Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alonsin

Caixa errada para trio e agora como melhorar?

Recommended Posts

Fala galera blz?

vejam noque podem me ajudar, essa semana meu subwoofer queimou e como eu já queria partir para woofer, comprei um snake esv650w de 15" porem eu já tinha uma caixa com 65 litros e como to meio sem $$$ pra montar outra caixa decidi colocar nela mesmo, fiz o calculo na calculadora pra mim saber como estava o gráfico da resposta de frequencia e ficou igual a img abaixo, como eu não manjo mto disso, me ajudem a interpreta esse gráfico, está bom, ruim, não vai responder legal em algumas frenquÊncias e etc...me ajudem em que posso fazer para melhorar a resposta do meu alto falante, não quero queimar outro falante...rs

PS: Gosto mais de graves, de músicas estilo hip hop, rap, black e etc., o outro sub durou 1 ano nessa caixa...rs

TS DO WOOFER

FS 38.69

RE 4,9 ohms

QMS 5,222

QES 0,555

QTS 0,502

VAS 231,719 LITROS

SD 0,088 M²

LE 1,040 mH

BL 13,129 T/m

no 2,3%

MMS: 80,287 g

caixaw.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o pior q ta batendo legal do jeito que está...rsrsrs mais queria alguma ajuda pra ver em que posso melhorar..

Compartilhar este post

Link para o post

A Batida ta seca ne ? o meu ta assim tbm , nao to achando ruin não , mas não desce tanto . Se vc quiser que desça mais tem que fazer uma caixa maior . Cuidado com o xmax

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Af pede caixa ENORME para descer legal.

Como voce gosta , pesquise sobre bassbox "tem para dowload no 4shared" leia um tutorial e aprenda a simular.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vejam se está certo então a ligação ou corre risco de queimar, meu modulo é um ching ling concorrente do power one, se bobiar é mais forte (já fiz testes nele que comprovam) mais isso nao vem ao caso, eu liguei em uma brigde dele e deixei como lpf mesmo, lá tem a opção de vc cortar a partir de 50Hz até 250 Hz, deixei no mínimo que é 50Hz e no player deixei (pioneer 5580) não tem como deixar off o corte então ele está cortando tudo acima de 125 Hz, + está dando uma batida legal, posso deixar assim? será q tem algum problema? pois quando eu coloco em flat no modulo e troco as saidas do player (tiro das saídas do sub e coloco como se fosse auto falante trazeiro) a batida não fica muito legal, fica fraco, a única vantagem é que posso tirar totalmente os cortes, porém pelo q entendi não é bom pois o auto falante não tem controle do cone, sei lá...rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fazer outra caixa como manda o manual do fabricante ??

Olhar o PDF da snake para saber a melhor caixa ? mandar email para eles ?

Compartilhar este post

Link para o post

vlw pela ajuda mais agora to meio sem $$$ pra fazer outra caixa, coloquei um duto maior para ver se desce mais o falante, parece q deu uma melhorada, abaixei a sintonia da caixa pra 38 hz, fiz uma outra ligação que acho que é o mais certo, eu liguei na saida normal do player (sem ser na saida do sub) e

deixei no modulo lpf pra cortar abaixo de 50hz (que é o mínimo) porem acho que esta deixando passar tudo acima disso, posso colocar um cross passivo cortando em +/- 700/800hz, será que fica bom?!

Compartilhar este post

Link para o post

caixa errada , não sabe fazer a instalação ...

Não tem jeito disso ficar bom não heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

caixa errada , não sabe fazer a instalação ...

Não tem jeito disso ficar bom não heheheheh

Apenas acrescentando:

Tempos atrás, quando comprei o corolla.. encomendei a caixa e talz...

..tinha tudo na mão! AMps, falantes... fita isolante, fiação!

Quer saber - pensei - vou instalar tudo agora! Na sede de ver tocando, mandei bala!

E ficou bem legal o sonzinho! Nada demais, mas... ficou legal!

Só que ficou uma bagunça sem fim! Fio abarrotado, improviso total!

Uns meses depois, tomei vergonha na cara, fui numa instaladora! O cara me cobrou R$ 80,00 pra me refazer TODA a instalação! Acrescentou um par de RCA e refez TUDO. Botou fusíveis, distribuidores, fez tudo perfeitinho!

Pensei: Bom, vai ficar a mesma coisa, porém, mais arrumado!

POOOORRAAA NENHUMAAA.... o som rendeu praticamente 3x mais!

Depois que me toquei que, mesmo com todo esforço que tive pra juntar os fios da alimentação.. e isola-los... nada se compara a um distribuidor apertado até o talo na chave torque!

O amp que antes clipava no 15~17.. agora chegava ao 22 pra precisar clipar! E a essa altura, o som já tava rendendo mais que o dobro!

Saí da loja babando, curtindo DE VERDADE meu som!

E nessa hora que eu tive a certeza: Fiz engenharia, li trocentos livros sobre áudio, e trocentas palestras... mas se não souber caprichar na instalação, não tem milagre! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Vai por mim, esses R$ 80,00 foram os mais bem investidos até hoje em termos de som! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só faço porque tenho tudo , crimpador hidraulico de terminal , alicate crimpador , e demais ferramentas.

Ja fiz improviso pra não ficar sem som , mais o rendimento é bem baixo , tanta coisa que não se da importancia e é muito importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...