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Alves

Ford Fusion flex chega ao país em versão R$ 20 mil mais barata; c

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ACELERAMOS O NOVO FUSION 2.5 FLEX, QUE CHEGA POR R$ 92.990

Motor Duratec bicombustível tem 175 cv de potência com etanol.

Montadora lança ainda versão Titanium com tração frontal por R$ 100 mil.

 

por HAIRTON PONCIANO VOZ| FABIO ARO (FOTOS)

 

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FORD FUSION 2.5 FLEX FICA R$ 20 MIL MAIS EM CONTA E SAI POR R$ 92.990 (FOTO: FABIO ARO)

 

Ele não corre tanto quanto os dois modelos pilotados por Nelson Piquet e Nigel Mansell, nos vídeos feitos pela Ford para a internet. Neles, os dois ex-pilotos disputam retas e curvas do circuito Velopark, no Rio Grande do Sul, ao volante do Fusion Ecoboost 2.0, um carro de 240 cavalos e R$ 112.990. Mas, se não faz 0 a 100 km/h em 7,7 segundos (como o Ecoboost), o Fusion 2.5 tem seus trunfos. Para começar, o motor é flex. Além disso, custa R$ 92.990, ou R$ 20 mil a menos que o modelo top de linha.

 

A nova versão chega bem equipada. O único opcional é o teto solar, por R$ 4 mil. Basicamente, em relação à Titanium Ecoboost, só não tem botão de partida, tração integral, saída dupla de escape e rodas aro 18. Mas o fato é que sobra muita coisa para enfrentar concorrentes do porte de VW Jetta TSI, Hyundai Sonata, Kia Optima e Peugeot 508 (o Chevrolet Malibu deve engrossar essa lista no segundo semestre).

 

Para começar, o estilo une modernidade e uma certa agressividade. O sedã com jeitão de cupê e dianteira de Aston Martin agrada visualmente. O modelo tem até uma grade móvel localizada atrás da grade frontal, para melhorar a aerodinâmica. Em uso urbano ou baixa velocidade, a grade fica aberta, para não atrapalhar na refrigeração. Em alta velocidade, ela fecha, para melhorar a fluidez de ar pela carroceria.

 

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FORD FUSION 2.5 FLEX (FOTO: FABIO ARO)

 

Você entra no carro e encontra praticamente tudo o que sempre almejou em um automóvel nessa faixa de preço. A lista inclui bancos de couro com ajustes elétricos e memória, câmera de ré, oito airbags (incluindo os de joelhos para motorista e passageiro), sistema multimídia (Sync) com comando de voz, tela touch de oito polegadas, GPS, etc.

 

O carro roda macio e silenciosamente. Na calibração para o Brasil, a Ford procurou um meio termo entre o ajuste do modelo feito para os EUA e do que anda na Europa. Absorve bem irregularidades, é confortável e mostrou boa estabilidade. O único problema é que a frente continua raspando no chão, como nos modelos anteriores. Além disso, durante os testes, a suspensão dianteira da unidade avaliada manifestou alguns ruídos incomuns para um carro tão novo. Outra coisa que não agrada são os espelhos externos, que têm uma parte convexa no canto superior. O jogo de espelhos acaba mais atrapalhando do que ajudando.

 

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O motor Duratec 2.5 flex é uma variação do que equipa a Ranger flex. Tem 16 válvulas, comando duplo e coletor de admissão variáveis. Rende 175 cv com etanol (167 cv com gasolina), e leva o sedã de 1.572 kg a 100 km/h em 10,5 segundos. Como é o primeiro dessa categoria a ser flex, o Fusion sai na frente. Mas como bebe esse rapaz! Fez 6,7 km/l na cidade e 8,8 km/l na estrada.

 

O câmbio automático de seis marchas aceita trocas manuais, mas não no volante. Quem quiser fazer trocas, vai ter de acionar o botão na própria manopla da alavanca. Não é muito prático.

 

Por outro lado, o volante é repleto de teclas, para acessar o som, atender ao telefone, personalizar funções no quadro de instrumentos, checar informações no computador de bordo, etc.

 

Passageiros também não têm do que reclamar. O espaço no banco de trás é amplo, característica herdada das gerações anteriores do sedã. A distância entre-eixos, de 2,85 m, é a maior da categoria, o que garante acomodação de sobra para pés e joelhos. Dá para cruzar as pernas. O porta-malas para 514 litros também é bem amplo.

 

A Ford fechou parceria com a seguradora Mapfre, e está vendendo o carro com seguro de R$ 3.365, independentemente do perfil do segurado.

 

A linha Fusion ainda vai crescer. O próximo a chegar será o Ecoboost Titanium com tração apenas na dianteira. Ele deve estrear em março, por R$ 99.990. Ainda no primeiro semestre, a linha deverá ficar completa com o Fusion Hybrid, por cerca de R$ 120 mil.

 

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Ficha técnica - Ford Fusion 2.5 Flex

Motor Transversal, 4 cilindros, 16 válvulas, comando duplo variável, flex

Potência 175/167 cv a 6.000 rpm

Torque 24,2/23,2 kgfm a 4.500 rpm

Transmissão Automática de seis marchas, tração dianteira

Suspensão Independente nas quatro rodas, McPherson na dianteira

Direção Elétrica

Freios Discos ventilados na frente e sólidos atrás

Comprimento 4,871 m

Altura 1,484 m

Largura 1,852 m

Entre-eixos 2,850 m

Tanque 62 litros

Porta-malas 514 litros

Peso 1.572 kg

 

Números de teste Autoesporte

Aceleração 0-100 km/h 10,5 segundos

Aceleração 0-400 metros 17,4 segundos

Retomada 40-80 km/h 5,5 segundos

Retomada 80-120 km/h 7,1 segundos

Frenagem 100-0 km/h 42,5 metros

Frenagem 80-0 km/h 26,2 metros

Frenagem 60-0 km/h 18,2 metros

Consumo em estrada 8,8 km/l

Consumo na cidade 6,7 km/l

Consumo médio 7,7 km/l

Editado por Alves

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A nova versão chega bem equipada. O único opcional é o teto solar, por R$ 4 mil. Basicamente, em relação à Titanium Ecoboost, só não tem botão de partida, tração integral, saída dupla de escape e rodas aro 18.

só não tem nada do que torna o funsion um pusta carro ...EU RI .

