Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Ford Fusion flex chega ao país em versão R$ 20 mil mais barata; c

Recommended Posts

 

 

Vc pode falar que prefere o Jetta pelo motor e câmbio, que eu entendo.... mas dizer que prefere uma coisa mais SIMPLES E FEIA que outra.... ai não né huahauhau

 

Ainda dizem que não existem Fanboys, não tem nem como comparar o interior do Jetta com o do Fusion.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan_ viajou em uma coisa, Jetta maior que outros médios? Nem em distância entre-eixos, nem em comprimento.

 

Acho que até podem ser comparados sim, todos médios top de linha com grandes de entrada como o Fusion 2.5, o finado 407 2.0, etc.

 

Todos eles atendem muito bem quem quer um carro pra viajar com conforto, espaço pra bagagem e segurança.

 

Mas tem alguns que priorizam o conforto, outros o desempenho, outros consumo, custo de manutenção, seguro.

 

E as vezes nem é questão de priorizar, é costume mesmo. Os caras que tem ou tinham falaram tanto de Fusion pra mim que criaram uma espectativa dele que seria o melhor carro do mundo. Dirigir um Fusion 2.5 xôxo, barca, molengão pra mim foi um experiência não muito boa. Não troco meu carro que já tem mais de 10 anos num desse. Acostumei com a BMW, agora fica dificil carro que me agrade como esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pode falar que prefere o Jetta pelo motor e câmbio, que eu entendo.... mas dizer que prefere uma coisa mais SIMPLES E FEIA que outra.... ai não né huahauhau

 

Por ser mais simples visualmente não quer dizer que é feia! Eu gosto do estilo mais sóbrio mesmo dos interiores da vw/bmw/audi.

Quanto a qualidade dos componentes não posso comparar um TSI x Novo Fusion, pois não tive a oportunidade de entrar em ambos.

Mas em relação ao fusion 1a geração x jetta MKV sei que o vw tem acabamento superior, inclusive visualmente !

 

E outra, essa foto que você postou do jetta foi tirada sem maquiagem/produção nenhuma e a do fusion é uma totalmente maquiada e produzida pela própria marca...

Quase como uma imagem "ilustrativa".. rs

 

Mas enfim, o fusion tem obrigação de ser melhor em tudo, por ser de outra categoria. Mas ao meu ver, essa versão mais barata pode ser sim comparada com o TSi, como o xana disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan_ viajou em uma coisa, Jetta maior que outros médios? Nem em distância entre-eixos, nem em comprimento.

 

Acho que até podem ser comparados sim, todos médios top de linha com grandes de entrada como o Fusion 2.5, o finado 407 2.0, etc.

 

Todos eles atendem muito bem quem quer um carro pra viajar com conforto, espaço pra bagagem e segurança.

 

Mas tem alguns que priorizam o conforto, outros o desempenho, outros consumo, custo de manutenção, seguro.

 

E as vezes nem é questão de priorizar, é costume mesmo. Os caras que tem ou tinham falaram tanto de Fusion pra mim que criaram uma espectativa dele que seria o melhor carro do mundo. Dirigir um Fusion 2.5 xôxo, barca, molengão pra mim foi um experiência não muito boa. Não troco meu carro que já tem mais de 10 anos num desse. Acostumei com a BMW, agora fica dificil carro que me agrade como esse.

Jetta - comprimento, 464 cm

Civic - comprimento, 452 cm

Sentra - comprimento, 457 cm.

Corolla - comprimento, 454 cm.

Fluence - comprimento, 462 cm.

 

Veja só, avukte, ele é maior que todos os outros médios, até mesmo que o Fluence, que é uma banheirona (engraçado, eu achava que o Fluence era o maior de todos). Pro Civic então é uma diferença bem grande, 12cm! Eu sei que a diferença pro Fusion é muito maior (provavelmente na casa dos 20cm), mas ainda assim, o Jetta é um médio bem grande pros padrões normais.

 

De resto, é isso aí. Eu acho que um médio atende os mesmos critérios que um médio-grande como o Fusion. Daí vai depender de qual oferece melhor pacote para cada um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jetta - comprimento, 464 cm

Civic - comprimento, 452 cm

Sentra - comprimento, 457 cm.

