Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
pedrinhopl

SQ Peugeot 206

Recommended Posts

está saindo por 860 reais, acima do meu orçamento ...

Putzs.... ai comPRica como diz o Jones kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara nao entendi nada no artigo, só me confundiu mais!! Nao aguento mais essa duvida boba mas cruel ...

Olha vamos tentar entender de uma vez por todas, me corrija:

se o subwoofer precisa de 600wrms, e tem 2 saidas de 2 ohms, ligadas em paralelo elas vao ficar com 1ohm, fazendo com que ele precisa receber o dobro da potencia, no caso 1200wrms em 1 ohm? Ou ele precisaria dos mesmo 600wrms em 1ohm e a unica diferença nessa historia toda é diferença na posição dos fios !?

Beleza vc entendeu um parte hehe!

bobina dupla de 2 Ohms - Significa que vai ter 2 terminais pra vc ligar ok?

Se ligar em paralelo, ele funcionará em 1 Ohm

Se ligar em Serie, ele funcionará em 4 Ohm

Isso dai acho que vc ja entendeu né?

O que vc entendeu errado é o seguinte:

A potência recomendada pelo fabricante para vc amplificar o Punch P3 é 500W (600W é o modelo novo)! Não importa em qual impedância o sistema esteja funcionando! ok?

Se vc fez a ligação em paralelo pra resultar em 1 Ohm, e o modulo (O Mohalk por exemplo) manda 600W em 1 Ohm. Significa que ele vai toca com 600W!

Fechou!

Ai ó o Kired falou que ja viu o Mohalwk tocando! Segundo ele tocou bacana! O interessante desse Mohalwk é que ele é AB (Os ABs consomem mais, porém normalmente proporcionam mais qualidade de audio do que os Classe D)! Eu não conheço, mas a julgar pelos parâmetros, realmente deve tocar bom o P3 mesmo!

Outra coisa! Falando de AB!

O DAT 1000/1 fornece 1000W em 2 Ohms e 650W em 4 Ohms!

Se vc ligar o seu sub em Serie, vai dar 4 Ohms!

Tocaria muito bem no DAT 1000/1

Vc falou que o DAT tá caro! Mas vc ja falou com o MASSAMI?

Aposto que ele consegue ele mais barato pra vc!

E pode compra com ele de olho fechado!

Ficam as dicas!

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza vc entendeu um parte hehe!

bobina dupla de 2 Ohms - Significa que vai ter 2 terminais pra vc ligar ok?

Se ligar em paralelo, ele funcionará em 1 Ohm

Se ligar em Serie, ele funcionará em 4 Ohm

Isso dai acho que vc ja entendeu né?

O que vc entendeu errado é o seguinte:

A potência recomendada pelo fabricante para vc amplificar o Punch P3 é 500W (600W é o modelo novo)! Não importa em qual impedância o sistema esteja funcionando! ok?

Se vc fez a ligação em paralelo pra resultar em 1 Ohm, e o modulo (O Mohalk por exemplo) manda 600W em 1 Ohm. Significa que ele vai toca com 600W!

Fechou!

Ai ó o Kired falou que ja viu o Mohalwk tocando! Segundo ele tocou bacana! O interessante desse Mohalwk é que ele é AB (Os ABs consomem mais, porém normalmente proporcionam mais qualidade de audio do que os Classe D)! Eu não conheço, mas a julgar pelos parâmetros, realmente deve tocar bom o P3 mesmo!

Outra coisa! Falando de AB!

O DAT 1000/1 fornece 1000W em 2 Ohms e 650W em 4 Ohms!

Se vc ligar o seu sub em Serie, vai dar 4 Ohms!

Tocaria muito bem no DAT 1000/1

Vc falou que o DAT tá caro! Mas vc ja falou com o MASSAMI?

Aposto que ele consegue ele mais barato pra vc!

E pode compra com ele de olho fechado!

Ficam as dicas!

Abs

aaaaaaa agora tudo faz sentido! :D

Sobre o DAT 1000/1, foi com o massami mesmo que falei! Disse que o preço com ele era 700! Se for amigo dele da uma chavecada la pra mim !! Acho que o DAT seria uma boa! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Poo esse Mohalwk ta baratinho hein !? Será quie vale a pena investir ? Ta o mesmo preço do Roadstar 1200D!

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os bandas antigamente eles eram muito bons essa linha nova nunca escutei, e a resposta de frequencia é dificil alguma musica tocando 30HZ tem subwoofer que até recomenda filtro subsonico em 30Hz

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os bandas antigamente eles eram muito bons essa linha nova nunca escutei, e a resposta de frequencia é dificil alguma musica tocando 30HZ tem subwoofer que até recomenda filtro subsonico em 30Hz

A cara tem muito hip-hop que eu ouço que tenho certeza que os subgraves descem mais que 30 hz!