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Banco novo com cara de velho.

Então, deve ficar legal num Maverick. o-o-

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acho o antigo mais bonito..

 

 

Edit: Bunda do New Fiesta

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Editado por Estevao

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Eu gostei, várias coisas interessantes com o air bag de joelhos. To eu aqui com o joelho fudido a quase um ano.

 

Seguro com preço fixo é legal também, principalmente pra quem já não tem um histórico legal, né Kala?

 

 

Achei o preço salgado, mas isso deve baixar bastante ainda.

 

Com Meca e 320i em torno das 125k dilmas, essa versão top de linha vai micar.

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Banco novo com cara de velho.

 

Deve estar bem rodado já. Geralmente eles emprestam os de teste para a imprensa.

 

Sem falar que a qualidade do "couro" usado pela Ford é triste.

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o carro eh muito bonito.. mas ainda acho caro.. sinceramente..

e o consumo? que eh aquilo?

 

O carro nem é tão caro, vc que ganha pouco

 

Rsrs

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É caro sim, o antigo chegou a sair por menos de 80mil! Eu achei meio caro, ainda mais com BMW Série 3 na faixa dos 100mil reais.

 

Eu acho que a faixa de preço desses sedans grandes aspirados deveria ser 80-85mil. Mais do que isso pesa.

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Tempo de retomada do 2.5 é muito bom, senao me engano ta melhor que o 308 THP, que tem quase mesma cavalaria, e é bem mais leve.

 

 

Agora a Ford ta com um buraco imenso de oferta entre 70k e 90k... Tomara que seja mais uma justificativa, para trazerem o Focus 1.6 Turbo de 180cv... OpO

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Como a placa dele já diz, Fusion 2.5 por mais de R$ 90.000 é OKU.

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Não acho que esteja caro... pra mim é um carro um nível acima do Jetta e Sonata sem dúvidas....

 

EDIT: Bom que assim o modelo 2010 vai ficando cada vez mais próximo heheh

Editado por Marcelook

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Não acho que esteja caro... pra mim é um carro um nível acima do Jetta e Sonata sem dúvidas....

 

EDIT: Bom que assim o modelo 2010 vai ficando cada vez mais próximo heheh

 

Jetta TSI e Sonata, eu acho mais carro que o Fusion "normal", já o Fusion de 240cv é outra coisa...

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Só falei que esse 2.5 com preço acima de R$ 90 mil é caro.

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Achei o preço um pouco salgado.

Para os que acham que o mais TOP vai micar, eu realmente acho que não. Até acredito que a versão de 100K (Ecoboost Titanium com tração na dianteira) seja a mais interessante. Por 7K, ganha-se um motor muito mais forte e provavelmente alguns opcionais.

Acredito que R$ 85.000,00 estaria de bom tamanho. Mas, mesmo assim, deve vender muito.

O Fusion é um carro bem visto no Brasil, além de ter ficado muito lindo.

Só achei o consumo meio ruim, o 2.3 fazia médias de 10-11 km/l relativamente fácil (na rodovia).

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o S60 eh baita, viu?

na Volvo Ocean Race que teve aqui tive a oportunidade de conhecer alguns modelos..

ganharam mais um fã da marca viu..

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Acho q o preço dos carros no Brasil sempre foram altos, mas desde o final de 2012 pra agora, parece q deu uma subida violenta!!! E não é por culpa da inflação ou coisas do tipo... Acho q é pq o Brasileiro está investindo mais em carro, então as montadoras estão se aproveitando e subindo os preços.

 

Difícil falar se esse Fusion 2.5 está caro pra nossa realidade..., Acho caro sim, mas se começarmos a comparar, podemos pensar diferente! Vi nesse Domingo o teste do novo i30... O carro tbém é bonito, mas agora vem com o motor do Veloster 1.6 de 128cv da Caoa!.... E o preço?!?... De R$75k a R$85k!!!... Tá de brincadeira!!!!... Aí eu fico achando q R$ 93k pra esse Fusion não é muito!... Agora, se olharmos só pro Fusion e vermos q a versão Titanium com tração dianteira vai sair 7k a mais q essa 2.5, ai eu acho q essa 2.5 vai encalhqr!... Quem gasta 93 gasta 100 e tem um carro mecanimente muito melhor!

 

Enfim, acho q estamos perdendo um pouco a noção das coisas... Vamos ver onde vamos parar!

 

 

 

Abraços

 

Rodrigo.

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Até acredito que a versão de 100K (Ecoboost Titanium com tração na dianteira) seja a mais interessante. Por 7K, ganha-se um motor muito mais forte e provavelmente alguns opcionais.

Acredito que R$ 85.000,00 estaria de bom tamanho. Mas, mesmo assim, deve vender muito.

Não tinha visto que o de 100mil é Ecoboost, essa versão tá muitíssimo razoável. A 2.5 está cara, em minha opinião. Assino embaixo de seu comentário, grande Muril...

 

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Danilo! :vts auhahuuhauhauhahua

Pena eu não ter nem 1/3 disso para gastar, kkkkkkkk

1/3? Eu tenho 200 reais na conta HUAUHAHUAHUAHUAHU :vts

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