Corolla - comprimento, 454 cm.

Fluence - comprimento, 462 cm.

 

Veja só, avukte, ele é maior que todos os outros médios, até mesmo que o Fluence, que é uma banheirona (engraçado, eu achava que o Fluence era o maior de todos). Pro Civic então é uma diferença bem grande, 12cm! Eu sei que a diferença pro Fusion é muito maior (provavelmente na casa dos 20cm), mas ainda assim, o Jetta é um médio bem grande pros padrões normais.

 

De resto, é isso aí. Eu acho que um médio atende os mesmos critérios que um médio-grande como o Fusion. Daí vai depender de qual oferece melhor pacote para cada um.

 

Dos sedans médios ele é mais curto que o 408 (4,69m) e tem entre-eixos somente maior que o Corolla (2,60m), o Jetta tem 2,65m. Eu não classificaria ele como acima da média, mas como eu disse colocaria todos sedans top de linha concorrendo com o Fusion de entrada sim. Nem todos tem os mesmos critérios na hora da compra, o que o Fusion tem de maior pode ser um impecílio para muitos donos de box de garagens apartadas e o conforto e espaço interno pode não fazer tanta diferença assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dos sedans médios ele é mais curto que o 408 (4,69m) e tem entre-eixos somente maior que o Corolla (2,60m), o Jetta tem 2,65m. Eu não classificaria ele como acima da média, mas como eu disse colocaria todos sedans top de linha concorrendo com o Fusion de entrada sim. Nem todos tem os mesmos critérios na hora da compra, o que o Fusion tem de maior pode ser um impecílio para muitos donos de box de garagens apartadas e o conforto e espaço interno pode não fazer tanta diferença assim.

Continua maior que os outros médios, com exceção do 408. Como ele não é acima da média, Avukte, sendo o segundo maior sedan médio do mercado?

 

Mas enfim, eu falei do comprimento pensando em pessoas com problema de garagem. Volta e meia vejo alguém querendo comprar um carro na faixa dos 80-90mil e acaba ficando com um médio top, porque um médio-grande não caberia em sua garagem.

 

PS: Pior que eu escrevi esse segundo parágrafo antes de ler o seu comentário sobre as garagens.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Continua maior que os outros médios, com exceção do 408. Como ele não é acima da média, Avukte, sendo o segundo maior sedan médio do mercado?

 

Mas enfim, eu falei do comprimento pensando em pessoas com problema de garagem. Volta e meia vejo alguém querendo comprar um carro na faixa dos 80-90mil e acaba ficando com um médio top, porque um médio-grande não caberia em sua garagem.

 

PS: Pior que eu escrevi esse segundo parágrafo antes de ler o seu comentário sobre as garagens.

 

Sim, claro. Meu pai é um que compra sedan médio mas não quer nem ouvir falar de médio-grande por exemplo. A diferença as vezes nem é tanta mas eles diz que barca ele não quer hehehehe.

 

Mas então Xan_, o que eu quis dizer é que não devemos elevar somente o Jetta como concorrente de médio-grandes de entrada, na verdade todos médios top acabam tirando uma fatia desse mercado.

 

O Jetta TSI tem o diferencial do conjunto mecânico mais avançado, sendo o mesmo de carros premium como Passat, Audi A4 e esportivos com Audi TT. Como todos sabem o design externo e acabamento interno regrediu em relação a geração anterior e mesmo assim (graças ao mérito do motor + câmbio) continua na briga entre os carros de luxo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, claro. Meu pai é um que compra sedan médio mas não quer nem ouvir falar de médio-grande por exemplo. A diferença as vezes nem é tanta mas eles diz que barca ele não quer hehehehe.

 

Mas então Xan_, o que eu quis dizer é que não devemos elevar somente o Jetta como concorrente de médio-grandes de entrada, na verdade todos médios top acabam tirando uma fatia desse mercado.

 

O Jetta TSI tem o diferencial do conjunto mecânico mais avançado, sendo o mesmo de carros premium como Passat, Audi A4 e esportivos com Audi TT. Como todos sabem o design externo e acabamento interno regrediu em relação a geração anterior e mesmo assim (graças ao mérito do motor + câmbio) continua na briga entre os carros de luxo.

