia de como cola prega nada nada mesmo! Me dou melhor em instalar do que isso!

O CARA PEDIU 2 a 3 DIAS PRA INSTALAR TUDO ISSO! Meu Deus! Não quero deixar meus equipamentos que comprei pela internet e nem meu carro la 3 dias! Os caras podem muito bem abusar do som ou estragar algo e falar que ja estava estragado e agoraaa???

então , manda um marceneiro fazer a caixa , eles fazem de boas, faz você a instalação e as laterias tu pode mandar a loja fazer ... eu no meu caso a madeira cortei tudo na maquita , o redondo cortei na maquita e furadeira , da pra tu mandar alguem corta e você monta . passo cola nela e parafusa duas pontas boa , e vai montando depois só vim parafusando denovo , mas no seu caso um marceneiro ia ser a melhor coisa
Postado em

Uma serra tico-tico, furadeira, compasso, esquadro, trena, lápis, lixa e um pouco de tempo. Pra fazer os furos do falante faz o circulo com compasso e lapis e fura em cima da linha que tu fez do circulo com uma furadeira pra dar espaço pra serra da tico tico entrar ai é so acompanhar a linda do circulo, ajusta o angulo da serra.
Postado em (editado)

Vai mesmo abrir 1 topico para cada etapa desse som ?

Ja falei e vou repetir , USE APENAS UM TOPICO PARA TIRAR TODAS AS DUVIDAS , edite o titulo quando precisar .

Ja cansei de dar advertências , agora vai ser na base da suspensão .

@ nervosa bem!!

Editado por Reginaldocm
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...