Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bessa27

Preciso de Ideias - Nova Ranger 2013

Recommended Posts

Galera, beleza?

Comprei essa nova Ranger, na versão mais basica, a XLS. Deve chegar daqui 60 dias. Me apaixonei por ela, em todos os aspectos! Estou mega hiper feliz!

Somente existe um ponto que está me tirando o sono: o Som!

Ela ja vem com som de fabrica, e eu sempre fico com uma pulga atras da orelha em som de fabrica... nunca tive, porem tenho alguns pré-conceitos, talvez sem fundamento.

Pois bem, o lance é que ela vem com um painel, muito bonito, porém sem USB (somente auxiliar P2). Isso ja me deixa meio de cara. Como vou ficar sem meu amado Pendrive de 32gb?

Minha duvida principal é:

[1] O que eu faço com essa HU? Ja pesquisei e acho que não existe meios deu mudar ela.... estou certo?

Ja com a resposta dessa duvida, minha segunda duvida:

[2] Qual o melhor set que eu posso colocar, levando em conta que gostaria muito de não mexer muito na originalizade dela (depois vou colocar o que tenho abaixo pra ver o que dá pra fazer)

Foto do painel:

http://www.google.co...361578896173159

Ford-Ranger-XLS-2013-painel.JPG

O que eu tenho na mão:

- Alpine 9886 (Provavelmente vou vender)

- Amp Fosgate T600-4 (Vou vender)

- Kit Focal 165 KF (dá pra manter pro proximo set)

- Sub Fosgate P3 de 10" (Vou vender)

- 6x9 Diamond (Vou vender)

Minha intenção é fazer um set sem sub:

- Colocar o melhor HU que eu poderia lá (porém ja estou sem esperança...)

- AMP JL HD600/4 (queria colocar no porta-luvas.... meta: projeto clean)

- Kit Focal 165 KF (Ja tenho, porém que acabamento vou dar, acho que só depois que abrir a porta dela pra ter ideia se cabe e etc)

- Focal 165 CVX (atras, rear fill)

Casou? Alguem tem alguma pickup média, com um set sem sub? Ficou legal?

Valeu amigos!

Editado por Bessa27

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei, mas não achei.

Talvez por se tratar de um modelo novo.

Vc tem alguma boa empresa que possa ser que ja esteja trabalhando num desse?

Sera uma "pessima horrivel terrivel" ideia manter o ogirinal? Nem cheguei a fuçar na HU na concessionaria pra saber o que tem... mas deve ser aquilo lá de sempre né.... grave, agudo, mute.... =/

Compartilhar este post

Link para o post

eu tava, alias ainda to pensando nessa ranger.

pelo q andei pesquisando ainda não existe a moldura, pelo menos não até uns 15 dias atras.

ve com a agencia se tem como trocar essa hu pela da XLT q tem usb.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma boa ideia... mas acho dificil.

Tudo na Ford é um roubo... sensor de estacionamento: R$800,00

Mas é uma alternativa.

Tenho 60 dias para começar a comprar as coisas, e pensar nisso.... acho que até lá ja fizeram uma moldura.

Em relação ao Set.... existe possibilidade de ficar legal esse set ai em cima sem sub? Não tenho experiencia com set sem sub, mas nesse carro queria tudo bem clean.... esteticamente original.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza e questão de tempo ate disponibilizarem essa moldura.

Parabéns pela compra!

E deve caber um doubledinn aew.

O amp pode colocar debaixo do banco e ficaria bom com um sub atras do banco traseiro. Ve aew, pois ja vi varias pick ups com esse problema aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a HU, não tem muito o que fazer, tem que esperar pra ver se sai uma moldura pro veículo. Poderia pensar em colocar no porta luvas tb...

Sobre um set sem sub, até tem como, mas acho que na configuração de duas vias tu não vai conseguir, teria que ser um 3 vias pra o mid ser realmente forte e teria que ser em pezinhos

Depois de passar por um P3,não. é quaquer coisa que vai te satisfazer

Uma coisa que talvez funcione melhor, se tiver espaço, é colocar um par de sub de 6" ou 8" em baixo dos bancos dianteitos

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Parceiro, valeu pelas ideias!!!