Compartilhar este post

Link para o post

Poo esse Mohalwk ta baratinho hein !? Será quie vale a pena investir ? Ta o mesmo preço do Roadstar 1200D!

É uma opção interessante! Fod@ é a falta de referencia!

De referência só temos

O Kired que falou que ja ouviu e que é baum

Tem esse topico tb:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=135065

Mais nada!!!

Apropósito Moonwalker foi ótimo hehehehe!

Compartilhar este post

Link para o post

É uma opção interessante! Fod@ é a falta de referencia!

De referência só temos

O Kired que falou que ja ouviu e que é baum

Tem esse topico tb:

http://autoforum.com...howtopic=135065

Mais nada!!!

Apropósito Moonwalker foi ótimo hehehehe!

hahahahaha! Moonwalker...

Pois é, falta de referencia é fo** .... Nao adianta ser barato se nao der qualidade :s

Ainda tenho fé que vou conseguir a melhor solução!

Vamo que vamo!

Compartilhar este post

Link para o post

É, interessante mesmo .. Mas onde arrumo um desse ?

no ML nao tem, entao nao deve ser facil ..

tem vendedor no forum que consegue ele por 500 e poucos, iria nele fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas! Consegui o DAT! Eai, vou nele ? Qualidade + potencia ? VAMO QUE VAMO ? hahah :D

Editado por pedrinhopl

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiu!

Ai fica fino!

Vc liga os terminais do Sub em Serie pra dar 4 Ohms!

O DAT vai entregar 650W RMS em 4 Ohms!

Vai fica FINO!!!

Só lemnrando que ele é AB!

A qualidade dos graves vai ficar Show

Mas o consumo é alto!

Mas eu iria no DAT mesmo!!!

Se precisar vc poe uma bateria auxiliar no PM e boua!

Compartilhar este post

Link para o post

Boas novas! Consegui o DAT 1000.1 por R$600,00 ! Eai, vou nele ? Qualidade + potencia ? VAMO QUE VAMO ? hahah :D

Vai que vai mano!!! Sem medo, todo mundo fala mó bem desses DAT !!! Espero que tenho o resultado que vc ta querendo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim! Vou nele mesmo entao! A minha bateria do cofre é 60ah, vo por uma de 90ah no PM, será que da ? O EP2 que vou usar tem consumo maximo de 25ah, o DAT nao achei mas vi um modelo parecido e consumia 80ah ...

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim! Vou nele mesmo entao! A minha bateria do cofre é 60ah, vo por uma de 90ah no PM, será que da ? O EP2 que vou usar tem consumo maximo de 25ah, o DAT nao achei mas vi um modelo parecido e consumia 80ah ...

:D

Da sim mano! Tranquilo! Caso queria ter mais "segurança" em relação a isso, pega uma mega-capacitor de 2 farad... ai vc fica mais tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fechou Brother!

quanto a bateria, se ja tiver a outra ai pra colocar, ai é bacana!

Mas se num tiver usa a de 60 que vc tem no cofre por enquanto! Se num aguenta vc manda outra!

Se vc usa de boua com o carro ligado e talz acho que num deve garra naum!

O Mega Capacitor tb é bacana!

Abs

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post

Link para o post

Agora fechou Brother!

quanto a bateria, se ja tiver a outra ai pra colocar, ai é bacana!

Mas se num tiver usa a de 60 que vc tem no cofre por enquanto! Se num aguenta vc manda outra!

Se vc usa de boua com o carro ligado e talz acho que num deve garra naum!

O Mega Capacitor tb é bacana!

Abs

Cara megacapacitor nao estou querendo usar ... É muito caro nao vou gastar com isso! Estou pensando em tentar de primeira só com a minha mesmo, mas queria saber se vai ficar mais fraco ou com menos qualidade meu set por nao ser totalmente alimentado ... Se eu optar por colocar uma bateria DEPOIS é facil de ligá-la ?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, estou querendo usar CABOS RCA Technoise TZ,

CABO ALIMENTAÇÃO ¨também Technoise AWG0 ( 54mm )

CABOS SPEAKER, nao sei que marca usar, ja ouvi falando bem dos CANARE, só nao sei onde encontrar ... Tem na Technoise também, será que é bom ?

PORTA FUSÍVEL, vou precisar ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo RCA pode pega o Technoise mesmo na premier shop

Alimentação Technoise tb

Vai precisar de porta fusivel (ou disjuntor) sim! Calcula a amperagem de acordo com a expessura do cabo! Tem várias tabelas na NET falando quantos amperes cada expessura de cabo aguenta sem superaquecer!