Mas ha quem diga que o interior dele é destaque! [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas ha quem diga que o interior dele é destaque! [^]

 

Regrediu em relação a geração anterior, que era superior aos concorrentes.

Agora acredito que se igualou aos concorrentes Civic/Corolla/Cruze... Sendo que o conjunto mecânico é o melhor disparado e o preço baixou perante a geração anterior!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o interior fica devendo para Corolla/Civic/Cruze, no TSI o conjunto mecânico não tem o que comparar é o melhor disparado da categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Sim, claro. Meu pai é um que compra sedan médio mas não quer nem ouvir falar de médio-grande por exemplo. A diferença as vezes nem é tanta mas eles diz que barca ele não quer hehehehe.

 

Mas então Xan_, o que eu quis dizer é que não devemos elevar somente o Jetta como concorrente de médio-grandes de entrada, na verdade todos médios top acabam tirando uma fatia desse mercado.

 

O Jetta TSI tem o diferencial do conjunto mecânico mais avançado, sendo o mesmo de carros premium como Passat, Audi A4 e esportivos com Audi TT. Como todos sabem o design externo e acabamento interno regrediu em relação a geração anterior e mesmo assim (graças ao mérito do motor + câmbio) continua na briga entre os carros de luxo.

Ah, claro avukte, nem foi minha intenção falar isso! Eu só falei do tamanho do Jetta porque ele já era o exemplo que estavam usando. Aliás, olha lá minha primeira postagem, eu disse exatamente a mesma coisa que você está falando, avukte!

Acredito que sedan médio top concorre tranquilamente com sedan grande básico!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que alguém fique em dúvida entre Jetta TSI e Fusion Ecoboost. Não mesmo.

São nichos distintos, prioridades distintas, categorias distintas.

 

E quanto ao interior, basta entrar nos dois para perceber "logo" a diferença... o Fusion é absurdamente superior. Sem comparação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que alguém fique em dúvida entre Jetta TSI e Fusion Ecoboost. Não mesmo.

São nichos distintos, prioridades distintas, categorias distintas.

 

E quanto ao interior, basta entrar nos dois para perceber "logo" a diferença... o Fusion é absurdamente superior. Sem comparação.

 

agora bota isso na cabeça de um vw fanboy no maior estilo rapha_d4_ass hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acredito que alguém fique em dúvida entre Jetta TSI e Fusion Ecoboost. Não mesmo.

São nichos distintos, prioridades distintas, categorias distintas.

 

E quanto ao interior, basta entrar nos dois para perceber "logo" a diferença... o Fusion é absurdamente superior. Sem comparação.

Ah, mas eu não tava falando do Ecoboost, tava falando da versão de entrada, Danilo!

 

Ainda assim, pra mim não são nichos tão distintos assim :( O público que o Fusion atende, o Jetta também vai atender. Nicho distinto é Jetta e MINI Cooper, aí sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, mas eu não tava falando do Ecoboost, tava falando da versão de entrada, Danilo!

 

Ainda assim, pra mim não são nichos tão distintos assim :( O público que o Fusion atende, o Jetta também vai atender. Nicho distinto é Jetta e MINI Cooper, aí sim.

eu diferenciaria por um nicho proximo..

Jetta e C180..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs estão falando das características como se fossem defeitos... "a barca é grande"... mas quem compra QUER isso horas... o cara que tem garagem pequena, NÃO PODE ter um fusion... compra um Jetta... mas isso não torna o Jetta bom como o Fusion... o cara que quer um carro pouco menor e com uma pegada mais esportiva na dirigibilidade, com certeza será melhor atendido pelo Jetta, mas isso AINDA não torna o Jetta melhor que o Fusion... ou mesmo o passat de entrada...

 

Aqui no meu prédio tem um Jetta branco com rodas 18 acho, interior claro... um belo carro sem dúvida, mas os olhos não brilham como quando vejo um Fusion heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vcs estão falando das características como se fossem defeitos... "a barca é grande"... mas quem compra QUER isso horas... o cara que tem garagem pequena, NÃO PODE ter um fusion... compra um Jetta... mas isso não torna o Jetta bom como o Fusion... o cara que quer um carro pouco menor e com uma pegada mais esportiva na dirigibilidade, com certeza será melhor atendido pelo Jetta, mas isso AINDA não torna o Jetta melhor que o Fusion... ou mesmo o passat de entrada...