Então, como eu disse, queria nesse carro, o mais clena possível, porém acho que ja estou com uma ideia:

- HU - Esperar moldura.... tenho tempo e vou tentar ver uma empresa que faz.

- Kit 2 vias... não quero pezinho nem pod.... quero tentar fazer o melhor acabamento pra ele ter um bom resultado na porta

- Coaxial.... vai o Focal atras.

- AMP acho que vou optar por aquele modulo JL, classe D 5 canais. Eu medi e consigo colocar ele no porta luvas, sem ocupar muito espaco. O legal é que vou ter facil acesso os comando do amp, e a Ranger tem muito porta objeto, não vai faltar lugar pra colocar coisas. O porta luvas é muito grande, e o AMP tem 27 cm. Com ele eu conseguiria alimentar as 4 portas e sobra 500w pro Sub

- Sub, andei pesquisando o Sub com menor litragem possível. A Alpine tem um que eu vi tocando com 15 litros, e ficou bom. Minha duvida agora é saber se eu consigo colocar esse sub atras do banco traseiro.

Minha ideia é tentar colocar o Sub atras do banco traseiro de algum modo.... porém ja estou sem esperança.

Será que com um Sub debaixo do banco, não fica ruim de colocar o pé, quem vai atras?

Compartilhar este post

Link para o post

tu já tem um caminho pra trilhar então

optou por duas vias e sub, que de fato vai te facilitar um pouco a vida pra chegar no resultado pretendido

esse sub que tu viu em caixa de 15l não descia pouco? qual é o tipo de música que tu escuta?

Compartilhar este post

Link para o post

Amp no porta luvas ? como vai manter a originalidade ? vai ter que furar pra passar os cabos e pra fixar ele.

Melhor fazer o feijão com arroz .

Sub slim "tem uns Helix" com caixa de ponta a ponta por traz do banco traseiro , o menor espaço que ja vi foi na L200 antiga e consegui 23L litros livres na seladinha usando mdf15mm para um bravox Flt 10". "da pra tirar mais usando Fibra".

Amp embaixo do banco do passageiro

Kit no lugar original com a porta tratada e mids nas traseiras .

Compartilhar este post

Link para o post

amp no porta luvas da si, se for amp digital que é realmente pequeno

desconheço o espaço disponível em questão, mas é tão "grande" assim? será que caberia um AB?

a maior vantagem é o uso de RCAs bem curtos e cabos speaker idem

se realmente der pra fazer, eu apoio

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.facebook.com/audiodesignbr

aqui tem um set q montaram numa ranger nova.. dê uma olhada

Parceiro, valeu pelo link!!!! Me ajudou pra kct!!!

Liguei lá pro pessoal, foram super bem atenciosos e me explicaram tudo o que foi feito na Ranger.

Moldura: Segundo eles, me disseram que não teve jeito de usar aquela parte com os botoes.... pelo menos, por enquanto não. Ele tiveram que colocar esse GPS no lugar da tela original, pois o HU não tava rolando GPS aqui no Brasa. O Modulo para funcionar GPS no Brasa, custa 2 pila e eles adotaram essa solução. Eu vou ser bem honesto que não sei se curto esse lance de tirar todo o console.... perder os botoes de trava das portas e pisca alerta.... Mas ele me disse que talvez dá pra bolar algo.

Portas: Kit 165KF entra transquilo, e tem bastante volume, o resltado fica muito bom! Coaxial atras tbm fica legal.

AMP: Disse que cabe lá tranquilamente, e acho que JL HD900/5, alem de cabe com uma certeza folga, vai alimentar legal o set todo.

SUB: Segundo o pessoal, ele disse que cabe um Sub Slin atras do encosto de tras.... mas gostei desse ai, achei legal.

Acho que é isso ae..... caminho está traçado.... agora é esperar chegar o carro..... 2 longos meses.... e daqui 1 mes ir começando a comprar o novo set.

Compartilhar este post

Link para o post

tu já tem um caminho pra trilhar então

optou por duas vias e sub, que de fato vai te facilitar um pouco a vida pra chegar no resultado pretendido

esse sub que tu viu em caixa de 15l não descia pouco? qual é o tipo de música que tu escuta?

Então, acho que dá pra tirar 24 litros ali de tras.... na fibra.

