Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

norinho

Set SQ Focal

Recommended Posts

Postado em

Bom dia galera.

Meu set atualmente é bem básico:

1 Kit 2 Vias Bravox CS50B

1 Kit 2 Vias Bravox CS60B

1 Hurricane 4.120

1 Kicker L5 12"

1 Kicker Dx1000.1

1 MC Audiophonic 2 farad.

Estou mudando o set à começar pelo Kit 2 Vias dianteiro.

Estou pra pegar semana que vem o Focal 165 V30.

Minha dúvida é:

Quero fazer um upgrade no amplificador, e pegar um sub para SQL.

Meu Kicker, tem aquele esquema de tirar a caixa fora do carro.

Pensando nisso, teria como fazer o seguinte ?

Comprar um amplificador novo que toque os 2 Kits 2 Vias + 1 Sub de uns 300wrms ?

Porque quando eu fosse viajar por exemplo, tirava o Kicker do porta malas, e colocava um sub SQL numa caixinha selada.

Assim eu teria a possibilidade de ter 2 Sub's, sendo que 1 ficaria de reserva.

Seria 1 sub pra SPL (Kicker) e 1 sub para SQL (Focal P30 DB).

Isso seria possível ?

Segue possiveis Upgrades que farei semana que vem:

Trocar 1 Kit 2 Vias Bravox CS60B por 1 Kit 2 Vias Focal 165 V30.

E caso o que citei acima seja possível, preciso de indicações de amplificadores e 1 sub SQ.

Pensei em um Focal Solid 4 como amplificador e 1 Focal P30 DB como subwoofer.

Postado em

Não precisa de 2 Kits 2 Vias

O Focal 165 V30 é TOP demais. Boa escolha!

Vc quer um Amp pra tocar 5 canais né!

Tem o DAT 5.1

Ou então compra um modulo de 4 canais - liga o Sub em bridge e amplifica só o Kit 2 Vias da Frente! na porta de trás vc deixa só um coaxial ligado direto no player! Tb dá!

Mano! Tipo, quanto vc quer gastar?

Porque se vc tiver com grana pra investir eu até te recomendaria 2 modulos: Um pro stereo e um pro mono! Acho que fica mais BALA!

Postado em

Eu no seu lugar , querendo um SQPL , manteria o subwoofer ( já tive um L5 de 10" e gostei bastante) e trocaria o Kicker DX1000 por um JL de menor potência , porém com mais qualidade...

Além do solid para o 2 vias , que se bem instalado , é desnecessário amplificar algum alto falante na parte de trás...

Postado em

Não precisa de 2 Kits 2 Vias

O Focal 165 V30 é TOP demais. Boa escolha!

Vc quer um Amp pra tocar 5 canais né!

Tem o DAT 5.1

Ou então compra um modulo de 4 canais - liga o Sub em bridge e amplifica só o Kit 2 Vias da Frente! na porta de trás vc deixa só um coaxial ligado direto no player! Tb dá!

Mano! Tipo, quanto vc quer gastar?

Porque se vc tiver com grana pra investir eu até te recomendaria 2 modulos: Um pro stereo e um pro mono! Acho que fica mais BALA!

Então....sobre o amplificador, tenho muitas dúvidas.

Tipo....como queria um sub SQPL, estou em dúvida se uso o Kicker Dx1000.1 como módulo, ou se compro um amplificador de 5 canais, aproveitando pra ligar o kit 2 vias e um sub pra sq.

Quero gastar uns 800 módulo / 800 sub !

Postado em

Eu no seu lugar , querendo um SQPL , manteria o subwoofer ( já tive um L5 de 10" e gostei bastante) e trocaria o Kicker DX1000 por um JL de menor potência , porém com mais qualidade...

Além do solid para o 2 vias , que se bem instalado , é desnecessário amplificar algum alto falante na parte de trás...

