Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

Gradiente HPA550

Recommended Posts

barato em mano?! Gostei!

 

Pois é. Pedindo acima de R$200 (acho) eles mandam por transportadora.

 

Tô aqui pensando em pedir umas coisas e montar 2x15" só pra animar uns churras mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hauhauhauhauhauhau. Aquele bicho tocava FORTE!

 

Aliás...

 

foto0239t.jpg

 

Conjunto 115/18 para subwoofer (olha essa arruela!), bobina 38.5, aranha amolecida na marra... Tudo isto numa carcaça de 6". Queria colocar um conjunto pra bobina de 56mm, mas teria que usinar essa carcaça toda, e ainda fazer uma flange pra fixar. Muito trabalho!

 

O objetivo não é bass, é sensibilidade. Tá com 2.5mm de x-máxima, e tá GROTESCAMENTE sensível!

 

eu não mudaria pra 56mm. com bobina 56mm vc perde magnetismo, e por consequencia linearidade do sistema e sensibilidade. melhora a refrigeração com certeza, o que permite aplicar mais potência.

agora se for pra colocar uma bobina 28-32mm ai sim, mas se liga em deixar o gap mais justo possivel, esse é um dos segredos pra aumentar o magnetismo e a sensibilidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Pedindo acima de R$200 (acho) eles mandam por transportadora.

 

Tô aqui pensando em pedir umas coisas e montar 2x15" só pra animar uns churras mesmo.

 

Eu larguei de ignorância, agora eu só tô na fase de 2 de 10" rsrsrsrsrs

Mais eu queria mesmo é um par de imã pra fazer um par de MID... hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem crise... quero ver foto do seus Mid Montados!

 

Até o FDS estarão com as calotas. Mais tarde posto uma foto de como estão. Hoje quero ver se dá tempo de levantar alguns parâmetros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minino, que brutalidade...

 

 

E CABE na porta ou vai fazer door pod ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minino, que brutalidade...

 

 

E CABE na porta ou vai fazer door pod ?

 

Peitos... desta vez ainda maiores que da última, onde tinha 6" e tw.

 

Este é um protótipo, estou na fase de relatórios já, semana que vem devo entrar com o pedido de patente de uma "coisinha" desses falantes.

 

Assim que o pedido estiver depositado eu conto o que há aí. Temos que evitar os chupins... hehehehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mids Monstros Klebao!!!

 

E a sua empresa de falantes, sai ou nao sai???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Peitos... desta vez ainda maiores que da última, onde tinha 6" e tw.

 

Este é um protótipo, estou na fase de relatórios já, semana que vem devo entrar com o pedido de patente de uma "coisinha" desses falantes.

 

Assim que o pedido estiver depositado eu conto o que há aí. Temos que evitar os chupins... hehehehehehehehe

Imãs israelenses?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prepare muito durepóxi, é muito necessário pra construção de woofers

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Hauhauhauhauhauhau. Aquele bicho tocava FORTE!

 

Aliás...

 

foto0239t.jpg

 

Conjunto 115/18 para subwoofer (olha essa arruela!), bobina 38.5, aranha amolecida na marra... Tudo isto numa carcaça de 6". Queria colocar um conjunto pra bobina de 56mm, mas teria que usinar essa carcaça toda, e ainda fazer uma flange pra fixar. Muito trabalho!

 

O objetivo não é bass, é sensibilidade. Tá com 2.5mm de x-máxima, e tá GROTESCAMENTE sensível!

po kleber esse ai nao vai rolar um Diy? hehe mto fera pena q nao se encontra coisas boas aqui em curitiba só sucata

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mids Monstros Klebao!!!

 

E a sua empresa de falantes, sai ou nao sai???

 

Sai... mas é muito complicado pra colocar algo BOM no mercado sem estrutura... este ano quero começar alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.  
Sou novo no fórum.

Resolvi desenterrar o tópico. Espero que me ajudem. 
Surgiu a oportunidade de comprar um HPA 550. Já tive esse módulo e lembro que ele tinha um stereo muito bom, mas como tive ele a uns 20 anos eu não lembro da instalação.

Sabem me dizer se ele aguenta tocar stereo em 2 ohms? Se sim, sabem dizer qual a potência aproximada que atingiria?

Gostaria de ligar nele um kit 2 vias audiophonic e um par de coaxiais audiophonic. Ambos da linha Sensation. Hoje eles estão sendo tocados por um SD400.

Abraço 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 16/08/2023 at 18:39, Ricardo A B disse:

Boa tarde.  
Sou novo no fórum.

Resolvi desenterrar o tópico. Espero que me ajudem. 
Surgiu a oportunidade de comprar um HPA 550. Já tive esse módulo e lembro que ele tinha um stereo muito bom, mas como tive ele a uns 20 anos eu não lembro da instalação.

Sabem me dizer se ele aguenta tocar stereo em 2 ohms? Se sim, sabem dizer qual a potência aproximada que atingiria?

Gostaria de ligar nele um kit 2 vias audiophonic e um par de coaxiais audiophonic. Ambos da linha Sensation. Hoje eles estão sendo tocados por um SD400.

Abraço 

Não, não suporta. Ele vai acionar a proteção na hora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...