Escuto Jazz, Downbeat, Bossa, Trip Hop...... e suas vertentes =)

Compartilhar este post

Link para o post

https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/149394_357616171011978_525936647_n.jpg

feito pelo pessoal da audioclub aqui de ribeirão.

dá pra fazer sim.

esses caras são loucos, no facebook deles tem projetos com cadillacs, audis, bmw, volvo, camaros.

se você achar um lugar de responsa pra fazer o trabalho é tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

https://fbcdn-sphoto...525936647_n.jpg

feito pelo pessoal da audioclub aqui de ribeirão.

dá pra fazer sim.

esses caras são loucos, no facebook deles tem projetos com cadillacs, audis, bmw, volvo, camaros.

se você achar um lugar de responsa pra fazer o trabalho é tranquilo.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Parceiro, valeu pelo link!!!! Me ajudou pra kct!!!

Liguei lá pro pessoal, foram super bem atenciosos e me explicaram tudo o que foi feito na Ranger.

Moldura: Segundo eles, me disseram que não teve jeito de usar aquela parte com os botoes.... pelo menos, por enquanto não. Ele tiveram que colocar esse GPS no lugar da tela original, pois o HU não tava rolando GPS aqui no Brasa. O Modulo para funcionar GPS no Brasa, custa 2 pila e eles adotaram essa solução. Eu vou ser bem honesto que não sei se curto esse lance de tirar todo o console.... perder os botoes de trava das portas e pisca alerta.... Mas ele me disse que talvez dá pra bolar algo.

Portas: Kit 165KF entra transquilo, e tem bastante volume, o resltado fica muito bom! Coaxial atras tbm fica legal.

AMP: Disse que cabe lá tranquilamente, e acho que JL HD900/5, alem de cabe com uma certeza folga, vai alimentar legal o set todo.

SUB: Segundo o pessoal, ele disse que cabe um Sub Slin atras do encosto de tras.... mas gostei desse ai, achei legal.

Acho que é isso ae..... caminho está traçado.... agora é esperar chegar o carro..... 2 longos meses.... e daqui 1 mes ir começando a comprar o novo set.

sabia que ia ajudar!

*quanto a moldura, certeza q ainda esse ano sai alguma coisa melhor, já to vendo muitas ranger dessa nas ruas...

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, instalação ja está programada. Vou fazer igual aquele segundo esquema.... Manter a telinha, e o teclado original inclinado e colocar o 2din mais embaixo.

JL HD900/5 comprado!!!

Agora tenho só 3 duvidas:

- HU = Clarion NX702 vs. Alpine W535 vs. Kendwood DNX6190

[Minha duvida realmente é entre o Clarion e o Alpine.... ambos ja são de uma geração nova, com tela em HD, ou seja, graficos mais bonitos e navegação com touch melhor de melhor. Minha duvida é o seguinte, o Clarion ja vem com navegação, monitor 7", regulagem com angulo da tela, entre umas coisas a mais..... Alpine está no jogo pois gosto muito da Alpine e tudo o que eu tive deles, nunca me desapontou. O HU é bem legal, só não tem Navegação... mas tem BT.]

- Sub = Sem ideias ainda.... estou pensando em algum Shallow. Estava louco pelo JL TW5, mas é muita grana, não sei se realmente vale. Estou pensando num Alpine de 12" slin que eles vendem... tambem não é muito barato, mas parece legal.

- Porta traseira = Queria fazer a parte de falantes Focal.... estava pensando em colocar esses 165 CVX, mas estou achando as specs dele tão fraquinho.... ainda não comprei..... será esse o caminho?

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei uma Ford Ranger XLS 2013 e o som não tem entrada USB. Gostaria de saber se tem como adaptar uma entrada USB? Será que daria para adaptar com um cabo P2/usb saindo no console central ou porta luvas? Será que esse som tem entrada P2 e reconhece dados por essa entrada? Os alto falantes que vem no carro são muito ruins ou é melhor eu trocar pelos pioneer que tirei de um fiesta? Quero colocar também um Sub slim da Focal, de 8". Será que dá pra colocar atrás do banco traseiro ou é melhor debaixo do banco da frente? E se eu pensar em colocar uma Central Multimídia, qual a indicada para eu não alterar a originalidade do carro? Desde já agradeço pelas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...