Voce recomenda trocar o Kicker Dx1000.1, por outro amplificador da JL é isso ?!

E ouvi o pessoal dizer que atrás náo precisa ter kit 2 vias tambem. É melhor ligar direto na saida do player neh ?! Mais ai precisa ser o que ? Um coaxial ?

Tipo....se a questão de não instalar um kit 2 vias atras for por causa do dinheiro não se preocupem com isso.

Nao que eu seja super rico, mais vou comprar tudo aos poucos hehehe

Postado em

A questão é o palco , da uma lida sobre isso , você já vai ter um 2 vias muito bom , acredito que amplificado , e bem instalado (porta tratada etc..) vá render muito , tanto em qualidade quanto em força.

O kicker DX1000 pode ter força , mas talvez para um SQPL ele deixe a desejar...

Primeiro de tudo , para economizar grana EU compraria apenas um subwoofer JL ou o Focal que você citou , e colocaria no dobro da impedância no Kicker..

Acho que não fica tão ruim , ai parte pra melhorar apenas a parte do HU , amplificador para 2 vias , instalação , cabos etc...

Postado em

A questão é o palco , da uma lida sobre isso , você já vai ter um 2 vias muito bom , acredito que amplificado , e bem instalado (porta tratada etc..) vá render muito , tanto em qualidade quanto em força.

O kicker DX1000 pode ter força , mas talvez para um SQPL ele deixe a desejar...

Primeiro de tudo , para economizar grana EU compraria apenas um subwoofer JL ou o Focal que você citou , e colocaria no dobro da impedância no Kicker..

Acho que não fica tão ruim , ai parte pra melhorar apenas a parte do HU , amplificador para 2 vias , instalação , cabos etc...

Beleza !!!

Atrás o que você indicaria eu colocar ? Se puder me passar algo da Focal, JL ou Morel, agradeço.

O Kit 2 vias, tava pensando em fazer pezinho.....será que para SQ estragaria o som ?

O Sub qual você indicaria ? Focal P 30 DB mesmo ? Ai ligo ele direto no Kicker ? Não entendi direito esse negócio de ligar no dobro da impendancia.

O amplificador para o kit 2 vias, estava pensando em pegar o Focal Solid 4....achei ele por um preço bom e que esta abaixo do meu orçamento.

Obrigado pela ajuda.

Não entendo muito de fiação, impedância a essas coisas !

Postado em

sub pra sqpl a primeira coisa que vem na minha cabeça são os JL w6.

Vi eles.....achei muito loco e exigem caixa pequena !!!

Encaixaria bem com o Kicker Dx1000.1 que tenho certo !? Ai seria só regular o amplificador.

Postado em

Vi eles.....achei muito loco e exigem caixa pequena !!!

Encaixaria bem com o Kicker Dx1000.1 que tenho certo !? Ai seria só regular o amplificador.

o problema é o preço, acho caro.

mas deve ficar ao seu gosto.

Postado em

Bom...

Segue o que estou pensando até o momento:

Amplificador Kicker Dx1000.1

Kicker L5 12 " Caixa Dutada

Amplificador Focal Solid 4

Kit 2 Vias Focal 165 V30

Agora preciso de ajuda para o que colocar na traseira (falaram coaxial...mais como não conheço de sqpl, precisaria de indicações de marca e modelo)

O sub, vi o JL 10W6. Curti bastante, pois exige caixa pequena e eu conseguiria ligar no Kicker.

Algum de voces ja ouviu o Focal P30 DB ?

Postado em

Bom...

Agora preciso de ajuda para o que colocar na traseira (falaram coaxial...mais como não conheço de sqpl, precisaria de indicações de marca e modelo)

Não precisa colocar nada na traseira nem kit 02 vias nem coaxial....

Postado em

Não precisa colocar nada na traseira nem kit 02 vias nem coaxial....

entendi...devido a qualidade do focal, não precisa de nada atras, é por isso ?!

mas quem estiver atras vai ouvir normal neh ?!