Mega Capacitor pode colocar se quiser, mas eu testaria cmo a batera original primeiro pra ver de qualé! A menos é claro que vc pretenda ficar ouvindo som com o carro desligado!

Speaker Cable Technoise, pelo menos o CZ (Transparente), eu tenho dele aqui e é bem basicão mesmo cara. Tem o HZ (preto e vermelho), que eu não cheguei a ver, portanto não sei se é melhor!

Se a grana ta curta, acho que se vc usar o Technoise, deve atender. Mas se quer algo melhor tem cabos melhores no mercado!

Canare é muito bom, mas é caro pra bost@

Tem o Shock Industries (tenho aqui tb) é bacana!

Tem i Taiflex que ja vi umas pessoas falarem bem dele (não cheguei a ver). Acredito que seja intermediário (Abaixo do shock e acima do Technoise. Tanto na qualidade, quanto no preço)

Tem Ophera que é muito bom

Tem Knukonceptz Karma que é bacana tb e etc

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Cabo RCA pode pega o Technoise mesmo na premier shop

Alimentação Technoise tb

Vai precisar de porta fusivel (ou disjuntor) sim! Calcula a amperagem de acordo com a expessura do cabo! Tem várias tabelas na NET falando quantos amperes cada expessura de cabo aguenta sem superaquecer!

Mega Capacitor pode colocar se quiser, mas eu testaria cmo a batera original primeiro pra ver de qualé! A menos é claro que vc pretenda ficar ouvindo som com o carro desligado!

Speaker Cable Technoise, pelo menos o CZ (Transparente), eu tenho dele aqui e é bem basicão mesmo cara. Tem o HZ (preto e vermelho), que eu não cheguei a ver, portanto não sei se é melhor!

Se a grana ta curta, acho que se vc usar o Technoise, deve atender. Mas se quer algo melhor tem cabos melhores no mercado!

Canare é muito bom, mas é caro pra bost@

Tem o Shock Industries (tenho aqui tb) é bacana!

Tem i Taiflex que ja vi umas pessoas falarem bem dele (não cheguei a ver). Acredito que seja intermediário (Abaixo do shock e acima do Technoise. Tanto na qualidade, quanto no preço)

Tem Ophera que é muito bom

Tem Knukonceptz Karma que é bacana tb e etc

Abs

Ok, cabos speaker vou pegar SHOK entao, alimentação e RCA Technoise!

Comprei um disjuntor 150ah, é aquele que vai na bateria nao é ? O porta fusíveis serve pra que ?

E vou testar mesmo só na bateria! Falei do megacapacitor porque achei ele bem baratinho na net! Ai era de se pensar ..

Editado por pedrinhopl

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um desse:

De 60A

No caso meu cabo é o de 21mm e o meu modulo é o DAT 800/4 (Consumo maximo 80A) e a minha bateria é de 60A

Comprei na CIONI

Chegou rapidão

Unica coisa que fiquei PUUTO foi que eles inventaram uma taxa de boleto (sempre compro no boleto) num sei o que!

Resultado: Um disjuntor que tava 30 conto, saiu pra mim por 50. Dai fui na loja do chegado meu e ele falou que faria pra mim por R$45,00 hehehe!

O Disjuntor faz o mesmo serviço do porta fusível que é impedir que o cabo aqueça de mais devido a alta amperagem, ou simplesmente impedir um curto!

A diferença é que o disjuntor desarma, no porta fusível, o fusível vai queimar e vc vai ter que trocar.

O Disjuntor é mais pratico, mas o porta fusível (pricipalmente ANL/faca) e bem eficiente. Tipo se der um curto ou uma parada assim, ele corta a corrente na hora. o disjuntor tem uma probabilidade maior de falhar!

Se for pegar cabo Shock, compra na Bassaudio

http://www.bassaudiostore.com.br/ecommerce_site/categoria_6801-7755_7630_Som-Automotivo-Cabos-de-alto-falante

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi.. Bom, paguei 50 reais no meu de 150ah! Comprei na mercadocar. O shok estou pensando em pegar na bassaudio mesmo, tem uma aqui meio perto de casa. Pensei até em fazer a instalação lá, bom, vamos ver. Agora que ja estou de disjuntor, acho que vou de disjuntor mesmo né...

Compartilhar este post

Link para o post

E ai é vc que vai fazer a instalação, se for sorte na passagem dos cabos de energia hehehehe tenho um 206 tb é um saco entra com o fio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...