É isso que eu quis dizer. Provavelmente, na hora da compra, o comprador não ficará muito balançado entre Fusion e Jetta: ele já saberá o que quer.

Não que as comparações não sejam válidas, mas acontece que na prática, são nichos parcialmente distintos.

 

Não acho o Jetta um carro "fora do comum", acho o design muito comportado mas, nada enjoativo. O TSI com toda certeza, dentro da realidade do nosso mercado, seria a minha opção caso optasse pelo VW. Mas quanto ao interior, já entrei nos dois, e, aliás, fiquei surpreendido positivamente com o Fusion, que me pareceu ainda mais agradável pessoalmente do que por foto. Já o interior do Fusion antigo, apesar de ser legal, me agradava muito menos. De qualquer forma, são estilos diferentes: um mais conservador, outro mais futurista. Não acredito que o Fusion tenha o comportamente dinâmico do Jetta, mas no que se refere ao interior, no meu ponto de vista, o Ford é absurdamente superior...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,

 

nunca que o fusion concorre com o jetta! o fusion sempre foi e sempre estará no nível acima do jetta.

 

Quanto a compará-lo, acho que foi, pelo fato de ambos (ecoboost e o TSi) virem sobrealimentados e possírem 200cv... mas o conjunto do TSi ainda é melhor que o Ecoboost e só...

 

No resto, o fusion dá um banho, é mais carro e ponto! Não da para comparar o incomparável...

 

É querer comparar um de modo bem simples, um Voyage com um Honda City, são 2 carros de 'entrada', mas, são totalmente diferentes!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão misturando as coisas, até agora só falaram do Fusion de entrada, esse "fréxis" do tópico.

 

O comprimento do Fusion eu acho um defeito sim, poderiam ter aproveitado melhor, mantendo a mesma distância entre-eixos e diminuindo o comprimento que já era exagerado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca que o fusion concorre com o jetta! o fusion sempre foi e sempre estará no nível acima do jetta.

 

A partir da segunda geração de ambos (no brasil) blz...

 

Mas na 1a. geração (mkv do jetta lá fora) concorriam sim, e o jetta era bem melhor.

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A partir da segunda geração de ambos (no brasil) blz...

 

Mas na 1a. geração (mkv do jetta lá fora) concorriam sim, e o jetta era bem melhor.

 

Isso q eu ia falar.. Mas não se compara "para andar" o fusion ecoboost com tsi, o tsi anda bem mais que o fusion, achei mesmo o de 240cv manco perto do tsi, não sei o que eles arrumaram, agora só imagino como deve ser o 2.5 fRex para andar, deve beber muito e tomar pau de civic e corolla toda hora....rs

 

Mas mesmo assim são categorias diferentes, isso acontece com todas as categorias, começa desde o gol chegando no fox, fox chegando em polo, polo em golf e por ai vai...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso q eu ia falar.. Mas não se compara "para andar" o fusion ecoboost com tsi, o tsi anda bem mais que o fusion, achei mesmo o de 240cv manco perto do tsi, não sei o que eles arrumaram, agora só imagino como deve ser o 2.5 fRex para andar, deve beber muito e tomar pau de civic e corolla toda hora....rs

 

Mas mesmo assim são categorias diferentes, isso acontece com todas as categorias, começa desde o gol chegando no fox, fox chegando em polo, polo em golf e por ai vai...

 

:legal:

O 2.3 antigo era bem "manco". O 2.5 nunca andei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

O 2.3 antigo era bem "manco". O 2.5 nunca andei...

 

Deve beber ainda +! Ainda mais que agora eh fRex!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Deve beber ainda +! Ainda mais que agora eh fRex!

 

fRex, não fica bom nem na gasolina nem no alcool... Antes só na gasolina... E quem compra um carro desse não está muito preocupado em ser flex ou não... Acho que todos nós preferimos um só a gasolina econômico dentro do possível para a categoria do que um flex beberrão...

Editado por astra2003

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...