Postado em

entendi...devido a qualidade do focal, não precisa de nada atras, é por isso ?!

mas quem estiver atras vai ouvir normal neh ?!

Não tem problema nenhum para quem esta atrás.

Postado em

Se vc gosta de SPL este kicker atende bem, no seu caso procuraria um amp melhor que o Solid.

Legal man.....Qual voce indicaria numa faixa de até uns 800 reais ?

Postado em

Mas eu acho o L5 muito voltado pra spl, talvez um sub voltado pra sq fique melhor!

Então man....tbm acho Kicker mto pancada...

Por isso quero um sub pra sq....tava vendo os jl de 10" ou algum focal.

Quero colocar numa seladinha pequena, pra poder ter som qndo meus pais viajam huaehaue

Postado em

Beleza !!!

Atrás o que você indicaria eu colocar ? Se puder me passar algo da Focal, JL ou Morel, agradeço.

O Kit 2 vias, tava pensando em fazer pezinho.....será que para SQ estragaria o som ?

O Sub qual você indicaria ? Focal P 30 DB mesmo ? Ai ligo ele direto no Kicker ? Não entendi direito esse negócio de ligar no dobro da impendancia.

O amplificador para o kit 2 vias, estava pensando em pegar o Focal Solid 4....achei ele por um preço bom e que esta abaixo do meu orçamento.

Obrigado pela ajuda.

Não entendo muito de fiação, impedância a essas coisas !

Atrás não coloca nada, estraga o palco.

Pezinho pro kit, não estraga o som não rsrs muito pelo contrário, os mids do kit focal v30 tocam muito em pezinhos.

Sub indico o JL10W0 pro seu SQL, e tambem tem um questo audio de 10 por 250 nos classificados.

Postado em

Não entedi, vc quer manter o kicker e adicionar mais um, pra quando for viajar trocar o sub?

Se for isso, pega só um voltado pro sql, como o w6, hertz ml3000, melhor do que tanta adaptação!

Talvez, vc poderia montar um bom set estereo (com um bom amp pro kit) e depois partiria pro grave.

Postado em (editado)

Dependendo do carro o Focal em pezinho nao rola pq ele pede uma Litragem um pouco alta. O V30 por exemplo pede na media de 10L.

Da uma olhada no 10W6 que esta anunciado no classificados.

Esse sub é do meu cliente e te digo que esta zero.( user: rocchhaa).

E tenta trocar o seu amp Solid..

Editado por massami
Postado em

Atrás não coloca nada, estraga o palco.

Pezinho pro kit, não estraga o som não rsrs muito pelo contrário, os mids do kit focal v30 tocam muito em pezinhos.

Sub indico o JL10W0 pro seu SQL, e tambem tem um questo audio de 10 por 250 nos classificados.

Entendi !! O sub meio que botei na cabeça que vou pegar o JL 10W6.

Seria uma boa escolha ?

Sobre os kits 2 vias, não sabia esse esquema de deixar so na frente.

Hoje tenho 1 kit 2 vias na frente e outro atras.

Será que com esse Focal, ele irá dar um banho nos 2 kits que tenho atualmente ?

Postado em

Não entedi, vc quer manter o kicker e adicionar mais um, pra quando for viajar trocar o sub?

Se for isso, pega só um voltado pro sql, como o w6, hertz ml3000, melhor do que tanta adaptação!

Talvez, vc poderia montar um bom set estereo (com um bom amp pro kit) e depois partiria pro grave.

Isso mesmo. Não vejo a necessidade de tanta adaptação.

O amplificador já tenho. Só seria necessário fazer aquele esquema de poder tirar o sub.

Ai poderia colocar o Kicker na dutada com litragem máxima (pra quanto quiser SPL) e um JL 10W6 numa seladinha pra quanto quiser mais qualidade.

Seria uma boa ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...