Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bruvazdd

Duvida potenciômetro taramps

Recommended Posts

Boa noite, meu Taramps HD 3000, tem o low-pass de 50hz a 15khz ai vem a dúvida!!!

 

 

1- Onde mais ou menos no sentido horario daria 1200hz???

2- 1200hz já é voz???, Se for começa a sair voz no sentido 14 horas!!!

3- Esses corte feito no modulo é preciso??? Chega a 15khz???

 

Desde já agradeço aos colegas interessados em ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1200hz é voz pura meu amigo,vai tocar o que ? quais equipamentos voce tem disponivel ? assim fica dfc ajudar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso módulo sem marcação de freq., importados tb tem esse mesmo problema!

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenso módulo sem marcação de freq., importados tb tem esse mesmo problema!

:banghead

 

Verdade, e o pessoal aqui do trio, esperando um módulo forte, bom e barato, né Cláudio... :vts

 

Será que esse ano sai um 6k ou maior? [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, e o pessoal aqui do trio, esperando um módulo forte, bom e barato, né Cláudio... :vts

 

Será que esse ano sai um 6k ou maior? [¨]

Com certeza, já está tudo pronto para começar a montar a placa, estou quase abrindo um tópico e ir postando as novidades para o pessoal ir degustando....

[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. ja vou guardando meu din din hehehe.

Sai alguma coisa para SQ?

Ainda não pensei no assunto!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1200hz é voz pura meu amigo,vai tocar o que ? quais equipamentos voce tem disponivel ? assim fica dfc ajudar !

 

Blz Rui, Então cara, é para tocar 4 woofer DD 12", liguei na DD o técnico pediu pra mim fazer os cortes assim, 80hz até 1200 Khz, mas como o potenciômetro do Taramps tem só os bendito pontinhos fica difícil regular os cortes. No modulo começa a sair voz no sentido 14 horas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você fazer o corte em exatamente 1200hz vai ser difícil o melhor e você ligar o som e ir regulando ate achar o melhor corte de frequência para os woofers.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal vamos focar na pergunta!!! Eu sou sempre criticado pelos membros pró, mas a turma muda muito de assunto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, meu Taramps HD 3000, tem o low-pass de 50hz a 15khz ai vem a dúvida!!!

 

 

1- Onde mais ou menos no sentido horario daria 1200hz???

2- 1200hz já é voz???, Se for começa a sair voz no sentido 14 horas!!!

3- Esses corte feito no modulo é preciso??? Chega a 15khz???

 

Desde já agradeço aos colegas interessados em ajudar.

 

Achei que esse mau era só dos SD.

Tenta cortar em 80hz, ou 65hz. FUDEU.

 

O treco é binário 0 ou 1.

 

Racionalmente fabricantes com massa cefálica colocam chave seletora de escalas, tipo LPF de 50 hz até 150 hz, se selecionar a chave seletora em HPF vira 1500hz até 15000hz, por exemplo.

 

E dar a desculpa que "sistemas mais elaborados utilizam cross do player ou cross externo", então faz o favor de tirar o Potenciômetro do seu produto? aproveita e tira a entrada de alta, já que nenhum player de fabrica com saída alta tem cross.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você fazer o corte em exatamente 1200hz vai ser difícil o melhor e você ligar o som e ir regulando ate achar o melhor corte de frequência para os woofers.

 

Então fera, essa minha duvida, pois não sabia que 1200hz era voz pura como disse o amigo logo acima!!! Por isso fiquei encucado pois voz pura no modulo é low pass no maximo ou seja 15khz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei estranho pois meu amigo tem cross-over e em 900hz sai aquela voz, já no modulo taramps pra sair a voz como no cross-over tem que colocar no máximo 15khz, por isso achei o potenciômetro impreciso.!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei estranho pois meu amigo tem cross-over e em 900hz sai aquela voz, já no modulo taramps pra sair a voz como no cross-over tem que colocar no máximo 15khz, por isso achei o potenciômetro impreciso.!!!

Talvez seja o módulo sem definição, ou os woofers que não responde....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez seja o módulo sem definição, ou os woofers que não responde....

To achando que seja o modulo viu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um módulo igual , regulei no ouvido mesmo e ficou bacana, nada a reclamar.

O modulo é bom sim, forte e tudo mais, mas fica devendo nos ajuste que tem que ser por ouvido mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem muitas dicas aqui do pessoal do forum em relacao aos cortes precisos mas depende mto do modulo , sub , que genero vai tocar e claro do ouvido do dono ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe a refulagem no máx, poe pra tocar uma frequencia pura de 1200Hz (também conhecida como 1,2Khz), e vai diminuindo a regulagem até vc notar que o volume diminuiu, quer dizer que estará a -6Dbs aproximadamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe a refulagem no máx, poe pra tocar uma frequencia pura de 1200Hz (também conhecida como 1,2Khz), e vai diminuindo a regulagem até vc notar que o volume diminuiu, quer dizer que estará a -6Dbs aproximadamente.

 

eu ia dar a mesma ideia..

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poe a refulagem no máx, poe pra tocar uma frequência pura de 1200Hz (também conhecida como 1,2Khz), e vai diminuindo a regulagem até vc notar que o volume diminuiu, quer dizer que estará a -6Dbs aproximadamente.

Muito boa a ideia, mas onde eu encontro a frequência?? poderia me ajudar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site ***** tem, vai em musicas ni final da pagina vai ter ter download são bem precisos

att.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No site ***** tem, vai em musicas ni final da pagina vai ter ter download são bem precisos

att.

Obrigado só pelos números dos asteristico eu já sei qual é o site. vlw achei certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...